22.4.09


Vão-se embora os pêlos, mas podem ficar manchas, espinhas, irritação ou pelinhos encravados. Essa é parte ruim para quem se depila com cera quente ou fria.

Entretanto, os problemas podem ser evitados se tomarmos alguns cuidados, ajudando na recuperação correta da pele.

Confira as dicas de Danyelle Van Straten, diretora do Depyl Action, maior rede de casas especializadas em depilação do país.

Não use hidratantes ou óleos nas 24 horas antes ou após a depilação. Isso evita a obstrução dos poros abertos e impede o encravamento dos novos pêlos;
Evite também desodorantes com álcool, que podem irritar ou até mesmo causar manchas nas axilas;
Após a depilação, passe um gel de efeito calmante (com camomila, por exemplo), para proteger a pele de fungos e bactérias que podem penetrar nos poros que se abrem;
Não use ácidos (cremes anti-rugas, contra espinhas e produtos deste tipo) na pele a ser depilada, para evitar manchas no contato com a cera quente;
Não se exponha ao sol 24 horas antes e depois da depilação;
Beba bastante água, hidrate a pele regularmente e use esfoliante uma vez por semana para evitar que os pêlos se encravem;
Quando os pêlos voltarem a crescer, é normal haver coceira. Mas nada de usar as unhas: passe pedra-pome, bucha vegetal, creme ou esfoliante no local;
Aplicar talco após a primeira depilação com cera quente é obrigatório. A película protetora que se forma ameniza o impacto da temperatura da cera na pele e reduz a dor.






Não é de hoje que ouvimos falar que uma dieta balanceada ajuda a regular o peso e tem efeito positivo na pele. Com a celulite não é diferente. Para os defensores da medicina alternativa, uma alimentação à base de verduras e legumes pode evitar a formação dos terríveis furinhos e eliminar os já existentes. Veja receitas para ganhar a guerra.

Suco de beterraba: ajuda o fígado a metabolizar gorduras acumuladas. O suco deve ser feito em uma centrífuga ou comprado em lojas de produtos dietéticos. Recomenda-se beber um copo de 150 ml por dia.

Aipo: ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo. Deve ser consumido cru ou como ingrediente de um suco com beterraba e cenoura.

Pepino: auxilia os rins a eliminar mais toxinas. Faça um suco na cetrífuga ou coma em grandes porções na salada todos os dias.

Algas Marinhas: contém minerais, proteínas, vitaminas e iodo. Deixa a pele mais macia e favorece a circulação. Podem ser consumidas em forma de comprimidos encontrados em lojas especializadas em produtos dietéticos ou em farmácias.

Espirulina: alga azul-esverdeada é altamente nutritiva e ajuda a suprir o apetite. Compridos podem ser encontrados em lojas especializadas. A dose diária não deve ultrapassar 8g.










Quem está com uns quilinhos acima do peso, quem tem formas arredondadas ou quem não gosta de mostrar as pernas por aí, mas faz questão de vestir minis, conhece muito bem o efeito libertador do legging.

Usado por baixo de mini-saias, micro vestidos ou mesmo shorts, ele garante um visual ok, bom, e uma sensação de conforto e praticidade impagáveis.

Só que essa maneira de usar foi tão repetida e copiada nos últimos anos que parece que o mundo tomou uma overdose de leggings. O que de fato é verdade. Mas, sejamos sinceras, não é por isso que você deve aposentar seus modelos.

Assim, mesmo sabendo que fashionistas e stylists agora torcem o nariz para ele, siga usando a peça da mesma maneira que antes: com saias, vestidos e shorts. Prefira as cores escuras e esqueça as estampas: se quiser fazer uma graça, o máximo que poderá usar são as texturas. Nesse caso, opte pelas caneladas, que por serem linhas verticais alongam a silhueta. Os melhores modelos são aqueles que ficam certos no corpo, e não inacreditavelmente justo. O tecido deve ser uma malha macia, firme, mas não seca demais.

Nos pés, sapatilhas ou rasteiras. Nada de tênis, escarpins (ui!) ou as queridinhas gladiadoras.

Esse ano, você também precisará diminuir a freqüência de uso e intercalar com meias. Sim, porque dá para usar meia-calça no verão! Principalmente os modelos finos, as meias arrastão e as rendadas.

Atenção!


A menos que você esteja indo para a academia ou para o parque dar duas voltas correndo na pista de cooper nunca, em hipótese alguma, saia de casa com sua legging, uma camiseta e um tênis. Ponto. (e sem explicação!)






As cores têm papel fundamental na composição de um bom visual. Só que uma bela cor não é garantia de acerto. Porque para casa tom de pele há uma cor que parece feita sob medida. O que dizer então do conjunto: cabelos, olhos e pele? É... é melhor prestar muita atenção e estudar a cartela de cores em frente ao espelho.


Vermelhos

Eles ficam perfeitos na maioria das mulheres, mas se você é loira, tem olhos claros e pele branquíssima, os tons que puxam para o laranja não cairão tão bem quanto os vermelhos carregados de azul, como o tomate.

Já as mulheres cujos cabelos negros fazem par com olhos escuros ganham mais brilho com vermelhos misturados ao laranja e os tons corais.

Vermelhos escuros e fechados e bordos deixam elegantes as morenas donas de cabelos e olhos castanhos.

Laranja


Loiras bronzeadas destacam a pele e o cabelo em roupas alaranjadas, principalente de tons vivos.

Amarelos


Morenas com tom de pele esverdeado, ou oliva, ganham ares vivos em trajes amarelos bem vivos e carregados, como a da manga.

Amarelos cítricos ficam bem nas morenas, em geral.

O dourado parece criado para vestir negras, morenas claras, ou donas de madeixas castanhas, cor de mel ou marrom.

Verdes

Verdes e vermelhos fazem uma combinação linda. Logo, mulheres ruivas, ou que desfilam cabelos vermelhos por aí, devem abusar dessa cor.

Os tons mais fechado, como o oliva, o esmeralda e o verde folha são os mais indicados porque destacam a cor dos cabelos e dos olhos.

O verde limão fica melhor em pessoas com tom de pele bem claro.

Já os verdes orientais, mais complexos e ricos, ficam bem em praticamente qualquer mulher.

Azuis

O marinho é uma excelente alternativa ao preto e merece ser usado sempre. A cor fica ainda melhor em quem tem cabelos e olhos escuros.

O turquesa, o cerúleo e demais tons claros e vivos destacam os olhos claros. Quem é assim, deve abusar dessas cores. As morenas também ganham um brilho único dentro delas.







Sutil, delicado, doce e ao mesmo tempo refrescante. É difícil encontrar quem não conheça o inconfundível cheirinho da erva-doce.

Seu perfume, no entanto, está longe de ser a única especialidade desta pequena planta herbácea. Originária da Ásia e cultivada pelo homem há mais de três mil anos, ao longo da história ela vem sendo usada para os mais variados fins.


Um santo remédio
Sua avó não abria mão de um chazinho da erva após as refeições pesadas? Pois saiba que ela estava coberta de razão. A pimpinella anisum L. - seu nome científico - é capaz de fazer milagres nos casos de digestão difícil, gases, dores estomacais ou intestinais. Os pediatras também a recomendam com freqüência, para acalmar bebês pequenos que sofrem com as famosas cólicas.

A erva ainda possui propriedades medicinais expectorantes – ótimas para tratar crises de tosse ou bronquite – além de diuréticas e calmantes.


Receita de beleza
Cremes, sabonetes, loções e muito mais Não é por acaso que vários cosméticos utilizam a erva-doce como princípio ativo. Rica em óleos e proteínas, ela se mostra um poderoso cosmético quando usada sobre a pele: elimina impurezas, é cicatrizante, adstringente, relaxa e rejuvenesce.

Em casa, é possível diminuir olheiras e a aparência cansada do rosto com compressas de algodão embebidas no seu chá. Experimente após uma noite mal dormida, faz toda a diferença!


Boa de garfo
Também chamada de anis na culinária, a erva-doce é, sem dúvida, um dos temperos mais preciosos do mundo gastronômico. Com um sabor peculiar e levemente adocicado, ela é capaz de transformar receitas simples em pratos super refinados.

Todas as partes da planta podem ser aproveitadas, desde suas sementes secas - que concentram mais o sabor - até seus talos ou suas delicadas folhas frescas. Basta usar um pouco de criatividade para combiná-la com qualquer prato: bolos, sobremesas, cremes, saladas, carnes e especialmente peixes.

Se você ainda não a introduziu na sua cozinha, aí vão duas receitinhas simples para começar:

Peixe na manteiga de erva-doce


Para ser feito com peixe branco e fresco da sua preferência, cortados em filés não muito finos.

- Lave uma quantidade generosa de talos de erva-doce e triture grosseiramente
- Coloque tudo em uma panela, junte duas colheres de sopa de azeite, um pouco de água, sal e pimenta a gosto e cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, por vinte minutos
- Ao final, adicione mais duas colheres de azeite, cerca de 30 gramas de manteiga derretida, uma colher de café de semente de erva-doce triturada e um punhado de bacon picado em cubos bem pequenos.
- Mantenha a mistura quente e use-a para fritar os filés de peixe, deixando cada lado por aproximadamente um minuto.

Erva-doce gratinada


- Corte três erva-doces inteiras em fatias, no sentido do seu comprimento
- Cozinhe-as em água fervente com sal e suco de meio limão durante cinco minutos. Escorra bem e deixe-as reservadas sobre um papel absorvente
- Unte uma forma refratária com manteiga e distribua uma camada da erva em seu fundo







Usar rasteirinhas é como sair por aí com os pés no chão: sua postura muda e sua silhueta desce. É por isso que as mais confortáveis e deliciosas companheiras de verão não são nenhuma unanimidade.

Mas as danadinhas também conseguem impor sensualidade ao look. Uma sensualidade diferente, claro, que está menos intimamente ligada ao fetiche e mais a uma feminilidade imposta. Por que vai tentar ser mulherão sem salto para ver o trabalho que dá...


Modo de usar

- não importa sua altura nem seu peso. Você só estará liberada para usar rasteiras se estiver com os pés bem feitos;

- aproveite a falta de salto para destacar outros itens. Tire do armário suas bolsas mais bonitas nos tamanhos médio e grande e use-as. Os acessórios grandes e colares compridos brincam com a proporção e ainda dão uma forcinha à silhueta, alongando-a;

- para reforçar a feminilidade, abuse dos tecidos finos e elegantes, como a seda e o cetim. Use vestidos e camisas nesses materiais;

- quando for escolher a sua rasteirinha, prefira os modelos mais delicados e simples. Detalhes demais, acabamentos pesados, enfeites muito grandes: tudo isso desvaloriza o look;

- se você não abre mão dos detalhes, escolha as rasteirinhas com aplicações de strass ou pedras pequenas e delicadas. Os modelos dourados, prateados e cobre também vão satisfazer seu desejo;

- as rasteiras combinam com praticamente todas as peças do guarda-roupa. Com exceção das calças de boca larga, como as pantalonas e as patas de elefante. Os vestidos e saias de comprimento médio, que terminam sobre o joelho, perdem a graça quando usado sem um sapato de salto. Para as rasteiras, os comprimentos curtos e longos são os mais indicados.









Os 5 mandamentos da hidratação no banho



1.Evite o banho escaldante
Apesar de relaxante, o banho quente é um inimigo da sua pele. Ele remove a camada natural de proteção, deixando-a sem hidratação. Então, o jeito é manter a água morna e não passar mais do que 15 minutos embaixo do chuveiro.
Dica: o espelho do banheiro embassado é um sinal de que a temperatura da água ultrapassou o limite

2.Fuja do excesso de espuma
Quem resiste a um banho de espuma? Para quem tem banheira em casa, enchê-la de saches e mergulhar é divertido, além de aliviar o estresse. Mas passar muito tempo dentro da água implica no ressecamento da pele. O mesmo vale para quem adora ensaboar-se no chuveiro usando qualquer tipo de sabonete. Para não agredir sua pele, escolha os produtos certos. Os melhores sabonetes são à base de aveia ou leite. Óleos especiais para banhos também funcionam.

3. Não descuide da depilação
O banho não é o melhor lugar para fazer depilação. Mesmo assim, muitas mulheres insistem em retirar os pelinhos enquanto tomam uma ducha. Neste caso, a lâmina precisa ser passada na direção do crescimento dos pelos para evitar que eles encravem. Normalmente depois deste processo, a pele fica mais sensível e ressecada. Por isso, um gel pós-depilatório que contenha Aloe Vera refresca e elimina irritações.

4. Dê um fim às toalhas ásperas
Seque sua pele com cuidado após o banho. Escolha toalhas fofas que absorvam bem umidade sem machucar sua pele. E nada de esfregá-la até ficar vermelha, o jeito certo de secar é com leves batidinhas.

5. Hidrate-se sempre
Após o banho, passar um hidratante é obrigatório todos os dias. Como a pele está limpa, a nutrição acontece mais rápido. Por isso, escolha um produto específico para o seu tipo de pele e passe em todo o corpo.









Bolo de limão


Ingredientes

1 xícara de óleo
1 xícara de leite
Suco de 1 limão
4 ovos
1 caixinha de gelatina de limão
1 ½ xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó.

Para a cobertura

Leite condensado
Suco de limão

Preparo

Pré-aqueça o forno em temperatura média.

Usando o liquidificador, bata todos os ingredientes da massa até obter um creme consistente. Asse em uma forma untada por cerca de 30 minutos.

Enquanto isso prepare a cobertura. Misture o leite condensado ao suco de limão usando uma espátula até obter um ponto de creme. Retire o bolo do forno, cubra-o com esse creme e decore com raspas de limão.








Pesquisadores britânicos conseguiram o que parecia impossível: lançaram uma nuvem negra de dúvidas sobre uma das crenças mais inabaláveis no universo feminino. Eles divulgaram ao mundo que as listras horizontais é que são capazes de tornar uma pessoa mais magra!

Seria isso empáfia, provocação ou a revelação da mais pura verdade? Bem, no momento, o que interessa é contar que os tais pesquisadores, uma equipe de psicologistas da Universidade de York, para ser bem exata, dizem ter comprovado essa tese de que as listras verticais engordam e as horizontais emagrecem durante um festival de ciências realizado em Liverpool, neste ano. Na ocasião, eles pediram a voluntários que observassem fotos de mulheres vestindo 200 trajes listrados e que apontassem as mais magras.

Ao olhar imagens de mulheres com corpos semelhantes, mesmo peso e altura, os voluntários apontaram aquelas que vestiam roupas com listras horizontais como sendo as mais magras. Incrível, não?

O coordenador do estudo, Peter Thompson, que não pareceu nada surpreso, justificou o resultado da pesquisa com a teoria da ilusão dos quadrados criada pelo cientista Hermann Helmholtz, lá no século 19.

Essa teoria de Helmholtz nasceu da observação dos desenhos de dois quadros de dimensões idênticas sendo um deles preenchido com listras horizontais e outro com listras verticais para confirmar que o quadrado com listras horizontais parece mais alto e estreito que o outro. Na época, essa constatação levou o cientista a sugerir às mulheres que usassem listras horizontais para parecerem mais altas.

Mas, a explicação dessa teoria, segundo o nosso contemporâneo cientista Thompson, não se baseia na ilusão de ótica e sim numa impressão mais evidente de tridimensionalidade, provocada em partes pela maior sensação de profundidade e menor largura passada pelas listras horizontais. Ahã, ok!
Com o preto, nada muda. Ufa!

Felizmente, os mesmos pesquisadores não detonaram a crença no pretinho básico. Ao contrário, eles afirmaram que a cor é mesmo a melhor alternativa para quem quer parecer mais magra.

A explicação, caso queiram saber, também vem de um desenho. “Sabemos que um círculo preto em um fundo branco parece menor do que um círculo branco em um fundo preto”, sentenciou Mr. Thompson.










Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras. O maquiador Falk de São Paulo dá as dicas.

Antes de tudo
Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, o maquiador recomenda passar água gelada ou fria no rosto. “A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.

Base
O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo. Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. Falks diz que para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada. Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele. “Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos”, alerta o profissional.

Lápis
Para dar mais vida ao olhar, o maquiador recomenda um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis. Segundo Falks, o comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola”.

Sombra
Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usa-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê. “Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho”, alerta. “A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre”.

Máscara para cílios
Deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos. “A aposta válida são os produtos de maquiagem à prova d’água. Eles são ótimos para evitar que a make fique borrada antes da festa chegar ao fim”, explica Falks.

Batom
Dá mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados.

Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for a cor da pele, Falks sugere: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.

Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.

Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.

“O principal na hora de se maquiar é não exagerar nas cores, na quantidade de produtos e passar naturalidade”, afirma Falks. “A maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto feminino, sem esconder a beleza natural de cada mulher”.









Horóscopo da beleza

Na astrologia todos os signos possuem características fundamentais que definem nosso estilo de vida, escolhas, comportamentos e, até mesmo, nossos pontos fortes na hora de nos relacionarmos com uma pessoa.

É importante ressaltar que, para alguns signos, é mais importante as atitudes do que a roupa ou a aparência física. Devemos ainda lembrar que existem infinitas formas de enxergar a beleza e de ser belo.

Por fim, o ascendente tem um papel fundamental na maneira como nos apresentamos para o mundo e, principalmente na primeira impressão que transmitimos.

Nesse texto, foram analisadas as características baseadas apenas no signo solar. Aquele que você já conhece pela sua data de nascimento. Lembrando que a tarefa de traduzir, com amplitude, a vida de um ser humano, só é possível através de um mapa astrológico. E aqui a intenção foi traçar um ligeiro perfil das qualidades principais de cada um dos 12 signos zodiacais e a forma como eles relacionam-se com a beleza, seja ela física, mental ou emocional.

Áries

Rapidez e dinamismo são as prerrogativas na vida da ariana. Essa mulher está sempre apressada então, nada de fórmulas complicadas. O que vale aqui é unir eficácia e rapidez na aplicação. Produtos de secagem rápida, em spray e os famosos 2 em 1, com mais de uma utilidade são bem-vindos. Para o cabelo, um bom xampu (com condicionador na fórmula) e para pentear um rabo de cavalo, fácil de usar e arrumar. A ariana dificilmente vai fazer longos rituais de beleza, assim como dificilmente vai passar o dia no salão ou perder horas em tratamentos de clínicas estéticas. Nas cores, invista em tons quentes de vermelho, laranja e amarelo. Na cabeça, tiaras e presilhas em metal ficam charmosas. Para o dia-a-dia, roupas confortáveis que não dão liberdade aos movimentos. Um acessório charmoso são os braceletes em metal. Sua pedra é o rubi e seu planeta regente é Marte. Seu elemento é o fogo!

Touro

A mulher de touro está entre as mais vaidosas do zodíaco. Aqui, a sensualidade, conforto e a qualidade são a regra. Para a nativa deste signo os cosméticos precisam ser duráveis, feitos com bons materiais e, de preferência, os mais caros da loja. Adoram consumir tudo que é considerado luxo para os mortais. Apesar de manter um corpo de formas perfeitas e arredondadas, precisa manter um olho na balança, pois tem certa facilidade para acumular uns quilinhos extras. Para esta mulher consumir é um verdadeiro esporte e ter dinheiro é fundamental para que se sinta feliz. Como gostam de ser tocadas e apreciadas, massagens e terapias relaxantes fazem sua cabeça e ajudam a desligar do mundo material. Nas relações, prezam a fidelidade, a estabilidade e são ciumentas. Seu planeta regente é Vênus, o elemento é terra e sua pedra é a esmeralda.

Gêmeos

A nativa de gêmeos é inteligente, perspicaz, atenta e curiosa. Gosta de estar em movimento. Meditação ou yoga não fazem sua cabeça. Ela prefere uma boa caminhada ou andar de bicicleta. Melhor ainda se, tudo isso englobar um passeio cultural, como uma esticadela em uma livraria ou museu. Sua curiosidade latente faz dessa mulher uma pesquisadora, não se prendendo em ter apenas um creme predileto. Para o dia-a-dia aposta em maquiagem leve, neutra, nada exagerada, que combina perfeitamente com acessórios mais limpos. Sua necessidade de comunicar-se faz com que procure sempre ambientes cheios de pessoas onde possa trocar novas idéias. Na bolsa, não abre mão de mimos da modernidade, como Ipod, pen drive, celulares, palm tops e tudo que facilite a busca de informações. Sua inteligência e rapidez de raciocínio a tornam um ótimo par para uma ida ao cinema ou para um jantar com muita conversa. Seu planeta é mercúrio, sua pedra é a ágata ou citrino e seu elemento é o ar.

Câncer

Um dos locais mais indicados para encontrar uma canceriana é o brechó. Para ela tudo precisa ter uma memória, uma história para contar. Faz suas escolhas baseadas em suas experiências e nas lembranças que carrega. Por isso, seu perfume sempre lembrará algum aroma da infância ou de algum ente querido. Nas roupas, acessórios que pertenceram a avó, a mãe ou a tia são os preferidos. Quanto mais história o objeto carregar mais a canceriana gostará dele. Deve optar por roupas com o colo à mostra, pois seus seios são fartos e bonitos. Como são propensas a oscilações de humor, seu estilo de vestir muda de acordo com o estado emocional. Na prateleira irão buscar um creme tradicional ou que traga boas recordações. Nos acessórios sempre irá prevalecer algum antigo objeto, seja um presente de um namorado da adolescência, ou o pingente com o primeiro dente de leite. São mulheres tipicamente maternais e protetoras. Devem ter especial atenção com retenção de líquidos e oscilações de peso. Seu regente é a Lua, sua pedra é pérola ou pedra da lua e seu elemento é a água.

Leão

As leoninas apresentam uma personalidade forte e exuberante, o que lhes confere um brilho extra e um forte poder de destaque. Seu batom é vermelho, a maquiagem é mais carregada e seus cabelos são especialmente importante para elas. Mexem com freqüência no corte e abusam de tinturas em tons de cobre e ouro. Para sua nécessaire vai optar por cremes famosos, que estejam em evidência e possam dar resultados visíveis e notórios, para despertar os comentários dos amigos e familiares. Um perfume forte, marcante e extremamente feminino será seu preferido. No visual, tons quentes, anéis, pulseiras douradas e muitas pedras. Como tem necessidade de brilhar, seu investimento em uma maxi-bolsa de um estilista famoso e muitos acessórios ajudam. É uma mulher alegre, criativa, de atitudes corajosas e que adora festas. Seu regente é o sol, sua pedra o topázio ou pirita e seu elemento é o fogo.

Virgem

Simplicidade, equilíbrio e funcionalidade são palavras de ordem para a virginiana. Para ela, não adianta nada ter um acessório caríssimo e cobiçado pela maioria das mulheres se ele não for confortável e não vestir bem. Para cuidar do visual escolhe produtos naturais, sem muito conservantes. A beleza, para a virginiana, está essencialmente ligada à boa saúde. Sendo assim, não adianta nada ter aquela pele de deusa, se o organismo não está funcionando bem. Por isso, a nativa de virgem busca dietas equilibradas e uma alimentação correta. Procura estar com uma aparência de limpeza impecável, gastando horas no banho ou cuidando das unhas. Maquiagem leve, com aspecto de “cara lavada” e um cabelo limpo, macio e sedoso com aspecto natural é seu look preferido. Para as virginianas o ócio é algo assustador. Por isso, precisam sempre estar ocupadas com alguma coisa. Seu planeta regente é mercúrio, sua pedra é amazonita ou turquesa e seu elemento é terra.

Libra

A beleza, a elegância e a sofisticação são marcas de Libra. As mulheres deste signo adoram passar horas no salão. Nas lojas buscam cosméticos diferentes, de boa qualidade e lêem o folheto de cada um deles para saber mais sobre aplicação, potência e os efeitos obtidos. Seu perfume é doce e requintando. Mas não pense que ela se contenta com qualquer aroma. Para libra é importante observar a embalagem, o rótulo, a fixação e se o perfume cumpre o que é prometido. Antenada e preocupada com a aparência, busca harmonizar roupas e acessórios com sua maquiagem e cabelo. Sempre dá a impressão de ter acabado de sair do salão, com cabelos lavados e escovados. Unhas bem feitas em cores harmônicas com a roupa, assim como uma maquiagem elegante. Gosta de tons pastéis e que tragam a sensação de arrojo, movimento e leveza. Investe em tecidos caros e mostra extremo refinamento em seus gestos. Para sair, aprecia jantares românticos, com bom vinho e boa comida, e também gosta de vernissages, exposições de arte e ambientes acadêmicos. É uma mulher doce e inteligente ao mesmo tempo, que sabe combinar a vaidade com o gosto pelo aprimoramento intelectual. Seu regente é Vênus, sua pedra é o quartzo ou turquesa e seu elemento é o ar.

Escorpião

A escorpiana é intensa e apaixonada. De olhar penetrante, possui um ar misterioso, enigmático e é observadora e magnética. Para essa mulher cosméticos com apelo sensorial ou que tratem as emoções são mais indicados. Ela adora aquele creme com princípios fitoterápicos que podem acalmar o casal e melhorar a relação. Produtos com aromas e propriedades afrodisíacas também interessam a escorpiana. Para o perfume, um aroma intrigante, misterioso, instigante. Na maquiagem ela opta por cores mais fortes, ligadas ao bordô e grená. De personalidade forte, para essa mulher não existe apenas o mundo das aparências, pois ela enxerga os bastidores. Seus regentes são Plutão e Marte, sua pedra é a granada e seu elemento é água.

Sagitário

Definitivamente, a sagitariana não vai passar horas no salão ou se produzindo. Aventureiras e entusiasmadas, seu interesse primordial está em adquirir cultura e conhecimento sobre outros povos e lugares. Para ela é mais importante viajar, assistir um espetáculo ou comprar um bom livro do que gastar seu dinheiro em cosméticos. Extravagantes e engraçadas, fazem piada de tudo e de todos, até de si mesmas. Por isso, suas roupas são esportivas, confortáveis, soltas, leves e em tons vivos, que inspiram claridade. Para sua nécessaire ela opta por produtos que reúnam elementos de outros países, com uma embalagem prática e fácil de ser transportada. Ela prefere um exótico cosmético tipicamente indiano, do que adquirir o último lançamento nacional, mesmo que este seja de tecnologia de ponta. Para ela, o contato com povos diferentes e seus costumes é mais importante que isso. Nos acessórios não pode faltar uma maxi-bolsa ou mochila para levar o guia de viagens e seus apetrechos de descobridora. Com coxas bem torneadas, suas pernas chamam a atenção e é uma mulher que precisa de exercícios físicos regulares para se manter bonita e saudável. Seu regente é Júpiter, sua pedra é sodalita ou lápis-lázuli e seu elemento é fogo.

Capricórnio

O ditado “menos é mais” define bem o estilo da capricorniana. Discreta, elegante e prática, exibe extremo bom gosto na hora de se vestir. Nas prateleiras, essa mulher busca por produtos com marcas de alta credibilidade, consolidadas no mercado. A maquiagem é sempre sóbria, discreta, elegante. O penteado é bem cuidado, de corte mais clássico e seus dentes e unhas estão sempre impecáveis. No look, tons escuros de cinza e marrom em combinação com branco ou areia. Os acessórios são pequenos e práticos, como uma bolsa baguete, um sapato de uma marca de qualidade e um relógio discreto. Do tipo alta e magra, a capricorniana se destaca. É uma mulher que tende a ficar mais sensual com o passar do anos, como os bons vinhos. Seu regente é Saturno, sua pedra é ônix ou opala e seu elemento é terra.

Aquário

O novo move a nativa de aquário. Louca por novidades e invenções os cosméticos que lhe atraem são os pré- lançamentos, com fórmulas revolucionárias. Isso não quer dizer que ela aceite qualquer coisa. As embalagens dos produtos devem ser arrojadas, assim como os componentes que precisam seguir as últimas novidades. A aquariana está sempre aberta para viver novas experiências, o que lhe dá fama de rebelde, mas na verdade a atitude dela é de despojamento e liberdade. É excêntrica, inquieta, contestadora e vanguardista, o que lhe dá perfil para engajar-se em causas humanitárias e ser boa intermediadora de debates. Suas roupas primam pela originalidade, não seguindo qualquer tipo de convencionalismo. Para a nativa deste signo o importante é seguir suas vontades e criar um estilo só seu. Não são fiéis a nenhuma marca ou estilo específico, e buscam acessórios que inspirem modernidade e futurismo. Acessórios de tecnologia, como um laptop, chamam sua atenção. Seus regentes são Urano e Saturno, sua pedra é a turmalina azul e seu elemento é o ar.

Peixes

A pisciana é uma mulher romântica e sensível, que gosta da fantasia, da ternura e tem forte ligação com a espiritualidade. Quando jovens, são vulneráveis a tudo, mas com o passar dos anos se tornam acolhedoras, sábias e desapegadas. Essa mullher adora cinema, teatro, música e qualquer expressão artística. Por possuir um caráter mutável poderá usar um creme para o rosto diariamente durante dias e depois, simplesmente, passar um tempo lavando o rosto apenas com água e sabonete neutro. Os cosméticos mais indicados são aqueles com cunho holístico, isso quando ela resolve usá-los. Cremes que contenham óleos essenciais de plantas e que equilibrem os minerais do corpo serão os preferidos dela. Aliás, grande parte de sua sedução está nos aromas, em perfumes e colônias que despertam a imaginação e fantasia. Seus olhos são expressivos e parecem estar sempre inundados de água. A prática de meditação, yoga, medicina ayurvédica são meios para a pisciana sentir-se mais segura e bonita. Cremes para os pés, área em que possuem sensibilidade, são indicados. Seus regentes são Netuno e Júpiter, sua pedra é água-marinha ou ametista e seu elemento é água.









Maquiagem de noite tem que ter um quê a mais. É hora de caprichar na pele e chamar todas as atenções para o olhar.

Rostinho de boneca


A noite pede uma cobertura impecável da pele. A produção fica mais refinada e o efeito não corre o risco de ficar over, como durante o dia. Por isso:

- Comece aplicando uma pequena quantidade de corretivo abaixo dos olhos e nas pequenas imperfeições do rosto, espalhando com a ponta dos dedos e com leves batidinhas.

- A base deve ser no tom mais próximo possível da sua pele e não se esqueça de aplicá-la no pescoço e no colo. Para que se espalhe uniformemente e não se acumule, a dica é usá-la com o auxílio de uma esponja macia e umedecida.

- Finalize com o pó para dar o acabamento. Ele retira o brilho, fixa os produtos anteriores, deixando a pele aveludada e linda!

Olhar matador

- Com um lápis preto, comece fazendo uma linha grossa rente à raiz dos cílios. Em seguida, use um pincel macio ou os próprios dedos para esfumá-la por toda a pálpebra móvel. Uma dica para levantar o olhar é esfumar mais no canto externo dos olhos.

- Repita o processo rente aos cílios inferiores, desta vez com uma linha mais fina e esfumando delicadamente com um pincel chanfrado.

- O diferencial fica por conta de uma sombra iluminadora, que pode ser pérola, prata ou dourada. Espalhe-a logo acima do preto, por toda a extensão do côncavo, finalizando com uma pitadinha na parte central da pálpebra móvel e no canto interno dos olho.



Nesta hora vale usar a criatividade e, dependendo da roupa e dos acessórios, você pode trocar a sombra por cores mais ousadas e da moda, como um verde água, azul ou tons de terra. Por fim, aposte em um rímel que dá volume, deixando os cílios bem marcados.

Arzinho de saúde

- Cores rosadas e pêssegos combinam mais com peles claras, enquanto que os terracotas e bronzes caem melhor para as morenas.


- Use um pincel largo e faça movimentos rápidos e longos, para evitar que a cor fique muito marcada. Outra dica é também passar um pouco do produto sobre o nariz e a testa, quebrando a concentração de cor nas bochechas e deixando o aspecto mais natural.

Boca discreta


Olhos poderosos pedem batons bem básicos. Aposte em um cor de boca ou um gloss bem clarinho.








Dica de filmes que valem a pena



As Canções de Amor (Les Chansons d’Amour)

“Ama-me menos,
mas ama-me por muito tempo.“


Sensacional! De querer rever outra vez, tão logo termina o filme. De uma maturidade com a naturalidade como mostram as relações homo, bi. Algo louvável nos dias de hoje onde um beijo na boca de um casal homo nas novelas da tv, ainda escandaliza. E o filme mostra um pouco disso, numa conversa entre mãe e filha. Até por essa mãe pedir a irmã que saia do aposento. Confesso que na hora pensei: “O que é isso, mulher? Deixe a outra participar. Está com receio de que?“


As canções do filme estão tão bem encaixadas, que mais parecem diálogos. E até o são! Os personagens ao interpretá-las, interagem, cada um com o seu texto. Elas são lindas, e por traduzirem momentos especiais, fica difícil em eleger a melhor. Há as que nos levam a sorrir, há as que fazem nossos olhos brilhar de emoção.


O filme é dividido em três atos - a partida, a ausência e o recomeço. Três fases distintas na vida de um jovem, Ismael (Louis Garrel). Na primeira, a perda de um grande amor. O pior, é que a relação já estava se esvaecendo… Por conta do trabalho. Por ela trazer mais uma para a cama… Talvez, por achar que isso traria mais calor a relação. Ou por ela trabalhar ao lado de Ismael. Ciúmes, insegurança, expectativas, cobranças… Mas não houve tempo de lhe mostrar que era só dela, o seu amor. Ela se foi…


O Ismael é muito carismático. Todos o adoram. Inclusive a família dela gosta muito dele. E é super paparicado pelas mulheres. Ele tenta levar a vida adiante. Até que surge alguém em sua vida. Que entende, que o aceita do jeito que se encontra nesse momento. Que além de tudo sabe esperar.






O Som do Coração (August Rush)


Pode alguém separar uma mãe de seu filho achando que ele impediria a carreira dela? Ainda mais sendo o avô dessa criança? Por conta de ainda não ter nascido, nem um pouco de amor existe para o seu neto? Pois é o que temos aqui, nesse filme. E é essa criança que nos conta essa história.


Às vésperas de completar 12 anos de idade, ainda num orfanato, o pequeno Evan (Freddie Highmore) acredita que seus pais estão vivos. Que a música o levará até eles. E por que a música, se ali no orfanato são impedidos de ouvir? Porque o dom em ouvir a música, ou a musicalidade que há nos movimentos tanto da natureza, como do que foi construído pelo homem, esse dom ele recebeu dos pais. Como ele mesmo diz: “A música está em tudo, basta saber ouvir.” E mais, acredita também que fora concebido ao som, pelo som de uma linda música. E estava certo.


Por conta de uma nova faixa etária, ao ser entrevistado por um do Conselho Tutelar, em lágrimas, pede que gostaria de permanecer ali. Por receio de dificultar os pais de chegarem até ele. E ao ficar encantado com o assobio do cara, que diz que apenas segue o ritmo da música que sai no balanço dos sinos de vento… Ele marca a diferença para o Jeffries (Terrence Howard), que lhe dá um cartão para que ligue para ele sempre que precisar.


Ao voltar ao quarto, em conversa com um amigo, resolve ir ao encontro dos pais. Como um ponto por onde começar, segue para Nova Iorque, a procura de Jeffries. E assim começa a sua longa jornada. De cá, acompanhamos essa trajetória ora com alegria, ora com aflição, mas sem perder o encanto. Quem assistiu “Em Busca da Terra do Nunca” (Finding neverland) irá sorrir com um pensamento do Evan após um pesadelo.


Sempre seguindo a música, ele termina por conhecer o Mago (Robin Williams). Esse reúne crianças de ruas com dons artísticos num prédio abandonado. Mas não é um mecenas. Pelo contrário, é um explorador do talento daquelas crianças. E que o olho cresce diante do potencial talento nato de Evan. Ele quem escolhe um novo nome para ele: August Rush.


Paralelo a isso, sua mãe (Keri Russell) toma conhecimento de que seu filho não morrera no acidente de carro. E se dispõe a procurá-lo. Nessa busca, o destino conspirando a favor, a faz encontrar Jeffries…


August Rush, percebe que com o Mago não irá muito longe. Como se ficando com ele, o som do dinheiro o fará não ouvir o som do seu coração. E esse, quer ouvir o som que o levará até seus pais.


Continuando na busca… ele ouve “Raise it up” e conhece Hope (Jamila Simone Nash). Que nome significativo para que o ajude a seguir em frente!


A cena onde pai (Jonathan Rhys Meyers) e filho se encontram, arrepia! Não apenas por não saberem quem são, mas também pelo talento musical dos dois. Os dois, sentados na praça dão um show para duas pessoas: eles mesmo.


Se alguém já detona um filme por ele ter um final previsível, é melhor assistir outro filme. Agora, irá perder um lindo final! Algo que nossos corações aceleram nos quinze minutos finais.


Dizer que a trilha musical é linda, creio que possa parecer redundante.










Um filme de acompanhar com brilhos nos olhos. Um conto de fadas da atualidade. E não apenas para um dos personagens. Pois de um jeito ou de outro, a geração mais velha que já viveu a sua grande história, ainda deixa um espaço para que outros brilhem também no palco da vida. Como também, continuam abertos a aprenderem com eles.




Sinopse
Jessica (Cécile de France) é uma jovem do interior, que chega a Paris determinada em conseguir um emprego no hotel Ritz. A idéia surgiu de sua avó, que é obcecada por luxo. Porém Jessica não consegue o almejado emprego, tendo que se contentar com a vaga de garçonete em um café na Avenue Montaigne. O local fica perto de um teatro, de uma sala de concertos e de uma casa de leilões, o que faz com que Jessica volta e meia sirva pessoas da classe artística. Um dia uma famosa atriz estreará seu novo espetáculo vaudeville, um pianista dará o último concerto de sua carreira e um triste colecionador de artes venderá seus quadros prediletos. Todos estes eventos ocorrerão simultaneamente, o que fará com que o café onde Jessica trabalha fique bastante agitado.








Não adianta. Os sapatos exercem sobre as mulheres uma força magnética. Basta passar em frente a uma vitrine, qualquer vitrine, que torcemos o pescoço, voltamos e, em questão de segundos nos imaginamos em cima daqueles saltos, fazendo o tipo femme fatale, ou sobre aquela sola baixinha e cheia de bossa, fazendo biquinho e jogando charme.

E não é só olhar sapatos que nos faz bem. Falar sobre eles também é uma delícia. Por isso, resolvi fazer essa matéria. Nela, incluí a descrição e algumas curiosidades sobre os quatro principais modelos de sapatos.

Escarpins
Fechados, com saltos que vão do médio (6 cm) ao altíssimo (até 12 cm). Podem ter bico fino ou redondo. É presença obrigatória no guarda-roupa de qualquer mulher de estilo. Aliás, a trinca formada por escarpin preto, escarpin de alguma cor que não o preto e escarpin estampado é obrigatória no guarda-roupa.

Cristhian Dior ajudou a popularizar esse modelo de sapato, quando, em plena II Guerra, lançou uma coleção que valorizava as formas femininas. As saias eram rodadas, a cintura bem marcada e os pés projetavam-se sobre saltos altos e bicos afinados. A vaidade feminina foi incentivada a re-aflorar.

Em italiano, scarpa é sapato, scarpino seu diminutivo. Vem daí seu nome.

Chanel
De formato alongado, com salto baixo e confortável, apenas uma tira no calcanhar e bicolor (marinho e cáqui). Esse foi o modelo desenvolvido por Raymond Massaro, em 1957, a pedido de Mademoiselle Coco Chanel. Ela queria que seu pé parecesse menor. E o pedido dela deve ter sido enfático, por que o modelo em questão opera esse verdadeiro milagre ótico graças ao seu bico em cor escura.

A versão moderna do Chanel não respeita a combinação de cores original. O que impera é a ousadia. Até no formato. O bicolor foi surrupiado pelas sapatilhas.

Quando for calçar um, lembre-se: ele diminui o pé. Em algumas mulheres de pés naturalmente pequenos, o efeito pode trazer um resultado esquisito...


Sandálias
Elas deixam os pés desnudos. Total ou parcialmente. Podem ter saltos ou serem totalmente retas. Algumas apresentam tiras, outras faixas, outras só um anelzinho para prender o dedo. O único ponto comum a todos os modelos é a presença de um solado. O resto... bem, o resto é o que a imaginação dos nossos gloriosos designers de sapato mandar.

Historiadores já encontraram sandálias em escavações em todo o mundo. Dizem que o exemplar mais antigo tem cerca de 3 mil anos. Muitas das esculturas e representações gráficas presentes em museus como o Louvre e o British Museum mostram desde escravos até faraós calçando um par de sandálias. Os gregos, em especial, adoravam o look dedinhos de fora. O modelo must have do ano, gladiador, foi criação deles.

Reza a lenda que foi a americana Diana Vreeland a primeira mulher do século XX a calçar uma sandália que deixava seus completamente à mostra. Ela era editora das revistas Vogue e Harper’s Bazaar. Um escândalo! Em sua biografia, ela revela que viu as sandálias pela primeira vez no Museu Erótico de Pompéia, em 1935.


Bailarinas, ou sapatilhas
Esse é mais um modelo que ganhou fama nos pés de Audrey Hepburn. Leve, baixinho e com os acabamentos mais variados e criativos, elas são claramente inspiradas nas sapatilhas de balé. A leveza do modelo passa certo ar de delicadeza e fragilidade.

As parisienses simplesmente amam as sapatilhas. A tal ponto que, mesmo no inverno mais frio, elas caminham pelos grandes boulevares com um par, com ou sem meias, nos pés. Mas essa paixão tem explicação. Elas foram as primeiras a perceber que o sapato que compunha o uniforme das criadas tinha estilo e bem poderia ser incorporado às suas toilletes. Bastava um toque de graça e as mãos de bons sapateiros.

Nos anos 50, a francesa Brigitte Bardot, ao lado de nossa musa, Audrey Hepburn, se mostrava bela e trigueira sobre sapatilhas usadas junto com calças capri. Lançaram a moda. E ela existe até hoje.

Ficam lindas com as já mencionadas capri, skinnys, bermudas, shorts, mini-saias e vestidos curtos.

Nenhum comentário: