1.10.09


Eu não sou fanática por pudim, mas só de pensar no da minha avó me dá água na boca! Juro que, sem sombra de dúvidas, é o melhor pudim de leite condensado que eu já comi!

O segredo do pudim, além da receita, é a temperatura do forno. Não pode ser alto, caso contrário formam aquelas "bolhinhas". Tem algumas pessoas que até gostam, mas significa que o pudim sofreu com a temperatura!


Se você gosta de um pudim lisinho e cremoso, como eu, cuidado com a temperatura do forno! Não tenha pressa para ele ficar pronto!




Receita:


8 ovos
2 latas de leite integral
2 latas de leite condensado
Calda:
2 xícaras de açúcar
1 xícara de água

1. Leve o açúcar e a água ao fogo, quando virar caramelo despeje na forma do pudim.

2. Bata os ovos, leite condensado e o leite no liquidificador.

3. Despeje a mistura na forma (untada com óleo) e leve ao forno 160 graus em banho Maria por, mais ou menos, uma hora e meia ou até ficar firme.

4. Leve o pudim para gelar e desenforme depois de gelado.






Bolinhos de chuva



Receita:

2 ovos

3/4 de xícara de chá de açúcar

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

1 colher de sopa (rasa) de fermento em pó

1 xícara de chá de leite integral

2 xícaras de chá de farinha de trigo (aproximadamente)

Uma pitadinha de sal

Óleo para fritar

Açúcar e canela em pó para polvilhar


1. Misture a manteiga, em temperatura ambiente, com o açúcar até formar uma farofa.


2. Junte os ovos a essa mistura.


3. Aos poucos incorpore a farinha e o leite, intercalando.


4. Acrescente o fermento e a pitada de sal e misture bem (a massa deve estar mole, mas não deve escorrer muito facilmente de uma colher, caso tenha errado esse ponto corrija com mais farinha ou mais leite).


5. Em uma panela despeje bastante óleo (4 dedos, mais ou menos) e aqueça.


6. Com uma colher de sopa despeje "bolinhas" da massa no óleo quente, frite até dourar e inflar.


7. Tire o excesso de óleo com um papel toalha.


8. Passe os bolinhos em uma mistura de açúcar com canela.







Oito soluções para os dilemas do romance no trabalho


1. O que fazer antes de partir para a conquista?

Antes de investir na relação e se declarar para o colega, consulte seu coração e perceba se ele realmente bate mais forte por aquela pessoa, pois o que pode parecer paixão, muitas vezes, é apenas uma carência decorrente de alguma situação pessoal delicada. "Tente ser discreto e preste atenção na sua reação quando está perto da pessoa para identificar se o sentimento é realmente verdadeiro, assim você não se expõe à toa" , diz Alexandre Bez.

2. Como faço para saber se o que sinto é recíproco?

Para a psicóloga Tânia Vieira, a melhor saída para resolver uma paixão como essa é não guardar o sentimento para si mesmo. "Quanto mais a pessoa cala o que sente, mais cria expectativas e, caso não forem correspondidas, mais ela ficará frustrada", explica. Por isso, ela sugere uma conversa franca e discreta para que ninguém alimente esperanças em vão ou para descobrir se o outro lado se sente da mesma forma. O local para o bate-papo vai depender da receptividade do outro, mas o ideal é evitar o assunto no ambiente de trabalho. A atitude demanda um bocado de coragem, mas com a resposta clara, seja ela positiva ou negativa, fica mais fácil encarar a realidade. "Às vezes, não nos declaramos com medo de ouvir um 'não' , mas parta do princípio de que o 'não' você já tem. Se um 'sim' vier, ótimo", explica.

3. Como lidar com o "não" ?

Segundo Tânia, a solução é aceitar o 'não' e partir para outra. E o segredo é não ficar remoendo e alimentando a desilusão. "A manutenção de sentimentos de rejeição e vingança pode acarretar em obsessão e em outras patologias graves, como a depressão, que certamente prejudicarão seu rendimento no trabalho e sua vida pessoal", diz ela.

4. E se for um "sim"?

Quando a recepção é positiva e o namoro decola, os especialistas são unânimes: assumam o relacionamento. "O primeiro passo é conversar com o superior, depois com os colegas, assim evitam-se burburinhos e fofocas", afirma o consultor de RH Carlos Pessoa, vice-presidente de Relações Trabalhistas e Sindicais da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRHl).

5. É hora de assumir o romance, mas empresa permite?

De acordo com Carlos Pessoa, não há nenhum ponto na legislação trabalhista que justifique a proibição, imposta pelas empresas, ao namoro entre funcionários. "Mas as empresas têm o direito de exigir uma conduta exemplar do profissional durante o período em que ele está no trabalho", explica o consultor.

Algumas empresas proíbem o namoro e até mesmo a contratação de parentes ou cônjuge de um colaborador, mas isso é ilegal. "O que as empresas podem fazer é proibir condutas inadequadas no ambiente de trabalho, tanto entre namorados como entre colegas", explica. "Mas se a chefia não permite o relacionamento entre funcionários, mantenham-se separados enquanto estiverem dentro da empresa" , diz Carlos Pessoa.

A secretária executiva Fernanda Ferracina sentiu de perto as restrições impostas pelo regulamento interno do banco onde trabalhava. Ela conta que ela e o ex-marido nunca esconderam o relacionamento de ninguém, apenas mantinham a discrição, mas quando apareceram com alianças de noivado, o romance virou público. Diante do fato, o supervisor chamou o casal para uma conversa e pediu para que um dos dois pedisse transferência de setor, porque a empresa não permitia o namoro entre funcionários. "Como eu tinha um cargo superior ao do meu ex-marido, ele optou por pedir a transferência. Continuamos trabalhando na mesma empresa, mas sempre em áreas diferentes", conta Fernanda.

6. E se a pessoa amada for seu chefe?

Segundo Carlos Pessoa, quando o relacionamento envolve funcionários de diferentes níveis hierárquicos dentro da estrutura da organização, o ideal é ser cauteloso. "Há bastante preconceito em torno dessa questão. Geralmente, os colegas de trabalho e os demais superiores não enxergam com bons olhos o relacionamento entre chefe e subordinado. Há sempre os que acreditam no interesse do funcionário de nível inferior subir de cargo através da sedução", avalia. Neste caso, o melhor caminho é dar um tempo para ter certeza de que o namoro vai durar e só então pensar em assumir o relacionamento.

7. Quando o relacionamento atrapalha o lado profissional?

Pense rápido. Você já deixou de entregar um trabalho por causa de uma briga com o parceiro? Você passa muito tempo nos bate-papos da internet com ele? Bate uma desmotivação quando a pessoa não vai ao trabalho? Se a resposta para essas perguntas foi "sim", reveja seus hábitos. Segundo a psicóloga Tânia Vieira, essas são algumas das atitudes que sinalizam se o relacionamento está interferindo no seu desempenho profissional. "O romance pode atrapalhar a produtividade do profissional quando os envolvidos passam a maior parte do tempo querendo fiscalizar o que o outro faz ou paquerando por MSN, telefone e torpedos, deixando as prioridades do horário de trabalho em segundo plano." Nessas situações, a psicóloga aconselha o distanciamento de ambos dentro da empresa para evitar a desconcentração. Caso o afastamento não resolva, o melhor é procurar um novo emprego.

8. E quando a relação termina?

Os especialistas explicam que o casal precisa entender que a vida conjugal acaba, mas que o dia a dia na empresa continua. "O ideal é manter um clima amistoso mesmo que a vontade não seja exatamente essa", diz Alexandre Bez. Ele explica que é comum a pessoa fazer intrigas sobre o ex com os demais colegas da empresa para descontar a mágoa pelo fim do namoro. "Se há sentimentos que ainda lhe maltratam, procure o outro para resolver o que incomoda e colocar um ponto final, mas não fique alfinetando e levando os dramas para o ambiente de trabalho", explica.









Marcos sofre acidente
Avião do rapaz cai e explode durante a inauguração do aeroclube Galeria de FotosTragédia!
Edith parece pressentir que alguma coisa vai acontecer a Marcos. Quando ele sobe no avião, para fazer sua apresentação na inauguração do aeroclube, ela tem calafrios e começa a rezar.

Logo na primeira manobra Edith se apavora e pede Falconi que faça o rapaz parar com aquilo.

“Fica calma, Edith! Fica calma! Tá tudo sob controle!”, diz o engenheiro.



Mas ela não consegue se tranquilizar. A cada rasante do avião, a jovem quase desmaia de pavor.

Fatalidade
É quando o pior acontece... Marcos perde o controle do avião, que acaba caindo e explode no meio da pista.

Edith corre para perto do fogo, tentando salvar o amado, em vão, mas as amigas a seguram. O povo todo se aglomera em volta da explosão, sem saber o que fazer. Parece que esse é o fim do corajoso piloto...



Essas cenas são emocionantes e devem ser exibidas na quinta-feira, dia 1º de outubro! Não perca!

Confira ainda os depoimentos de Vanessa Giácomo e Daniel sobre suas melhores cenas na novela!

Nenhum comentário: