1.9.09








Angélica e Luciano Huck continuam enchendo o cofrinho. O casal assinou por dois anos com a Niely Gold para serem os novos porta-vozes da marca. O apresentador é o rosto de Niely Gold for Men, o grande lançamento da marca. As fotos foram feitas num estúdio no Rio e, antes das fotos, Angélica se entregou aos cuidados de Celso Kamura






Vilã de “Bom dia, Frankenstein”, Grazi Massafera esteve, na última sexta-feira, no Bope, o batalhão de polícia retratado no filme “Tropa de elite”. A atriz fez alguns treinamentos com os policiais porque, na próxima novela das sete, ela vai viver Deodora, uma chefe de segurança que vai ter que mandar bem na hora de mostrar alguns golpes na telinha.


No Batalhão de Operações Especiais, Grazi fez rapel e, nos próximos dias, visitará uma central de monitoramento de uma grande empresa, já que o prédio em que ela vai trabalhar será todo vigiado por câmeras. E não só de treinamento viverá a atriz. A atriz, louca pelo seu cabelo louro e longo, vai precisar mexer no visual. Tudo para convencer no papel de malvada.







Um rapaz com o mesmo porte físico que Raj (Rodrigo Lombardi) vai acabar fazendo com que a família Ananda acredite que o empresário morreu em um acidente de trem, em "Caminho das Índias". É que o homem estará usando a medalha do filho de Opash, que traz "Raj Ananda" gravado.

A confusão acontece quando Raj, desarvorado por ter descoberto toda a verdade sobre Maya (Juliana Paes) e Bahuan (Márcio Garcia), vai até o clube de polo e pede ao treinador para seguir em viagem com o time. "Não me importo de ficar na reserva! Quando é que viajamos?", diz o empresário. O treinador diz que alguns estão seguindo naquele mesmo dia e Raj afirma que também vai embarcar. Antes deixar o clube, o filho de Opash (Tony Ramos) arranca a medalha que Maya lhe deu e joga longe. Só que um dos jogadores tropeça no objeto e vê que é de Raj. Tenta ver se ele anda está por ali, mas não o acha. O treinador diz que o empresário vai seguir com eles em viagem e pede que o rapaz entregue a medalha a ele no trem.

Aqui uma pausa: Neste momento, no texto, a autora Gloria Perez faz uma observação bem clara, deixando a entender a confusão que vai acontecer mais para frente, na ocasião do reconhecimento dos corpos no tal acidente de trem: "Temos que ter um rapaz aqui do porte de Raj, o mesmo físico. Não precisa ter semelhança no rosto, basta no físico".

No interior do trem, o rapaz entrega a medalha a Raj, que se nega a pegá-la: "Pode ficar com ela". Neste momento, o trem começa a tremer e um acidente, tipo explosão, acontece. Quem vai avisar a família Ananda é Ramu (Márcio Vito). O dalit diz a Amithab (Danton Mello) e Ravi (Caio Blat) que houve um acidente de trem, que Raj estava nele e que teve o corpo reconhecido.

Os irmãos chegam em casa desesperados gritando por Opash e dizendo que Raj morreu. O que eles não imaginam é que houve uma confusão na hora da identificação: quem estava com a medalha era um outro jogador de polo e não Raj.






Maya (Juliana Paes) vai ter que se desapegar de toda a vaidade, em "Caminho das Índias". Como Raj (Rodrigo Lombardi) é dado como morto, a indiana é oficialmente uma viúva e como tal tem que se manter casta e sem enfeites. Quando Opash (Tony Ramos), Amithab (Danton Melo), Ravi (Caio Blat) chegam do hospital com o corpo do suposto Raj, já envolto na mortalha, e o colocam no meio da sala, a indiana, aos prantos, cai ao lado dele, de joelhos e braços abertos em posição de entrega. Nayana (Claudia Lira) dá a sentença: "Você está viúva! Sua vida terminou!", diz a mulher de Pandit (José de Areu), quebrando as pulseiras, os enfeites de Maya e a vestindo com sári branco, cor que identifica a mulher que perde o marido. "Eu já não me importo com nada", afirma Maya.


Enquanto isso, a família Ananda, arrasada, prepara o ritual de cremação de Raj. "Vamos leva-lo ao Ganges. Ele há de escapar da roda das encarnações! Quem é cremado na beira do rio sagrado tem mais chances de escapar da roda das encarnações", diz Opash. O comerciante pede que tragam o neto, Niraj. "O filho homem, o filho que vai acender o fogo da pira de seu pai e abrir para ele as portas do paraíso! Meu pequeno Krishna! Luz da vida de seu avô! Você é o meu filho que foi embora! É o meu Raj! Eu vou fazer de você o melhor de todos os homes da nossa casta! Por meu filho, seu pai!", declara o patriaca dos Ananda.

No local da cremação, só estão os homens da família. Depois de pronunciados os mantras, Pandit diz que o filho mais velho deve acender o fogo de seu pai para abrir as portas do paraíso para ele. "Sendo ainda tão criança, que seu avô o conduza para cumprir sua obrigação diante dos deuses!", proclama o sacerdote. Emocionado, Opash se aproxima da pira com o neto e faz com que a mãozinha dele toque a tocha e a acenda.







Enquanto a família Ananda acredita que Raj (Rodrigo Lombardi) está morto, o empresário, na verdade, está em coma, no hospital, em "Caminho das Índias". E está prestes a ser levado para outra cidade. Como ele e mais dois jogadores de pólo estão sem identificação e no mesmo estado clínico, o médico diz a enfermeira que o trio será transferido para o local de origem.

Quando a maca com Raj é colocada na ambulância, um funcionário do hospital pergunta ao médico se ele e os outros dois jogadores vão conseguir sobreviver. O médico responde: "Difícil! Se vão morrer é melhor que morram perto da familia!

A ironia do destino é que o empresário vai cruzar com o próprio cortejo fúnebre. É que a ambulância em que o indiano está passa pelo carro em que estão Opash (Tony Ramos), os homens da família e o corpo do rapaz que acreditam ser Raj, seguindo para o ritual de cremação do empresário.








De tirar o fôlego! Assim será a estreia de Aparecida Petrowsky na novela “Viver a vida”, de Manoel Carlos. Interpretando Sandrinha, a irmã rebelde da mocinha Helena (Taís Araújo), ela vai protagonizar cenas de ação e violência, tudo por conta de um amor bandido.

Logo de cara, Sandrinha já aparece numa favela do Rio fugindo da polícia com o namorado Benê (Marcello Melo). A cena tem direito a puxão de cabelo e até tapa na cara.

— A Sandrinha gosta de viver a vida, só que perigosamente. E eu estou fazendo todas as cenas, não estou usando dublê, não! — conta a estreante em novelas, de 27 anos, que já ganhou alguns arranhões de verdade por causa das aventuras da personagem.

O ritmo de Sandrinha, cujo corte de cabelo lembra o da cantora Rihanna, até que combina com o da atriz. Carioca de Santa Cruz, Aparecida foi adotada ainda bebê, e credita o fato a sua independência. Ela deu aulas de inglês para turmas do jardim de infância à quarta série, cursou paralelamente a faculdade de fisioterapia e a de artes cênicas. E quando se formou, soube de um curso de massagista na Inglaterra. Não pensou duas vezes.

— Vendi meu carro e fui. Passei um ano em Londres. Foi incrível — conta.

Os fãs de Taís Araújo, a Helena, podem até ficar com raiva das brigas que as duas vão protagonizar ao longo da novela, mas Aparecida defende a personagem e jura de pés juntos que ela não é má. Para a atriz, a rebelde tem uma causa: chamar a atenção da família.

— Ela vive muito sozinha. É forte, mas ao mesmo tempo sensível — afirma Aparecida, que não pensa duas vezes ao ser perguntada sobre o que tem em comum com Sandrinha: — Sem dúvida, a determinação.







Opash (Tony Ramos) vai levar mais um duro golpe em "Caminho das Índias". O comerciante vai descobrir que Niraj, o menino que ele acredita ser filho de Raj (Rodrigo Lombardi) e, portanto, seu neto, é, na verdade, herdeiro de Bahuan (Márcio Garcia). A revelação fará com que o patriarca dos Ananda expulse Maya e o bebê de casa.

Opash fica sabendo do segredo de Maya no dia em que farão uma oferenda no templo para alma de Raj (a família acredita que o empresário morreu em um acidente de trem). Neste mesmo dia, Maya prepara tudo para entregar Niraj a Bahuan, já que teme por seu futuro. Só que Opash quer entrar no templo com o neto no colo, frustrando os planos da indiana.

Enquanto isso, Bahuan espera impaciente a ex namorada, que demora para se desvencilhar do sogro. Ela só consegue fazer isso quando já está ao lado de todos no templo. Maya sai de fininho e vai até o ponto de encontro com Bahuan. Só que ao chegar lá, a indiana não o encontra e se despera. O intocável, crente que ela conseguiu ajeitar as coisas de outra forma, entende a demora dela como um sinal e vai encontrar Shivani no aeroporto.

A ausência de Maya e de Niarj é sentida por Opash, que fica bravo com a nora e volta em casa para ver se ela está lá. Ele vai até o quarto da nora e vê a ponta de uma carta endereçada para Raj para fora da gaveta. Puxa e a lê: "Eu não tive coragem de lhe contar que quando nos casamos, eu estava grávida dele... ". Opash engasga e constata: "Meu neto... não é meu neto? é um dalit?!"

Ao descer as escadas furioso, ele dá de cara com Maya e a criança. Após muita discussão, ele a expulsa de casa. Veja como será a emocionante cena:

Opash: Você enganou meu filho! Me enganou! Enganou nossa familia inteira!

Maya: Sogro

Opash: Eu não sou seu sogro! Não sou seu sogro! Não me chame de sogro! Niraj não é filho do nosso Raj, Indira! É filho de um dalit! Niraj é um dalit!

Indira: Baguan kelie!

Amithab: O que você está dizendo, baldi?

Opash: Essa mulher contaminou nossa casa! Nossa casa está impura! Nós todos estamos impuros! Está aqui! A confissão escrita por ela! Com a letra dela! Tike, tike! O coração de Opash está esmagado como uma ervilha debaixo da pata de um elefante!


Indira: Maya! Como é que você pôde fazer isso com a gente? Eu acolhi você como se fosse uma mãe! E você era uma naja vestida de noiva! Lord Ganesha! Porque meu Raj não se casou com a firanghi estrangeira?

Maya: Me calei por medo e não sentia que estava enganando, porque eu amava de verdade o meu marido! Os deuses sabem que não estou mentindo!

Opash: Você enganou a todos nós e enganou a alma do meu filho tambem! Agora a alma de Raj vai vagar no escuro, sem nunca encontrar as portas do paraíso! Baguan kelie! Porque tudo isto está acontecendo comigo? Saia! saia daqui!

Maya vai recuando desesperada

Opash: Eu não sou mais responsável por você! Você não é a viúva do meu filho! É a mulher que desvirtuou meu filho nessa vida e na outra! Fora daqui! fora! Seu lugar é lá, nos gats de Varanasi!









Maya (Juliana Paes) vai ficar sem eira nem beira, em "Caminho das Índias". Expulsa de casa por Opash (Tony Ramos) após o comerciante descobrir que Niraj é filho de Bahuan (Márcio Garcia), a indiana vaga com a criança pelos becos de Varanasi. Até que pergunta para um senhor onde fica o viuvário (asilo de viúvas).

Maya bate a porta do local com Niraj no colo e pede abrigo. A indiana olha com tristeza o lugar, que é muito desolado. Uma viúva se aproxima dela: "Estou aqui tem 50 anos...! Não tive sorte, fiquei viúva logo depois do casamento! não vivi nada!. A mesma mulher avisa a indiana que ela terá que cortar os cabelos. "Are, os meus cabelos não!". A viúva retruca: "É o costume. O que se vai fazer? Nem luxo, nem vaidade... Nenhum enfeite para a viúva!





Finalmente, Zeca (Duda Nagle) vai ganhar limites, em "Caminho das Índias". E será atrás das grades. O rapaz será preso após atropelar Duda (Tania Khalill), que perde o bebê.

A tragédia acontece quando Zeca avança a toda velocidade o sinal vermelho, no momento em que Duda atravessa a rua. "Zarpa, zarpa", grita o amigo do pitboy, vendo que o povo cresce para cima deles. A namorada de Lucas (Murilo Rosa) é levada imediatamente para o hospital. Enquanto isso, Zeca, desesperado, tenta localizar César (Antonio Calloni). Ao saber da imprudência do rapaz, resolve esconder o carro do filho na garagem do prédio de Aida (Totia Meirelles), sem que ela saiba do real motivo do esconderijo

O que eles não contavam era que uma testemunha anotou a placa do carro de Zeca. A polícia vai até a casa da família do rapaz com um mandado para vasculhar o apartamento. E, claro, encontram o pitboy com acara de assustado, abraçado a Ilana (Ana Beatriz Nogueira).

Zeca reage ao comando do policia que pede que ele os acompanhe. "Não vou não", diz o rapaz, que empurra o policial, tenta correr, mas dá de cara com outros dois policiais na sala. "O senhor está preso por desacato a autoridade", sentencia o policial.

Dessa vez, César não consegue livrar o filho de cara. Ele e Ilana vão visitar Zeca que está desolado atrás das grades. Mesmo assim, os pais do rapaz não se emendam: "Já entrei com um pedido para sua liberação! Isso foi uma arbitrariedade deles! É uma perseguição declarada. Coisa de gente miúda, pequena...! " ameniza César. Já Ilana se diz indignada por Duda não retirar a queixa contra o pitboy. "Ingrata! sabe que foi um acidente, que ninguém teve a intenção de ferir ninguem e mesmo assim faz questão de não retirar a queixa!"







Maya (Juliana Paes) está no olho do furacão em “Caminho das Índias”. Com medo de que o filho, Niraj, entre também nesta tormenta, ela abrirá mão do garoto e o entregará a Bahuan (Márcio Garcia). Prestes a ir embora da Índia, o dalit vai receber dela a missão de criar o menino.

Isso acontece depois que a indiana passa a acreditar que está viúva. É que Raj (Rodrigo Lombardi), entando fugir da verdade sobre o envolvimento de Maya e Bahuan e também do fato de o dalit ser o pai de Niraj, embarca com o time de pólo numa viagem de trem. Quando o veículo explode, todos pensam que o empresário morreu, e Maya teme pelo destino do filho.

Ela, então, pede que Camilla (Isis Valverde) leve um bilhete para Shankar (Lima Duarte), já que Bahuan não atende suas ligações. “Leva, por favor, eu tô perdida, mas quero salvar meu filho”, implora a indiana, para espanto de Camilla. “O que é que está acontecendo, Maya?”, indaga a brasileira. “Niraj não é filho de Raj! Surya (Cleo Pires) sabe e vai contar!”, revela a indiana.

Camilla atende o pedido de Maya e, ao chegar à casa do brâmane, entrega o bilhete a Bahuan, que o lê. “Preciso falar com você! Hoje, quando o sol cair, no lugar de sempre!”, pede Maya na mensagem.

No local do encontro, o dalit se surpreende ao ver a ex-namorada vestida com um sári branco, cor das viúvas. A indiana logo dispara: “Você disse que estava indo embora da Índia! Meu filho corre perigo! Leve ele com você! Prometa que vai criar Niraj, ensinar tudo a ele”. Bahuan quer saber o que fizeram a Maya, e ela só pede que ele prometa que cuidará do menino. Ao ter a confirmação, a indiana avisa: “No dia que você for embora, nessa mesma hora, eu venho entregar Niraj pra você!”.







Uma lolita pela primeira vez
Cecília Dassi será uma jovem sensual em 'Viver a vida'
Com seu último personagem na TV, uma mãe adolescente em “Três irmãs”, Cecília Dassi começou a se desvencilhar da imagem de menina que a acompanhava em seus 13 anos de carreira. Mas é com seu próximo trabalho que ela vai definitivamente provar ao público que não é mais uma garotinha. Em “Viver a vida”, próxima novela das oito, a atriz de 19 anos viverá uma lolita cheia de ousadia e sensualidade. Vai namorar um homem 20 anos mais velho — vivido pelo ator Bruno Perillo, de 38 — e aparecer em cena como nunca antes.

— Clarissa é provocante, senta com a perna toda de fora, usa decotão. O pai (Gustavo, vivido por Marcelo Airoso, também de 38 anos) reclama, fica para morrer — conta Cecília, empolgada com nova empreitada: — As pessoas criam estereótipos, e não é por mal. Mas vai ser ótimo quebrar este.

Gravar as primeiras sequências de Clarissa, porém, tem sido tarefa complicada para a atriz. Muito tímida, ela não fica confortável usando o figurino sexy da personagem:

— Está sendo difícil porque isso não sou eu: decote, roupa justa... Fico angustiada. Eu me cubro com roupão e só tiro na hora da cena mesmo. Não me sinto à vontade.

Pai da atriz aprova

Namorar na trama um homem bem mais velho, no entanto, não provoca nenhum incômodo. Embora nunca tenha vivido situação como essa na vida real, Cecília — que há dois anos e meio namora Bruno, de 21 — não vê problema algum num relacionamento assim:

— Mas entendo que os pais fiquem preocupados, é normal. Ainda mais no caso dela, que é filha única.

O pai da atriz, por outro lado, está muito tranquilo com a ideia de ver a filha em trajes pequenos e beijando um homem mais velho pela primeira vez na TV.

— Ele fala: “Não tem que ficar com vergonha, tem que colocar roupa justa e decote sem reclamar” — conta Cecília: — Minha família sabe que esse trabalho é importante para eu não ficar fazendo sempre a mesma personagem.

O namorado dela também sabe, mas seu apoio vem numa escala um pouco menor.

— Ele não chega a me incentivar a colocar decote — comenta a atriz, rindo.




Roupas leves, esvoaçantes e bem curtas

O figurino que deixa Cecília Dassi tão desconfortável não chega a fazer o estilo “periguete”. Como Clarissa usa da sensualidade de maneira sutil, suas roupas são esvoaçantes, de tecidos leves, com vestidos bem curtos que ela usará com shortinhos jeans por baixo — ou não.

— Os vestidos são como lingerie antiga de seda e levemente transparentes, nas cores bege e rosa claro, bem no tom da pele dela — conta Marie Salles, figurinista da novela “Viver a vida”.

Criado por Marie, o guarda-roupa da personagem recebeu uma contribuição especial da própria atriz: um vestido que ela ganhou, mas nunca usou, porque achava decotado demais.

— Para a Clarissa encaixou, é o tipo de roupa que ela usaria — diz Cecília: — A figurinista só cortou, porque ele era comprido e a personagem usa tudo muito curto.

Como consequência do figurino sensual, a atriz ganhou outra preocupação: estar em forma para não fazer feio. Por isso, intensificou as aulas de pilates, que ela já fazia havia algum tempo.

— Sou uma pessoa muito preguiçosa. Dizia que fazia pilates, mas fazia mais ou menos. Comecei a ter mais dedicação — conta ela: — E, para evitar celulite, estou fazendo drenagem linfática. Quando dá, porque não tenho mais tempo.







Fátima e Bonner festejam 40anos do Jornal Nacional
Por trás da bancada

Hoje o “Jornal Nacional” completa 40 anos no ar e ganha dois presentes de aniversário: o novo cenário, que você já pode conferir, e um livro que revela seus bastidores e será lançado amanhã na Livraria Argumento, no Leblon. “Jornal nacional modo de fazer” (Globo, R$ 35) tem autoria de William Bonner, editor-chefe há dez anos. Sua companheira de bancada e de vida, Fátima Bernardes, editora-executiva no jornal, escreveu o prefácio. É ela quem fala sobre os bastidores do programa e como ele influi também em seu dia a dia.

As pessoas a procuram com pedidos inusitados?

Já aconteceu de crianças escreveram cartas pedindo emprego para os pais. Crianças mesmo, você percebia pelo texto. Depois do meu tratamento de fertilização, mulheres me escreveram com dúvidas sobre enxoval, compras para os bebês... Chegaram até currículos de babás de vários estados do país!

Você e William se emocionam na bancada?

Quando o assunto é delicado, nós nos concentramos ainda mais na apresentação. Vemos a reportagem antes de ir ao ar e, se estiver muito forte, mudamos, para que se torne o menos agressivo possível para o público.

Como o casal mais bem informado do país educa os filhos (os gêmeos Beatriz, Vinícius e Laura, de 11 anos)?

Nós nos consideramos pais muito próximos. As crianças sabem que não somos permissivos. Eles já têm noção do que é dever e direito; passamos para eles a importância de se falar sempre a verdade, de serem responsáveis por seus atos. Também falamos da importância do trabalho e de encontrarem prazer no que fazem. Acho que é o que a maioria dos pais tenta fazer com os filhos.

Vocês levam trabalho para casa?

Nesse período, é impossível não falar de trabalho em casa. Com o aniversário do JN, as mudanças no cenário, as séries especiais, o livro...Conversamos o tempo todo sobre isso. Não só nós dois, mas toda a equipe do jornal. Nos fins de semana, com as crianças, a gente costuma mudar de assunto.


E já brigaram por causa de trabalho?

Não, nunca ficamos sem nos falar. Já discutimos em reuniões de trabalho, claro, na hora de defender alguma reportagem.

Vocês ainda sentem insegurança quando apresentam?

Frio na barriga e insegurança, sempre! Se você não sentir mais isso, acabou!







Homens com aliança ficam mais atraentes para as mulheres



Casados ficam até quatro vezes mais sedutores para o sexo feminino, diz estudo
Um novo estudo realizado pela Universidade de Oklahoma (EUA) comprova o que muitas mulheres ciumentas já suspeitavam. A aliança no dedo do amado realmente chama mais atenção do público feminino. A pesquisa aconteceu com mais de 100 voluntários, entre homens e mulheres. E o resultado surpreendeu os pesquisadores, já que 90% das mulheres afirmaram achar o homem mais interessante depois de descobrirem que ele é casado. Diante das respostas, os cientistas afirmaram que o homem fica até quatro vezes mais atraente aos olhos das mulheres.

A justificativa das mulheres para a constatação é baseada na sensação de segurança que os homens comprometidos passam. As voluntárias contam que os homens casados parecem mais carinhosos, estáveis e mais dispostos a gerarem filhos.

Os homens também apresentaram maior interesse pelas mulheres casadas, mas em um índice muito menor. Cerca de 59% dos voluntários disseram que investiriam em mulheres comprometidas.







Salada de Milho Verde




Ingredientes
-1 lata de milho verde
-1 pote de yogurte natural
-4 colheres de maionese
-50g de azeitona sem caroço
-1 cebola
-2 tomates
-salsa
-sal a gosto
-um pouco de nozes (opcional)

Modo de Preparo

Corte em rodelas a cebola e o tomate. Pique um pouco de salsa,
junte todos os ingredientes em uma tijela e misture.

Nenhum comentário: