6.2.09


Veja as 11 paixões das mulheres

1 - Não é exagero dizer que a nécessaire de uma mulher pode facilmente ser maior que a própria mala de viagem. Afinal, é difícil resistir a tantas opções de batons, sombras, rímel, blush, cremes…
2 - Uma bela lingerie pode acabar com qualquer baixo astral. Mesmo que ninguém mais além de você a veja, a peça confere um poder sobrenatural a qualquer mulher.
3 - Quer conquistar uma mulher? Então, aposte em um lindo buquê de flores.
4 - Ainda que elas sejam uma armadilha contra dietas, as sobremesas fazem as mulheres de refém em muitas ocasiões.
5 - Há momentos que só podem ser divididos entre amigas. Eles funcionam como uma recarregar nas energias.
6 - Mesmo que não seja necessário - e na maioria das vezes não é - comprar uma coisa aqui e outra ali é uma injeção de auto-estima. Mas cuidado para não ultrapassar os limites, principalmente o do cartão de crédito.
7 - Se você não puder se internar num spa, vale recorrer ao salão de beleza mais próximo ou até mesmo transformar sua casa num centro de estética. Cuidados com as unhas, hidratação no cabelo, massagens e afins combatem todo mal estar.
8 - Tudo que brilha atrai a atenção de uma mulher, e nada melhor que uma jóia legítima para agregar mais luxo e beleza à vida.
9 - Todas sabem que um aroma agradável seduz e deixa recordações. As fragrâncias doces, românticas e cítricas nunca estão em falta no armário de uma mulher.
10 - Informação nunca é demais, principalmente se for sobre moda, beleza e comportamento. As revistas femininas além de aumentar sua bagagem cultural, também são um ótimo passatempo.
11 - Qual mulher nunca desejou ser protagonista de uma comédia romântica? Juntar as amigas para se emocionar e fazer comentários é o tipo de programa que vale a pena.






Será que existem mesmo regras claras no jogo do amor? O professor Ailton Amélio, no livro O Mapa do Amor, da Editora Gente, desvenda para você os caminhos para viver um grande amor.�
Encontrar um namorado não é tarefa fácil, � s vezes até desanima. Para orientar a busca pelo grande amor, o professor Ailton Amélio, realizou estudos e pesquisas, que resultou na obra “O Mapa do Amor”.

Neste livro, o autor desvenda os caminhos do relacionamento amoroso, as diferentes formas de amar e os motivos pelos quais somos flechados pelo cupido. Ailton analisa teorias sobre atração, amor, namoro e casamento. O livro indica como o ser humano pode se comprometer sem medos e traumas.

Saia e divirta-se
Já que namorado não cai do céu com um champagne numa mão e rosas na outra, o jeito mesmo é aumentar as possibilidades de encontros. A dica é botar a cara para fora de casa e freqüentar locais que combinem com você. “Encare isso como uma tarefa. Saia, divirta-se, e de quebra, dê uma boa espiada ao redor, se gostar de alguém, faça algo”, ensina o professor.

Muitas pessoas deixam de sair de casa por não terem companhia, atitude essa que só aumenta a solidão. “É como uma bola de neve, a pessoa não sai porque não tem com quem sair, e não tem com quem sair, porque não sai, o que diminui a possibilidade de conhecer alguém”, explica o professor.

Será que ele está a fim?
Existem vários sinais que relevam as segundas intenções do outro. De óbvios a sutis, eles são dicas preciosas para aumentar a segurança na hora de “chegar junto”. Veja alguns deles:

- Convites insistentes para cafés, almoços e jantares.
- Orientar a parte dianteira do corpo na direção do outro na hora da conversa.
- Tocar o outro nas mãos e braços durante a conversa, de forma carinhosa e freqüente.
- Olhar para a pessoa como se nada mais existisse no local.
- Manter-se muito próximo ao outro, diminuir a distancia cada vez mais.
- Mostrar-se interessado, estimular o diálogo, inventar assuntos e buscar gostos em comum.
- Demonstrar animação exagerada ao ver a pessoa.
- Sorrir muito e rir de qualquer gracinha que o outro faça.











Como fazer um jantar romântico a dois

Já são 20:00 horas; o seu amado(a) está para chegar na sua casa para um jantar romântico para dois. O que ele(a) vai encontrar? Bem, se você pesquisou um pouco e se planejou, o que ele/ela vai encontrar é um ambiente romântico com meia luz, música ambiente e uma linda mesa. Se é isso que você está planejando, continue lendo…

Seu primeiro objetivo para um jantar romantico é criar o ambiente perfeito.

O Ambiente Romantico
Essa é a hora de catar todas as suas meias sujas pela casa. Sim, é melhor você fazer isso! Jogue fora aquela pilha de caixas de pizza vazias e limpe todos os cômodos que você imagina que o(a) seu(sua) convidado(a) pode visitar. Uma vez que estiver tudo pronto, é hora de se preocupar com outra coisa.

A Mesa
Lembre-se de escolher velas altas (não, *não* use aquelas velas horríveis de emergência que você acha nos supermercados) para que a iluminação venha de cima. Os resultados podem ser tenebrosos se você usar velas pequenas… é bem efetivo se você planeja contar uma estória de terror!

Decoração
Para a decoração, você pode decorar a mesa com flores. Coloque as flores (de preferência pequenas) ao lado da mesa, onde não atrapalhem. Lembre-se também de saber ao certo o que você quer dizer com as flores. Rosas vermelhras são consideradas as flores mais românticas, enquanto que brancas querem dizer amizade.

Aromas Românticos
Não se esqueça de que os aromas também são importantíssimos para definir o clima o jantar romântico! Quando o seu/sua amado(a) entrar no ambiente, vai ficar louco(a) com os aromas vindos da cozinha. No entanto, após o jantar você vai querer mudar o clima de “janta” para… bem, o que você quiser. Uma das melhores forma de fazer isso é através de aromas. Portanto, não economize com velas aromáticas!

Cozinhe o Jantar
Ninguém espera que você seja uma Ana Maria Braga ou um Olivier Anquier, portanto nada de comidas muito sofisticadas. Partindo do básico (você têm pratos, certo?) as outras ferramentas que você vai precisar:

Frigideira grande
Tábua
Potes para molhos
Saladeira
Microondas
Aqui estão algumas sugestões de pratos para um jantar romantico:

Massa, preferencialmente macarrão
Comida indiana
Frutos do mar
Para os aperitivos, você vai precisar de um liquidificador ou processador. Portanto, sem não tem um, compre molhos prontos.

Bebidas
Nesse caso você vai comprar, claro, um bom vinho ou champanhe. Mas lembre-se nada de beber até cair!








Nem sempre o coração tem razão: você está apaixonada e acredita que encontrou o homem da sua vida. No entanto, algo lhe diz que é melhor pensar um pouco mais. Para ajudá-la nessa decisão, selecionamos 13 características que podem transformar o homem ideal em nada além de um mero amigo.



Única namorada: atenção caso você seja o primeiro amor dele. Depois de anos de casado, ele pode se dar conta de que precisa vivenciar outras experiências e, por isso, prefere ficar um tempo sozinho.

Pão duro: desde que vocês se conheceram ele nunca lhe convidou para um jantar ou programa mais formal. Na casa do seu amado faltam produtos essenciais, pois ele não os compra por achar muito caro. Não se una com uma pessoa que certamente irá promover discussões intermináveis por causa de dinheiro. E lembre-se: um casamento não sobrevive só de amor.

Metamorfose: os defeitos dele são inumeráveis e você detesta todos na mesma proporção. O melhor que tem a fazer é ignorá-los ou procurar um novo parceiro. Acreditar que irá exterminar todas as manias abomináveis de seu amado depois do casamento é um grande erro.

Agressões: um homem violento não merece uma segunda oportunidade. Não caia na armadilha de se casar com ele. Se as agressões forem, além de verbais, físicas, não hesite em denunciá-lo à polícia.

Entre quatro paredes: os problemas do casal desaparecem com uma jornada de paixão desenfreada. O sexo é perfeito, mas nos momentos de diálogo, nas crises e até mesmo nas situações de lazer vocês nem sequer parecem namorados.

Não sabe dizer ‘eu te amo’: não se atreva a casar com um homem que nunca disse e nem demonstrou seu amor. Você pode enumerar dezenas de qualidades, mas não há como construir uma vida em comum se só você reconhecer a importância do outro para a relação.

Atração física: é claro que a primeira impressão é importante. No entanto, para um relacionamento duradouro você vai precisar muito mais que um rostinho e corpão bonitos. Não deixe se levar pelas aparências.

Peneira: você planejava se casar aos 25 anos, mas já passou dos 30. Por isso, sua capacidade seletiva está um pouco abalada. Mas, atenção: isso não é motivo que lhe faça juntar os trapos com o primeiro cara que passar na sua frente.

Entre tapas e beijos: vocês têm tantos momentos de paixão e romance quanto têm de ciúmes e brigas. Quando está de bem com ele, tudo parece ser o paraíso, mas ao primeiro desentendimento vocês se transportam sem escalas para o inferno. Os extremos não são sinais de uma relação sadia e com o matrimônio tudo tende a piorar.

Reincidente: os homens infiéis são como viciados em tratamento, estão sempre à beira de uma recaída. Se ele já pulou a cerca uma vez, saiba que, mesmo depois de todas aquelas provas de amor que a fizerem reconsiderar o caso, são grandes as chances dele a trair novamente.

Folgado: em poucas palavras ele é um vagabundo. Não tem o interesse de se realizar profissionalmente e não sabe o significado da palavra responsabilidade. Se quiser se converter em uma segunda mãe, case com esse homem, mas se essa não for sua intenção, vá pra bem longe dele.

Em pé de guerra com a família: Por mais que você tente negar, depois do casamento a família dele também será sua. Portanto, antes de dizer o sim, trate de se entender bem com eles.

Vê a vida de outra maneira: Você quer uma grande família, mas ele não quer ter filhos. Vocês têm crenças espirituais opostas. Ele gosta de aventuras e você detesta. Enfim, seus projetos de vida são bem diferentes dos dele. Pensem bem se estão dispostos a fazer sacrifícios para conseguir conviver como um casal.







Por mais que você seja uma mulher moderna e tenha plena consciência de que a vida nem sempre é igual a um enredo de cinema, nada impede você de se encantar com um gesto ou uma atitude romântica.
Seu parceiro pode não fazer o estilo do galã do filme e, sim, o tipo mais “durão” e contido. E talvez ele nem desconfie que você gosta deste tipo de atitude e neste caso, nada como você dar uma ajudinha para criar um clima mais romântico no seu relacionamento.

Para a psicóloga Silvana Martani, quem quer mais romance em um namoro ou casamento não pode demonstrar que a relação está perfeita. “As mulheres não podem fingir estarem satisfeitas, quando na verdade querem mais carinho e atenção. Se elas não demonstram que o relacionamento precisa de mudanças e nem mesmo estimulam este tipo de atitude fica bem difícil fazer com que o homem perceba esta falha”, declara.

Segundo a psicóloga Renata Soifer, também é necessário ter consciência de que carinho e romance são coisas absolutamente diferentes. “Você pode ser carinhoso com um filho, com um amigo, com seus familiares e até com um funcionário, sem ser romântico. O carinho é uma forma de expressar seus sentimentos ao outro que pode ou não incluir contato físico. Já o romance, inclui a idéia de paixão, que seria continuar alimentando aquele conjunto de sensações que fazem com que a vida pareça ter sentido”, explica.

Se a idéia é ter mais romantismo, de acordo com a psicóloga Renata Soifer, a melhor maneira é ter uma postura semelhante com o parceiro. “Para que seu parceiro seja mais carinhoso, penso que a melhor atitude seria ser carinhosa com ele. Diminuir as expectativas e procurar doar seu carinho e cuidados. O toque é um veículo fantástico para isso. Por tanto a massagem, o cafuné e o abraço são exemplos de como podemos oferecer esse carinho para a pessoa amada”, enfatiza Renata.

Na opinião da arquiteta Marcela Arruda, 24 anos, todo mundo tem um pouco de romantismo, só que em umas pessoas isso se torna mais explícito. “Preparar um jantarzinho bem gostoso, fazer mimos para seu parceiro, como deixar um bombom no carro com uma mensagem de carinho, podem despertar a vontade de retribuir”, conta. “Quando a gente realmente gosta de alguém, faz coisas que achava que jamais iria fazer e muitas vezes inconscientemente. Só que o romantismo pode se tornar algo piegas se as ações forem forçadas”, completa.

A psicóloga Renata Soifer também concorda que não há problema em expor para seu parceiro que você quer mais romantismo na relação, só que é preciso tomar cuidado para que as exigências e expectativas em cima do outro não sejam muito altas. “Em um relacionamento, conforme vamos conhecendo o outro, aquilo que projetamos se choca com a realidade e acaba causando frustração”, explica. “Por mais que você queira um parceiro romântico, não pode forçar uma situação. O relacionamento inclui a aceitação, admiração e desejo pelo outro como ele é e não como gostaríamos que ele fosse”, acrescenta.

“A maior motivação que podemos ter para o romantismo é fazer a pessoa que amamos feliz, desde que isso não modifique os nossos valores”, diz a consultora de telecomunicações Tábitha, 23 anos, que preferiu não ter o sobrenome revelado. “O cuidado deve existir para que o romantismo não seja banalizado nas relações. Se isso não acontecer, ele só agregará coisas boas”.

“Meu recado para as mulheres é que resgatem os aspectos femininos que estão sendo cada vez menos valorizados pela nossa cultura. Valores como o sentimento, a afinidade, compaixão e flexibilidade, foram desvalorizados em detrimento a supervalorização do lucro e status acima de tudo”, relata a psicóloga Renata Soifer.

Silvana Martani ainda acrescenta: “o romance dá o tempero, brilho, cor, emoção e faz toda a diferença em um relacionamento e vale a pena experimentá-lo”.

Serviço:
Silvana Martani - psicóloga
www.psicologa.psc.br








Dez dicas para não se casar com a pessoa errada

Com a taxa de divórcio acima de 50%, aparentemente pessoas demais estão cometendo um grave erro ao decidir com quem pretendem passar o resto de sua vida. Para evitar tornar-se uma “estatística”, tente interiorizar estes dez pontos a fim de não entrar em uma “fria”.



1. Você escolhe a pessoa errada porque espera que ele/ela mude depois do casamento.

O erro clássico. Nunca despose um potencial. A regra de ouro é: Se você não pode ser feliz com a pessoa como ela é agora, não se case. Como disse, muito sabiamente, um colega meu: “Na verdade, pode-se esperar que alguém mude depois de casado… para pior!”

Portanto, quando se trata da espiritualidade, caráter, higiene pessoal, habilidade de se comunicar e hábitos pessoais de outra pessoa, assegure-se de que pode viver com estes como são agora.

2. Você escolhe a pessoa errada porque se preocupa mais com a química que com o caráter.

A química acende o fogo, mas o bom caráter o mantém aceso. Esteja consciente da síndrome “Estar apaixonado”. “Estou apaixonado” freqüentemente significa “Sinto atração física.” A atração está lá, mas você averiguou cuidadosamente o caráter dessa pessoa?

Aqui estão quatro traços de personalidade para serem definitivamente testados:

Humildade: Esta pessoa acredita que “fazer a coisa certa” é mais importante que o conforto pessoal?

Bondade: Esta pessoa gosta de dar prazer aos outros? Como ela trata as pessoas com as quais não tem de ser agradável? Ela faz algum trabalho voluntário? Faz caridade?

Responsabilidade: Posso confiar que esta pessoa fará aquilo que diz que fará?

Felicidade: Esta pessoa gosta de si mesma? Ela aprecia a vida? É emocionalmente estável?

Pergunte-se: Eu desejo ser como esta pessoa? Quero ter um filho com esta pessoa? Gostaria que meu filho se parecesse com ela?

3. Você fica com a pessoa errada porque o homem não entende aquilo que a mulher mais precisa.

Homens e mulheres têm necessidades emocionais específicas, e quase sempre, é o homem que simplesmente “não consegue.” A tradição judaica coloca sobre o homem o ônus de entender as necessidades emocionais de uma mulher, e de satisfazê-las.

Para a mulher, o mais importante é ser amada - sentir que é a pessoa mais importante na vida do marido. O marido precisa dar-lhe atenção consistente e verdadeira.

Isso fica mais evidente na atitude do judaísmo para com a intimidade sexual. A Torá obriga o marido a satisfazer as necessidades sexuais da mulher. A intimidade sexual é sempre colocada em termos femininos. Os homens são orientados para um objetivo, principalmente quando se trata desta área. Como disse certa vez uma mulher inteligente: “O homem tem duas velocidades: ligado e desligado.” As mulheres são orientadas pela experiência. Quando um homem é capaz de trocar as marchas e torna-se mais orientado pela experiência, descobrirá o que faz sua esposa muito feliz. Quando o homem se esquece de suas próprias necessidades e se concentra em dar prazer à mulher, coisas fantásticas acontecem.

4. Você escolhe a pessoa errada porque vocês não partilham metas de vida em comum e prioridades.

Existem três maneiras básicas de nos conectarmos com outra pessoa:

1. Química e compatibilidade

2. Partilhar interesses em comum

3. Compartilhar o mesmo objetivo de vida

Assegure-se de que você compartilha o profundo nível de conexão que objetivos de vida em comum proporcionam. Após o casamento, os dois crescerão juntos ou crescerão separados. Para evitar crescer separado, você deve entender para que “está vivendo” enquanto é solteiro - e então encontrar alguém que tenha chegado à mesma conclusão que você.

Esta é a verdadeira definição de “alma gêmea.” Uma alma gêmea tem o mesmo objetivo - duas pessoas que em última instância compartilham o mesmo entendimento ou propósito de vida, e portanto possuem as mesmas prioridades, valores e objetivos.

5. Você escolhe a pessoa errada porque logo se envolve sexualmente.

O envolvimento sexual antes do compromisso de casamento pode ser um grande problema, porque muitas vezes impede uma completa exploração honesta de aspectos importantes. O envolvimento sexual tende a nublar a mente da pessoa. E uma mente nublada não está inclinada a tomar decisões corretas.

Não é necessário fazer um “test drive” para descobrir se um casal é sexualmente compatível. Se você faz a sua parte e tem certeza que é intelectual e emocionalmente compatível, não precisa se preocupar sobre compatibilidade sexual. De todos os estudos feitos sobre o divórcio, a incompatibilidade sexual jamais foi citada como o principal motivo para as pessoas se divorciarem.

6. Você fica com a pessoa errada porque não tem uma profunda conexão emocional com esta pessoa.

Para avaliar se você tem ou não uma profunda conexão emocional, pergunte: “Respeito e admiro esta pessoa?”

Isso não significa: “Estou impressionado por esta pessoa?” Nós ficamos impressionados por um Mercedes. Não respeitamos alguém porque tem um Mercedes. Você deveria ficar impressionado pelas qualidades de criatividade, lealdade, determinação, etc.

Pergunte também: “Confio nesta pessoa?” Isso também significa: “Ele ou ela é emocionalmente estável? Sinto que posso confiar nele/nela?”

7. Você se envolve com a pessoa errada porque escolhe alguém com quem não se sente emocionalmente seguro.

Faça a si mesmo as seguintes perguntas: Sinto-me calmo, relaxado e em paz com esta pessoa? Posso ser inteiramente eu mesmo com ela? Esta pessoa faz-me sentir bem comigo mesmo? Você tem um amigo realmente íntimo que o faz sentir assim? Assegure-se que a pessoa com quem vai se casar faz você sentir-se da mesma forma!

De alguma maneira, você tem medo desta pessoa? Você não deveria sentir que é preciso monitorar aquilo que diz porque tem medo da reação da outra pessoa. Se você tem receio de expressar abertamente seus sentimentos e opiniões, então há um problema com o relacionamento.

Um outro aspecto de sentir-se seguro é que você não sente que a outra pessoa está tentando controlá-lo. Controlar comportamentos é sinal de uma pessoa abusiva. Esteja atento para alguém que está sempre tentando modificá-lo. Há uma grande diferença entre “controlar” e “fazer sugestões.” Uma sugestão é feita para seu benefício; uma declaração de controle é feita para o benefício de outra pessoa.

8. Você fica com a pessoa errada porque você não põe todas as cartas na mesa.

Tudo aquilo que o aborrece no relacionamento deve ser trazido à baila para discussão. Falar sobre aquilo que incomoda é a única forma de avaliar o quão positivamente vocês se comunicam, negociam e trabalham juntos. No decorrer de toda a vida, as dificuldades inevitavelmente surgirão. Você precisa saber agora, antes de assumir um compromisso: Vocês conseguem resolver suas diferenças e fazer concessões que sejam boas para ambas as partes?

Nunca tenha receio de deixar a pessoa saber aquilo que o incomoda. Esta é também uma maneira para você testar o quanto pode ficar vulnerável perante esta pessoa. Se você não pode ser vulnerável, então não pode ser íntimo. Os dois caminham juntos.

9. Você escolhe a pessoa errada porque usa o relacionamento para escapar de problemas pessoais e da infelicidade.

Se você é infeliz e solteiro, provavelmente será infeliz e casado, também. O casamento não conserta problemas pessoais, psicológicos e emocionais. Na melhor das hipóteses, o casamento apenas os exacerbará.

Se você não está feliz consigo mesmo e com sua vida, aceite a responsabilidade de consertá-la agora, enquanto está solteiro. Você se sentirá melhor, e seu futuro cônjuge lhe agradecerá.

10. Você escolhe a pessoa errada porque ele/ela está envolvido em um triângulo.

Estar “triangulado” significa que a pessoa é emocionalmente dependente de alguém ou de algo, ao mesmo tempo em que tenta desenvolver um outro relacionamento. Uma pessoa que não se separou de seus pais é o exemplo clássico de triangulação. As pessoas também podem estar trianguladas com objetos, tais como o trabalho, drogas, a Internet, passatempos, esportes ou dinheiro.

Assegure-se de que você e seu parceiro estejam livres de triângulos. A pessoa apanhada em um triângulo não pode estar emocionalmente disponível por completo para você. Você não será a prioridade número um. E isso não é base para um casamento.







É claro que a lista de compras do supermercado varia muito de casa para casa, e isso, só vocês dois poderão com o tempo, ir concluindo e observando aquilo que se consome mais no mês. Vocês terão também que observar, o que tem ido para o lixo por falta de consumo, e controlar inclusive, os gastos excessivos com a compra de supérfluos.
Levem em conta se os dois almoçam e jantam em casa, se a empregada ou passadeira almoçará e lanchará no trabalho e acrescente ou elimine da lista o que for conveniente.
Vamos dar algumas dicas valiosas e uma lista básica do que é preciso ter no armário, sem a preocupação de quantidade, ok?



Dicas valiosas



- Nunca comece as compras pela seção dos refrigerados, pois até o final das compras, ficarão muito tempo fora da refrigeração.

- Não vá fazer compras com fome, pois você cairá na tentação de comprar mais do que precisa.

- Não compre quando a embalagem estiver amassada ou enferrujada, ainda que a validade esteja dentro do prazo.

- Embalagens que contenham água para conservar(palmitos, azeitonas, ervilhas etc), não devem ser consumidas se estiverem turvas ou com espuma.

- Prestem atenção, além do prazo de validade, no prazo de consumação dos alimentos e obedeça o rótulo, ainda que ache que a cor e o cheiro estão bons.

- Não faça compra mensal. Nos dias de hoje, os supermercados vivem fazendo promoções semanais e isso pode significar uma boa economia no final do mês.

- Resista aos supérfluos. Procure comprar somente aquilo que será útil para sua casa.








CUIDA DA BARBA DO SEU AMOR
Não basta espalhar o creme e passar a lâmina.
Alguns cuidados diários evitam ressecamento e pelos encravados.

Um rosto bem tratado é um cartão de visitas, mas ainda existem alguns homens que realizam o ato mecanicamente sem se preocupar com o resultado.

Aproveite o momento e tire proveito de uma pele lisa, macia e cheirosa, ensinando-o a tomar alguns cuidados. Para começar, que tal presenteá-lo com um kit de creme e loção pós-barba??

- Realizar o processo logo após o banho facilita o deslizamento da lâmina. Caso ele tenha uma barba cerrada, aplique uma toalha quente por 30 segundos.

- Aplique creme ou gel de barbear, de acordo com o tipo de pele.

- Massageie em círculos, de um lado para o outro e de cima para baixo, a fim de cortar o pelo mais rente.

- Comece pelas laterais no sentido em que os pelos crescem, evitando passar no sentido contrário, pois favorece o aparecimento de pelos encravados.

- Substitua a lâmina sempre que senti-la gasta, pois arranha e corta.

- A toalha quente deve ser aplicada para retirar o restante do creme de barbear.

- Se houver cortes ou acnes, evite passar a lâmina, pois agrava mais o caso.

- Enxágüe com água fria para fechar os poros.

- Aplique a loção pós-barba. Escolha uma que contenha pouco álcool, pois irrita e resseca a pele.

Depilação Definitiva

Para os homens que estão cansados de ter que realizar este ritual diariamente há a opção da depilação com laser.

Através de cinco a dez sessões os pelos desaparecem.






O que os homens querem na cama?

Livro tenta responder a esta difícil questão e dá algumas dicas do que eles preferem fazer entre quatro paredes



Que mulher se sente 100% segura em dizer que sabe exatamente do que o parceiro gosta na hora H? Foi a partir dessa dúvida que surgiu o livro “O que os Homens Realmente Querem na Cama”. Escrito por Cynthia Gentry e Nima Badiey, ele não tem o objetivo de ser uma pesquisa científica sobre os erros e acertos das mulheres, mas sim um espaço que dá voz à ala masculina.



Os autores entrevistaram 300 homens americanos, entre 23 e 64 anos. Apesar de a pesquisa indicar alguns padrões gerais, Cynthia e Nima fazem questão de deixar claro: todos os homens são diferentes. Por isso, nem todas as dicas podem ter efeito. Para esses casos, o casal diz que o ideal é conhecer seu parceiro um pouco melhor antes de usar suas melhores cartas.



Algumas dicas para a mulherada:



- Os homens gostam de ser seduzidos. De forma direta e verdadeira, deixe as suas intenções claras. Mas sem agressividade: atitudes sutis, como um contato físico delicado, já deixam claras as suas intenções.



- A maioria dos homens entrevistados afirmou gostar – e fazer questão – das preliminares. As autoras dão a dica: a nuca e a parte inferior das costas são regiões estimulantes que quase sempre são esquecidas pelas mulheres.



- Fale claramente o que você deseja. Os homens gostam de saber como agradar.



- Uma coisa simples, que às vezes pode ficar esquecida: beijar nunca é demais.



- Mantenha a negatividade longe das conversas. Evite a todo custo falar mal dos ex-namorados ou reclamar demais da vida.



- Quase todos os homens gostam quando você faz sexo oral. Desde que você esteja a fim, é claro.



- Além da variação de posições, os homens também apontam a variedade de lugares como um estimulante na hora do sexo. E não precisa ser nada muito exótico: variar os locais dentro de casa já ajuda.



- 82% dos entrevistados afirmaram que nunca é bom quando a mulher finge o orgasmo.



- Os homens fantasiam sobre tudo. E só compartilham as fantasias com quem se sentem íntimos. Portanto, não tenha medo se o seu parceiro se sentir livre para te contar alguns segredinhos.



- As coisas que mais desestimulam os homens não estão ligadas ao físico. Para eles, uma mulher entediada ou pouco confiante é como um balde de água fria.








Algumas dicas para conquistar um homem:



1. Cuide da sua auto-estima. Se você não está satisfeita consigo mesma, encontrará muitas dificuldades na arte da conquista.

A auto-estima envolve aceitação de si mesma, auto-confiança e otimismo. Não deixe que frustrações afetivas a impeçam de seduzir um novo amor.

Cuide da sua aparência. A vaidade é muito benéfica. A competição está acirrada. Hoje em dia, as mulheres estão mais bonitas, jovens e muito malhadas.

Lembre-se: um corpo malhado é apenas um corpo malhado. Cultive sua beleza interior. Pode parecer lugar comum falar em beleza interior. No entanto, a beleza é harmonia. A harmonia prevê um conjunto atraente envolvendo inteligência e vivacidade.

2. Saiba exatamente o que deseja de um homem: uma aventura ocasional, relacionamento sério ou apenas um relacionamento sexual? Hoje em dias, as mulheres estão mais liberadas sexualmente. Isto pode confundir o homem na hora de sedução.

3. Quem seduz o homem ou a mulher? Atualmente, as mulheres também tomam a iniciativa no momento do primeiro encontro, do flerte ou da paquera. A mulher atual é independente financeiramente, mas deve continuar feminina. A ternura, em alguns momentos, pode ser muito cativante.

4. Seja sempre você mesma! Fazer o papel de fêmea fatal nem sempre funciona. Pode assustar o homem, se o momento não for apropriado.

5. Mantenha seu estilo próprio de se vestir. É muito mais excitante insinuar um detalhe do corpo do que mostrá-lo. Usar roupas decotadas e mostrar seu novo busto pode ser muito sensual. No entanto, se você não está habituada, poderá soar falso.

6. Os órgãos dos sentidos são um fator afrodisíaco. Os homens, na hora da paquera , são observadores. Alguns observam primeiro o rosto, outros o colo ou então a cintura e o bumbum. Cada lugar merece uma roupa adequada e especial.?

7. Você não é bonita? Não se acha desejável ou sensual? Não existe mulher feia! Você não precisa ser bonita para atrair um homem, mas tem que ser atraente para ele. Uma série de fatores contribui para atrair um homem: um corpo bonito, uma conversa agradável, espontaneidade, bom humor ou então, o conjunto de todos estes fatores. Explore o que tem de mais belo e sedutor.

8. Se você tem um corpo bonito, use roupas que valorizem suas formas.

Tem um cabelo bonito? Cuide dele, para manter o brilho e a maciez. Os homens adoram cabelos macios.

Seus olhos tem um olhar sensual? Realce o olhar com uma maquiagem apropriada.

Pernas bonitas? Use saias ou vestidos.

Enfim, a maquiagem, a moda e a cirurgia plástica podem fazer maravilhas pela beleza da mulher. No entanto, se você estiver estressada, infeliz ou frustrada, os detalhes da sua beleza não vão aparecer muito. Algumas mulheres que não são o estereótipo da mulher bela e sensual, muitas vezes, seduzem mais do que as ditas bonitas e gostosas. Elas tem carisma, um estilo pessoal próprio que atrai o homem.

9. Saiba conversar. Seja natural. Um dia antes do primeiro encontro, durma bem para não ter a aparência abatida ou cansada.

10. Alguns homens gostam de perfume, outros não. Escolha um aroma adequado ? sua pele. Perfumes muito adocicados provocam até tontura ou enjôo. E se o seu homem for alérgico?

11. A boca é extremamente sensual. Um batom ilumina o rosto e valoriza os lábios.

12. Gosta de maquiagem? Cada mulher tem seu estilo com relação ? maquiagem. Maquiagem com sombras fortes ou escuras demais podem envelhecer o rosto e dar uma aparência vulgar.

13. Qualquer lugar pode ser um lugar ideal para o flerte. Se você não sai de casa, perde oportunidades.

14. Geralmente, o homem gosta de tomar a iniciativa no primeiro encontro. Se você está aflita demais, também pode arriscar um contato através de um: telefonema , e-mail ou uma mensagem no celular.

16. Se for muito direta, o efeito poderá ser desastroso. Os tempos mudaram, mas os homens não gostam de mulheres muito disponíveis. Saiba o momento certo de ser ousada ou discreta.

17. O flerte é decisivo na hora da paquera! Olhos brilhantes e um sorriso são muito afrodisíacos.

18. Quer agarrar um homem pelo estômago? Hum! Que tal aquele jantarzinho íntimo em seu apartamento ou no dele?

19. Esteja preparada para a noite íntima. Lingeries ousadas? Depende do momento e do clima romântico. Se não for o momento pode soar ridículo.

20. Carícias ousadas? O clima do encontro tem que estar adequado. Aceitar inovações amorosas só para conquistar um homem não é um bom começo. Ele precisa saber como você é, o que você aprecia ou não. Há muitas maneiras de se dizer as coisas, sem magoar o homem e sem dar a impressão de ser careta.

21. Tenha sempre em sua bolsa: camisinha e um absorvente íntimo.

22. Sexo no primeiro encontro? Isso é muito pessoal, depende do momento e da sua natureza. Se você não está preparada para um relacionamento sexual, seja clara e objetiva com o seu homem. Medo de dizer não e ele desaparecer? Você não perderá nada se for autêntica.

23. Algumas mulheres atiçam, excitam o homem e na hora H dizem não. Este meio de sedução nem sempre funciona.

24. Alguns homens não gostam de fazer amor quando a mulher está menstruada. Se houver algum imprevisto, durante um clima romântico, fale para ele. Isto evitará uma gafe muito desagradável.

25. Cuidado com as expectativas. De repente, você quer viver um grande amor e ele está querendo apenas uma aventura? Como saber? As conversas, os encontros, podem favorecer bastante o diálogo. Se você quer ter um relacionamento sério, informe o seu candidato. Assim, você saberá exatamente o que esperar dele. Se iniciarem um compromisso mais sério, não cobre o seu candidato a marido. O efeito da cobrança é imediato! Os homens detestam ser cobrados ou forçados a tomar qualquer decisão. Ele poderá simplesmente desaparecer ou romper com o compromisso. Ninguém muda só porque você deseja.

26. Às vezes, uma atração sexual pode se transformar num grande amor. Como saber? Não há como prever o desfecho de um encontro. No entanto, você ficará mais tranquila se souber exatamente o que deseja da vida e dos homens.

27. Mulher fácil; mulher difícil. Isso ainda existe atualmente? Nem tanto. No entanto, os homens não gostam de mulheres muito disponíveis. Ligar insistentemente para o celular dele poderá afastar o homem completamente.

28. Se faz algum tempo que você espera um encontro e nada acontece, cuidado! Talvez seja o momento de partir para outra. Os homens, quando muito interessados, costumam insistir bastante no seu desejo de conquista e um encontro. Se notou muito desinteresse, está na hora de reavaliar se vale a pena esperar. Amor platônico favorece a frustração. Você vive num mundo real, onde as pessoas são de carne e osso.

29. Aprenda a dançar! A dança é extremamente afrodisíaca. No baile, aceite os convites dos homens para a dança. Se você sempre disser não, perderá a oportunidade de encontrar um homem interessante.

30. Cuidado com as altas expectativas na hora de escolher seu homem. Conhece aquele ditado;”Quem muito escolhe , com o pior fica!” As oportunidades de se conhecer gente interessante devem ser aproveitadas.

31. Observe os assuntos de interesse do seu homem. Se ele gosta de cavalos, carros ou futebol , leia algo sobre o assunto. Isso pode cativar o homem! No entanto, fingir interesse pelo hobby de um homem só para conquistá-lo pode soar falso.

32. É sua primeira experiência sexual? Escolha bem a pessoa com quem você deseja ter aquela noite especial de amor. Não se sinta inferior ou deslocada, porque é virgem. Isso é muito pessoal! Se você tem bloqueios sexuais ou traumas, procure ajuda profissional.

33. Lembre-se da palavra: afinidade. As pessoas semelhantes se atraem naturalmente por terem os mesmos interesses, gostos e aptidões. Pode surgir também apenas atração física. A química dos corpos é muito forte. Alguns casais só conseguem se dar bem na cama.

34. Lembre-se: um relacionamento entre um homem e uma mulher tem que estar bom para os dois.

Boa sorte!










A bolsa é praticamente a extensão do corpo de uma mulher. Com todo o simbolismo que ela carrega, leva também um pouquinho de tudo o que é seu: sua casa, sua família, seu trabalho sua vida amorosa e sua vaidade. Abrigo de segredos e intimidades, a bolsa reflete a personalidade de sua dona, desde o interior, com suas organizações peculiares, até seu exterior, que transmite um pouco daquilo que ela deseja aparentar.

A força da bolsa

Na moda a bolsa é símbolo de status. Basta uma boa marca para garantir à mulher certo destaque. Mas isso não acontece à toa. Faz parte do esforço das grandes corporações de moda criar um produto que atenda aos anseios de luxo, mas que, ainda assim, esteja ao alcance de grande parte do público consumidor, que nem sempre pode gastar em roupas caras. A bolsa é um investimento que compensa pela sua durabilidade e por sua facilidade de venda - não necessita grades de numeração, serve em qualquer um - e é facilmente visto e reconhecido. Portanto a divulgação da "bolsa da vez" é parte decisiva da estratégia das marcas (principalmente estrangeiras) na busca por visibilidade e prestígio.

Mesmo reconhecendo as estratégias da indústria do consumo, é difícil não cair de amores pelo último lançamento da Fendi ou da Prada. Não ficar sonhando em adquirir uma Chanel clássica, de matelassê, corrente e tudo o mais que temos - ou deveríamos ter! - direito. Não ficar namorando a última Dior que saiu do forno, linda, com uma cor maravilhosa, chiquérrima, de Paris.

Desafio: aliar estética e utilidade

Mesmo desejando ter uma bolsa nova a cada semana, que renove os looks de seu closet, a realidade da mulher contemporânea é bem outra e são poucas as que podem ter várias peças diferentes. E você há de convir que dá um trabalhão ficar trocando de bolsa todo dia, organizando tudo de novo dentro dos bolsinhos, decidindo de manhã bem cedo qual a bolsa que combina com aquela saia verde nova… É bem melhor usar esse tempo pra conversar com o marido ou ler um artigo sobre cultura no jornal, não é? Enfim, o cotidiano maluco da cidade não auxilia muito nosso ambicioso plano de estar sempre com um visual novo. Para isso é bom criar uma estratégia, que possa durar toda uma estação.

A bolsa nossa de cada dia

Pra dar conta dos compromissos, normalmente a mulher precisa de três a cinco bolsas por estação. Uma indefectível bolsa preta ou marrom, que vai combinar com tudo, com um tamanho de médio para grande, de couro, prática e de boa qualidade. É bom que ela não tenha muitos detalhes, pra não brigar com a roupa ou com o sapato. Deve ser uma peça elegante, mas clean. Nas últimas coleções vê-se bastante o couro natural e a forma baú, que são mais básicas para esse uso do dia-a-dia. Se o seu estilo for mais clássico, opte pelos modelos baú, de segurar na mão, de couro croco(dilo) ou outras texturas de répteis, com um pouco de brilho, que está na moda. Se o seu jeito for mais esportivo, as bolsas de couro natural são as mais indicadas.

As bolsas da estação

A segunda bolsa deve ser menor e mais fashion, mais estilosa. Nesta estação as bolsas com alça de corrente, estilo Chanel, estão em alta, assim como as bolsas de mão. Elas devem ser médias ou pequenas e podem ser de couro texturizado em cores - turqueza, rosa, pink, amarelo, roxos e violetas - ou preta. Para ocasiões um pouco mais especiais, para dar uma saída ou num dia mais espirituoso. As bolsonas metalizadas brilhantes podem ser rapidamente aposentadas.

A bolsa mais fashion é a carteira, mesmo para se usar de dia. Ela pode ser decorada, estampada, colorida, com pregas e detalhes. Não deve ser muito pequena, pode ser retangular e mais pesadona ou com formas diferentes, como a meia lua.

Além do couro, o tecido tem sido muito utilizado em bolsas. Isso é bom porque elas ficam mais levinhas. Nylon, algodão, linho, lona. Tecidos estampados e coloridos em bolsas estilo saco ou no estilo vovó. Laços, flores e apliques também fazem um estilo mais alternativo ou romântico.

A bolsa "de fim de semana"

Conforme suas necessidades ou possibilidades, dá para encaixar aqui nesta categoria, uma bolsa de final de semana, mais alegre e descontraída, que fuja daquele estilão "escritório" ou "mundo corporativo", para poder relaxar nos dias de descanso.

A mochila também pode ser uma opção para as mais jovens ou mais esportivas. Podem ser usadas no dia-a-dia de quem for menos formal, ou para o final de semana. Existem muitas variedades de mochila. Desde as bem esportivas, com apelo active wear até as mais fashionistas, estampadas e coloridas.

A bolsa "de sair"

Falta agora uma bolsa para sair, que seja chique e pequena, fashion ou divertida. As opções podem ser a carteira, novamente, que conta com muitas possibilidades e estilos. Da mais formal, forrada, com aplicações e bordados, às mais modernas com pregas e babados.

As microbolsas também são uma boa pedida. Bonitinhas e graciosas, têm aparecido em várias coleções há tempos, mas ainda não emplacaram, sendo uma opção ainda original. Podem ser estampadas, decoradas, com aplicações ou metais.

Ainda como uma solução para as festas, as bolsinhas estilo vintage são sempre adoráveis e você pode encontrá-las nas feirinhas ou brechós.

Para combinar

Hoje em dia já não se usa mais combinar bolsa, cinto e sapato da mesma cor, do mesmo material. Procure harmonizar as cores e os materiais, sem criar um conjunto. Exemplo: tons de marrom + bolsa colorida vermelha, turqueza com marinho e amarelo, tons de cáqui + marrom, preto + violeta e prata velha, etc.

Como está na moda bolsa estampada, tenha cuidado ao combinar as estampas de roupas e bolsas. Dê uma olhada na coluna que fala sobre estampas, lá você vai encontrar dicas de combinação.

Algumas boas idéias

Quando trocar de bolsa dê uma boa limpada na parte de dentro, esvazie bolsos e areje seu interior. Mantenha suas bolsas limpas e guardadas em lugar fresco, dentro de saquinhos de tecido. Nunca mantenha bolsas ou sapatos de couro em lugares úmidos, pois eles criam fungos e mancham. Couro também não gosta de água, evite tomar chuva ou limpar com pano molhado.

Mantenha em seu armário uma prateleira para as coisas da bolsa. Use, como divisórias, tampas de caixas viradas, forradas, ou cestinhos para separar os objetos. Assim, quando você quiser trocar de bolsa tira tudo e coloca nessa prateleira, pegando somente o necessário, ganhando assim, agilidade nas trocas.









Vestido de Noiva tamanho grande
Um vestido muito elegante e bonito, ideal para a sua silhueta e estatura, de Alfred Angelo. Corte princesa, toma-que-caia, saia ligeiramente rodada, pormenores com contas de cristal, pequeno cinto e cauda média. O tecido pode ser cetim ou seda.





Pode acreditar: a maneira como você se apresenta, em curto prazo, fala muito mais sobre você do que o seu desempenho. Por isso, ainda que você tenha que fazer um certo esforço, vale a pena investir um pouco de tempo para que sua imagem.


Isso não quer dizer que você terá que se fantasiar ou usar um uniforme. Apenas que a roupa é um código. E, como tal, há algumas peças que sinalizam transmitindo uma mensagem mais objetiva e eficiente e outras que podem confundir.

Para quem trabalha em empresas mais formais - ainda que você seja uma pessoa exuberante e descontraída, o código vigente pede uma certa sobriedade. Deixe para extravasar essa sua característica mais nos detalhes do que em todo o conjunto

Homens que trabalham de terno: dêem preferência aos clássicos: marinho, grafite, cinza claro, bege, café com leite etc. Esqueçam o branco, coloridos em tons de sorvete (uva, pêssego, pistache)… e o preto que, para o nosso clima é pesado demais. Ah sim, e deixem os tons sobre tons (tudo cinza, tudo cáqui, tudo azul) apenas para ocasiões muito informais, durante o dia e só mesmo se você for muito jovem. Senão, prefira a elegância atemporal e internacional dos contrastes.

Brinquem com o tom das camisas que, lisas, podem ser desde o clássico branco e azul claro, passando por rosa, verde água e até lilás se você for do tipo que sabe combinar matizes.

Homens-Casual every day: sinal verde para calças de sarja em todos os tons evitando as brancas e jeans (a gente não percebe quando elas se tornam uma velha jeans desbotada) - a não ser que sua empresa seja ultra-esportiva.

Se usar camisetas, prefira as do tipo pólo, pois a gola dá um acabamento melhor e você pode eventualmente usar com um blazer. Que, de preferência, será marinho, mais versátil e elegante. Camisas podem ser mais divertidas e até de manga curta, mas ao usar xadrez e listras, cuide para que sejam discretas com o desenho pequeno. Estampas florais e geométricas estão fora de cogitação.

Mulheres em ambientes mais formais: não há como fugir dos terninhos e tailleurs embora você possa marcar sua feminilidade com broches na lapela, echarpes, camisas com babados e jabôs -esse tipo de coisa. Você pode usar um blazer acinturado com uma saia mole (não necessariamente em conjunto com calça ou saia igual) e abusar de twin sets e casaquinhos de lã - ideais para o entra e sai de locais com ar condicionado.

Mulheres Casual everyday - há armadilhas perigosas: não é porque continuam na moda que vamos usar qualquer estampa de bicho para trabalhar. Esqueça camisas de onça, calças de zebra e, na dúvida, até mesmo sapatos de cobra. Transparências devem ser usadas a noite para namorar assim como roupa muito justa, colada ou decotada. A mensagem implícita é de sedução e, portanto, muito pouco profissional.

Finalmente, tanto homens quanto mulheres devem se lembrar de que as cores existem para que façamos bom uso delas. De modo que, experimente combinações inusitadas, fuja da predominância do preto, cinza e marinho sempre que possível. Experimente em frente ao espelho, teste acessórios, e não tenha medo de ousar - sempre de olho no código visual da sua empresa e, claro, de acordo com o seu temperamento e estilo.









OS SIGNOS E A MODA




ÁRIES (de 21/3 a 20/5)


Cor: vermelho
As mulheres deste signo são dinâmicas, agitadas e arrojadas.
Elas se interessam por lingeries modernas, confortáveis e que proporcionem liberdade de movimentos. São seguras de si mesmas e gostam de peças que fujam do tradicional.



TOURO (de 21/4 a 20/5)


Cor: rosa e azul-claro
As taurinas são práticas, conservadoras e femininas. Valorizam a qualidade, em tudo que compram. Procuram peças resistentes, discretas, tradicionais e, sempre que possível, de grandes marcas, inclusive as lingeries. Mulheres de touro gostam de exibir suas conquistas materiais e têm nelas seu ponto de estabilidade.



GÊMEOS (de 21/5 a 20/6)


Cor: todas, em especial o amarelo
As mulheres de gêmeos associam o espírito aventureiro a feminilidade. São versáteis e, por isso, gostam tanto de roupas e lingeries informais, despojadas, com estampas e listras, como de modelos sofisticados. São surpreendentes a ponto de estarem completamente informais durante o dia, e produzidas a noite, com direito a vestido longo, mantendo o mesmo charme nas duas situações.



CÂNCER (de 21/6 a 21/7)


Cor: cinza e verde
O romantismo, a sensibilidade e a delicadeza são próprios das mulheres que nascem sob influência do signo de câncer. Elas são ligadas a família e as recordações de fatos e pessoas. Essas características as fazem buscar peças femininas com aquele toque antigo, sabe? Suas roupas e lingeries, geralmente, contam com rendas, babados, estampas florais, laços, lacinhos e laçarotes.



LEÃO (de 22/7 a 22/8)


Cor: amarelo, dourado e laranja
As leoninas são extrovertidas, modernas e arrojadas. Usam e abusam da moda como forma de se expressar e comunicar com o mundo. Vestem qualquer lingerie: moderna ou clássica, desde que exiba seu bom gosto de preferência, peças que tenham um toque de sofisticação.



VIRGEM (de 23/8 a 22/9)


Cor: azul-marinho e marrom
A perfeição é um objetivo para as virginianas, que são discretas e tímidas geralmente. Em busca dessa meta, elas evitam perder o controle da situação. Evitam a todo custo chamar a atenção de alguém, mesmo de desconhecidos, por causa de uma duvidosa combinação de estampas e listras. Por isso, estão sempre impecáveis. Preferem roupas e lingeries básicos e clássicos, em cores sóbrias.



LIBRA (de 23/9 a 22/10)


Cor: azul-claro e rosa
O charme e a diplomacia são as marcas das mulheres que nasceram influenciadas por libra. São equilibradas, vaidosas e delicadas. Não gostam de ousadia e têm horror do espalhafato. Para elas, tudo tem deve ser harmonioso. Preferem modelos de roupas e lingeries básicos, porém de qualidade incontestável. Valorizam tecidos finos que as deixem elegantes em qualquer ocasião. É fácil encontrar librianas vestindo um pijama impecável ou um conjunto de sutiã e calcinha de grande estilo.



ESCORPIÃO (de 23/10 a 21/11)


Cor: vermelho
As mulheres do signo de escorpião são misteriosas e sedutoras, gostam de chamar a atenção de todos que estão ao seu redor. Para elas, passar desapercebido em qualquer situação é inaceitável, por isso, procuram roupas e lingeries com transparências, fendas e decotes, ou qualquer detalhe que possa realçar suas formas.



SAGITÁRIO (de 22/11 a 21/12)


Cor: púrpura e azul
As sagitarianas têm espírito aventureiro, esportivo e alto-astral. Estão sempre na expectativa de que algo novo possa acontecer em suas vidas. Elas refletem esse estilo acompanhando as tendências da moda, de preferência as mais ousadas e inovadoras em roupas, acessórios e lingeries, conseguindo ser notadas por todos que estão a sua volta.



CAPRICÓRNIO (de 22/12 a 20/1)


Cor: preto, cinza e verde-escuro
As mulheres de capricórnio são reservadas, conservadoras e responsáveis. Por valorizarem a tradição, quando descobre uma peça que a valorize e lhe caia bem, compra sempre aquele mesmo modelo, nem que precise fazer uma viagem para adquiri-lo. Aliás, só compra roupas quando realmente necessita. Em seu guarda-roupa há peças clássicas de cores sóbrias e sem muitos detalhes.



AQUÁRIO (de 21/1 a 19/2)


Cor: azul
A inovação e a criatividade são marcas das aquarianas. E como acreditam que estão sempre na direção certa, não importa do quê, não gostam de palpites sobre o devem ou não vestir e detestam parecer com alguém. Por isso, suas roupas e lingeries são originais e sintonizadas com a moda. Usa tudo que possa compor uma mistura de estilos, cores e tecidos.



PEIXES (de 20/2 a 20/3)


Cor: verde-água e azul-claro
As piscianas são místicas, sonhadoras e sensíveis. Suas roupas e lingeries costumam acompanhar essas características. Adoram imaginar que estão em outro mundo. Escolhem tecidos esvoaçantes e maleáveis que associam leveza a produção. Um detalhe interessante: são ciumentas até em relação as suas roupas.








MINI SAIA SEM MEDO



Com mais de quarenta anos de existência e, no sobe e desce, entra e sai das tendências da moda, a mini ainda ocupa um lugar de destaque em quase todos os desfiles e coleções. Uns anos mais, outros, menos. Porém sempre presente.

No entanto, embora universal e pra lá de bem aceita, é preciso prestar atenção a alguns requisitos básicos de biotipo para vestir bem uma mini saia. É um caso clássico de uma peça de tal forma incorporada ao nosso cotidiano, que, muitas vezes não percebemos poder ser substituída por outra mais adequada.

Idade certa é fundamental

É isso aí. Peço desculpas a quem tem mais de trinta anos, mas as minis, aquelas com apenas quatro dedos de tecido abaixo das nádegas, são um modelito declaradamente juvenil. Não adianta o par de pernas esculturais nem um corpo com tudo em cima. Elas simplesmente não combinam com um olhar de expressão mais... amadurecida e decidida.
Naturalmente não me refiro às saias simplesmente acima dos joelhos, (super chiques e clássicas), mas aquelas acima da metade da coxa.

Pernas grossas – pessoalmente acho lindo pernocas gostosas. Porém, se forem muito exuberantes, pense duas vezes: é preciso conciliar essas proporções com sapatos e meias adequadas de forma a equilibrar o visual.

Pernas muito finas – se você é magra demais, talvez não seja o caso de expor joelhos muito pontudos e coxas mal torneadas. Um pouquinho de autocrítica é fundamental. Abuse de femininas e confortáveis pantalonas, saias esvoaçantes e rodadas (super em alta) e outro tipo de roupa que lhe empreste algum volume.

Pernas lindas – tem coisa melhor? Sua única preocupação é tornar o resto da produção coerente com a proposta da mini. Tudo vai depender do modelo, tecido e ocasião em que vai usá-la. Botas, por exemplo: acima dos joelhos, fazendo a linha paquita, são uma escolha delicada e funcionam mais durante a noite.

Sapatos com minis – durante o dia os de saltos baixos ficam super bem, porém, é preciso ter pernas longas. Senão, opte por um salto médio. Saltos muito altos com meias finas, dependendo do contexto e da meia podem conferir um visual obsoleto.

Sandálias – combinam lindamente com a proposta de leveza de saias mais curtas. De saltos altos, baixos, com flores ou tiras. Só não vale muito brilhante a luz do dia…

Anabelas, Mules, Tamancos - cuidado com eles. Dependendo do modelo da saia e de suas proporções, podem deixá-la com aspecto de quem se vestiu para o dia de faxina. Na praia ou no clube não há problema, porém em outros ambientes deixam a desejar.

A parte de cima - é importantíssima: esqueça tops de barriga de fora, a não ser na praia. Mini e coxas de fora são o suficiente. Assim como decotes pronunciados ou tomara que caia vão deixá-la muito pelada. A idéia é mostrar as pernas e cobrir o resto. Senão, você fica com ar de quem está pronta para sair em um trio elétrico – e não é esse o caso, certo?









Independente dos conhecimentos adquiridos com a família ou na escola, manter sempre ligados os sensores do bom comportamento é importante. Confira algumas dicas que podem ajudar a convivência social no dia-a-dia.




Na piscina


Tenha sempre a mão a sua própria toalha, o seu boné e o seu protetor solar. Fique atento para não monopolizar bóias, cadeiras e qualquer outro equipamento de uso comum.



Na academia


É preciso decidir se vai malhar ou falar ao telefone celular. É de péssimo gosto ficar batendo papo dentro da sala de ginástica. Prejudica o desempenho e atrapalha a concentração dos outros. Se for inevitável levar o telefone, deixe a campainha bem baixa e saia da sala para atender a ligação. Leve sempre uma toalha para colocar sobre o colchonete. Academia não é salão de festas, portanto, contenha-se e deixe aquele batom vermelho-sangue só para a noite.



Na hidroginástica e natação


Nunca entre na piscina sem antes tomar uma ducha. Se você estiver gripado, faça uma caminhada ou fique em casa. Isso evitará qualquer resíduo proveniente de um espirro na água. Use sempre a touca ao entrar na piscina.



No vestiário


Procure manter suas coisas organizadas. Um tênis largado na passagem pode ocasionar um acidente. Sem falar no risco de esquecer objetos






COMEDORAS COMPULSIVAS: QUANDO O ASSALTO A GELADEIRA VIRA DOENÇA
Não basta sentir vontade de fazer um lanchinho de madrugada ou devorar uma caixa de bombons uma vez na vida para ser uma comedora compulsiva. Quem apresenta esse distúrbio come uma grande quantidade de alimentos em um curto espaço de tempo, praticamente sem mastigar ou sentir o gosto.

Em um desses ataques, podem serem ingeridas até 3.000 calorias, o que equivale a trinta brigadeiros ou dez cachorros-quentes.

“As compulsivas costumam ir direto aos doces, carboidratos e alimentos gordurosos, que rapidamente estimulam a produção de serotonina, substância que atua no cérebro e regula o apetite”, conta Walmir Coutinho, endocrinologista e presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso). “Elas comem sem fome, até se sentirem empanturradas. E, geralmente, têm uma sensação de terrível falta de controle”, completa o médico.
Resultado: além de vergonha e culpa, problemas físicos.

No fim da aventura glutona, o que fica é uma enorme indisposição e um sentimento de
culpa.

“É comum que a compulsiva esconda seu hábito. Ela sente tanta vergonha dele que evita
comer perto de outras pessoas”, fala Coutinho. Por isso, quando pressionada por amigos ou parentes, as compulsivas se isolam ainda mais. Esse distúrbio pode dilatar o estômago, provocar problemas cardiovasculares, elevar a taxa de colesterol e aumentar a propensão ao diabetes.



Quem está no grupo de risco:


* Mulheres extremamente ansiosas.
* Aquelas que vivem fazendo dietas correm o risco de desenvolver esse transtorno
alimentar. “Longos períodos de jejum provocam a queda do nível de serotonina”.



Para sair dessa:


Quando sentir aquela vontade louca de comer, procure se distrair com outras atividades, como ligar para uma amiga ou resolver tarefas pendentes em casa, arrumar o escritório, mudar a decoração da estante…
Isso pode parecer coisa de Amélia, mas esse gasto de energia vai ajudar você a esquecer a fome descontrolada.

Encontre atividades que lhe acalmem e dêem prazer. Quer um exemplo? Vá caminhando até a manicure e cuide um pouco de você.

Não tenha vergonha porque você não está sozinha. Estimativas revelam que cerca de 2% da população brasileira sofre desse mal. Nos Comedores Compulsivos Anônimos (CCA), você pode trocar experiências e buscar apoio entre pessoas que têm esse mesmo problema.



Mantenha a compulsão sob controle:


As dicas acima podem ajudar bastante. Porém, é importante que você procure ajuda psicológica. Assim, o tratamento será mais rápido e eficaz. Além disso, um endocrinologista pode ajudá-la a restaurar o equilíbrio hormonal do organismo abalado pelo distúrbio.










O QUE FAZER E O QUE NAO FAZER NO AMBIENTE DE TRABALHO
Seguem algumas dicas sobre o que é correto e o que não é correto fazer no dia-a-dia do trabalho:
- No dia-a-dia, é comum usarmos gírias e, algumas vezes, falar palavrões. Entretanto, este tipo de linguagem não é recomendado no ambiente de trabalho. Em alguns casos, este vocabulário pode agredir as pessoas e fazer com que seja atribuída a elas uma imagem de “boca suja” dentro da empresa.
- Mesmo que esteja de mau humor, procure não ficar falando de seus problemas, principalmente com pessoas não muito próximas. A coisa mais chata do mundo é ficar ouvindo os problemas dos outros, especialmente quando não são amigos íntimos e, as vezes, nem conhecidos.
- Outro ponto importante é no que se refere a ética profissional. Procure não falar mau do comportamento e muito menos do desempenho dos seus colegas de trabalho. Esta função de fiscal e de avaliador deve ser do seu chefe, e não sua.
- Segundo pesquisas realizadas pelo Grupo Catho, os estagiários faltam, em média, 2,74 vezes por mês no estágio, e chegam atrasados 10,85 vezes ao mês. Dessa forma, procure sair desta estatística negativa, faltando e chegando atrasado o mínimo possível.

Telefone
- Ao atender ao telefone, diga seu departamento e seu nome. Em seguida, cumprimente quem está chamando com “Bom dia”, “Boa tarde” ou “Boa noite”.
- Procure não deixar o interlocutor esperando por mais de um minuto. Caso seja inevitável, pergunte se ele pode esperar pelo tempo necessário.
- Por mais antipático que o interlocutor possa ser, seja sempre gentil.
- Se a ligação for para outra pessoa que não puder atender na hora, pergunte se pode retornar a ligação em dez minutos, ou quando a pessoa puder. Anote nome, empresa e número de telefone de quem chamou. Cumpra a promessa que fez ao dizer que ia retornar a ligação, mesmo que seja apenas para dizer que a pessoa está com a agenda cheia naquele dia e que só poderá atender ao interlocutor em outra ocasião.
- Se a pessoa pedir para segurar a ligação por alguns minutos, evite fazer fofocas ou ficar conversando com outras pessoas enquanto o interlocutor aguarda na linha.
- Se o interlocutor perguntar “Como vai?”, não leve a pergunta ao pé da letra. Diga apenas “Bem, obrigada(o)”, mesmo que naquele dia o mundo tenha caído para você.
- “Quem deseja?” e “Quem gostaria?” são perguntas indevidas e feias para atender ao telefone. Prefira a frase “Quem quer falar?”.
- Nunca diga que a pessoa não está depois de perguntar quem quer falar. Primeiramente, informe que a pessoa não está, depois pergunte o nome de quem quer falar com ela.

Nenhum comentário: