14.7.09

Mimos para o seu lar





















Não considero estas dicas como fórmulas prontas, mas sim como um ensaio muito relevante para induzir reflexões.
Deleitem-se...


1.Todos nós ao nascer ganhamos um espelho. Este espelho é, então, colado no nosso peito. E assim vivemos toda a nossa vida, refletindo o outro e vendo no (espelho do) outro o nosso reflexo. Hermann Hesse disse: “Se você odeia uma pessoa, odeia algo nela que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos incomoda.”
Viver considerando isto, vai desenvolvendo nossa compaixão, nossa tolerância, nossa empatia e nossa solidariedade para com as nossas fraquezas e dificuldades e as dos outros.


2. Cem por cento do que somos e vivemos (inclusive o que supomos ser acidentes) é fruto de nossas escolhas e opções. Conscientes ou inconscientes. Desta ou de outras vidas.
Viver consciente disto desenvolve nosso discernimento e nossa responsabilidade para com a vida, com as pessoas e com nossas atitudes.


3.Livre-se da culpa. A única função da culpa é manter sua auto-estima baixa (por isso algumas religiões fomentam a idéia da culpa para assim manter poder). Transmute a culpa por responsabilidade. Ninguém é culpado de absolutamente nada, mas todos são completamente responsáveis por tudo.
Viver assim te torna mais atento e cuidadoso para com toda a existência.


4. Desenvolva a aceitação. Sempre que entramos em contato com alguma dificuldade ou fraqueza nossa, através de alguém ou de alguma circunstância, normalmente o primeiro impulso da mente/ego é: ou nos defendemos, negando e resistindo a entrar em contato (muitas vezes entrando na irritação e na revolta, geralmente imputando a culpa a alguém ou a alguma coisa), ou entramos na condição de vítimas, mergulhando na baixa auto-estima.
Aceite sua natureza humana como ela é e aceite também a sua sombra. Entenda que você está aqui na Terra para aprender e expandir sua existência. Um Mestre hindu falou: “Errar, ter defeitos, falhas, fraquezas, é seu direito. Trabalhar para transmutar isso tudo é seu dever”.


5. Tudo no Universo tem duas polaridades: yin/yang, masculino/feminino, positivo/negativo, etc. As emoções e os sentimentos também têm duas polaridades: o outro lado da tristeza é a alegria, do medo é a coragem, da raiva é a energia de realização, do ódio é o amor e o perdão, da ansiedade e da angústia é a calma e o centramento, da baixa auto-estima é a confiança em si mesmo, enfim, nosso grande trabalho de transmutação é estar constantemente reequilibrando estas polaridades. Os hindus diriam que devemos estar sempre transmutando Tamas e Rajas em Sattwa, isto é, trazendo sempre os pensamentos, sentimentos e atos densos, limitadores e negativos, para as freqüências mais sutis.
Viver assim economiza um bocado de energia. Considerando que tudo na vida é passageiro, é mais inteligente procurar mudar a polaridade das coisas e dar a volta por cima do que ficar naufragando constantemente nos mesmos padrões psico-emocionais.


6. Desenvolva a neutralidade e a observação. Os índios chamam isto de “visão da águia”: sair voando de dentro do burburinho dos eventos e, de cima, com uma perspectiva ampla, observar os acontecimentos sem identificação ou julgamentos. Ou, em outro exemplo: sair de dentro do rio caudaloso de nossa vida - onde estamos imersos até o pescoço - sentar na margem e observar. Quando dentro do rio, imersos até o pescoço, qualquer ondinha nos parece um vagalhão, mas quando nos sentamos à beira do rio, a ondinha novamente vira ondinha, e aí podemos ter uma perspectiva mais correta e um envolvimento menos sofrido com as coisas.
Isto desenvolve uma profunda consciência da relatividade dos pontos de vista e, por conseguinte, o redimensionamento da nossa identificação e envolvimento com a transitoriedade da vida.


7. Evite as comparações. Lembra do “jardim do vizinho é sempre mais bonito” ? Ledo engano! Grande armadilha! Mal sabemos que o vizinho ao olhar nosso lado também pensa a mesma coisa sobre algum aspecto de nós...
Considerar este fato, te livra do peso dos julgamentos alheios e te torna mais centrado em teu próprio eixo.


8. Os hindus dizem que todas as doenças que existem - sejam físicas, emocionais, psíquicas ou energéticas - derivam, de uma forma ou de outra, de uma única doença: a ignorância de nossa natureza real, a Unidade (eles chamam esta ignorância de avidya e a Unidade de Brahman).
Toda a criação é uma grande web onde tudo é interagente, interdependente e holográfico. Realmente não estamos irremediavelmente presos a tempo e espaço e às três dimensões (não só as antigas tradições, mas a física quântica atual afirma amplamente esta questão). Considerando nossa natureza una, saiba que não há nada fora de você que você precise obter que já não tenha. Está tudo dentro de você, todo o Universo. Você apenas precisa relembrar sua natureza original, que está pulsando em cada partícula do Universo, em cada pessoa, em cada ser de cada reino. Todo amor, paz e felicidade já estão dentro de você, sempre.
Você decididamente não é um pecador. Você não é uma pedra bruta que precisa ser lapidada. Você já é uma jóia pronta, maravilhosa, só que recoberta pela poeira desta ignorância primordial. Passar a considerar estas verdades milenares em nossa vida cotidiana desenvolve nossa co-participaçã o consciente no Universo nos seus mais diversos níveis de existência.


9. Todo o Universo é consciente! Cada pessoa, cada animal, cada planta, cada pedra, cada célula, cada átomo, cada galáxia... A consciência não é um privilégio do cérebro humano, que é apenas um dos veículos onde esta Consciência se expressa. Esta é a chamada onipresença e onisciência de Deus. Os índios têm formas sofisticadas de entrar em contato e interagir com a consciência subjacente à Natureza.
Viver considerando este fato torna tua vida muito mais respeitosa, consciente e responsável.


10. Quando a vida nos apresenta algum evento desconfortável, algum obstáculo ou algum confronto, normalmente o que é acionado em nosso corpo/mente é o “automático” lutar ou fugir. A adrenalina está sempre pronta para desencadear ação. Mas a verdade é que na maior parte das vezes não seria necessário lutar nem fugir, bastaria relaxar e observar, e a partir daí agir com consciência, ou então deixar os acontecimentos se desenrolarem naturalmente. Vamos investir mais nas endorfinas! Faça Yoga ou TaiChiChuan!
Desta forma, em todos os níveis e setores da nossa vida, podemos integrar firmeza e simultaneamente relaxamento – só firmeza gera rigidez e só relaxamento gera moleza !


11. Adote a pergunta: “O que é que eu tenho que aprender com isso?”. Todas (todas mesmo) as coisas que nos acontecem, vem para nos ensinar. A vida está sempre fazendo suas arrumações para que possamos aprender e evoluir. Por isso alguém já disse: “cuidado com o que você deseja pois pode acontecer!”. Nós costumamos achar que quando pedimos à Deus alguma virtude, Ele vai milagrosamente introduzir esta virtude em nossa mente e de repente ficamos pacientes, ou disciplinados, ou tolerantes. Provavelmente o que a vida fará é te proporcionar situações que vão te fazer desenvolver aquela virtude. Se você pediu paciência, provavelmente vai atrair pessoas que vão te fazer perdê-la, e aí é que estará o seu aprendizado.
Então, sempre que as pessoas ou as circunstâncias te trouxerem desconfortos ou incômodos, ao invés de se revoltar, se ofender ou se entristecer, ou ainda, achar que a culpa é do outro, pergunte à Vida o que esta situação está te obrigando a trabalhar, que virtudes e qualidades você está tendo que desenvolver para lidar com isso de forma harmônica e equilibrada.
Este procedimento com certeza vai aumentar enormemente a qualidade de nossa consciência e a conseqüente percepção dos movimentos da vida e do seu sentido.


12. Gastamos grande tempo mental ficando angustiados por um passado que não podemos mais mudar e/ou ficando ansiosos por um futuro que ainda não chegou. Outra grande parte, ainda, gastamos sonhando acordados, delirando os nossos sonhos e desejos. E aí duas coisas ocorrem: uma: sobra pouco tempo para a consciência do aqui-e-agora, o presente, que é onde efetivamente a vida acontece; duas: quando precisamos da mente para as coisas que ela foi feita para funcionar – a nossa vida humana diária – esta mente tem dificuldade em se concentrar, em estar presente, inteira, poderosa, centrada.
Concentrando- nos no presente desfrutamos mais da vida. A meditação é um ótimo treinamento para aprender a viver no presente, nos livrando das pré-ocupações e desenvolvendo uma mente verdadeiramente eficiente.


13. Infelizmente, ainda vivemos sob a ideologia do “ganha-perde”, ou seja, temos muito incutida em nossa cultura a idéia de que para se ganhar alguém precisa perder. É assim que se construiu, por exemplo, o sistema capitalista. Também é seguindo esta filosofia que está-se destruindo nosso planeta. E é desse ganha-perde que estão impregnadas as nossas relações (lembra da lei de Gérson?). Não só no sentido profissional e financeiro, mas também no emocional e no afetivo.
É urgente reimplantar- se o “ganha-ganha” nas relações interpessoais e nas relações do homem com a Natureza. Não existe nenhuma possibilidade de ganho real para nada nem ninguém, em nenhum setor da vida, se este ganho for obtido em detrimento da perda de alguém ou de alguma coisa. Na visão oriental, o Karma Yoga é a técnica que visa reeducar o homem e a sociedade para a verdadeira forma de ganhar.
Este procedimento simples pode transformar toda a perspectiva que temos em relação à vida, entendendo e vivendo na prática a grande lei universal de causa e efeito.


14. Atente para a sincronicidade. Uma escritura hindu diz: “Nenhuma folha de grama se mexe sem uma razão”. Nada é casual, mas tudo é intrinsecamente causal. Um outro Mestre disse : “nós falamos com Deus através da oração, e Ele nos fala através da sincronicidade”. O Dr. Jung percebeu que era esta qualidade da Criação que fazia com que as artes divinatórias (I Ching, Tarot, Runas, Búzios) funcionassem. Todo o Universo é Um, portanto tudo é interrelacionado. E a Lei do Karma é quem disciplina este interrelacionamento . Atente para os sinais! O tempo todo o Universo está interagindo com você!
Estar atento à sincronicidade desenvolve a intuição e a expansão da percepção do movimento consciente e multidimensional do Universo.


15. E finalmente – e sobretudo - “não faças aos outros o que não queres que te façam” ainda é a regra de ouro.
Viver integralmente assim te torna efetivamente consciente, pleno e equilibrado.








Prepare um bom chá
Depois de uma refeição, se não for um cafezinho, a melhor pedida é um chá. Os vendidos a granel têm a vantagem de permitir uma medida padrão de preparo: uma colher de chá rasa para cada xícara servida e outra para o bule. O tempo de infusão varia. Em geral, o chá verde pede de um a dois minutos; o preto, de dois a quatro minutos. E os de frutas e ervas, de cinco a dez minutos. Assim que a água começar a ferver, adicione o chá e desligue o fogo.






Sabe-se que o envelhecimento é um processo biológico que pode ser controlado. Há uma série de estudos afirmando que um estilo de vida saudável é uma das chaves da longevidade. Confira alguns deles:
1. MOVA-SE. De acordo com a Associação Americana do Coração, o sedentarismo, por si só, aumenta o risco de doença coronariana em, pelo menos, uma vez e meia. Exercícios diários moderados ajudam a aumentar o tempo de vida em até seis anos.
2. EXPRESSE SUAS EMOÇÕES. De acordo com o Journal of Clinical Psychology, da Inglaterra, aqueles que manifestam suas emoções por meio de alguma atividade artística, como cantar, escrever e pintar, são mais saudáveis do que as pessoas que não o fazem.

3. TENHA HORÁRIO. Evite a prática de exercícios entre as 11 da manhã e a 1 da tarde, principalmente em lugares reconhecidamente poluídos. É quando a produção de adrenalina atinge seu pico. O sangue fica mais grosso do que o normal, a pressão arterial sobe e o batimento cardíaco se eleva. Durante essas duas horas, é maior a probabilidade de uma placa de gordura se romperem um vaso, o que pode provocar derrame cerebral ou infarto no coração.

4. SEJA SOLIDÁRIO. Segundo estudo publicado na revista Psychology Science, dar apoio físico ou emocional a outras pessoas reduz em até 60% o risco de morte prematura no idoso.

5. PREFIRA AS COMÉDIAS. O riso espontâneo promove a dilatação dos vasos e melhora o fluxo sanguíneo. Também reduz os níveis de adrenalina e cortisol no sangue e aumenta a liberação de endorfinas, hormônios ligados às sensações de bem-estar e prazer. Quer mais? Ainda emagrece. Estudos da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, concluíram que dar boas risadas por um período de dez a quinze minutos faz uma pessoa queimar, em média, 50 calorias.

6. USE O FIO DENTAL. De acordo com pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, a inflamação bacteriana da gengiva, causada pelo acúmulo de resíduos alimentares entre os dentes, aumenta em 72% o risco de doença cardiovascular.

7. IMITE OS BRITÂNICOS. Ser pontual é bom, mas beber chá é ainda melhor. De acordo com o jornal Phytotherapy Research, o hábito cultivado pelos ingleses pode ajudar no combate à doença de Alzheimer. Estudos indicam também que o consumo de chá reduz os riscos de câncer. O chá verde é o que promete maiores benefícios.

8. LARGUE O CIGARRO. Fumantes regulares vivem, em média, dez anos menos do que um não-fumante. Cerca de 90% dos casos de câncer nos pulmões, a neoplasia que mais mata no Brasil, estão relacionados ao tabagismo.

9. TENHA FÉ (Crer com embasamento e não por fé cega). Segundo o International Journal of Psychiatry and Medicine, ter uma crença forte em algo ajuda a combater o stress e problemas emocionais.

10. BEBA COM MODERAÇÃO. Estudos mostram que o consumo diário de até duas taças de vinho deve fazer parte da receita para uma vida longa. Até a cerveja, quando consumida moderadamente, pode trazer benefícios à saúde, apontam pesquisas recentes.

11. COMA MENOS. Nos Estados Unidos, um estudo comparou cinqüentões que viviam de dieta com outros que consumiam, em média, 2 000 calorias por dia. A conclusão foi que o primeiro grupo teve uma expectativa de vida cerca de 30% maior, além de aparentar ser mais jovem do que os congêneres da mesma idade.

12. MORE PERTO DE UM PARQUE. Um estudo realizado por pesquisadores japoneses concluiu que a expectativa de vida dos idosos que moram próximo a áreas verdes é maior do que a daqueles que vivem cercados de arranha-céus.

13. VÁ DE VERDES. Vegetais verde-escuros, como espinafre, rúcula e brócolis, são ricos em ácido fólico, uma substância que ajuda a manter a integridade do DNA.

14. MANTENHA A MENTE ATIVA. Pesquisas mostram que a doença de Alzheimer tem maior incidência entre as pessoas com baixo nível de instrução. Estudo publicado no New England Journal of Medicine relaciona a leitura, os jogos de cartas e de tabuleiro e as palavras cruzadas com a redução do risco de demência em pessoas com mais de 75 anos.

15. TOME VITAMINAS. Cápsulas de vitamina C são as mais indicadas. Seu consumo ajuda a prevenir a degeneração macular, que afeta 3 milhões de brasileiros e é a maior causa de cegueira em pessoas com mais de 50 anos. Consulte seu médico sobre a dosagem.

16. CURTA O CHOCOLATE. Em pequenas quantidades, ele pode ser benéfico à saúde. Segundo estudo do King's College, de Londres, a quantidade de flavonóides encontrada em 50 gramas de chocolate é equivalente à de seis maçãs, duas taças de vinho ou sete cebolas. Os flavonóides têm sido apontados como importantes armas no combate aos radicais livres.

17. DE PREFERÊNCIA AOS PESCADOS. Peixes de água profunda, como salmão e anchova, são ricos em ômega 3. Esse poderoso antioxidante, segundo o jornal da Associação Médica Americana, pode reduzir em até 81% o risco de morte súbita no homem.

18. FAÇA SEXO. A atividade sexual traz sensações de prazer e bem-estar, combate o stress, aumenta a auto-estima e ainda queima calorias. Estudos mostram que as pessoas sexualmente ativas são mais saudáveis. Segundo a OMS, o sexo é um dos quatro pilares da qualidade de vida, ao lado do prazer no trabalho, da harmonia familiar e do lazer.

19. SEJA OTIMISTA. Após dez anos estudando como a personalidade de uma pessoa pode influir no aumento ou na diminuição da expectativa de vida, pesquisadores holandeses concluíram que ter uma atitude positiva pode diminuir em até 55% o risco de morte prematura.

20. NÃO PULE O CAFÉ-DA-MANHÃ. Pesquisa do Instituto de Gerontologia da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, averiguou que os centenários não costumam dispensar a primeira refeição do dia.

21. TENHA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO. O conselho foi seguido por operadores da bolsa de valores de Nova York, avaliados em um estudo. Foi tão eficaz no combate ao stress que metade deles suspendeu o uso de medicamentos contra a hipertensão. Quem tem um bichinho em casa vai ao médico com menor freqüência, afirmam pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

22. REDUZA O SAL. Essa medida é importante no tratamento e na prevenção da hipertensão arterial, um dos fatores de risco para doença cardiovascular. Evite mais de 6 gramas por dia, o equivalente a uma colher de chá.

23. INVISTA EM CULTURA. Depois de acompanhar 12.000 pessoas por nove anos, pesquisadores suecos observaram que, em média, as chances de uma pessoa alcançar a longevidade foram 36% maiores naquelas que cultivavam o hábito de realizar programas culturais, como visitar galerias de arte, assistir a peças de teatro e freqüentar concertos musicais.

24. SINTA-SE EM CAPRI. Está provado que uma dieta mediterrânea, rica em vegetais, peixes e azeite de oliva, pode afastar doenças como hipertensão, diabetes e obesidade, capazes de encurtar a vida em até dez anos. A pesquisa foi feita com 1.507 homens e 832 mulheres, entre 70 e 90 anos, em onze países europeus.

25. ABUSE DO MOLHO DE TOMATE. (Não industrializado) Pesquisas conduzidas pelo médico americano Michael Roizen, autor do livro Idade Verdadeira e fundador do Real Age Institute, um dos mais respeitados centros de estudo da saúde e do metabolismo humano, mostram que dez colheres de molho de tomate ingeridas semanalmente podem reduzir pela metade o risco de ocorrência de onze tipos de câncer. O tomate é rico em licopeno, um antioxidante encontrado nos vegetais vermelhos.
26. DURMA BEM. Estudos sugerem que a falta de sono crônica pode ter um impacto negativo nas funções metabólicas e endócrinas. Quando se dorme menos de cinco horas, há um desequilíbrio no metabolismo.

27. CONTE ATÉ CINCO. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, esse é o número mínimo de porções de frutas e vegetais que uma pessoa deve comer por dia. A OMS defende que uma alimentação balanceada e rica em vitaminas, fibras e minerais pode reduzir em até 40% o risco de câncer.

28. VÁ AO OFTALMOLOGISTA. Depois dos 50 anos, a chamada vista cansada se torna ainda mais comum. Com a idade, também aumentam os riscos de glaucoma e catarata. Além disso, alterações de fundo de olho podem indicar a presença de diabetes e hipertensão.

29. MODERAÇÃO COM A CARNE VERMELHA. Pesquisa sobre hábitos alimentares em dez países europeus concluiu que o consumo diário de carne vermelha aumenta o risco de câncer de intestino em até 35%. Mas não a evite. Proteínas são essenciais para quem faz atividade física regularmente, não só porque dão resistência mas também porque ajudam a tornear os músculos.







Uma nova discussão entre Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia) vai fazer com que o dalit desconfie de que o filho da indiana, Niraj, é, na verdade, seu herdeiro, em “Caminho das Índias”.

Maya vai ao encontro do ex-amado para implorar que ele a deixe em paz. “Diga de uma vez tudo o que você quer me dizer, Bahuan, e me esqueça!”. Os dois relembram as promessas e a mágoa. “Você não sabe o que eu passei por você! Tudo o que eu trabalhei, tudo o que eu fiz foi por você, Maya! Acreditei que você me esperava!”, diz Bahuan.

A indiana também não deixa por menos. “Por acaso você sabe o que eu também passei por você? Sabe o que é virar as costas para sua família, abrir mão da sua casta (...)?”, pergunta Maya, que é enfática: “Eu amo meu marido. Construí com ele o amor que um dia eu quis construir com você! Me deixe viver, não me sufoque mais!”.

Bahuan avisa que precisa entender apenas uma coisa: o porquê de ela ter se casado. Maya responde que não queria ser jogada nos becos de Varanasi. “Não minta. Ninguém ia descobrir”, retruca Bahuan. É aí que Maya se entrega: “Eu não ia conseguir esconder!”.

Intrigado, Bahuan a confronta. “O que você não ia conseguir esconder? Maya, não me diga que... Maya!”. Desesperada, ela sai correndo e o intocável brada: “Você estava, você estava grávida? Maya!”. Paralisado com a forte suspeita, Bahuan ainda é surpreendido com a chegada de Shivani (Taila Ayala), que o leva a seu pai. Logo no começo da conversa, o milionário diz: “Eu sei tudo a respeito de sua história com a filha do perfumista Manu (Osmar Prado). A história e suas consequências!”. E a afirmação do pai da moça deixa
ainda mais forte a suspeita de Bahuan de que Niraj é seu filho.







Lindo!!!!!









O primeiro encontro é, sem sombra de dúvida, a oportunidade perfeita para vocês se apaixonarem ou, então, desiludirem-se completamente. Mesmo antes do tão esperado jantar, vocês já têm um tipo de relação: a troca de olhares, as discretas cantadas etc. No entanto, isto não é o suficiente. A curiosidade fica ainda mais aguçada e a vontade de conhecer realmente o outro faz as pessoas marcarem aquele encontro mais íntimo, onde tudo pode acontecer.

1.Escolha a sua roupa. Não espere até o último minuto, você em pânico não pode encontrar algo legal para vestir. Todo mundo já teve a experiência de esperar até o último segundo só para descobrir que a sua camisa favorita estava lavando. Pense em sua roupa, pelo menos, um dia antes da data. Se você está nervoso sobre como escolher direito, peça a um amigo uma ajuda. Use uma roupa que a valorize, porém certifique-se que é apropriado para a localização e a data.

2.Relaxe. Primeiros encontros podem deixa-la muito nervosa, para relaxar vale qualquer coisa, desde ir dar uma caminhada, meditação, receber uma massagem, ou simplesmente assistir uma ou duas horas de televisão. Caso contrário você vai gastar horas pensando nisso antes da hora ter chegado ainda.

3.Organize seus pertences. Certifique-se de levar dinheiro ou um cartão, bem como quaisquer instruções ou anotação que você precisa para a data. Vá preparada para quaisquer condições meteorológicas. Traga o seu telefone.

4.Pense positivamente. Se você ir para o encontro supondo que seu par não irá gostar de você, isso provavelmente irá se tornar verdade. Não se preocupe com qualquer catástrofe que poderia acontecer. Em vez disso, concentre-se em se divertir.

Dicas para não dar foras durante uma conversa

1- Declarar-se. Lembre-se que o primeiro encontro serve para que vocês se conheçam melhor. Uma declaração de amor deve ser feita com calma e muita certeza. Se você se desmanchar em elogios logo de cara, corre o risco de assustar o pretendente.

2- Falar demais. É óbvio que é gostoso conversar, mas o deixe falar um pouquinho também.

3- Falar de todos os seus ex-namorados. Ou, então, do último relacionamento. "Nossa! Esta música me lembra aquele dia..." O pior é se você começa a chorar: "Ai, éramos tão felizes..."

4- Não pergunte quanto ele ganha. Se o salário for alto, ele, talvez, se sinta constrangido. Se for baixo, não é nem preciso falar como ele se sentirá, não?

5- Boiar na conversa. Se ele começar a falar sobre alguma coisa que você não sabe direito, mostre interesse ou então, encontre uma desculpa para mudar de assunto.

6- Entrar de cabeça em um assunto sobre sexo. Se o tema aparece no meio da conversa, não invada a intimidade alheia querendo saber a posição que ele mais gosta, por exemplo.

Controle suas atitudes (mesmo que seja super difícil)

1- Que ele perceba, no primeiro olhar, como você está encantada. De repente, se o alvo souber o que se passa na sua cabeça (coraçõezinhos, claro), o ego pode inflar e o encontro ser um tremendo desastre.

2- Ser a sabe-tudo. Frases do tipo "Se alguém entende de cinema, este alguém sou eu" são péssimas para uma primeira boa impressão. Também não gaste horas falando do seu trabalho.

3- Ser atirada demais. Não chegue ao encontro já atacando. Os contatos físicos surgem aos poucos.

4-Aparências. Esqueça isso. Não minta sobre você mesma. Se a sua intenção é que este encontro seja o primeiro de vários, imagina se, daqui a alguns meses, ele descobre que várias coisas de sua vida eram mentiras? Cedo ou tarde, a verdade aparece.

5- Fazer planos futuros. Filhos, casamento...

6- Escolher um lugar onde não dê para conversar. O teatro e a danceteria não são os lugares mais adequados para um casal se conhecer.

7- Ser pão-dura. Evite perguntar "Quanto custa?" e, pior, "E por que este prato é tão caro se só tem umas folhinhas?". Para evitar problemas, visite antes o lugar que deseja levar seu "futuro noivo".

Não deixe os bons modos de lado

1- Ficar olhando o relógio toda hora. Se você tem outro compromisso depois do encontro, é melhor falar a verdade.

2- Receber uma ligação, ficar horas conversando e deixá-lo entregue às moscas.

3- Beber demais. Lembre-se que há situações traiçoeiras: você acha que está somente "alegrinha" quando realmente já está para "lá de Bagdá".

4- Criticar os gostos do pretendente. "Você gosta de chapéu? Ai, que brega!" Se você não gosta das mesmas coisas, escute os argumentos dele. Às vezes, ele até pode te convencer.

5- Dar ordens. Deixe que ele, às vezes, escolha o que fazer e te surpreenda com isso. Não seja uma agenda ambulante: "Depois de comer, vamos dançar. Depois, vamos pedir um sorvete..." Algumas pessoas gostam de conduzir um encontro.

6- Só receber ordens. "Tanto faz", "O que você pedir para mim está bom", "O que você quiser", "Você escolhe", e outras pérolas da indecisão, só vão passar a impressão de que você não tem personalidade.

7- Se vocês estiverem em um restaurante, procure não devorar a comida naquele estilo troglodita. Isto é imperdoável. Procure usar, pelo menos um pouco, algumas regras de etiqueta. Se você ficar em dúvida sobre qual talher usar, o melhor a fazer é se utilizar do bom humor e perguntar se ele sabe.

8- Também não adianta querer ser extremamente fina. Não demonstre que sabe tudo de etiqueta. Você pode parecer uma chata.

CONCLUSÃO:
Quando você estiver no encontro, a coisa mais importante a lembrar é a de ser você mesma. Não tente impressionar seu companheiro, mas pretenda fazer uma primeira boa impressão.

Nenhum comentário: