13.2.09



Coincidência ou não, justamente agora que a Índia está bombando por causa da novela de Glória Perez, os nutricionistas estão começando a reconhecer os benefícios de um alimento que há quase 3 mil anos é valorizado pela medicina ayurvédica naquele país.

Trata-se do óleo de coco virgem, cujos estudos já comprovaram: reduz os níveis de colesterol total, melhora a elasticidade da pele, tem ação antioxidante e previne problemas cardiovasculares.

“O óleo de coco virgem deve ser utilizado em preparações frias, como saladas e sucos, e na finalização de pratos quentes, a fim de preservar sua riqueza e antioxidantes”, ensina a nutricioniosta Maria Eduarda Ourivio.

Mas atenção: o óleo tem de ser virgem. Se for refinado, todos os benefícios são perdidos. Consuma de 30 a 45 ml por dia, sem contraindicações.






Ser elegante é a qualidade interior como se fosse a madeira nobre.
Ser chique, é o complemento, o verniz por sobre a madeira.


Existem as profissões uniformizadas, como médicos, dentistas, copeiras, chefes de cozinha, metalúrgicos, etc., que, por higiene e proteção, assumiram esses estereótipos.



No universo do "trabalho", sempre devemos saber que a roupa lembra o cargo... Por exemplo, como você se sentiria em ser atendida por um dentista vestido de "metaleiro"? Você contrataria uma recepcionista com roupas de freira?



A maneira com a qual nos vestimos, reflete a nossa personalidade. As roupas têm que se adequar aos diversos ambientes de trabalho, pois esse é um dos itens que melhor representa a empresa para o mundo exterior.



Nunca use no trabalho roupas curtas, com as pernas aparecendo e deixando as curvas serem ressaltadas a todo momento. O seu corpo e curvas, são armas fora da batalha pelo emprego. Se esta é a escalada normal em sua empresa, mude urgente de trabalho!



A roupa ideal é aquela que chega inteira ao final do dia, seja confortável, elegante e versátil. É a que você possa trabalhar, ir a um almoço e a um coquetel no final do dia. Para isso, aposte num guarda-roupa básico como:

· Blazers

· Malhas avulsas para enfrentar as variações climáticas

· Camisas e blusas com calças e saias

· Sapatos cômodos e clássicos, modelo Chanel por exemplo

· Ternos de microfibra (pois não amassam)

· Bolsa de cor neutra

· Cardigans, coletes

· Vestido modelo tubo ou chemisier

· Bijuterias finas e jóias clássicas

· Echarpes



Para não errar em qualquer situação, evite:

· Barriga de fora

· Sapato de saltos altíssimos

· Sandálias (deixe para mostrar os pés fora do ambiente de trabalho)

· Unhas compridas

· Excesso de bijuterias ou jóias.

· Jeans

· Roupas esportivas

· Decotes e roupas curtas

· Perfumes fortes

· Roupas transparentes











Aprenda a fazer um make rápido e que vai te deixar com cara de "acordei bonita assim". É o look ideal para encarar a escola


1) A pele deve ser a mais natural possível. Passe um hidratante e só vá de corretivo se você estiver com muita olheira ou espinhas. O mesmo vale para o pó, que deve ser aplicado se sua pele estiver muito oleosa.

2) Opte por cores bem claras de sombra como bege, coral ou rosa bebê. Aplique delicadamente na pálpebra móvel.

3) Nos olhos, passe rímel preto nos cílios superiores e transparente nos inferiores.

4) No lugar do lápis preto no olho, passe, com um pincel molhado, sombra marrom rente aos cílios inferiores.

5) Pra finalizar, passe um blush rosa ou pêssego na maça do rosto e um gloss do mesmo tom ou um batom cor de boca.

No entanto, fique alerta. Alguns itens devem ficar longe da sua grade de horário. São eles:

- Base
- Pó bronzeador
- Sombras com glitter
- Olhos pretos esfumados
- Delineador estilo gatinha
- Rímel colorido
- Rímel preto nos cílios inferiores
- Batom vermelho, vinho ou marrom

E boa aula!







A tiara voltou ao circuito da moda com força total nesse verão. De acordo com a consultora de imagem Sabina Donadelli, o acessório combina com mulheres de qualquer idade e personalidade: "Tiara é bacana, é clássico, é feminino e vai bem tanto para as românticas quanto para as mais fashion".



Sabina explica que é preciso ter um pouco de cuidado na hora da escolha: "os modelos muito psicodélicos não são ideais para quem tem mais de 35 anos".



Para quem deseja ficar na moda e encontrar uma boa opção, Sabina Donadelli preparou algumas dicas:



· Mais clássicos - são chiquérrimos, transados, poderosos e comportados. Ninguém vai fazer feio usando algo do gênero.

· Cuidado com as versões com joaninhas, penas, flores, antenas etc. É lindo na passarela, na revista, mas na vida real e no dia a dia deve prevalecer o bom-senso.

· Modelos mais elaborados - com strass, brilho, assim como as bolsas muito sofisticadas, devem ser reservados às ocasiões especiais.



A consultora afirma que esse é um acessório que é indicado em qualquer ocasião: "A tiara é um acessório como outro qualquer. Da mesma forma que existem bolsas de festa e bolsas para o dia-a-dia, existem tiaras para dia, para noite, para festa, para casamento. É importante prestar atenção à linguagem da peça e ter bom senso".











Casamentos pela manhã

Segundo a expert Vera Simão, uma ótima opção para os vestidos de noiva em cerimônias pela manhã (até o meio-dia) são os modelos longuetes.

Evite brilhos, dando preferência aos tecidos leves, como a musseline, organza e o jaquard de seda...aplicações de renda e bordados em linha, são bem vindos!





Para curtir o carnaval, o ideal é usar um sapato confortável para aguentar a folia. Mas não pense apenas em um chinelinho, há boas opções para ficar bonita e ainda curtir a festa. Eu indico a sandália gladiadora. Ela é perfeita para o clima carnavalesco e também está muito em alta nesta temporada. Confira os modelos:







Sthefany Brito, que acabou de reatar seu namoro com o jogador Alexandre Pato, não deixa dúvidas que o casal vai muito bem. Ela disse ao blog que viajará para a Itália, onde joga o craque, no carnaval, para ficar ao lado dele, e declara:

- Estamos mais felizes do que nunca - diz a atriz.

Sthefany chegará com o visual repaginado. Ela pôs silicone nos seios na Clínica Santé, em São Paulo, na semana passada. A cirurgia era um sonho antigo. Enquanto todo mundo imaginava que a atriz estaria triste por causa da briga com Pato (ela não quis entrar em detalhes sobre a desavença), Sthefany conta que estava "gritando de felicidade" no quarto do hospital por estar se sentindo mais bonita.





Capa da revista "Chiques & Famosos", Malu Mader fala sobre sua vida pessoal, assunto que ela sempre prefere evitar. Na entrevista, diz que sente falta de quando seus filhos, João e Antônio, do seu casamento com o titã Tony Bellotto, eram bebês (eles hoje têm 13 e 11 anos, respectivamente) e, apesar de rejeitar os rótulos de "arredia e reclusa", declara:

- Eu me porto como se eu jogasse uma capa em cima de mim, que me deixa invisível - diz ela, que, no ano passado, estreou como diretora em "Essa história dava um filme", programa do canal Multishow.







Se o seu problema é bumbum grande siga essa regrinhas
Para não errar
Prefira os longos
Os melhores vestidos e casacos são os acinturados e na altura dos joelhos.
Valorize suas curvas
Roupas com corte reto ficam justas no quadril e acabam com a silhueta. Dê preferência aos modelos com curvas.
Use peças lisas
Para diminuir o bumbum, use calças e saias sem estampa e de cores escuras.
Fuja das pregas
Pregas nas peças que envolvem o quadril ficam repuxadas e dão um ar de desleixo. Evite-as!

Calça - Use
Calças de cintura baixa diminuem o quadril. O tecido equilibra o visual.

Calça - Evite
Cinturas marcadas chamam atenção para o bumbum. Se forem justas, então...

Saia - Use
Tecidos fluidos e modelos que delineiam o corpo dão elegância
Saia - Evite
Por causa do bumbum grande, saias rodadas ficam mais altas atrás do que na frente. Afe!







Saladas leves que emagrecem
Use verduras, legumes e molhos para compor um prato principal delicioso e comer menos alimentos calóricos

Quando o assunto é alimentação saudável, a salada costuma ser a campeã dos cardápios. Isso porque as folhas e os legumes são ricos em carotenoides, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. E tem mais: quem come salada tem uma digestão mais fácil e rápida, evitando aquela sensação de moleza que costuma surgir depois de uma refeição pesada.

O hábito de ingerir folhas traz outras vantagens ao organismo. É o que garante Renata Maria Padovani, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Começar a refeição pela salada intensifica o efeito dos alimentos, melhora a flora intestinal e, de quebra, faz você comer menos os pratos calóricos”, afirma a nutricionista.

Combinações magrinhas

- Cores
Quanto mais colorida for a salada, mais benefícios ela trará. Combine vários tipos de folhas, como alface, agrião, acelga, rúcula e almeirão. Enriqueça o prato com lentilha, feijão ou soja cozidos. Inclua também legumes: cenoura, batata, beterraba, berinjela e abobrinha. Para ousar, acrescente frutas, como abacaxi, maçã e manga.

- Temperos
Use azeite (mas com moderação!), vinagre balsâmico, suco de limão e molhos à base de iogurte, maionese light e mel. Abuse de ervas como coentro, manjericão, mostarda, hortelã e erva-doce.

- Refeição completa
Monte a salada com todos os nutrientes contidos numa refeição. Além das folhas, acrescente carboidratos, como batatas cozidas ou torradinhas. Inclua também uma porção de proteína - fatias de queijo branco ou tiras de peito de frango grelhadas.

Algumas curiosidades

- As verduras se deterioram rapidamente. Na hora de comprar, verifique se não há folhas queimadas ou amareladas. Pequenos furos podem indicar a presença de larvas e insetos.

- Os temperos estimulam as funções digestivas, geralmente lentas em pessoas com anemia e problemas nervosos.

- Bactérias conseguem se fixar facilmente nas folhas verdes, causando contaminação. Por isso, lave-as bem em água corrente. Depois, deixe-as de molho por 30 minutos em uma solução com ½ colher (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 litro de água. Você também pode usar água sanitária: para 1 litro de água, 1 colher (sopa) do produto. Depois, lave em água corrente.












Culto, elegante e sensível, Raj de Caminho das Índias é o verdadeiro príncipe encantado que vive nos sonhos de qualquer mulher exigente. O personagem forte e apaixonado vem ganhando cada vez mais envergadura de protagonista na trama de Glória Perez, graças à interpretação emocionante de Rodrigo Lombardi, de 32 anos. O bonitão, aliás, está entre os galãs que recebem o maior número de cartas na TV Globo.



Muito tranquilo, Rodrigo não se deslumbra por estar em horário nobre e fazer um papel mais importante. "A dedicação é a mesma. Não interessa se estou interpretando um personagem do primeiro escalão ou se faço um de apoio. Preciso me entregar com a mesma intensidade e determinação", explica o ator.

E o gato precisou mesmo de muita garra durante a viagem para a Índia com a equipe da novela em outubro passado. Ele sofreu horrores com a alimentação muito condimentada e com o calor que o deixaram bastante indisposto. Mesmo assim, seguiu em frente, trabalhou duro e se apaixonou pelo país. Tanto que pretende retornar como turista. "É um povo de cultura rica e contrastante em relação à nossa".

Paulistano de nascimento, o belo, que vive no Rio de Janeiro, aproveita qualquer oportunidade para voltar a Sampa. "Hoje me considero um paurioca", assume ele, confessando já ter adquirido os costumes dos moradores da Cidade Maravilhosa. "Adoro jogar vôlei na praia, o futebolzinho com os colegas... Mas São Paulo ainda é minha cidade do coração", declara-se, comovido.

Emoções, aliás, não faltam na vida de Rodrigo, casado com a maquiadora da Globo Betty Baumgartem e com um filho, Rafael, de 1 ano. Papai presente, ele se divide entre os cuidados com o garoto, a doce convivência com a mulher, as gravações da novela e a paixão pelos livros. Ele adora o teatro clássico, lê muito e está sempre antenado. "É assim que o ator consegue aprimorar seu trabalho", acredita.

Há dois anos, quando deu uma bela entrevista a tititi, Rodrigo contou que se tivesse que escolher alguém como um modelo de conduta, esta pessoa seria Gandhi, o grande pacifista indiano. Na época, nem imaginava que faria uma novela cujo principal cenário é o país de seu ídolo. O tempo passou, mas os ideais de paz e calma na vida pessoal e para o mundo continuam presentes na vida dele.
Depois de 13 anos de carreira e sete novelas, entre as quais Pé na Jaca (2007) e Bang Bang (2005), Rodrigo ainda se considera um artista em formação. "Estou começando a contar histórias agora: de alguma coisa que vi, que vivi, porque, antes de dez anos de profissão, você só está ouvindo; ainda está vivendo a história dos outros", diz, muito modesto e querido, como sempre.







Enquanto Bahuan (Márcio Garcia) e Maya (Juliana Paes) armam sua fuga para os EUA, Shankar (Lima Duarte) também toma suas providências. O brâmane procura Guru (Adilson Magha) e promete colocar o filho em teste para ver se ele, realmente, gosta da deslumbrante indiana. Shankar revela que desconfia das boas intenções do "dalit". Ele chega a considerar a possibilidade de o filho não passar de um interesseiro. "E se o sentimento de Bahuan por essa moça for uma ilusão? E se ele quiser o amor de uma moça que tem casta só para se sentir maior que um 'dalit'?", Shankar pergunta, desesperado, a Guru. Sem respostas, o brâmane diz ao conselheiro que verá se Bahuan cairá numa armadilha de poder. "Vamos ver o que ele é capaz de abandonar por essa moça!", comenta, deixando no ar o mistério. Mais tarde, ele diz ao filho que lhe dará uma boa quantia em dinheiro para que abra um negócio. Bahuan não percebe a artimanha e comemora o "presente". E cancela o aluguel do apartamento para abrir uma empresa. Shankar fica de olho, esperando os próximos passos do "intocável". Será Bahuan mocinho ou vilão?

Nenhum comentário: