6.4.09



Frutas para emagrecer
As frutas mais indicadas

A nutricionista Andressa Edde selecionou as frutas mais interessantes para quem quer emagrecer e se desintoxicar. Decida qual será o próximo sabor do seu regime e tenha um bom emagrecimento!

- Cereja, framboesa e morango contêm antioxidantes e ajudam a desintoxicar o organismo. Têm baixo teor de açúcar e poucas calorias.

- A uva melhora a circulação do sangue e é antioxidante. Mas é necessário tomar cuidado com as quantidades, porque essa fruta contém bastante açúcar.

- Frutas cítricas ajudam a limpar e a desintoxicar o fígado. Geralmente, elas têm poucas calorias - principalmente o limão.

- A ameixa também tem poucas calorias. Além disso, melhora o funcionamento do intestino, porque contém bastante fibra. É considerada uma fruta de baixo índice glicêmico, ou seja, seu açúcar é absorvido lentamente. Isso evita o acúmulo de gordura.

- O abacaxi auxilia na digestão, especialmente da gordura, e é diurético. Não apresenta muitas calorias, mas em excesso pode engordar.

- A maçã contém antioxidantes, é desintoxicante e tem pouquíssimas calorias. Como a ameixa, tem baixo índice glicêmico.










Tendência: sapato vermelho abotinado















Um look romântico para a sair com o amado







Para dar um “grau” no seu olhar!






















Arroz doce
Esse é um dos doces mais fáceis de se fazer (só perde para o brigadeiro, né!). Como sou louca por doces, praticamente uma formiga, sempre lanço mão desse quitute para matar aquela vontade de açúcar... Além de gostoso, lembra festa caipira e casa de vó... quer coisa melhor?


Ingredientes
1 xic chá de arroz branco
1 lata de leite condensado*
canela em pó para decorar
canela em pau para decorar (opcional)

Preparo
Numa panela grande, misture o arroz a 1 e 1/2 litro de agua fria e leve ao fogo até ferver.
Abaixe o fogo e deixe cozinhar.
Junte o leite condensado, mexa bem e retire do fogo.
Polvilhe canela e sirva.
* como nem sempre temos leite condensado em casa, podemos substituí-lo por açúcar (1 xic ou a quantidade que preferir) e 1 gema de ovo (que você acrescente só no final da receita, mexe e logo desliga o fogo, para não cozinhar). Fica bom também...






File de peixe ao molho de coco


O que dizer do leite de coco? Um ingrediente essencial na cozinha, principalmente quando se quer preparar um peixe... combina muito. Essa receita é super fácil e básica, vai bem com qualquer tipo de peixe. Sempre que faço, agrada e muito! Experimente!

Lista de compras:

1 garrafinha de leite de coco (200ml)
1 cebola grande picada
2 c. sopa de molho de tomate
tempero a gosto
alho
azeite
Preparo
Numa panela média, coloque um pouco de azeite (suficiente para cobrir o fundo) e acrescente a cebola. Deixe murchar e depois acrescente os demais ingredientes. Deixe cozinhar. Acerte o sal.
Despeje o molho sobre os pedaços de peixe (filés ou postas) num refratário e leve ao forno médio até gratinar. Se preferir, polvilhe um queijo parmesão ou mussarela ralada.








Cappuccino



Você precisa de...
1 lata de leite em pó instantâneo
1 lata de achocolatado em pó 400g
1 vidro de café solúvel 100 grs.
1 c.s. cheia de bicarbonato
1 c.s. cheia de canela





Preparando seu cappuccino


Misture todos os ingredientes e guarde em recipiente bem fechado.
Para 1 xic de leite coloque 2 c. chá de cappuccino.
Está pronto!






Bolo de maracuja mohhadinho


Você precisa de...
4 ovos
2 c. sopa de maisena
2 xic chá de farinha de trigo
6 c. sopa de suco de maracujá (pode ser o concentrado)
2 xic chá de açúcar
1 c. sopa de fermento em pó
3 c. sopa de margarina
1 vidro de leite de coco

Preparando seu bolo
Pré-aqueça o forno uns 10 minutos.
Bata as claras em neve e reserve. Bata em outro recipiente as gemas, o açúcar, o leite de coco, o suco de maracujá e a margarina. Peneire sobre essa mistura a farinha de trigo, a maisena e o fermento. Misture bem e por último acrescente as claras em neve e mexa.
Ponha para assar a 200 graus por uns 30 minutos.

Faça uma calda assim:
Misture 1/2 xic. (chá) de leite + 1/4 de xic. (chá) de suco de maracujá + 4 c. (sopa) de açúcar.
Leve ao fogo para aquecer (sem ferver). Faça furos no bolo. Jogue sobre o bolo ainda quente.
Agora é só se deliciar!!!







Falsa bacalhoada
Uma adaptação bem brasileira (e econômica) da tradicional bacalhoada! Bom também...


Vai precisar de...
6 filés de merluza sem pele
2 tomates
2 cebolas
Azeitonas verdes e pretas
1 pimentão da sua preferência
Sal
Azeite de oliva
3 batatas grandes
3 ovos cozidos


Como montar sua bacalhoada
Tempere os filés um dia antes, deixe marinando (tempere a seu modo, pode ser com limão, sal e ervas finas). No dia seguinte corte as cebolas, os tomates, as batatas, os ovos e o pimentão em rodelas. Reserve. Em um refratário coloque uma camada de filé, uma de tomate, uma de cebola, uma de pimentão, uma de batatas cruas regue um pouco de azeite de oliva. Vá intercalando até terminar, após terminadas as camadas coloque as azeitonas e os ovos por cima para dar um colorido. Leve ao forno até o peixe e as batatas cozinharem.
Sirva com arroz branco e salada verde.


Dica: Não utilize o caldo do peixe em que ele ficou de um dia para outro, pois o próprio e os tomates soltam muita àgua.






Que Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Marcio Garcia) que nada! Raj (Rodrigo Lombardi) e Duda (Tania Khalill)? Também não. O título de casal preferido do público de "Caminho das Índias" ficou com a atrapalhada Tônia (Marjorie Estiano) e o perturbado Tarso (Bruno Gagliasso). Em enquete realizada pelo site da novela, eles tiveram 75% de aprovação dos telespectadores.

Marjorie ficou surpresa com tamanha repercussão em apenas dois meses de novela. E credita isso à "fofurice" da dupla.

— Fiquei muito feliz. O casal é carismático, lúdico, os dois são fofos — afirma Marjorie, que acha que a química aconteceu porque os dois personagens são muito diferentes: — Tônia é forte, determinada, impulsiva. Mesmo de forma atrapalhada, vai em frente quando quer algo. Já Tarso é frágil, dominado.

Já era a hora de Marjorie viver um grande amor na telinha. Afinal, essa é a primeira vez que a atriz forma um par romântico com química. Mesmo quando fez a protagonista de "Duas caras", sua Maria Paula não funcionou com Claudius (Caco Ciocler), tampouco com Narciso (Marcos Winter) nem com Ferraço (Dalton Vigh). Antes, em "Páginas da vida", Marina tinha uma relação morna com o primo Rafael (Pedro Neschling). E em "Malhação", Natasha não era correspondida por Gustavo (Guilherme Berenger).

Parece que faltava mesmo um Bruno Gagliasso na trajetória da atriz. Sim, porque ele, em compensação, é o rei das químicas. Até o seu romance homossexual, na novela "América", fez sucesso.

De qualquer forma, em "Caminho das Índias", a relação quase pueril dos pombinhos vai se transformar num drama. A esquizofrenia do rapaz será diagnosticada e Tônia não o abandonará.

— Vai ser um grande baque. Mas ela vai se informar sobre a doença e ficará do lado dele — garante a moça.









Ingrid Guimarães já estava escalada para um dos principais papéis de “Caras e bocas” quando descobriu que estava grávida. Apostando que a atriz vá roubar a cena no folhetim, Walcyr Carrasco decidiu não só mantê-la na trama como inserir a gravidez no destino da personagem. O autor não estava errado. Na entrevista coletiva da novela, os jornalistas correram para entrevistá-la depois de assistir às divertidas cenas da futura mamãe.

— Não foi uma gravidez planejada. Estávamos há três anos morando juntos... Mulherada, se quiser engravidar, desiste, porque eu desisti e engravidei — brinca Ingrid, casada com o publicitário Renê Machado.

Simone, sua personagem, também será pega de surpresa com a novidade. Ela só tem planos de encontrar um novo marido, mesmo depois de já ter sido casada outras três vezes. Para isso, vive conectada nos sites de relacionamento, em busca de parceiros:

— Hoje a internet virou uma ferramenta no mundo para você conhecer alguém. Simone terá uns cinco primeiros encontros que acabam em confusão.


Ela quer ser dependente
Sócia de Dafne (Flávia Alessandra) numa galeria de arte e bem-sucedida nos negócios, a personagem de Ingrid começa a novela buscando “dependência”. Isso mesmo. Simone estará na contramão do que desejou durante muito tempo a maioria das mulheres:

— Ela fala que cansou de ser independente e que gostaria de ser mulher objeto. Adorei isso porque todo mundo quer ser independente e ela diz o contrário. Simone quer ser sustentada. Justamente por isso que ela fica procurando um homem na internet que a peça em casamento.








Os três bonitões do filme "Divã", protagonizado por Lilia Cabral, Cauã Reymond, Reynaldo Gianecchini e José Mayer posaram para a revista "Claudia" deste mês. Apesar da diferença de idade, Mayer, de 60 anos, Gianecchini, de 36, e Cauã, com apenas 28, acreditam que bom humor e lealdade são ingredientes para que "um relacionamento amoroso vença os estragos da rotina". E deram declarações polêmicas.

- Desconfio muito quando a mulher diz: 'Ah, tudo bem. Quero o sexo por sexo'. Acho que ela precisa de um envolvimento maior do que o sexo masculino. O homem, sim, curte sexo por sexo - diz Gianecchini.







Maya (Juliana Paes) vai conseguir enganar todo mundo, menos sua mãe. Kochi (Nívea Maria) será a primeira a descobrir que o pai do filho que Maya espera é Bahuan (Márcio Garcia).

Primeiro Maya irá a Dubai com Indira (Eliane Giardini) para realizar exames. Lá, ela conseguirá fazer com que a sogra, depois de tomar um sonífero, não esteja presente durante a ultrasonografia. Mas nem assim seu segredo está seguro.

De volta à Índia, ela encontrará os pais. Manu (Osmar Prado) acariciará a barriga da filha, sentirá o bebê se mexendo e fará a maior festa. Porém, Kochi confirmará sua pior suspeita: a de que a gravidez de Maya não é de dois meses, e sim de quatro.

Maya não terá outra saída e não ser confessar à mãe que o filho que está esperando é de Bahuan. Desesperada, Kochi vai tramar um plano para salvar a família de cair na boca do povo.

Nenhum comentário: