9.7.09


12 dicas de paquera para uma recém-separada
Você ficou casada ou compromissada por muito tempo e perdeu a mão para a paquera? A boa notícia é que essas coisas ninguém esquece, só precisam ser despertadas. A má é que as recém-separadas costumam cometer sempre os mesmos erros na hora de conhecer um outro homem. duas especialistas que vão dar dicas para você voltar abafando ao mercado. São elas: a psicanalista Elizandra Souza e a psicodramatista Marina Vasconcellos.

1. Volte a sair. Procure locais agradáveis e que lhe darão a possibilidade de conhecer pessoas interessantes. Se ela não gosta de homem baladeiro, não vá para a balada, diz Elizandra. Quem concorda é Marina. Se quiser, realmente, uma relação de verdade, na balada não é o lugar. O ambiente que ele vai diz o que ele quer.

2. Goste de si mesma e tenha certeza de que merece um novo amor. A maioria das mulheres que tem dificuldade em ter um novo relacionamento são pessimistas em relação a si mesmas e aos homens, acredita Elizandra. Acham que já não são atraentes ou que todos os homens não prestam. Assim, fica difícil.

3. Aprenda a analisar suas expectativas, suas dificuldades, seus desejos, seus conflitos e obstáculos. Conhecendo bem a si mesma, será mais fácil saber o que se espera do outro, assim como não repetir os mesmos erros, diz Elizandra.

4. Ser autêntica é o próximo alerta de Elizandra. Não precisa seguir a moda de comportamentos ou de roupas. Não é porque as outras estão atiradas, erotizadas ou muito extrovertidas que você precisa ser.

5. Não fique criando expectativas demais. Saia e conheça pessoas para se divertir, mas sem a pretensão de arrumar um novo marido, ensina a psicanalista. Marina acrescenta que a mulher não deve ser liberal demais. E vá com calma. Não vá achando que encontrou seu príncipe encantado. O cara percebe que ela está desesperada e nunca mais liga, alerta.

6. Não minta, mas abra sua vida aos poucos, aconselha Elizandra. Deixe que ele se interesse por saber de sua vida pessoal. Porém, em todo início, é bom evitar falar de problemas e dificuldades.

7. As separadas não assustam os homens, garante Elizandra. Atualmente, existem muitos homens e mulheres separados em busca de um novo amor, portanto não é isso que assusta um homem, mas sim como esta mulher está lidando com a separação: se existe briga com o ex, se os filhos tomam conta da vida dela etc.

8. Por que falar do relacionamento anterior? Esse assunto, realmente, deve ser evitado, simplesmente porque é chato. As questões com o ex devem ser comentadas conforme forem surgindo no novo relacionamento, explica Elizandra. E Marina complementa: Nenhum homem quer saber como é o anterior e quais problemas eles tinham. Ninguém quer começar pelos problemas.

9. Cuidado com os excessos. Elizandra indica: não fale demais, nem de problema, e muito menos se faça de vítima. Não beba além da conta nem se exponha muito. E Marina avisa que não é bom bancar a moderninha atirada. Isso, sim, assusta. Não vá se oferecendo muito, pois o homem gosta de ter o controle, de conquistar.

10. Marina aconselha a não sair com uma turma imensa de mulheres. Saia com uma amiga, duas no máximo, pois homens não chegam em grupos grandes. Isso dá mais chances de acontecer alguma coisa, garante ela.

11. Não queria retomar sua juventude. Não procure os mesmos programas e as mesmas roupas de quando você era solteira. O tempo passou, sua vida mudou e você tem outras responsabilidades. Isso é um sinal de imaturidade, explica Marina.

12. Não apresente os filhos logo de cara. Para Marina, esse é um dos mais graves erros. Só deve apresentar quando é uma relação mais séria, principalmente para preservar as crianças.





Novela Paraíso: Maria Rita volta e abala o coração de Zeca
A Santinha descobre que continua apaixonada


Tudo indica que a união de Zeca (Eriberto Leão) e Rosinha (Vanessa Giácomo) não vai durar muito. Isso porque Maria Rita (Nathalia Dill) volta a Paraíso na companhia de Irmã Matilde (Larissa Vereza) para visitar o pai, Antero (Mauro Mendonça), e, mesmo sem querer, bagunça o coração do peão.

O casamento, na verdade, ainda não havia sido consumado. Zeca se recusou a dormir com Rosinha durante a viagem de lua de mel ao Rio de Janeiro. E não adiantou nem a morena dizer que aceitaria que o marido pensasse na outra mesmo quando estivesse com ela.

Enquanto isso, Maria Rita tem um emocionado encontro com o pai que tanto ama, mas acaba ficando bastante preocupada com o estado de desolação dele. Tanto que tenta convencê-lo a reatar o casamento com Mariana (Cássia Kiss), porém ele se recusa. Irmã Matilde, que na verdade está investigando a vocação de Maria Rita, acaba descobrindo muita coisa sobre a paixão que ela viveu com o peão considerado o filho do diabo. A Santinha garante à freira que guarda apenas uma boa lembrança de sua história com Zeca, mas se trai quando escuta o berrante do peão, anunciando sua chegada.








Novela Caminho das Índias: Maya é presa!
Acusada de roubar a Cadore, ela viverá um inferno longe de Raj e de seu filho


Certo dia, Raj (Rodrigo Lombardi) acaba descobrindo por intermédio de Durga (Paula Pereira) que o hóspede brasileiro que está em sua casa se chama Humberto Cunha. Pasmo, o empresário não perde tempo e vai com Maya (Juliana Paes) à procura de Gopal (André Gonçalves) na residência da empregada. Raul (Alexandre Borges) só não é flagrado pelos dois porque os vê chegar e se esconde rapidamente.

Desconfiado, o indiano faz diversas perguntas a Gopal, que inventa desculpas e mesmo assim não consegue convencê-lo. Raul decide, então, voltar para o Brasil imediatamente. Prevendo que o brasileiro possa fugir, Raj vai para o aeroporto, chega a avistar Gopal e Raul, mas os dois conseguem fugir e embarcam.

Com medo de que ninguém acredite na história, Raj decide não contar a Cadore (Elias Gleizer) que Humberto Cunha estava na Índia e, por uma incrível coincidência, hospedado na casa da doméstica que trabalha para sua família.

Acontece que Cadore já suspeita dele o suficiente e revela tudo o que descobriu para Ramiro (Humberto Martins). O executivo, claro, fica prevenido contra Raj, e, como está embarcando para a Índia, decide tirar a história a limpo pessoalmente.

Para complicar ainda mais a situação, ouvindo atrás das portas, Surya (Cleo Pires) descobre que Maya se envolveu em uma operação ilícita com muito dinheiro alheio. E passa a provocar ainda mais a cunhada fazendo perguntas.

Antes de perder a paciência de vez e voltar a se atracar com a najinha, Maya conta a Raj o que está acontecendo. Furioso, ele vai tomar satisfações com o irmão Amithab (Danton Mello) e os dois terminam trocando socos e empurrões quando o mais velho acusa Maya de estar envolvida em um crime.

Perversa, Surya continua a irritar Maya e sugere a Amithab que viaje ao Brasil para investigar tudo sobre a história e também sobre o filho bastardo de Raj. Os dois acabarão por "desvendar" o caso do desfalque realizado na Cadore e Maya será incriminada e detida pelo roubo, principalmente porque, na ocasião em que o dinheiro foi remetido para Dubai, a indiana estava na cidade com os sogros realizando o exame de ultrassom.

O próprio Raj ficará bem implicado, já que nessa época também foi a Dubai encontrar-se com a esposa.

O sofrimento de Maya não terá fim. Ela conseguirá escapar da prisão com a ajuda de Raj, contudo, a essa altura, toda a história sobre o nascimento de seu filho dalit e do herdeiro de Duda (Tânia Khalill) terão vindo à tona, o que irá separá-la de Raj. Para provar sua inocência, a indiana contará com a ajuda de Raul, que se aproximará dela por intermédio de Gopal.






Yassir Chediak e Rodrigo Sater, os peões Juvenal e Tiago de "Paraíso", depois de tantas rodas de viola nas comitivas de Zeca (Eriberto Leão) resolveram formar uma parceria também na vida real. Eles entraram em estúdio para gravar um CD pela Som Livre. O disco vai ser lançado em agosto.

Yassir, para quem não sabe, é considerado um dos melhores violeiros do país. Rodrigo é irmão de Almir Sater, de quem é arranjador e violinista. Almir e Sérgio REis vão fazer uma participação no disco.







Para se sentir sexy, Ísis Valverde não pensa duas vezes: tira do armário um vestido bem decotado nas costas. A atriz, que vive de sári em "Caminho das Índias", também aprova modelos transparentes como o usado por ela na capa da "Manequim" deste mês.

- As roupas com transparência dão um ar sensual e elegante para a mulher - ensina ela, que é do tipo que veste várias peças antes de escolher a que vai usar. - Não tenho preguiça de experimentar a roupa mil vezes e observar cada detalhe com muito cuidado.



Vanessa, personagem de Sophie Charlotte, aparecerá transformada em "Caras & bocas". A partir de 13 de julho, próxima segunda-feira, ela mudará seu figurino quando começar a trabalhar como recepcionista do restaurante de André (Ricardo Duque). Olha o novo visual da ambiciosa moça, toda patricinha.

Nenhum comentário: