18.5.09


Você troca sua escova de dentes depois de uma gripe?

As escovas de dentes devem receber nossa atenção especial, pois geralmente apresentam a mesma flora microbiana da boca do usuário e podem conter diversos tipos de bactérias provenientes da cavidade bucal ou do meio ambiente, como parasitas intestinais, leveduras, vírus e o Streptococcus mutans(um dos possíveis causadores da cárie).

Manter a escova numa solução de água oxigenada, conserva as escovas livres de germes que causam a gengivite e outros problemas bucais, faça esse procedimento a cada semana.

Após a desinfecção, a escova deve ser conservada em local fresco, dentro do armário do banheiro e antes da utilização, deve-se lavar a escova em água corrente.
Indivíduos sadios devem trocar a sua escova a cada 3 ou 4 meses; já os indivíduos com gripe ou outras doenças infecciosas devem trocá-las após a cura.

Existem alguns cuidados que podem ajudar a manter a saúde de sua flora microbiana, evite o uso de escovas de dentes não pertencentes a você, o contato entre escovas (mesmo sendo da mesma família), apertar descargas com a tampa aberta, pois pode formar um spray que ficará no ambiente por 2 horas levando a contaminação da escova por microorganismos fecais.




Receita de alho assado: acompanhamento fácil para o churrasco
A dica é simples, rápida e o resultado é muito bom. Vai fazer um churrasquinho com a família, amigos, colegas da firrrma? Um excelente acompanhamento para as carnes é o alho assado. Não se preocupe: ele é bem mais suave do que você imagina e te não deixa com aquele bafinho-espanta-namorado(a).
Como fazer? Corte apenas a pontinha da cabeça do alho com a casca, o suficiente para expor os dentes. Tempere com sal, pimenta moída, azeite de oliva e salsinha – use alecrim, manjericão ou outros temperinhos, se tiver. Embrulhe as cabeças de alho em papel alumínio e coloque no forno ou na grelha da churrasqueira. Se quiser que fique pronto rápido, jogue direto na brasa, mas não esqueça de virar depois de dez minutos pra que não queime de um lado só.

Se estiver usando o forno deixe mais alguns minutos com o papel alumínio aberto para que o alho doure. Caso contrário, pode começar a comer! Os dentes de alho sairão super fáceis da casca, é só pinçar com o garfo.

Gostou? Então embrulhe cebola inteiras no alumínio e asse também. Ela estará pronta quando você conseguir perfurá-la com um garfo facilmente. É só servir com azeite e sal.





Bolinho de chuva (com banana ou o que quiser):
1 xícara de leite
2 ovos
2 colheres de sopa de açúcar
3 xícaras de farinha (aproximadamente)
2 bananas nanicas maduras
1 pitada de sal

Misture o leite, ovos, açúcar e a banana amassada. Vá acrescentando farinha aos poucos até dar o ponto (a massa deve cair da colher em bloco, não escorrendo). Adicione uma pitada de sal. Variações: Sem banana, com chocolate em pó, com canela e noz moscada na massa, com essência de baunilha na massa, com goiabada cremosa na massa... Sim, invente!

Antes de fritar, teste a temperatura do óleo e o ponto da massa com o “bolinho piloto”. A técnica consiste tem empurrar a massa de uma colher com outra, bem próximo ao óleo – isso garante bolinho em forma de gotas e não de amebas.

Por fim, polvilhe com açúcar e canela - ou simplesmente jogue umas colheradas de macho por cima.




A lingerie que usamos deve ser escolhida com muito critério, pois além do fato de ficarem em contato com as partes íntimas de nosso corpo elas são curingas para o bom caimento de algumas roupas, por isso vale o investimento.

Acredito que a lingerie seja a peça mais íntima de todo e qualquer guarda-roupa. E não é para menos: usamos diariamente, e no caso de nós mulheres, pelo menos, duas peças. De nada adiantam belas lingeries quando falha a modelagem: bojos fora do lugar, costas apertadas, barbatanas que não suportam muitas lavagens, alças muito curtas, "econômicas", que deixam os ombros cansados e marcados.

Quando o assunto é vestir bem, a lingerie aparece em primeiro lugar. Elas ajudam a corrigir alguns defeitos, valorizam o corpo e as formas com conforto e toques de sensualidade.

Hoje em dia a variedade de cores, tecidos, modelos e tamanhos que encontramos no mercado é enorme: com ou sem bojo e bolhas (para aumentar os seios), com alças removíveis, sem costura que não marcam a roupa e provocam o efeito ‘segunda pele’, calcinhas com enchimento, além de muitos outros artifícios.

Escolher a lingerie certa faz muita diferença na hora de se vestir e requer um bocado de bom senso. Antes de tudo a mulher deve considerar o seu tipo de corpo, a cor e o modelo da roupa que será usada, além da ocasião, claro.

Para o dia a dia o ideal é usar modelos mais básicos à base de algodão ou cotton. Deixe as rendas para ocasiões especiais.

A calcinha deve ficar aderente à pele, mas não deve enrolar, marcar. Não é legal mostrar o elástico, a não ser que seja o propósito da peça.

Tangas são recomendadas apenas a quem tem bumbum pequeno. Quem tem bumbum grande deve escolher modelos largos nas laterais. Pode-se também escolher modelos com Powernet, uma lycra mais resistente usada em cintas.

Apenas as alças coloridas do sutiã devem ficar à mostra, caso componham o visual. Mesmo as de silicone devem ser da largura das alças, pois refletem a luz, especialmente à noite. Caso você perceba que a sua pele tem ficado marcada, significa que você não está usando o modelo certo. Prefira um número maior.

Verifique se o forro possui costuras macias para não incomodar.

A parte de traz da calcinha não deve entrar demais e nem sobrar tecido.

Peças de algodão não combinam com roupas justas, pois criam mais volume.

Calcinhas mais altas ajudam a dar sustentação à barriga, proporcionando uma silhueta mais fina.

Um evento mais formal pede uma lingerie que não marque nem apareça sob a roupa. Para usar com roupas brancas, por exemplo, é possível escolher uma entre os vários tons de pele. O ideal é escolher aquela que se ajuste à sua tonalidade, como você faz com a base na hora da maquiagem.

Ao usar roupas transparentes, sugiro vestir camisetes com bojo e aro para sustentar os seios. Nos tons de pele ficam imperceptíveis. Se a transparência for menor, opte por um sutiã de renda (forrado) que não vai ficar vulgar. Sob um vestido, use uma combinação. As calcinhas com elásticos mais leves não fazem volume.

A moda da lingerie como outwear está crescendo e, bem usada, pode fazer uma composição bonita com a roupa. São modelos confeccionados para aparecer, com alças trabalhadas, coloridas e de tecidos diferenciados. Em ocasiões informais, usando jeans e camiseta regata, não tem problema algum usar um sutiã com um detalhe na alça ou de cor contrastante que apareça.

Os tecidos mais confortáveis são os que acompanham os movimentos da mulher e facilitam a transpiração.

Existem também os modelos sem costura. Extremamente modernos, não deformam, não marcam sob a roupa, conservam a cor e secam com rapidez. Para serem levados na bolsa são perfeitos, pois não amassam, nem ocupam espaço. Outros curingas são as alças transparentes em silicone (discretas, não marcam sob a roupa) ou as removíveis, que você adapta de acordo com o modelo e o decote da peça que estiver usando. Podem ser usadas como frente-única, cruzadas nas costas ou mesmo sem elas.

O mercado ainda oferece lingeries pós-cirúrgicas, com tecidos tecnológicos, antibacterianos, com perfumes e hidratantes.

Para aumentar os seios existem boas opções de sutiãs com bojo e bolhas que aumentam até dois tamanhos. Quem tem seios grandes, o ideal é optar por sutiãs com alças e as laterais mais largas. Assim, a mulher garante conforto e também a saúde, já que o sutiã errado, neste caso, pode causar sérios problemas na coluna.

O importante é que o sutiã vista com conforto, dê a forma certa aos seios, sem apertar, fazendo com que você use e se sinta bem. É importante sempre provar o sutiã e ver como está o encaixe no seio, se está confortável e sustentando corretamente. Não basta colocar os braços entre as alças, abotoar e vestir a roupa. Após abotoar, acomode confortavelmente os seios no sutiã, levantando-os com as mãos em forma de concha, isso fará com que eles fiquem com um formato melhor. Em alguns casos acabam até afinando a silhueta.




Cuidados para sua lingerie permanecer bonita e conservada por muito mais tempo:

A lingerie branca costuma amarelar depois de várias lavagens, para resolver esse problema, coloque-as em uma mistura de água com bicarbonato de sódio, antes de lavar.

Jamais coloque-as na máquina. Lavar a mão uma calcinha ou sutiã não custa nada e vale a pena! Use sabão neutro, água fria e enxágüe muito bem, elas durarão muito mais. O aro metálico na centrífuga vai entortar, amassar, rasgar a peça e até sair do lugar.

Não torça nunca, tire apenas o excesso da água. Se tiver pressa, enrole a peça numa toalha e aperte bem para apressar a secagem e deixe pendurada à sombra, pois o calor do sol pode tirar a luminosidade própria dos tecidos. As rendas de lycra da lingerie deformam se forem secas em secadora.

Não passe a ferro, o tecido da lingerie de boa qualidade dispensa o ferro elétrico.

Evite lavá-las no chuveiro, quando toma banho, pois a água quente do chuveiro compromete todas as partes da peça que tiver elastano, comprometendo também as fibras do tecido, principalmente os sintéticos.

Na hora de guardar, coloque saches cheirosos ou sabonetes na sua gaveta / armário de lingerie. Pode colocar também um lenço de algodão embebido em seu perfume preferido. Guarde os sutiãs sempre com os bojos invertidos para não amassar. Para organizar as calcinhas, use as colméias de gaveta para visualizá-las com facilidade.

Cuidado ao manusear peças com rendas, tules e tecidos muito delicados, pois podem puxar fios com mais facilidade.

Lembre-se sempre: Todas as peças de lingerie têm duas etiquetas, uma refere-se ao tamanho e a outra, refere-se aos cuidados. Leia atentamente e siga as recomendações, para manter a qualidade e a beleza da sua lingerie.

No Brasil a numeração varia de acordo com a modelagem de cada confecção e/ou marca, sendo assim, se você não sabe ao certo o número que usa, antes de sair comprando lingerie em redes de departamento(que geralmente não tem uma pessoa para te dar essa consultoria), vá até a uma loja especializada, onde geralmente você receberá as orientações adequadas ao seu biótipo, atendendo a seus anseios e necessidades.





O mercado não pára de lançar produtos que ajudam a vida de quem não nasceu “Gisele”.

Sutiãs com bojos e bolhas:
Aumentam, sustentam e modelam o seio.

Calcinhas com enchimento:
Aumentam o bumbum.

Alças largas:
Dão sustentação e conforto para quem tem bastante seio. Alças removíveis: permitem adaptar o sutiã aos diferentes tipos de decotes.

Alças de silicone:
Para não mostrar sob a roupa ou transparências.

Sutiã push up:
Geralmente tem o fecho e regulador na parte frontal do sutiã. Sua função é aproximar e levantar os seios.

Calcinha e sutiã sem costura:
Não marcam o corpo e nem a roupa.

Calcinhas e corpetes modeladores:
Comprimem os culotes e o abdômen, disfarçando as gordurinhas.

Quanto ao design, os fabricantes têm investido cada vez mais na diferenciação de suas peças. Por mais básicas que sejam, o estilo requer atenção especial para que dê ao dia-a-dia muito mais do que praticidade.

Para as consumidoras que procuram peças com um toque de sensualidade a novidade fica por conta dos modelos de sutiãs que prometem aumentar o volume dos seios com enchimentos de água e apliques de dispositivos que projetam o volume do busto para cima.

As rendas, tules com lycra e peças sem-costura também não ficam de fora aparecendo em versões que se adaptam ao corpo para marcarem o menos possível na roupa, sustentando o corpo com o máximo de conforto.

Sem-costura
A tecnologia sem-costura chegou ao Brasil há alguns poucos anos, mas conquistou os consumidores de imediato devida às suas inúmeras vantagens.

Algumas delas marcam menos a roupa pela ausência de costuras laterais. Os elásticos, embutidos e tecidos nas bainhas, também contribuem para a melhor adaptação da peça. Não desbotam, secam rápido e não amassam, facilitando o dia-a-dia do consumidor moderno.

O toque macio, singular, é conquistado pela mistura de fios e pela forma como é construída a peça. As misturas mais comuns são feitas a partir de microfibra, algodão e modal sempre aliadas ao conforto proporcionado pela lycra. Modelagem e leveza são os segredos de uma perfeita adaptação ao corpo.

Lingerie GG
Muitas empresas não percebem a enorme necessidade de se atender a todos os grupos de consumidores com a mesma atenção. Que o digam as pessoas que usam tamanhos grandes e tem dificuldade em encontrar peças confortáveis, bem modeladas e de qualidade para serem adquiridas.

A boa notícia é que pelo menos algumas lojas já têm investido nesse filão e, diga-se, com muito sucesso. O Depósito de Meias São Jorge, por exemplo, tem belas opções de underwear, camisetas e meias para homens e mulheres que precisam de tamanhos maiores. Lá conseguimos encontrar lingeries até o número 60.
Para eles: conforto e durabilidade.

Os homens, que até pouco tempo atrás não davam muita atenção às novidades do mercado de moda, mas hoje mostram uma postura diferente. Tanto é que os fabricantes têm investido em matérias primas mais confortáveis e inteligentes, que aliam textura e toque agradável à durabilidade.

Além da variedade de modelos em cuecas e camisetas que têm como objetivo oferecer sempre uma peça de underwear em harmonia com o que busca o consumidor, as novidades sem-costura também têm atraído muita atenção do público masculino, provando que o homem moderno prefere investir um pouco mais se o retorno em qualidade estiver presente.

Lingerie com tecnologia
Os novos fios são extremamente explorados na moda íntima já que transformam a peça oferecendo mais recursos. Uma das novidades nesse campo é o fio Amni Biotech, pioneiro na ação bacteriostática que evita a proliferação de bactérias causadoras de odores, sem provocar alterações na flora bacteriana presente no corpo. O melhor é que essa ação é resistente às inúmeras lavagens.







Maçã Mágica
Sabia que o vinagre de maçã é um belo aliado para o rejuvenescimento?
A lição do dia é: "rejuvenescimento natural". Você sabia que o uso de vinagre de maçã na alimentação pode ser um ótimo aliado? Isso porque o produto 100% natural atua como diurético, o que é vital para a manutenção da saúde da pele.

E mais: o vinagre de maçã estimula a digestão, equilibra a pressão sanguínea e evita infartos e osteoporose.

Viu? Ser bela e feliz é mais simples do que parece.

Nenhum comentário: