19.5.09


Abuse dos sucos e perca até 3 kg em 7 dias!
Troque o garfo pelo copo: conheça os segredos da dieta que desintoxica o organismo, limpa por dentro e embeleza por fora


Suco esperto

212 calorias
Energético e refrescante.

Ingredientes:
- 2 peras
- 250 g de abacaxi
- ½ lima sem casca

Modo de preparo:
Extraia o suco de todos os ingredientes e sirva com cubos de gelo.
Submarino amarelo

144 calorias
Diurético e moderador de apetite.

Ingredientes:
- 100 g de salsão
- 100 g de erva-doce
- 75 g de abacaxi

Modo de preparo:
O suco de todos os ingredientes deve ser retirado ao máximo. Depois, sirva geladinho.
Expresso verde

230 calorias
Superdesintoxicante, estimula o fígado e protege contra doenças.

Ingredientes:
- 150 g de brócolis
- 2 maçãs médias
- 150 de espinafre

Modo de preparo:
Alterne o espinafre com o brócolis e as maçãs, para garantir que seu aparelho não fique entupido com as folhas. Extraia o suco de todos os ingredientes. Esse suco tem um sabor forte. Por isso, você pode bater com alguns cubos de gelo, se desejar. Isso vai deixá-lo com um sabor mais agradável.
Vitamina do tigre


135 calorias
Digestivo e desintoxicante

Ingredientes:
- 1 laranja
- ½ limão
- 1 mamão papaia médio
- 1 maracujá

Modo de preparo:
Esprema a laranja e o limão. Corte o mamão ao meio e retire as sementes. Bata a polpa no liquidificador, com o suco e as sementes do maracujá. Junte o suco da laranja e do limão e dois cubos de gelo. Sirva imediatamente. Experimente trocar o mamão papaia por manga, para variar o sabor.





A cozinha acumula uma série de funções da casa: é usada para cozinhar, como copa, como despensa e é um dos espaços preferidos para reunir a família e as visitas. Por isso, seja organizada! Veja algumas dicas para aproveitar melhor esse espaço:

• Racionalize a disposição dos móveis: enquanto estiver cozinhando, os utensílios necessários devem estar à mão. A gaveta com talheres e recipientes com óleo, sal e temperos devem estar perto do fogão.

• Organize os eletrodomésticos: os de refrigeração devem estar separados dos de aquecimento. Por isso, nada de microondas sobre a geladeira. Embora não possam ficar lado a lado, geladeira e fogão devem ficar próximos para facilitar o transporte dos ingredientes. O fogão deve estar colado à pia. O freezer, por sua vez, fica grudado à geladeira.

• Compre os aparelhos certos: examine o espaço disponível antes de comprar a supergeladeira dúplex. Ou um fogão de seis bocas.

• Escolha a mesa ideal: prefira as compactas, que não obstruem a passagem. As redondas facilitam a circulação. As mesas elásticas (que se abrem para encaixar um complemento central) acrescentam dois lugares à cozinha. Modelos retráteis podem se esconder sob outros móveis.

• Garanta luz e ventilação: evite colocar objetos perto da janela. Deixe-a livre para a entrada de ar e de luz. Caso fique perto do fogão, dispense as cortinas. Elas acumulam gordura e podem se incendiar acidentalmente.

• Use acessórios versáteis: os ganchos e porta-trecos fixados à parede também poupam espaço.









Evite lesões no trabalho com a posição correta dos equipamentos.

1. Mantenha a tela do seu computador ligeiramente inclinada para trás.

2. Alinhe a altura dos olhos com o topo da tela. Se necessário, coloque embaixo uma lista telefônica ou caixa.

3. Use um suporte de espuma entre o teclado e o seu pulso, para dar firmeza à mão.

4. Mantenha os joelhos dobrados, formando um L. Para isso, ajuste a altura da cadeira de acordo com o tamanho das suas pernas.

5. Use uma cadeira com apoio para as costas.

6. Verifique a altura da mesa em relação aos seus cotovelos. Flexione os braços formando um L. O correto é você apoiar o braço na mesa automaticamente.
Pizza de panela de pressão

Ingredientes

Massa
· 1/2 kg de farinha de trigo
· 1 fermento fresco para pão
· 1 pitada de açúcar
· 1 copo (americano) de água
· 1 ovo
· 3 colheres (sopa) de óleo
· 1 colher (café) de sal
· Azeite a gosto
Modo de preparo

Ponha a farinha em uma tigela, faça um buraco no meio e ponha o fermento, o açúcar, metade da água, o ovo, o óleo e o sal. Misture e junte mais água, se necessário, até a massa dar ponto para abrir. Divida a massa em 6 partes e deixe-as crescer por 1 hora.

Abra a massa em discos bem finos. Regue com um fio de azeite o fundo da panela de pressão e disponha a pizza. Pincele com o molho, espalhe a mussarela, o tomate e a azeitona e polvilhe com o orégano. Tampe a panela e cozinhe por 7 minutos. Desligue o fogo e espere acabar a pressão. Sirva em seguida, regada com um fio de azeite.

Dica: Incremente o recheio e use aliche e tomate seco.






Prestes a perder a galeria, Dafne (Flávia Alessandra) se rende às pressões. Desesperada, ela procura Vicente (Henri Castelli) e aceita o pedido dele de casamento. Ela propõe uma união de aparências e o bobão concorda. Todo feliz, Vicente vai à joalheria comprar um anel de noivado e é atendido por Tatiana (Rachel Ripani), que conta a novidade a Judith (Deborah Evelyn). Lógico, a vilã quase infarta de raiva.
Principalmente porque Dafne ameaça lhe tirar o controle da empresa logo após a cerimônia. Gabriel (Malvino Salvador) fica sabendo por Anita (Danieli Haloten) do noivado de seu amor e vai tomar satisfações com Dafne na galeria. A marchand assume que seu matrimônio com Vicente é apenas um negócio e acaba aos beijos com o pai de sua filha. Minutos depois, Vicente aparece na galeria e encontra os dois brigando feito loucos.

Na véspera do "sim", Vicente sai para fazer uma despedida de solteiro com Nicholas (Sérgio Marone), que coloca uma pílula na bebida do ingênuo, sem que ele perceba nada. E, na manhã seguinte, fatalmente, Vicente não aparece na igreja.

Dafne chega para a cerimônia e, rumo ao altar, percebe que o noivo não está à sua espera. Fora de si, ela acusa Gabriel, que está lá para assistir a tudo, de ser responsável pelo sumiço de seu futuro marido.

Dez noivas acabam entrando no santuário com seus convidados, mas Dafne se recusa a sair do altar. Gabriel, então, a coloca nos ombros e a leva embora diante dos presentes, que ficam boquiabertos.

Judith, a verdadeira responsável pelo desaparecimento de Vicente, se diverte com a confusão que ajudou a causar. No mesmo instante, o rapaz acorda numa praia da Guiana Francesa e, quando consegue voltar ao Brasil, procura imediatamente Dafne para tentar se explicar. No entanto, lógico, é expulso pela galerista a tapas.





Murilo Rosa vai disputar o coração de Duda (Tânia Khalill) em "Caminho das Índias". O ator, que fez o maior sucesso em "América" como o peão Dinho, voltará a trabalhar com a dupla Glória Perez, autora, e o diretor Marcos Schechtman. Ele será Lucas, o médico que vai salvar a vida de Niraj, filho de Duda, quando ele fizer uma cirurgia em que correrá muitos riscos. O ator ficou feliz com o convite também por um motivo pessoal: Lucas também é o nome do filho dele com a modelo Fernanda Tavares.

Com a entrada deste personagem na novela, o trio Maya (Juliana Paes), Raj (Rodrigo Lombardi) e Bahuan (Márcio Garcia) vai virar um quarteto.

Nenhum comentário: