14.9.09



A maioria das mulheres sofrem com problemas de varizes e acabam recorrendo a medicamentos em busca de soluções para os seus problemas.

Há casos mais sérios que precisam de uma medicação mais forte, há outros casos em que produtos e medidas naturais como o exercício seriam suficiente.

Veja abaixo alguns produtos e métodos naturais para lutar contra as varizes.

- Aloe vera: ótima para combater insuficiência venosa com o uso tópico. Esfregue o gel do interior da planta na região afetada em movimentos circulares.

- Vinagre de maça: também é efetivo em massagens, além disso você pode acrescentar um pouco deste liquido e sal em seus banhos de imersão.

- Café: também com uso tópico, ele estimula a circulação.

As soluções são mais naturais e menos invasivas.





O estresse sempre aparece em algum momento do dia ou da semana, em algum nível. Mas alimentar esse estresse é a pior coisa que você pode fazer.

Veja abaixo 10 dicas de como acabar com estresse e deixa-lo bem longe de você:

1- Coma mais verduras, legumes e carnes brancas, diminua as frituras e os doces nas suas refeições.

2- Se for ingerir álcool, prefira o vinho tinto.

3- Nunca é demais lembrar: cigarro faz mal.

4- Pratique uma atividade física, qualquer uma: o importante é fazer aquilo de que você gosta. Por exemplo : alongamento, caminhada, yoga, musculação, pilates, corrida, dança… A atividade física ajuda a produzir as endorfinas, importantíssimas para equilibrar seu nível de estresse.

5- Abuse das cores frias ou neutras, se estiver muito nervoso, a ponto de explodir: branco, verde, azul, marinho, lilás, violeta. Se, por outro lado, você estiver esgotado, mas ainda tiver muito a fazer, as cores quentes lhe dão uma energia extra: vermelho, amarelo, laranja.

6- O apoio psicoterápico, medicamentoso e nutricional (com suplementos minerais e vitamínicos) muitas vezes é necessário. Procure um médico ou psicólogo de confiança.

7- Uma das melhores coisas para se combater o estresse é dormir bem. O ideal é dormir 8 horas por noite, mas, como muitas vezes a correria não permite, dormir poucas horas com qualidade já ajuda. Uma dica : Embeba um pedacinho de algodão em óleo de lavanda e coloque dentro da fronha, a lavanda a ajudará a relaxar e evitará pensamentos inadequados na hora de dormir.

8- Pisar descalça na grama ou terra e tomar um pouco de ar e sol, mesmo que na hora do almoço, já ajudam a descarregar as energias negativas e a renovar nosso astral.

9- Não cobre dos outros o que eles ainda não podem oferecer a você. A arte do bem viver é a arte de bem se adaptar.

10- Aprenda a perdoar.








Na hora de preparar os legumes e as frutas , lave os legumes com água e sabão neutro. Faça isso, de preferência, com uma escova ou bucha exclusiva para este fim.

E, após tirar a casca, não é preciso lavar novamente. Já as verduras, depois de passadas folha a folha em água corrente, precisam ser imersas em uma mistura de água e água sanitária não odorizada e de boa procedência, evite usar os produtos vendidos de porta em porta, cuja diluição ocorre sem o acompanhamento de órgãos de vigilância. Veja abaixo os 9 alimentos com mais agrotóxicos:

1° lugar Pimentão: 65,36%

O pimentão é rico em betacaroteno, que ajuda você a conquistar um bronzeado mais bonito. Além disso, ele tem grandes doses de vitamina C de ação antioxidante e poderosa contra os resfriados.

2° lugar Morango: 36,05%

A fruta é bastante sensível, mas é usado bastante agrotóxicos. Mas nem pense em tirar o morango da sua cesta, ele é rico em vitamina A, boa para os olhos e também tem boas doses de ferro, mineral de combate à anemia.

3° lugar Uva: 32,67%

As uvas roxas são ricas em flavonóides, substâncias que protegem a saúde do seu coração. Além disso, as uvas contêm bastante iodo, mineral que faz a tireóide trabalhar melhor.

4° lugar Cenoura: 30,39%

Rica em betacaroteno e vitamina A, a cenoura é amiga da sua pele e da sua visão. A casca, rica em fibras, ajuda o intestino a funcionar melhor.

5° lugar Alface: 19,8%

As folhas de alface acumulam muitos resíduos e são difíceis de lavar, por isso é importante deixá-las de molho antes de consumir. Uma boa salada pode funcionar como calmante natural, aliviando o nervosismo e ajudando você a dormir melhor.

6° Lugar Tomate: 18,27%

Rico numa substância chamada licopeno, que protege seu corpo contra a formação de tumores. O tomate ainda combate a hipertensão, graças à presença do potássio, mineral que facilita a circulação sanguínea e faz seu coração trabalhar com menos esforço.

7° lugar Mamão: 17,31%

O mamão é ótimo contra intestino preso. As sementes e a polpa da fruta são ótimas contra a prisão de ventre. Mas não parta o mamão sem lavar bem antes, eliminando os agrotóxicos da casca.

8° lugar Laranja: 14,85%

Rica em vitamina C, a fruta é aliada no combate da fibra e tem muitas fibras, ideais para quem precisa lidar com o intestino preso. Não basta descascar para se livrar dos agrotóxicos, é preciso lavar bem a fruta antes , garantindo que eles realmente não atrapalhema sua saúde.

9° lugar Abacaxi: 9,47%

O abacaxi é um aliado quando exagerar no consumo de carne. Ele contém uma substância que se chama bromelina e ajuda seu organismo a digerir melhor as proteínas. Antes de descascar, lave bem a fruta e deixe de molho por um tempo. O formato da casca acumula muitos agrotóxicos, que podem passa para a fruta se ela não for descascada com a higiene adequada.








Faça seu peeling sem sair de casa, aprenda a fazer aqui no mulher beleza o peeling de alecrim e mamão. Veja a receita abaixo:

Ingredienetes:

1 copo de iogurte desnatado sem sabor
2 colheres (de sopa) de aveia em pó
1 colher (de sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira
Folhas frescas de alecrim

Modo de Preparo:

Misture levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte.

Modo de Usar:

Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra as com folhas de alecrim.

Deixe agir por 20 minutos, deitando com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça.

Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. Enxugue bem a pele e complemente o tratamento aplicando algum creme hidratante natural.

Obs: O ideal é fazer esse peeling a cada 15 dias.






Quem sofre de sinusite o certo é efectuar inalações antes de se deitar a fim de evitar o congestionamento nasal.

Veja abaixo uma receita caseira à base de eucalipto.

Ingredientes:

1 punhado folhas de Eucalipto
3 Colheres de Sopa de Sal Grosso
1 litro de água

Modo de Preparo:

Ferva as folhas de Eucalipto na água durante 5 minutos juntamente com as colheres de sal grosso.

Observações:

Antes de se deitar, faça inalações. Não beba água e tenha cuidado com o frio após as inalações.

Esta receita caseira e de fácil execução. A ida a um médico é sempre aconselhado.







A rachadura nos pés é um problema que muitas pessoas tem. Veja abaixo como fazer uma pomada caseira para tratar este problema:

Ingredientes:

100g de vaselina sólida
1 colher (chá) de mel de abelha
1 colher (chá) de extrato de própolis

Modo de Preparo:

Bata a vaselina até ela ficar branca. Acrescente o restante dos ingredientes e volte a bater.






Existem vários métodos de prevenção para a dor nas costas. Confira abaixo5 dicas:

1° Mantenha sempre a coluna ereta.

2° Quando sentar, fique com os ombros relaxados e cotovelos flexionados a 90 graus.

3° Os joelhos e quadril também devem estar flexionados a 90 graus.

4° Se passar longos períodos sentado, levante-se algumas vezes e mude de posição para relaxar os músculos.

5° Quando for carregar algo pesado, flexione as pernas e divida o peso com outra pessoa.

Não é difícil previnir a dores nas costas apenas exige um pouco de cuidado. Com essas dicas acima pode lhe poupar de muitos problemas no futuro.






Os calcanhares geralmente são sempre grossos e asperos. Abaixo daremos uma receita caseira para alisar o calcanhar:

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de óleo de canola
2 colheres (sopa) de areia de praia
5 gotas de óleo essencial de alecrim

Modo de Fazer:

Misture tudo até formar uma pasta.

Modo de Usar:

Aplique com massagem e lave com água morna.






A assessoria de imprensa da revista "Playboy" acaba de mandar um comunidado confirmando Juliana Alves na capa de outubro da publicação, conforme noticiado pela coluna "Retratos da Vida", na última terça-feira, dia 8.

"Além de ser uma grande atriz é uma mulher escultural e de beleza estonteante. A Playboy está muito feliz por trazer esta gata para o leitor. Ela é uma das atrizes mais belas da TV brasileira", diz Edson Aran, diretor de redação da "Playboy" sobre a Suellen de "Caminho das Índias".

O comunidade afirma que a revista passou a cobiçar Juliana desde que a novela das oito passou a exibi-la protagonizando animadas cenas de samba de gafieira — nada difícil pra a morena, que foi madrinha da bateria da escola de samba Pérola Negra este ano. A edição de outubro terá ainda outros destaques, como história em quadrinhos com roteiro de um dos maiores cineastas do planeta, Quentin Tarantino; um entrevistão revelador com o ator Felipe Camargo; e uma reportagem que ensina o homem a ter um orgasmo melhor e mais duradouro.









"Uma mulher comum, mas com personalidade diferente". É assim que Giovanna Antonnelli define o desvio de caráter de sua personagem em "Viver a vida", que estreia segunda-feira. Dora, papel da atriz, porém, só entrará no ar em outubro. Ela será mãe da vilã mirim Rafaela, vivida por Klara Castanho, de 8 anos, e vai ratificar o ditado "filho de peixe, peixinho é" ao tramar contra Helena (Taís Araújo).

Aliás, amigas de longa data — Taís e Giovanna se conhecem desde 1995, quando estrearam em "Tocaia grande" na extinta TV Manchete —, as atrizes repetirão a dobradinha de "Da cor do pecado" (2004). Na trama, a louca Bárbara (Giovanna) infernizava a vida de Preta (Taís). Novamente, o motivo da desavença será um bonitão, porém desta vez mais maduro: Marcos (José Mayer). Antes, elas disputavam Reynaldo Gianecchini.

— Odeio briga, discórdia e confusão. Não gosto de ser odiada, mas tomara que seja — deseja Giovanna, cuja personagem terá um caso com Marcos quando ele estiver separado momentaneamente de Helena.

Dora também marca o reencontro de Giovanna com o autor Manoel Carlos. Para quem não lembra, a atriz ganhou destaque na telinha como a garota de programa Capitu, de "Laços de família", em 2000. Quando recebeu o novo convite, ela não pensou duas vezes.

— Aceitei o personagem com os olhos fechados, mal sabia como seria em detalhes e já estava dentro — afirma a atriz.


Pouco tempo no papel


A trama de Dora se inicia em Búzios. Ela é sobrinha de Matilde (Cyria Coentro), que por sua vez trabalha na mansão de veraneio de Marcos e é madrasta de Helena. A vilã de "Viver a vida" teve a filha Rafaela ainda jovem, o que fez com que ela adiasse os planos de morar no Rio.

— Dora é uma mãe solteira, que tem resquícios do passado. Ela pode ser qualquer um — comenta.

Porém, diferentemente dos outros atores principais que estão gravando há meses, alguns desde maio (por conta de viagens a Israel e Jordânia), Giovanna começou a trabalhar há apenas 20 dias. Mas, se depender da vontade da atriz, Dora promete dar o que falar:

— Estou morrendo de tesão de gravar todos os dias!

Leia mais sobre Giovanna:


Visual ‘O clone’

Com Dora, Giovanna volta a usar na televisão o visual de cabelos castanhos e cacheados, como o da Jade, de "O clone" (2001).

’Três irmãs’

Ainda na memória de muitos telespectadores como a engraçada Alma, de "Três irmãs", que terminou no início deste ano, Giovanna revela que penou para acertar o tom $personagem: "Alma foi um risco. Até o último capítulo estudei aquele papel, fala por fala, e me impus limites de até onde eu iria."

Porção mãe

Mãe coruja, Giovanna costuma passar os textos da novela com o filho Pietro, de 4 anos, e planeja ter mais um bebê: "Vou ser uma mãe de segunda viagem muito mais calma".








A novela "Viver a vida" estreia nesta segunda-feira, dia 14, mas o público já pode acompanhar a moda das personagens de Manoel Carlos. Em parceria com a Globo Marcas, a produtora de couro Bottero lançou três modelos de sandálias rasteiras que levarão os nomes das personagens de Taís Araújo (Helena), Cecília Dassi (Clarisse) e Paloma Bernardi (Mia).

Nenhum comentário: