5.2.09

Nenhuma mulher gosta de ser mal tratada, mas algumas vezes não somos conscientes quando isso acontece e acabamos nos envolvendo com quem nos faz sofrer. Um homem que faz você lembrar constantemente dos seus defeitos, faz sentir-se inferior e que humilha enquadra-se numa das situações citadas abaixo:

- Ele tem um enorme complexo de inferioridade;
- Precisa de um pouco mais de educação;
- Ele não gosta de você.

Não tente justificar as atitudes dele dizendo que elas são para o seu bem, já que você sabe quais os pontos fracos que possui. Tenha claro que quem está apaixonado tenta sempre fazer com que a outra pessoa sinta-se bem, sem ter “fixação” pelos defeitos.

Esse decálogo de “frases bomba” podem servir para você perceber se ele é o homem certo. Se da boca dele saem habitualmente mais de cinco frases como as relacionadas abaixo, talvez ele não seja a sua “metade da laranja”. Responda as questões e some o resultado no final para saber em qual caso você se enquadra!

1. Você está gorda, prefiro as mais magras
E ele, tem um corpo perfeito, magro e musculoso? Suspeitamos que não. E você, responde dizendo que ele também precisa emagrecer e que o corpo dele não a agrada? Também suspeitamos que essa não seja a sua resposta. Não deixe ninguém criticar seu corpo dessa maneira, esse estrago gratuito pode criar um verdadeiro complexo, e ainda gerar inseguridade.
- Conte 1 ponto se ele diz isso habitualmente e 2 se faz isso além de tudo em público.

2. Você é desinformada, só diz besteiras
Ele diz essas coisas quando estão com amigos, familiares ou outras pessoas? Você fica sempre calada por ter medo de dizer uma besteira ou algo ridículo? Não permita que isso aconteça, o ridículo é ele, além de mal educado e limitado intelectualmente.
Uma pessoa verdadeiramente inteligente nunca a fará sentir inferior aos outros. Não caia no erro de se deixar ridicularizar por ele, se esse for o caso deixe-o.
- Some 1 ponto ao teste se a tua resposta foi afirmativa nessa questão.

3. É “grudenta” e me aborrece
Se ele diz isso, está claro que não merece a atenção que você dá. Se está deprimido e rejeita as demonstrações de carinho ou precisa de mais independência que fale sobre o que está sentindo, mas dar-se ao luxo de magoar alguém que se preocupa com os outros é um ato de prepotência. O melhor a fazer com esse tipo de pessoa é deixar de demonstrar o carinho e preocupação que vinha tendo até então, para que ele perceba como era importante a atenção que recebia.
- Isso acontece com você? Some mais 1 ponto e procure por alguém que goste de ser bem tratado e que cuide de você.

4. Não gosto dos seus amigos e familiares
Existem homens que não têm nenhum tipo de receio e dão palpites sobre sua família e amigos. Essas pessoas faziam parte da sua vida antes que ele chegasse e merecem respeito. Opinar e fazer juízo sobre eles pode colocar uns contra os outros. Mesmo que existam motivos, não é a forma correta de agir. Se você está segura das pessoas que a rodeiam, não permite que ele a afaste deles.
- Conte 1 ponto se ele faz esse tipo de manobras.

5. Não use isso, não saia assim, “se cubra”
Ele diz como você deve vestir-se para sair? Não caia nesse golpe. Esse tipo gosta de andar com uma mulher que se veste comportadamente, mas em compensação não deixa de olhar para as outras ao redor. É o ciumento por excelência.
Não mude sua forma de vestir nem deixe de ser como é. Não sinta culpa por estar bonita. Na realidade ele age assim por ter medo que você encontre outro, além do que não se sente tão bem como você. Não dê espaço para esse tipo de atitude, ou será o princípio do fim. Quem quer bem quer vê-la bela.
- Some 1 ponto se ele controla tudo o que você veste.

6. Você não é nada sem mim, não serve para nada
Se ele fala esse tipo de coisas, abra os olhos, são os argumentos típicos de quem maltrata e humilha. Se você o conheceu recentemente, melhor livrar-se dele. Se estão juntos faz tempo, não tenha receio de pedir ajuda. Você diria algo assim para o companheiro, um amigo? Não deixe que ninguém lhe diga isso. Esse tipo de homem tem um grande complexo de inferioridade que precisa esconder mostrando-se forte e poderoso com alguém que se deixa manipular. E uma mulher apaixonada é a melhor presa.
- Some 3 pontos se vive essa situação.

7. Que gata está essa garota, que corpo ela tem, que bonitas estão suas amigas
Todos esses elogios deveriam ser ditos para você. Um homem que fala de outras mulheres o tempo todo diante da sua companheira ou tem pouco “tato” ou pouca educação. Ou pior, está tentando provocar ciúmes porque não se sente suficientemente amado ou não gosta tanto assim que nem tenta mais disfarçar diante de você. É muito imaturo e mal educado ao ter atitudes assim.
- Se está com alguém assim, some 2 pontos na contagem.

8. Ou os ex-namorados ou eu
Ele fica histérico cada vez que você passa um tempo com ex-namorados ou até com amigos? Faz chantagem emocional que você não gosta dele só porque tem amizades masculinas? Se está claro que é apenas amizade e nem você ou o ex vão ter “recaídas”, não deixe de conviver com pessoas que são importantes por alguém que acabou de chegar em sua vida. Se ele gosta de verdade de você vai aprender a respeitar sua independência.
- Some 1 ponto se ele proíbe que veja seus ex-namorados.

9. Você teve um acidente de carro … e ele só perguntou sobre o veículo?
Mesmo que isso pareça piada, não é tão raro de acontecer. Se alguma vez você se envolveu em um acidente de carro ou outro tipo de incidente e ele não perguntou como você estava, o melhor é cair fora dessa relação. Tudo bem que ele goste do carro, da moto, do IPod … mas não mais que de você. Se um objeto importa mais que a namorada é um péssimo sinal.
- Se esse é o seu caso, some 1 ponto.

10. Minha mãe cozinha e cuida da casa melhor que você
Então ele que vá morar com a mãe! Esse é o típico machista, daqueles que não gosta de dividir as tarefas domésticas. Cuidado, ou você vira assistente dele ou outra mãe.
- Adicione 2 pontos se ele diz esse tipo de coisa.



Resultados


» 0 pontos - esse é um homem único, que adora você.
» De 0 a 5 pontos - ninguém é perfeito. De vez em quando ele pode não ser o homem mais delicado do mundo, mas isso não significa que não gosta de você.
» De 5 a 10 pontos - você merece ser tratada de uma maneira melhor, não se contente com tão pouco.
» Mais de 10 pontos - você não deveria









6 DICAS PARA TER A VIDA AMOROSA QUE VOCÊ DESEJA

Na Lei da Atração a maioria das técnicas para manifestar um fabuloso relacionamento amoroso em sua vida inclue a visualização regular, a coleta de imagens ou criar “quadro de visualização” que reflete nosso desejos, abrindo espaço para alguém novo em nossas vidas.


Enquanto esses processo ajudam-nos a trazer os nosso sonhos amorosos para a realidade, há outros passos necessários para permitir o parceiro ideal aparecer. Se você é sério sobre obter um relacionamento amoroso que você quer, siga esses seis passos:

1. Seja claro sobre o que ou quem você realmente quer. Antes que você possa criar um relacionamento perfeito para o resto de sua vida, você precisa saber o que tem nele para você. Algumas vezes as pessoas cometem erros ao definir seu parceiro ideal como estar com uma pessoa específica, ao invés de identificar a real essência do que você realmente quer. Esclareça os sentimentos fundamentais, a emoção, experiências que você deseja, e deixe o universo cuidar da parte de oferecer o seu relacionamento amoroso perfeito a você.

2. Se você estiver insatisfeito com seu relacionamento amoroso atual, então pare de reclamar sobre seu parceiro. Quando não estamos felizes com o atual relacionamento amoroso, nós frequentemente culpamos nosso parceiro sem nos darmos conta. Nós observamos somente o lado ruim, ou os erros do parceiro.

Sempre que mantermos uma imagem na nossa mente sobre eles(as) como pessoa que não estamos satisfeitas com, essa situação continuará a aparecer desta forma. Dê espaço para que ele(a) possa ser aquilo que é capaz de ser, observe somente as coisas boas em que vocês passaram juntos ou visualize os momentos felizes que viveram juntos ou que poderão viver. Isso trará uma imagem positiva de seu parceiro, gerando um melhor relacionamento amoroso.

3. Seja aberto. Deixe o universo surpreender você. Frequentemente os relacionamentos amorosos que duram a vida inteira se formam em maneiras que você nunca esperasse. Conecte-se com seu guia interno (emoções, sentimentos, intuição) e respeite esse guia. Garanto que não vai lhe deixar na mão.

4. Ame a você mesmo da mesma maneira que você quer que outros te amem. O nosso mais importante relacionamento amoroso de todo nossa vida é aquele que temos conosco, raramente damos a atenção ao que realmente interessa, NÓS MESMOS. Qualquer relacionamento que temos em nossa vida como, no trabalho, com seus filhos, irmãos e etc é apenas uma reflexão de como nós tratamos a nós mesmos. Por esta razão (e também porque é bom), trate a você mesmo da forma que você quer ser tratado. Fale e faça boas coias para você próprio. Quando você é bom a você mesmo, outros também serão.

5. Ame aos outros da forma que você quer ser amado. Para criar uma vibração forte e alinhada com o seu relacionamento amoroso desejado, Ame aos outros da forma que você quer ser amado. Incondicionalmente, sem restrições, abertamente - ofereça seu amor aos outros. É uma maneira excelente para criar o alinhamento, e advinhe - Você sente-se bem.

6. Finalmente, deixe ir tudo aquilo que não está funcionando em sua vida. Para que as coisas boas acontecam (como obter a vida amorosa que você quer), você tem que sentir-se bem. Eliminar tudo aquilo que está te deixando mal. Seja o trabalho, maus hábitos, apartamento, relacionamento amoroso - tudo aquilo que você não se sente bem tem que ser remediado. Criar um aspirador (na intenção de aspirar as coisas ruins) em sua vida, permite ao Universo a preencher com coisas melhores.

A última dica por ela mesma pode abrir a janela da oportunidade que permite uma avalanche de coisas boas vir a sua direção!

Você encontrará que essas dicas tem uma coisa em comum: a criação de uma vibração alinhada com o relacionamento amoroso desejado. Porque “coisa atrai coisa” o poder da Lei da Atração está no alinhamento das vibrações (seus pensamentos e emoções) com os seus desejos e resultados. Espero que alguma dessas dicas possa te ajudar a obter um melhor relacionamento amoroso






OS 10 MANDAMENTOS DA BELEZA



Quem disse que é difícil manter o visual perfeito no dia-a-dia? Colocando em prática alguns mandamentos que toda mulher antenada deve ter guardados na memória, você verá como seus probleminhas com o espelho serão coisa do passado.



1. Nunca saia de casa sem óculos
Mais do que deixar o visual extremamente poderoso, esse acessório da moda é parceiro número um na hora de manter os olhos protegidos dos raios solares. Além de evitar que a gente contraia os olhos, favorecendo o aparecimento dos “pés-de-galinha”, os óculos mantêm a retina protegida dos raios UVA e UVB.

2. Jamais esqueça de passar batom
E de preferência com ação hidratante! Esse hábito deve ser incorporado a sua vida da mesma forma que o de escovar os dentes após a refeição. O produtinho evita que os lábios fiquem ressecados e descamando. Há ainda as versões com FPS, perfeitas para evitar o envelhecimento precoce dessa região. Além disso, o batom é capaz de levantar o astral de qualquer mulher em questão de segundos.

3. Proteja-se do sol diariamente
Você já deve estar cansada de saber disso, mas nunca é demais lembrar. Então lá vai: é essencial manter a pele bem protegida contra os efeitos nocivos do sol. Além de serem a principal causa do envelhecimento, os raios solares podem levar ao aparecimento do câncer de pele. Por isso, invista nessa batalha em prol da sua beleza e da sua saúde. E como armas, vale tudo: desde chapéus e bonés, até protetor solar com FPS 15, no mínimo, todos os dias - inclusive naqueles em que o sol está bem escondidinho atrás das nuvens. Se você for bem branquinha, vale reaplicar o filtro solar a tarde.

4. Cuide do seu cabelo com carinho
A gente sabe que com a correria do dia-a-dia fica difícil resistir em prender as melenas com o primeiro elástico que encontramos pela frente. Só que esse ato que parece tão inofensivo, pode colocar a beleza dos seus fios por água abaixo. Explicando: é que se não for encapado com tecido, o elástico de cabelo quebra as fibras capilares na sua extensão. Por isso, na hora de fazer um rabo-de-cavalo ou um coque, fique com os itens de tecido ou de acetato.

5. Hidrate-se por dentro e por fora
O motivo é simples: nosso organismo depende da água para realizar as funções vitais perfeitamente. Funcionando bem por dentro, nosso corpo fica lindo por fora, ou seja, as unhas ficam fortes, as madeixas brilhantes, a pele macia. E por falar em pele, vale lembrar que é preciso reforçar a hidratação com cremes corporais e faciais para evitar o efeito craquelado e sem viço. Então, você já sabe: beba, pelo menos, 2 litros de água por dia e besunte-se de hidratantes após o banho.

6. Durma 8 horas por dia
Já ouviu falar no sono da beleza? Então, ele existe mesmo! Quando dormimos bem, acordamos com corpo e mente descansados, assim como o rosto sem sinais de olheiras e cansaço. Mas para aproveitar esse momento com ao máximo, vale recorrer a alguns rituais antes de pular na cama:
- tome um banho relaxante;
- beba um copo de leite quetinho;
- mantenha a televisão desligada;
- escute um CD de música new age, mas mantenha o som bem baixinho.

7. Mantenha-se longe do cigarro
Ele faz mal a saúde. Ou melhor: faz muito, mas muito mal! O sistema respiratório fica prejudicado e você ainda pode adquirir câncer de pulmão. Agora, além desses motivos fatais, você ainda precisa saber que a nicotina favorece o envelhecimento precoce, deixa a tez opaca e acizentada, os dentes mais escuros e favorece o surgimento de rugas ao redor dos lábios.

8. Dê atenção as suas mãos
Elas vivem expostas as agressões externas, como sol, vento e poluição. Com isso, acabam ganhando uma aparência de mal cuidadas. E o que é pior: de envelhecidas - entregando a idade de qualquer ser humano. Por isso, lembre-se de aplicar protetor solar nas mãos diariamente e hidratante específico para a região ao longo do dia. Além disso, mantenha as unhas sempre bem feitas e esmaltadas.

9. Tire alguns minutos para relaxar
Reserve pelo menos um dia da semana para se entregar aos benefícios da massagem. Não importa se ela for relaxante, linfática, modeladora ou redutora. Durante os movimentos realizados pelo massoterapeuta, aproveite para afastar todos os pensamentos da mente e concentrar-se somente em você. Depois dessa horinha de massagem e interiorização, vai ser impossível não sair se sentindo bela e uma nova pessoa.

10. Sorria para a vida
Está mais do que comprovado, rir é o melhor remédio. Por isso, esqueça a cara feia no fundo da gaveta e tente enxergar sempre o lado bom da vida (até mesmo nos momentos mais difíceis). Isso sem falar que o semblante de uma pessoa sorridente e feliz é mil vezes mais bonito do que o de uma pessoa amargurada.








APRENDA A USAR OS BATONS COR-DE-ROSA QUE ESTÃO DE VOLTA À MODA




Pink, magenta, bebê, pálido ou cereja, não importa, os batons cor-de-rosa estão de volta e nos mais variados tons para se adequar a cada ocasião. Muitas podem estranhar ou achar ultrapassado, mas a verdade é que as bocas rosadas estão super na moda e podem compor looks românticos e até mesmo sensuais. “O batom cor-de-rosa é sempre o preferido entre as mulheres, porém a sua utilização depende muito do tom de pele de cada uma e da maquiagem como um todo”, diz a maquiadora e professora Gisele Moreira, docente do Centro Avançado de Estética Dr. N. G. Payot, no Curso de Maquiagem Profissional.

É preciso tomar cuidado para não exagerar, pois o rosa é um tom marcante que diz muito sobre a mulher. “Profissionalmente se deve evitar os tons muito vibrantes e abertos, pois a cor rosa remete à ingenuidade e infantilidade. Neste caso, opte por um batom marrom-rosado”, instrui Gisele. Apesar disso, o batom cor-de-rosa também pode ser sensual. Para a noite, tons pálidos e mais transparentes, mesmo sendo mais claros, são muito provocantes quando combinados com olhos fortes. Iluminar em vez de colorir a boca pode ser uma ótima opção noturna, mas cuidado para não deixá-la apagada e sem graça. “As orientais devem fugir deste batom, porque eles apagam no seu tom de pele, que é amarelado”, diz a maquiadora, que lembra que o mesmo vale para as mais branquinhas ou com bocas pouco expressivas.

Usar esta cor requer prática, habilidade, cuidado e bom gosto, pois o rosa pode até mesmo dar um ar de brega. “Ele é muito bem-vindo, mas precisa saber usá-lo. Variar todas as nuances e preferir combiná-las com blushes neutros ou do mesmo tom são boas dicas”, instrui. Ajustar o tom com o resto da maquiagem é essencial para que o visual fique legal. “Em relação aos olhos, o batom cor-de-rosa deve combinar com sombras azuis, roxas, vinho, prata e preto, que são cores frias e neutras e evitar um look muito monocromático com tudo em rosa”. O mesmo vale para as roupas, Gisele diz que se deve evitar peças da mesma cor do batom para fugir da monocromia, além de tons alaranjados e cores quentes. "O inverno sempre puxa para os rosados mais pálidos, já um look retrô pede um tom pink”, completa.










10 RECEITAS DE BELEZAS SÃO DECIFRADAS E PASME! A MAIORIA NÃO PASSA DE MITO



A verdade sobre a ação do pepino contras as olheiras e muitos outros segredinhos

Toda mulher tem uma imbatível: receitas de beleza atravessam gerações e tiram a gente do sufoco naqueles momentos de desespero. Seja quando pinta uma festa de última hora ou quando a manicure está com todos os horários preenchidos, um segredinho caseiro faz a diferença.

O problema é que, nem sempre, o efeito compensa o improviso no melhor dos casos, porque simplesmente não funciona. Ou, no pior, porque o suposto tratamento acaba mesmo é prejudicando a aparência. Pepino nas olheiras, óleo de amêndoas nas unhas, clara de ovo no rosto: saiba o que tem de verdade e de explicação infundada nestas e em mais seis outras opções de emergência quando o assunto é ficar linda. As dicas são dos especialistas do Mye- Centro de Beleza, em São Paulo.



1. Pôr rodelas de pepino nos olhos acaba com as olheiras? Verdade


O pepino tem propriedades tonificantes, que ajudam a clarear as manchas escuras, causadas pelo cansaço olheiras genéticas precisam de tratamento com creme ou laser, de acordo com orientação do dermatologista. Se as rodelas estiverem geladas, melhor ainda. Corte duas rodelas e deixe sobe os olhos por 20 minutos. Prefira fazer isso á noite, pois o vegetal pode manchar a pele ao contato com a luz do sol.



2. Passar pasta de dentes faz as espinhas secarem? Verdade.


As espinhas secam devido à composição de ácidos e mentol presentes nas pastas branqueadoras. Mas cuidado: o creme dental resseca a pele e, por ser abrasivo, pode irritar e até aumentar a inflamação da acne. Sem falar no surgimento de manchas. O ideal é consultar um dermatologista para um tratamento mais adequado de acordo com cada tipo de pele.



3. Óleo de amêndoas fortalece as unhas? Mentira.


O óleo de amêndoas doces tem ação hidratante. Por isso, as unhas quebram menos e você tem impressão de que elas estão mais fortes.



4. Clara de ovo deixa o rosto mais firme ?Verdade.


A clara do ovo é rica em albumina e tem efeito tensor, o que deixa a pele mais lisa e firme. A máscara com clara de ovo é indicada principalmente para peles oleosas.



5. Deixar condicionador trata o cabelo?Mentira.


O condicionador abre as escamas dos fios para poder penetrar e tratá-los. Deixando o produto no cabelo, estas escamas não se fecham, os fios acabam ficando elásticos e mais propícios à quebra.

6. Passar hidratante depois de fazer depilação encrava os pêlos? Mentira. Após a depilação, você deve aplicar um hidratante suave ou um gel à base de calêndula, camomila ou azuleno. Esses produtos têm efeito calmante e evitam a irritação da pele. Se você tem tendência a encravamentos, a dica é esfoliar a pele cerca de duas depois de depilar (ou quando os pêlos começarem a despontar nos poros).



7. Passar a lixa causa rachadura nos pés? Mentira.


A causa das rachaduras e securas dos pés é o ressecamento da pele (causado pelo tempo seco, pelos banhos freqüentes e pela falta de hidratação). Mas as lixas deixam os pés mais ásperos, por contraditório que pareça. A raspagem provoca uma reação natural do organismo, engrossando a pele dos calcanhares. Em vez disso, passe a fazer esfoliações semanais ou a cada três dias, dependendo da necessidade. Em um mês, seus pés já mostram a diferença e ficam bem mais macios.



8. Depilar com lâmina engrossa os pêlos? Mentira.


Temos esta impressão porque o pêlo é cortado no meio da haste (que é um local onde o pêlo é mais grosso). O modo de depilar não interfere na característica do pêlo. Mas, ao escolher os métodos com cera, seus pêlos tendem a diminuir com o tempo. Isso porque os puxões enfraquecem a raiz.



9. Lixar a parte de cima deixa as unhas mais bonitas ? Mentira.


A lixa destrói a camada rígida de proteção das unhas, formada por queratina. Elas afinam e passam a quebrar mais facilmente. Não deixe sua manicure fazer isso, sob o risco de descamar uma por uma e sofrer com as agressões causadas pelo esmalte.



10. Escovar os dentes com bicarbonato clareia o sorriso ? Verdade.


O bicarbonato de sódio neutraliza os ácidos produzidos na placa dental, ajudando a clarear os dentes. Por deixar o pH da boca mais alcalino, esta substância ajuda no combate de aftas e cáries. Mas evite fazer esta escovação com freqüência, pois o bicarbonato também desgasta o esmalte dos dentes, que se tornam mais sensíveis. Uma vez por mês, no máximo é o suficiente. Na dúvida, entretanto, fale antes com o seu dentista.









Bolsas grandes permanecem em alta

















Olhe para trás. É esse o principal mandamento do segmento óptico no quesito tendência. Os lançamentos do setor chegam inspirados em modelos que marcaram época ou que fizeram história no rosto de personalidades mundiais
Óculos com referências retrô vão lhe dar a aparência de Jackie O. (Jacqueline Kennedy Onassis, eterna musa no assunto) ou a de um nerd. Não se assuste com essa última. A escolha é totalmente proposital e ganha espaço principalmente para os óculos de receituário. "Hoje existe uma preferência em pegar armações solares e usá-las com lentes de grau", diz o personal glasser (consultor óptico), Sergio Morisson.

Chique ou exótica, a aparência é nostálgica. Mesmo assim, as mudanças são grandes. Materiais cada vez mais leves e modelos anatômicos, que acompanham a curvatura do rosto, tornam os lançamentos supertecnológicos, mesmo quando se trata de uma armação de acetato com desenho tartaruga.

Aliás, as armações tartaruga e em preto continuam sendo coringas. "E a tendência atual aposta nas armarmações grandes", diz Eliane Gonçales, diretora da divisão de luxo da General Optical e esteta óptica. O tartaruga divide espaço com desenhos que lembram animal prints (inspiradas em peles de animais).

Segundo Eliane, armações com banhos dourado e platinum, em tons foscos, continuam em alta também e devem aparecer em muitas novidades nas próximas temporadas.

Estilo dégradé
Armações bicolores com destaque para hastes coloridas, em tons leitosos ou mais fortes, como verde, roxo, terracota, azul, e com trabalhos nas hastes - alguns parecendo jóias, com pedras - são os outros detalhes a ser observados por quem procura óculos mais atuais.

Além das armações, lentes dégradés dominam as novidades. Há até as versões bem clarinhas para usar em ambientes internos. E até as pretas dégradés são mais aceitas do que os modelos em um único tom. "O estilo dégradé tornou-se coringa, pois pode ser usado de dia e também à noite e em qualquer ambiente, além de deixar o rosto da pessoa à mostra", diz Morisson.

O personal glasser sugere ainda esse tipo de lente como opção para quem precisa usar óculos de sol com grau. "Como a parte inferior é mais clara, fica mais fácil realizar as tarefas do dia, sem ter de tirá-los a todo o momento", explica.

Vale também colocar em uso óculos originais, se você tiver acesso ao armário da sua mãe ou avó. Um exemplo que voltou há algumas temporadas são os modelos aviador da Ray-Ban.

Apostando nessa fórmula, nesta temporada, a marca reedita outro modelo de sucesso, o Clubmaster, ícone nos anos 1950. Além das versões preto e tartaruga, os óculos chegam nas opções vermelho, branco, verde, azul, bege e castanho.

No cinema, o modelo ajudou a compor personagens marcantes como os de Matt Damon em O Bom Pastor (2006) e O Talentoso Ripley (1999), Tom Hanks em Prenda-me se for Capaz(2002), Michael Douglas em Um Dia de Fúria (1993), Denzel Washington em Malcolm X (1992), e Kevin Costner em JFK (1991).

Dicas para escolher o modelo certo:
- O formato dos óculos, assim com as roupas, deve estar em harmonia com o tipo de rosto, cor da pele e dos cabelos e até com o corpo da pessoa.

- Mais do que seguir regras, os especialistas recomendam experimentar quantos modelos for preciso até encontrar o ideal.

- "Respeite acima de tudo as suas características pessoais, o seu estilo. Os óculos podem mudar sua fisionomia. Sendo assim uma escolha inadequada pode deixar seu visual comprometido", diz o consultor Francisco Ventura "A escolha dos óculos deve seguir o estilo da pessoa, como a moda. Não acredito em regras rígidas", reforça Eliane Gonçales.

- Para quem tem dúvidas, o melhor a fazer é falar com um profissional que entenda. Agora é cada vez mais comum encontrar um especialista que entendaa sobre estilo nas lojas. Ele combina a técnica e as indicações feitas pelo médico oftalmologista com o design dos modelos e o perfil da pessoa.

- Compre sempre óculos com lentes de qualidade e com proteção contra raios UVA e UVB.

- Procure por modelos que acompanhem o movimento das sobrancelhas.

- O tamanho da ponte (o arco que se apóia no nariz) deve encaixar perfeitamente no nariz.

- Se a pessoa for muito baixa, deve optar por modelos menores e de armação mais leves.

- Pessoas de rostos grandes ou acima do peso devem prestar atenção para que armação não fique muito pequena em relação às têmporas.

- Mulheres que usam franja devem ficar atentas à altura da armação que não pode se sobrepor à dos cabelos.





















Coleção Arezzo 2009

Nenhum comentário: