9.4.09


É velho mas é bom
Amor sem fronteiras



Sabe aquela foto, que a maioria já deve ter recebido por e-mail, de um menino desnutrido, pele e osso na África em frente a um corvo, ela choca por ser um instante captado... essa mesma imagem está neste intenso filme, mas numa imagem contínua - com realidade e dor - é de chorar.

Por que seres humanos precisam passar por essa crueldade de passar fome, ou de viver em um país em guerra ou ainda, de tentar sobreviver em campos de refugiados.

Essa revolta, essa vontade de fazer algo, de ajudar, mexeu com o coração de Sarah (Angelina Jolie)... poucas pessoas largam seu conforto, sua estável vida em prol de causas nobres. E mais nobre é o trabalho do renegado humanitário Dr. Nick, um legítimo salvador de vidas.

Uma história emocionante que faz pensar, faz agradecer e faz ver quanto egoítas somos, pois vivemos em nosso mundinho sem ter a mínima noção de quanto sofrimento e injustiça há neste mundo.













Quando essa crise econômica deu as caras no Brasil, a liberação de crédito tornou-se mais difícil e os financiamentos, menos acessíveis. Todos tivemos de maneirar nos gastos! Agora, para estimular o consumo, o Governo começa a reduzir impostos de produtos, como carros e materiais de construção. Ou seja, os fabricantes economizam e você lucra com preços mais baixos.


Agora é a hora de...

Comprar carros
Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), os carros estão até 15% mais baratos em relação aos preços de setembro de 2008. Modelos populares tiveram seu IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido a zero. Assim, verifique a disponibilidade do carro escolhido antes de fechar negócio, já que muitos estão esgotados. Quanto às motos, as de até 150 cilindradas vêm com a taxa zero da Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), barateando o preço ao consumidor final.

Vale mesmo a pena?
A hora é boa para comprar um veículo, mas, caso opte por um financiamento, avalie se poderá pagá-lo por, pelo menos, seis meses. "As taxas do cheque especial chegam até 10% ao mês, esse gasto com pode ultrapassar a economia do desconto do IPI", alerta o educador financeiro Reinaldo Domingues, de São Paulo.

Pedir descontos
Como os bancos e lojas precisam rápido de grana para cobrir seus gastos, fica mais fácil obter vantagens. Aproveite para barganhar descontos e renegociar dívidas.

Vale mesmo a pena?
Para quem está endividado com o banco e/ou busca reduzir custos fixos, é uma excelente oportunidade.

Reformar
Cerca de 30 itens da linha de materiais de construção tiveram seu IPI reduzido - alguns para zero! Com isso, estima-se que os preços fiquem até 8% mais em conta. O desconto engloba itens básicos, como cimento, tinta e argamassa, até os mais caros, como lavatórios, boxes para banheiro e chuveiros elétricos.

Vale mesmo a pena?
Compensa para quem tem dinheiro em caixa e está precisando reformar ou finalizar alguma obra na casa.







A ambição de Yvone (Letícia Sabatella) não tem mesmo limite. Depois de roubar todo o dinheiro de Raul (Alexandre Borges) e deixá-lo sem nada em Dubai, a bandida voltará ao Brasil disposta a fazer o mesmo com ninguém menos do que Ramiro (Humberto Martins), o irmão do amante otário.

A intenção de Yvone é ficar com absolutamente toda a fortuna dos Cadore se aproveitando da fragilidade emocional da família. E, ao que tudo indica, a bandida não age sozinha, já que, em Dubai, passa a fazer ligações misteriosas a uma pessoa que possivelmente trata-se de um outro amante e cúmplice.

Nos próximos capítulos, Murilo (Caco Ciocler) já dá uma deixa disso. Ele conta a Silvia (Débora Bloch) que Yvone tem um caso amoroso na Espanha e que é apaixonada por esse alguém. A "viúva" bobalhona estranha a informação, garantindo: a "amiga" nunca mencionou que estava se relacionando seriamente.

Se Silvia pudesse imaginar que a vigarista está se divertindo justamente com Raul em Dubai... Já nos primeiros dias da nova vida, a bruxa leva Raul a vários passeios. Os dois chegam a andar de camelo, como se não tivessem armado o maior golpe no Rio. E, ainda por cima, se não bastasse isso, a canalha aproveita para fazer compras caríssimas: joias, roupas, perfumes, tudo financiado, claro, pelo dinheiro roubado das empresas por Raul.










Surya (Cleo Pires) apronta mais uma contra Maya (Juliana Paes). A invejosa liga para Duda (Tânia Khalill) e se mantém muda para que a brasileira pense que é Raj (Rodrigo Lombardi). Não dá outra. Depois da segunda ligação, Duda telefona para o ex. O indiano a trata com frieza, diz que está casado e desliga. Mais tarde, Raj conta a Maya que Duda ligou. O empresário justifica sua atitude, dizendo que não cabe mentiras na relação entre os dois. Maya fica ainda mais tensa, já que, a essa altura, já fez com que Rani (Brenda Haddad) fizesse a ultrassonografia em seu lugar, dopou Indira (Eliane Giardini) para que a sogra não acompanhasse o exame e disse a todos que não deu para ver o bebê.

Preocupada, Maya puxa uma conversa aparentemente inocente com o marido para saber qual seria a reação dele se descobrisse o que ela aprontou. “Você nunca seria capaz de perdoar uma pessoa que escondesse algo de você?”, pergunta. A resposta de Raj não poderia ser pior. “Não sei conviver com mentiras. Não se constrói nada em cima de mentiras. Não perdoava!” O rapaz não fala da boca para fora. Ao descobrir que não é o pai do bebê que Maya espera, ele rompe com a esposa. Mesmo ferido, Raj se comporta como um cavalheiro. O casal se separa, mas ele não devolve a esposa à família, o que seria normal pelas tradições indianas e que acabaria de vez com a reputação de Maya. Os dois continuam vivendo juntos, apenas mantendo a aparência. À moça, só resta tentar reconquistá-lo.









"Pai de infinita bondade.
Como é grande a sua misericórdia e quanto é infinito o seu amor.
Sinto que não devo mais esperar para amar toda a humanidade como se fosse uma só.
Sei que posso e devo dar o melhor de mim por tudo e todos que estiverem a minha volta. Que o mundo possa sentir todo o seu amor, como eu sinto agora.
Eu te agradeço Deus de Amor por tudo o que me destes. Me ajuda através de Jesus e dos espíritos superiores a cumprir com fidelidade a missão que me destes sem fraquejar, nem me abater.
Sei que só a tua força é capaz de mover todas as pedras do caminho e que sem ela nós não fazemos nada.
Por tudo isso, Senhor é que te agradeço."

Nenhum comentário: