8.7.09


A seda e o algodão são tecidos que fazem parte da nossa vida e que jamais saem de moda. Seja numa roupa mais casual ou num deslumbrante vestido de festa, esses tecidos estão sempre presentes e são campeões no quesito conforto e qualidade.

E já que estão sempre conosco porque não manter sua beleza e qualidade por mais tempo? Com alguns cuidados básicos aquela sua peça de roupa favorita durará anos e anos para contar a história.

O grande desafio com as peças e algodão e não deixar que o tom da sua cor escureça. Esse tom marfim de algodão tende a tornar-se mais oscuro depois de vários lavados. Para recuperar essa cor natural das suas peças, deverá mantê-las de molho em água fria misturada a alguma infusão de chá.

Para evitar que as roupas desbotem, antes de lavá-la pela primeira vez introduza a peça em um recipiente com água e muito vinagre.

A seda é um tecido que inspira sofisticação e delicadeza e necessita um cuidado tão especial quanto a qualidade que oferece. Sempre lave suas peças a mão e com água morna quase fria.

Utilize sabão neutro para evitar danos na peça. Jamais esfregue com muita força e não torça uma peça de seda. Para secar estenda-a sobre uma toalha e enrole com cuidado para secar a umidade.

Se necessário passá-la a ferro, faça-o com um pano entre a tábua e a peça e com uma temperatura média baixa.









Para maquiar o arco da sobrancelha, que é a parte externa onde existe certa elevação, não há outra técnica mais do que iluminar, o que é o mesmo que pintá-la com uma cor mais clara ou brilhante do que a pele e a sombra.

Existem três produtos de maquiagem que servem muito bem para este efeito:

- Corretor: o mesmo que usamos para corrigir as olheiras é ótimo para dar volume iluminando o arco das sobrancelhas, o conselho é só não exagerar na quantidade.

-Lápis sombra brilhante: Existem em todas as cores e muitos são cintilantes, esses são melhores para a noite. Tome cuidado de que a ponta não seja grosa demais para não pintar uma linha também muito grossa. A grossura da iluminação deve ser do tamanho do dedo mindinho.

-Sombra mate clara: As brancas, champanhe, bege rasado, entre outras dão um acabado bem discreto.







O tempo da mulher moderna é bem curto, com o qual muitas vezes esquecemos de cuidados essenciais para a beleza e saúde da nossa pele. Damos aqui dicas de como limpar a pele efetivamente antes de ir dormir.

Para começar destine sempre 15 minutos de seu tempo para este fim, uma vez que virar um hábito será difícil não realizar os passos.


Comece lavando bem o rosto com um sabonete especial para seu tipo de pele, depois tire os restos de maquiagem com o desmaquiante. A seguir umedeça a pele novamente com água morna para abrir os poros e permitir sua respiração.

Enxugue o rosto e passe um creme hidratante para a noite. No caso das peles oleosas, não é aconselhável este último passo, salvo algum creme para os olhos, também pode substituir o creme hidratante por um tônico não oleoso.





A seguinte receita tem uma propriedade dermatológica muito especial: estimular a renovação celular, pelo qual a mesma é especial para a cicatrização e atenuação de cicatrizes já instaladas.

Para obter o creme misture 1 ½ colherada de farinha, 1 colherada de leite semidesnatado, 1 colher de chá de água de rosas e algumas gotas de limão. A mistura deve ser aplicada 3 a 4 vezes por semana, durante ao menos 1 ano.

Deixe o creme em contato com a cicatriz de 20 minutos a 1 hora, depois lave a área, as proteínas do leite vão estimular a regeneração da pele e os demais ingredientes vão atenuar a cor das cicatrizes.

Vale advertir que este creme não substitui nenhum tratamento médico e não deve ser aplicado em feridas abertas.








Poucas pessoas sabem que aquela vontade incontrolável de atacar a geladeira e comer de cinco em cinco minutos pode ser um pedido de socorro do seu organismo.

Se não absorvermos corretamente os nutrientes e vitaminas dos alimentos, quando nosso corpo detecta uma carência dos mesmos manda uma mensagem para o cérebro que os necessita. E isso resulta naquela fome insistente.

Esse mal aproveitamento dos nutrientes pelo organismo é chamado Síndrome da Fome Oculta (SFO) e ataca mais pessoas das quais imaginamos.

Principalmente àquelas pessoas que não consomem em sua dieta, verduras, frutas e legumes e vivem à base de fast food ou produtos industrializados. Quem abusa dos exercícios também pode ser alvo da SFO já que perde muitos sais minerais e vitamina que não são repostos adequadamente.

Existem também aquelas substancias que atrapalham a absorção das vitaminas encontradas nos alimentos. Chá, café, refrigerante são exemplos deles. O álcool, cigarro, stress também agravam o problema.

As pessoas que foram submetidas à cirurgia do estomago também têm normalmente uma deficiência de nutrientes no organismo já que altera a absorção que aconteceria normalmente no intestino, alterando seu metabolismo.







Certamente a maioria dos homens e mulheres que sofrem de enxaqueca desconhecem um recurso muito valioso no combate a essa dor, os alimentos. Damos aqui duas listas de alimentos, os que ajudam no combate e os que ajudam na a aparição da enxaqueca.

Alimentos que podem ajudar na aparição da enxaqueca: comidas muito apimentadas ou com cheiros muito fortes, queijos, cafeína, bebidas alcoólicas, frituras. Jejum prolongado.

Alimentos que ajudam no combate á enxaqueca: Laranja, frutas secas, kiwi, tomate, cereais integrais, leite, milho e sementes de girassol.







Alguns truques de estilismo podem outorgar ás pernas alguns centímetros a mais magicamente. Selecionamos os três principais e contamos a você como produzir a ilusão de pernas mais longas, veja:

- Saias na altura do joelho, ou menores: nunca devem passar desta linha, quanto mais perna a mostra maior longitude. Quanto mais longa a saia, todo o contrario

- Sapatos da cor da pele: Aporta mais centímetros ás pernas porque se funde com ela, parecendo parte da mesma. O sapato deve adequar a cor a da sua pele para ter este efeito. É claro que os saltos altos potenciam o efeito, mas use-o com moderação. As plataformas tendem a ter o efeito contrario, restam altura visualmente.

- Calça comprida em tom mais escuro que o da blusa: faz com que quem nos olhe faça um percorrido de cima para baixo, o efeito pode ser potenciado usando um sapato do mesmo tom da calça. As calças de corte reto e as cigarret são as melhores para alongar as pernas, mas não são adequadas para quem tem quadris muito largos.

Nenhum comentário: