22.9.09

Esperando a primavera...

Os ares da primavera estão chegando...
É hora de colorir e florir a casa e preparar os espaços ao ar livre ... Veja algumas ideias que encontrei !!!


















Que tal uma renovada nas cortinas, almofadas de casa.....
Uma composição linda de tecidos apresentada pela Revista Casa e Jardim, dá pra gente tirar
várias idéias para a nossa casa, não custa tão caro assim e a casa vai ficar com uma carinha
nova, não é legal ????














Roupas lindas e usáveis, em tom básico,com peças coordenáveis, não é um luxo ????
















Chocolate, chá e vinho são fontes de vitamina para o cérebro
Alimentos possuem grande quantidade de flavonóides e micronutrientes

Já foi comprovado que o consumo moderado de álcool e de chá está associado com um menor risco de declínio cognitivo em idades mais avançadas, e até mesmo que o chocolate amargo é uma ótima opção para aumentar o fluxo sanguíneo cerebral.

Mas o que uma recente pesquisa descobriu é que esses três alimentos possuem algo em comum. "O Chocolate, chá e vinho são ricos em flavonóides, micronutrientes encontrados nos vegetais e que são poderosos antioxidantes". Afirma Neurologista da Unicamp Ricardo Teixeira.

A pesquisa publicada no Journal of Nutrition investigou o efeito desses três alimentos sobre o desempenho cerebral. Mais de 2 mil noruegueses com idade entre 70 e 74 anos foram submetidos a testes cognitivos e a um questionário sobre hábitos alimentares incluindo o consumo dos três alimentos pesquisados.

E o resultado foi que indivíduos que consumiam vinho, chocolate ou chá apresentavam melhores scores nos testes cognitivos. Essa associação foi independente para cada um dos alimentos, mais expressiva no caso do vinho, ou ainda mais significativa em indivíduos que consumiam regularmente os três alimentos.

"Uma boa receita para o cérebro pode ser um cálice de vinho tinto à refeição, um pedacinho de chocolate amargo na sobremesa e um chá verde antes de sair da mesa. Pra melhorar, só se tiver um peixinho rico em Omega 3 como prato principal". Ressalta Ricardo Teixeira.









Quando aceitou o papel de Malu em “Viver a vida”, Camila Morgado precisou enfrentar um bicho papão: entender o “economês”. Para entrar na pele de uma jornalista que é comentarista de economia, a atriz fez um “intensivão” com papas no assunto, entre eles Miriam Leitão, da TV Globo. Agora, ela já se garante, pelo menos, numa roda de bar com amigos.

— Eu continuo não sabendo muito, mas pelo menos o tema não me dá tanta aflição. Já me viro. Miriam Leitão me tranquilizou dizendo que era mais simples do que eu imaginava — explica Camila.

Mas para ser Malu não basta apenas conhecer a economia brasileira. Com o intuito de manter o ritmo do noticiário sobre a crise econômica mundial atualizado, Camila ficará à disposição da novela para gravar cenas das análises da personagem que podem ir ao ar no mesmo dia. De tão entendida no assunto, a atriz já anda falando como uma jornalista de verdade:

— Percebi que o grande desafio é passar credibilidade. Malu tem uma ética muito grande e dá furos (notícias em primeira mão), porque tem fontes boas.

No entanto, a autoridade que passa diante das telas vai causar problemas para a moça, já que Malu desperta o desejo do marido de sua prima, Betina (Letícia Spiller). Como a carne é fraca, a personagem vive uma relação de gato e rato com Gustavo (Marcello Airoldi).

— Quando Malu dá as notícias na televisão, inspira nele fantasias sexuais. É um fetiche. Mas ela também sente desejo por ele e tenta fugir. Isso dá um ar cômico — garante Camila.







Não parece, mas lá se vão 11 anos desde que Maria Luisa Mendonça fez uma novela inteira — “Corpo dourado”. Por isso, é grande a empolgação da atriz, de 39 anos, em voltar ao gênero: ela entra hoje em “Viver a vida” como Alice, uma das melhores amigas de Helena, que chega de uma viagem ao exterior.
— Manoel Carlos me convidou e fiquei muito feliz. É uma novidade, um novo momento. Vinha fazendo muita minissérie — lembra ela, que nesse meio tempo atuou em “A muralha” (2000), “Os maias” (2001), “Um só coração” (2004) e “Queridos amigos” (2008): — Em “Senhora do destino” (2004) fiz uma participação de dois capítulos e morri. Mas novela não é isso, são oito meses de trabalho.
Durante os próximos oito meses, a personagem de Maria Luisa na novela das oito tem tudo para dar o que falar. Mulher viajada, Alice leva uma vida que contrasta com a das amigas: é uma solteirona convicta. Ela aproveita a pensão que recebe até hoje do pai para viver a vida “pegando geral”, sem estabelecer laços amorosos duradouros.
— Alice é bonitona, forte, independente, namora quem quer. Chega ao Brasil de navio e conta que transou com dois homens na viagem, sem culpa — diz a atriz: — Se ela gosta, pega. Seduz muitos homens, mas não namora ninguém. Ela não quer se casar.
Para dar vida a Alice, Maria Luisa teve quer clarear bastante os cabelos. O visual platinado foi inspirado em Marilyn Monroe.
— Curti pra caramba, estou iluminada — diz ela.







Alexandra Martins não poderia ter melhor companhia logo em sua primeira novela. Em “Bom dia, Frankenstein”, próxima trama das sete, com estreia prevista para novembro, ela será Duba, afilhada de Leal, vivido por Antonio Fagundes, seu namorado há dois anos.

— É bacana trabalhar com quem já se conhece, tem afinidade, confiança. Sendo ele, então, que tem conhecimento e vivência, é mais uma segurança — afirma Alexandra, de 29 anos, que conheceu o sessentão Fagundes ao fazer par com ele em “Carga pesada”, em 2007.

E antes que os apressados façam algum julgamento precipitado, a atriz deixa claro que o namorado só é seu padrinho na ficção. E que teve que ralar muito sozinha para chegar lá.

— Fiz meu cadastro na Globo e, em 2003, fui chamada para fazer participações. Foi com muito trabalho que fui conquistando meu espaço. Sei que rola de acharem que como namorada do Fagundes tenho facilidades. Mas não me ocupo com isso, isso não me dá trabalho, porque sei da minha trajetória — afirma a atriz, que fez teste para o papel de Duba.

Na trama, ela é filha de Faustaço (Otávio Augusto), o braço direito de Leal.

— Duba é a responsável pelas dores de cabeça de Faustaço. O negócio dela é se divertir e malhar, desfilar na academia. Ela acha que tem que estar com tudo em cima para encontrar um marido rico e bonito. É uma eterna adolescente — analisa.

Com a personagem com o pé no humor, Alexandra confessa estar tensa:

— A comédia me assusta. Não estou dormindo direito. Trabalho na TV há seis anos, mas é diferente entrar numa novela desde o começo.








Olha como Felipe Dylon está diferente, mais maduro. A foto faz parte de um ensaio que ele fez com André Wanderley num estúdio no Rio. Agora com 22 anos, Felipe está estudando música e canto, e já voltou ao batente em shows pelo Brasil. Ele gravou um novo CD e quer se lançar como ator. Para isto, vai entrar na Oficina de atores da TV Globo, comandada por Tônio Carvalho




Em "Viver a vida", Luciana, personagem de Alinne Moraes, em breve sofrerá um acidente que a deixará tetraplégica. A atriz conta que passará por uma fase de baixo astral na novela de Manoel Carlos, mas que logo dará a volta por cima. Sua personagem, diz Aline, não é do tipo que ficará chorando em cima de uma cadeira de rodas.

- Ela não tem alma de gente depressiva. É uma pessoa feliz. A revolta inicial será normal por causa do acidente, não vai demorar a passar. Ela é uma mocinha que vai se tornar uma guerreira - diz.

A atriz conta ainda que a tragédia que acontecerá com ela mexerá com todos os personagens.

- O público vai se surpreender, o acidente dela vai mudar todas as peças do jogo da novela - avisa Alinne.

Um dos personagens que mais sentirão a mudança de Luciana será seu namorado, Jorge (Mateus Solano), que a abandonará. Depois, ela se casará com o outro gêmeo, Miguel (Mateus Solano). A lua de mel deles será em Paris.








Olha a próxima façanha de Fabiano (Fábio Lago) em "Caras & bocas": depois de se disfarçar de baiana, estátua viva e vendedor de cachorro quente, ele se vestirá de japonesa, com direito a peruca preta e leque vermelho. O personagem lançará mão do expediente mais uma vez para tentar descobrir se sua mulher, Ivonete (Suzana Pires), é fiel ou não. Ele seguirá Adenor (Otaviano Costa) e Ivonete até um baile funk, mas acabará sendo paquerado por um homem e, com isso, perderá os dois de vista.


O autor Walcyr Carrasco é só elogios ao ator baiano:

- O personagem era bom. Mas com o Fábio Lago ficou melhor, ele abriu possibilidades







Olha o quarteto que Xuxa recebeu no estúdio de seu programa, no Projac: Vanessa Giácomo, Marjorie Estiano, Aninha Lima e Grazi Massafera. Ela participaram de um quadro do ''TV Xuxa'' em que se dividiram em duplas - Aninha e Grazi x Marjorie e Vanessa - e responderam a perguntas feitas pela apresentadora.

Era um jogo de perguntas e respostas sobre a personalidade de cada uma. Por exemplo, Aninha teve que dizer que raça de cachorro Grazi seria, se fosse um cachorro. A Grazi, Xuxa perguntou o que Aninha mais gosta de fazer com os filhos. A dupla vencedora levou um troféu e a a outra dupla pagou um mico.

Elas se divertiram nos bastidores.

Nenhum comentário: