15.12.09


Em "Viver a vida", Luciana (Alinne Moraes) receberá a visita de dr. Kalil (Willian Ferreira), o médico que a socorreu na Jordânia. A modelo não perderá tempo e perguntará logo se ela voltará a andar. Antes de ir à casa de Luciana, porém, dr.Kalil terá uma conversa com dr. Moretti e Miguel (Mateus Solano) no hsopital. Veja todos os diálogos:

Miguel:

- O edema cedeu um pouco, mas ainda é grande.

Moretti:

- Tem dias que o quadro mostra um pequeno progresso... Dois, três dias depois fica sem nenhum avanço. Ai desanima e recua um pouco o tratamento.

Kalil:

- Sabemos que isso é normal. Quando o quadro fica estagnado entramos numa fase difícil.

Miguel:

- A família quer saber se ela vai voltar a andar. Por isso pediram que o senhor viesse ao Brasil.

Moretti:

- O Miguel vai examiná-la em casa essa tarde. O senhor não gostaria de acompanhá-lo?

Kalil:

- É claro!

Na casa de Tereza (Lila Cabral), Luciana recebe dr.Kalil com carinho. Mas logo se mostra decepcionada por não poder andar.

Luciana:

- Dr.Kalili, fico feliz em vê-lo.

Kalil:

- Como você está?

Luciana:

- Incapaz como o senhor pode ver...

Kalil:

- Não diga isso. Um rosto lindo e um espírito valente são capazes de tudo.

Luciana:

- Às vezes eu fecho os olhos e me lembro do seu rosto me socorrendo feito um anjo. O senhor sabe de alguma coisa que possa me fazer voltar a andar?

Kalil:

- Sua medula está bem descomprimida, mas ainda está muito inchada.

Luciana:

- Já vi que o senhor também não tem mais nada a fazer.

Kalil:

- Todos estão fazendo o melhor. Ainda é cedo para uma melhora significativa. E sabe qual é a única coisa que pode te derrubar agora?

Luciana:

- Minhas pernas é que não são...

Miguel:

- Em vez de você se lamentar, por que não mostra para o dr.Kalil seus progressos?

Luciana mostra que consegue levantar o braço.

Kalil:

- Bravo! Mais do que eu esperava.

Luciana:

- Ai, mas cansa...

Kalil:

- Então hoje quem vai te examinar sou eu. Vamos começar fazendo um teste de sensibilidade...







Em "Viver a vida", Jorge (Mateus Solano) terá mais um embate com Ingrid (Natália do Vale) por causa de seu namoro com Luciana (Alinne Moraes). Ele não gostará de ver sua sócia, Suzana (Carolina Chalita), jantando na sua casa com seus pais, num clima de intimidade. Por causa disso, ele terá mais uma briga com a mãe. Leia os diálogos.

Primeiro, o arquiteto se mostrará surpreso, ao chegar e ver Suzana jantando com seus pais:

- Eu tinha combinado alguma coisa com você? Se eu deixei algum furo, desculpe...

Suzana:

- Não, você só saiu do escritório e esqueceu o projeto do shopping... Ai eu trouxe aqui para você.

Jorge:

- Obrigado, mas não precisava ter tido esse trabalho.

Ingrid:

- Depois de uma gentileza dessas o mínino que eu podia fazer era convidá-la para jantar. Agora senta aqui Jorge. A Dalva (Ana Miranda) já deixou seu lugar ao lado da Suzana.

Jorge senta-se à mesa, mas visivelmente de mau humor.

Ingrid:

- Suzana estava aqui me contando de umas viagens que ela fez pela Europa. Vocês são tão jovens, precisam aproveitar um pouco mais a vida.

Jorge:

- Não posso nem pensar em viajar agora. Quero ficar perto da Luciana.

Leandro (Nelson Baskerville) percebe a saia justa e oferece uma taça de vinho a Suzana, que recusa por estar dirigindo. Mais uma vez, Ingrid tenta unir Jorge e sua sócia.

Ingrid:

- O Jorge te leva em casa, não custa nada.

Jorge, irritado:

- Ainda vou ter que trabalhar hoje.

Suzana:

- Não precisa se preocupar comigo.

Ao se despedir, Ingrid diz a Suzana:

- Agora que você está mais íntima da casa, apareça quando quiser.

Depois que Suzana vai embora, Jorge tem uma séria briga com a mãe. Leia o diálogo:

Jorge:

- Que palhaçada foi essa mãe?

Ingrid:

- Só fui gentil com sua sócia. Não estou entendo qual é o problema?

Jorge:

- Você ficou puxando o saco da Suzana. Só faltou dizer: 'casa com meu filho'.

Ingrid:

- Você está exagerando, fui apenas educada. Mas não vou mentira para você que gosto muito dessa moça.

Jorge:

- Mãe, você pode até torcer contra, mas vou ser muito feliz com a Lu.

Ingrid:

- Vai ser. É assim que você sempre fala, como se o milagre fosse acontecer. Você não pensa no mais provável. A Lu pode ficar inválida para o resto da vida.

Jorge:

- Para de se meter na minha vida! Chega! Que inferno!





Rafaela (Klara Castanho) vai passar por momentos de perigo nos próximos capítulos de "Viver a vida". E o motivo será o reaparecimento de seu pai, Lucas (Rogério Romera, na foto abaixo). Ele desapareceu quando Dora (Giovanna Antonelli) ainda estava grávida da menina. Quem conta é Manoel Carlos, o autor da novela, com exclusividade para o blog:

- Ele ficou sabendo que Dora vive com um argentino rico e quer tirar dinheiro dele e dela - revela Maneco. - Depois de algumas peripécias, ele vai ameaçar matar o Maradona e/ou sequestrar a filha. Com medo de tudo isso é que Dora vai pedir a Helena (Taís Araújo) para lhe dar proteção no Rio. A ela e à filha. Helena, como se sabe, tem uma dívida de gratidão com Dora, já que foi ela quem a salvou de afogamento no início da novela.


Nenhum comentário: