13.3.09



Maria Rosa não quer saber de marido!
Ela se irrita com os apelos da mãe, que adoraria ver a jovem casada com Geraldo Maria Rosa não está nem aí para Geraldo, mas o rapaz vive arrastando asa para cima da filha do prefeito. Tanto que até espera por ela até na porta da igreja, enquanto a jovem assiste à missa.

Sem paciência, Maria Rosa vai logo dando um fora no jovem fazendeiro: “Eu já disse que não quero namorar com você, Geraldo! Nem com você, nem com ninguém! Dá pra você entender isso, e me deixar em paz?”, declara, deixando Geraldo arrasado.

Mas Aurora, mãe de Maria Rosa, faz a maior força para ver a filha casada com o fazendeiro. “Era juntá a fome com a vontade de comê! Ele ficava cuidando das fazenda, teu pai ficava cuidando da política!”, diz Aurora, para irritação de Maria Rosa, que vai embora bufando.

Será que Geraldo ainda consegue domar essa fera? Não perca as cenas, que devem ser exibidas a partir de terça-feira, dia 17.








Zeca é o “filho do diabo”
Enquanto viaja pelo Brasil, o rapaz deixa a pobre Rosinha esperando por seu amor José Eleutério, o Zeca, nasceu no interior da Bahia, já carregando o apelido de “filho do diabo”. E apesar de a fama ter nascido de uma história inventada pelo pai Eleutério, o apelido faz jus a sua personalidade.

Depois da morte de sua mãe no parto, ainda novo Zeca se muda com o pai para o Mato Grosso para reconstruir a vida. Criado na fazenda, cede aos desejos de Eleutério e vai para o Rio de Janeiro estudar e se forma em Agronomia e Direito. Os diplomas, no entanto, serviram apenas para lhe dar outro codinome, “peão doutor”. Assim que volta da cidade, o rapaz vai fazer o que realmente gosta: competir em rodeios, domando touros bravos e sair em comitiva levando gado pelos pastos do Brasil ao lado dos amigos Terêncio e Zé Camilo.

Paixão não correspondida
Quem não se conforma com isso é Rosinha, irmã de criação de Zeca. Filha de Zefa, empregada da fazenda, Rosinha acabou se apaixonando pelo peão, e vive suspirando por ele pelos cantos. Cada vez que ele chega de mais uma viagem, Rosinha é a primeira a recebê-lo, atirando-se em seus braços. Zeca, porém, só consegue enxergá-la como uma “irmã”. E agora?








A história da santinha
Mariana acredita que sua filha é capaz de fazer milagres Para Mariana, sua única filha, Maria Rita, já nasceu santa. A menina ainda bebê teve problemas de saúde e, ao rezar pela melhora da filha, Mariana fez uma promessa de que, caso sobrevivesse, Maria Rita se tornaria freira.

A menina cresceu com saúde, mas acabou sendo vítima das maluquices da mãe. Ainda pequena, era tachada de santa por Mariana, que afirmava que a filha falava latim e era capaz até de fazer milagres.

Não demorou para a população da região procurar pela santinha, em busca de salvação. Eram vendidos santinhos com a foto da menina, terços bentos, e Antero, contrário a tudo aquilo, cansou de avisar que um dia uma desgraça aconteceria. O fazendeiro não tinha forças para lutar contra todas as maluquices da esposa e, prevendo o pior, mudou com a família do sul da Bahia e para uma fazenda em Paraíso. Mal podia imaginar que a história o acompanharia...

Paraíso estreia no próximo dia 16 trazendo muitas emoções para a telinha. Não perca!










Bahuan (Márcio Garcia) telefona para Shankar (Lima Duarte), pede notícias de Maya (Juliana Paes) e fica sabendo que a moça se casará em alguns dias. O indiano desliga o telefone e fala ao sócio que voltará à Índia. "Ela não vai se casar com ninguém! Arebaguandi, não vou deixar isso acontecer!", garante o "intocável". Apesar de estar decidido, Bahuan não consegue impedir o enlace. Ele chega ao país bem na hora em que a cerimônia se inicia. Ao chegar à casa da família Meetha, no entanto, Maya e Raj (Rodrigo Lombardi) já disseram o "sim". Ainda assim, não desiste. Enquanto a sociedade indiana se diverte na festa, Bahuan fica à espreita, rodeando a casa. Seu plano: sequestrar Maya e levá-la para os Estados Unidos com ele. Mas isso também dá errado. No meio da comemoração, Maya pede a Deva (Cacau Melo) que guarde a roupa do casamento em sua bagagem, que já está fora da casa. Antes de cumprir a missão, no entanto, Deva resolve colocar o sári na frente de seu corpo para que Sonya (Janaína Prado) tire uma fotografia. De longe, Bahuan a confunde com Maya e a rapta, levando-a num cavalo, sem desconfiar que levou a moça errada. Coitado!








Engana-se quem pensa que o forno de micro-ondas serve apenas para esquentar ou descongelar alimentos. Conhecendo melhor as funções e possibilidades desse aparelho prático e eficiente, você verá que ele também é um ótimo aliado para preparar receitas rápidas e deliciosas.

Quais utensílios são os melhores?

- Use objetos que sejam próprios para micro-ondas: recipientes de vidro, cerâmica e potes plásticos - desde que o fabricante indique que o utensílio pode ir para o aparelho.
- Peças de vidro, cerâmica e porcelana são as mais indicadas para cozimento prolongado de alimentos ou para receitas que levam açúcar caramelado e gordura.
- Panelas e fôrmas metálicas não devem ser usadas, pois não cozinham de maneira uniforme. Além disso, podem provocar faíscas e acidentes em sua cozinha.
- Evite também usar cristais finos e pratos com decoração metálica, dourada ou prateada.

Potência certa

- Máxima: Aquece bebidas, derrete chocolate e cozinha arroz, verduras, peixes e carnes macias.
- Média: Assa carnes duras, pudins e bolos, e descongela pratos.
- Mínima: Mantém aquecidos os alimentos já preparados.

Vantagem e desvantagem

- Os principais benefícios do forno de micro-ondas são a economia de tempo e a praticidade no preparo de muitas receitas. Além disso, é um método considerado saudável, porque os alimentos perdem pouca água durante o cozimento. Isso evita a perda de vitaminas e nutrientes.
- A desvantagem é que algumas receitas podem não ficar tão saborosas como as preparadas em forno convencional. É o caso dos bolos, que não ficam com aquela aparência douradinha na superfície. Isso acontece porque as ondas de calor não assam o alimento como no forno a gás: apenas o cozinham.

Dicas de uso
- Para garantir o cozimento uniforme, corte sempre os alimentos em partes pequenas e dê uma pausa durante o preparo para mexê-los.
- No micro-ondas, os alimentos cozinham de dentro para fora, ao contrário do forno convencional. Por isso, batatas, tomates, pimentões e outros alimentos com casca devem ser perfurados com um garfo, para o vapor sair.
- Prepare o arroz em recipientes semitampados e bem fundos, porque a água pode transbordar durante o cozimento.
- Se o seu forno não tem a função dourar (crispy), ao preparar um frango pincele-o com mel ou molho de soja para deixá-lo mais dourado.






Vista a sua idade
Usar peças que estão de acordo com a sua faixa etária é a melhor maneira de andar sempre elegante
Ousada aos 20
Se você estiver com tudo em cima, aposte nas peças míni. Camisetas baby-look são ótimas opções. Você pode também usar cores fortes: elas têm tudo a ver com a sua faixa de idade. No trabalho, invista em peças clássicas como camisa branca e calça social, que dão um ar de maturidade. Evite as peças mais conservadoras, que não têm nada a ver com a sua idade.


Feminina aos 30
Você já encontrou o seu estilo — invista nele! Use peças delicadas e detalhes femininos, como um vestido rendado com um belo decote. Aposte no salto alto e dê preferência às blusas com alças mais grossas, que escondem o sutiã. Evite peças que façam você parecer mais velha ou que escondem as partes do seu corpo que deveriam ser valorizadas.

Charmosa aos 40
Escolha peças coringa, mas de qualidade. O comprimento deve aumentar um pouco. Por isso, prefira bermudas em vez de shorts. As peças lisas e de tons neutros são mais elegantes, mas não impedem você de investir em cores alegres. Blusas transpassadas afinam a silhueta. Abuse de acessórios metalizados e sapatos clássicos, como escarpim.

Sofisticada aos 50
Invista em modelos mais soltinhos, que não marcam o corpo. Ter um pretinho no guarda-roupa é básico: além de ser um clássico, ele valoriza o colo, deixa as pernas bonitas e disfarça os quadris. Nos pés, as sapatilhas são a escolha mais elegante e confortável. Para iluminar o rosto, abuse dos colares e xales coloridos, que imprimem um charme a mais na produção.


Elegante aos 60
Não precisa se vestir como uma senhora só porque chegou aos 60! Nessa idade, você já sabe o que deve ser valorizado no seu corpo. Aposte em calças longas e sobreposições, que escondem os pneuzinhos. Tecidos leves, como seda e musselina, caem muito bem. Cores neutras suavizam as linhas do tempo e, perto do rosto, levantam o visual.


A já ferrenha rivalidade entre Opash (Tony Ramos) e Shankar (Lima Duarte) se acirrará ainda mais nos próximos capítulos de Caminho das Índias. Isso porque o comerciante denuncia o brâmane por trair as tradições hindus e pede que ele seja expulso de sua casta. Um julgamento acontece entre os superiores brâmanes, mas Shankar, com sua sabedoria, consegue deixar os mestres confusos quando usa seu imenso conhecimento das escrituras sagradas para justificar o gesto de amor e caridade que o levou a adotar Bahuan (Márcio Garcia).

A expulsão, então, é adiada e um novo julgamento marcado. Ao saber do resultado, Opash fica indignado e promete continuar lutando contra o brâmane. O que ele não imagina é: está movendo uma guerra contra seu próprio pai.

A revelação de que o indiano conservador é filho do brâmane com Laksmi (Laura Cardoso) cairá como uma bomba na vida dele. Opash acabará sabendo da história bem mais para frente e pela própria mãe, que não suportará ver o filho se voltar contra o pai biológico, o que é considerado um pecado mortal pelas leis hindus.

Passado o choque inicial, a descoberta promoverá uma revolução na vida de Opash e o levará a aceitar as peças que o destino irá pregar em sua vida. Isso porque no futuro ele também constatará que adotou como neto legítimo o filho do irmão postiço, Bahuan, com Maya (Juliana Paes). Pior: que rejeitou o neto que tem seu sangue, o bebê de Duda (Tânia Khalill) e Raj (Rodrigo Lombardi).

A bela história de amor de Shankar e Laksmi, que, como Maya, casou grávida do amor de sua vida, fará com que Opash se torne menos preconceituoso e se reconcilie com o pai, promovendo um dos momentos mais emocionantes da história de Gloria Perez.

Nenhum comentário: