23.12.09


Ir todas as semanas ao cabeleireiro para fazer hidratação pode ser algo um tanto pesado no orçamento. Por outro lado, esse é um meio eficaz de manter seus cabelos bonitos e saudáveis.

Oras, então hidrate em sua casa! Sabia como:

Pegue meio abacate, 250 ml de iogurte natural e uma colher de óleo de amêndoa. Misture tudo em um liquidificador e aplique no cabelo, massageando-os por alguns minutos. Faça um toca de alumínio e espera 30 minutos com ela.

Pronto! Seu cabelo está hidratado sem você ter dado um tostão para o cabeleireiro.








Este shampoo herbal ajuda a acelerar o crescimento dos fios, limpa o couro cabeludo e ainda ajuda a prevenir a caspa. O que está esperando para aprender a fazer um igual?

Você vai precisar de 2 xícaras de água destilada, 1 xícara de hortelã verde fresca, 1 xícara de alecrim fresco, 1 xícara de shampoo natural para bebês e, se desejar, um óleo essencial ou óleo de fragrância à sua escolha.

Ferva a água com as ervas por 10 minutos em uma panela de vidro – você também pode colocar em um plástico que pode ir para o microondas e ferver lá. Tampe a panela e deixe descansar por uma hora.

Despeje o líquido em uma gaze de algodão (para filtrar as folhas) e misture-o com o shampoo para bebê. Coloque em uma garrafinha e deixe descansar a noite inteira. No dia seguinte você pode adicionar o óleo essencial ou a fragrância e usar!





Aqui vai mais uma receita que promete deixar os fios mais bonitos e saudáveis. A máscara serve para qualquer tipo de cabelo – mas, por garantia, quem tem o cabelo excessivamente oleoso deverá trocar o óleo.

Você vai precisar de meia xícara de farinha de aveia, ¼ de xícara de leite fresco e 1 ou 2 colheres de óleo de amêndoas (este que deve ser trocado por algum óleo mais líquido no caso de cabelo oleoso). As medidas aqui mostradas são para cabelos de tamanho médio – se achar que o seu cabelo precisa de mais ou de menos, é só calcular. Misture todos os ingredientes.

Penteie o cabelo com os fios ainda secos, eliminando cuidadosamente todos os nós que encontrar. Depois é só aplicar a pasta de aveia e deixar agir por uns 15 ou 20 minutos. Enxágüe com água e passe shampoo normalmente.







Um método de secar o cabelo que vem ganhando adeptas pelo mundo todo é o dos dedos. Sim, esqueça a toalha, esqueça o secador – a idéia é secar os cabelos usando os seus dedos.

Depois que você lavar o seu cabelo você só precisa da toalha para retirar o excesso de umidade. Em seguida, passe um mousse ou gel para dar volume nas raízes e passe os dedos rapidamente pelo seu cabelo, começando pela raiz e indo até as pontas. Faça isto até ele secar o suficiente.

Se você desejar ficar com cachos soltos, aproveite para enrolar algumas mechas nos seus dedos enquanto faz isso.

O método é um pouco demorado, porém o resultado é muito bom. Os fios sofrem bem menos dano e eles ficam com aquela cara levemente bagunçada que está super na moda.












Sugestão de compra de Natal: o Sally Flat Iron Stand. Ele é um suporte de chapinha com qualidade profissional que protege o aparelho enquanto não está sendo usado.

O seu design não é só moderno, ele foi feito estrategicamente para deixar a chapinha sempre à mão protegendo o seu banheiro e você mesma de queimaduras. É só grudá-lo em qualquer superfície lisa.

Custa 9,99 dólares.
Não pensem que só quem tem pele oleosa é que tem problemas. A pele seca também não é agradável, então aqui vai uma receita caseira para você dar um jeito neste ressecamento todo.

Você vai precisar de 3 colheres de sopa de cera de abelha ralada, 2 colheres de sopa de manteiga de cacau, 2 colheres de sopa de manteiga de karité e 4 colheres de sopa de óleo de amêndoa.

Coloque todos os ingredientes em uma vasilha de vidro e aqueça no microondas por 30 segundos. Misture e coloque mais 20 segundos. Verifique a mistura – ela precisa ficar totalmente derretida, então se não estiver é só colocar mais e mais 20 segundos e ir verificando.

Passe o líquido para uma garrafinha com a ajuda de um funil e deixe esfriar. Depois é só passar no rosto e no corpo.





Se vira e mexe os seus lábios ficam ressecados e chegam até a se partir em pequenos cortezinhos, uma boa solução é passar chá neles.

Pegue um saquinho de chá verde ou chá preto e umedeça-o em água morna. Coloque o saquinho em cima de seus lábios e deixe ali por uns 5 minutos. Depois de retirar o chá, passe algum protetor labial para finalizar o tratamento.











Nos próximos capítulos de "Viver a vida", Luciana (Alinne Moraes) terá finalmente o primeiro contato com uma cadeira de rodas - algo que ela vinha rejeitando desde que sofreu o acidente e ficou tetraplégica. Depois de alguma resistência, a fisioterapeuta Larissa (Patrícia Carvalho-Oliveira) e a enfermeira Vitória (Cristina Flores) conseguem que ela faça um teste. Leia como será a cena, que deve ser gravada nesta quinta-feira e está prevista para ir ao ar na próxima terça-feira:

Luciana: - Que coisa mais feia. Não vou usar isso nunca.

Larissa: - Não é para usar, só para ver como é que você se sente. É uma espécie de treino que você tem que fazer. A que você vai usar ainda não ficou pronta.

Vitória: - É uma linda, você vai amar.

Luciana: - Como é que alguém pode amar uma cadeira de rodas?

Larissa: - Vamos enfrentar isso logo. Não tem por que ter medo. A cadeira vem só para ajudar.

Luciana: - Vocês não estão me dando tempo. Não estou preparada ainda. Será que não entendem?

Larissa: - Ao contrário, te demos muito tempo. Pessoas com lesão medular já costumam sair do hospital na cadeira. E agora, ficar deitada esse tempo todo já está sendo prejudicial pra você.

Vitória: - Você precisa sair da cama, sair de casa. Não vive dizendo que quer tanto chegar perto do mar, ir ao cinema com o Jorge? Hein, vamos tentar?

Luciana respira fundo, procura encontrar forças. Vitória segura a cadeira de rodas atrás, evitando que ela se mova. Larissa inicia a transferência de Luciana. Tereza (Lilia Cabral) aparece de surpresa. Luciana para tudo para lembrar à mãe de ligar para Regina (Chris Nicolotti) - ela quer uma nova consulta com a cartomante para saber se voltará a andar. Em seguida, retoma o processo.



Tereza e Luciana em "Viver a vida" / Crédito: divulgação TV Globo





Luciana: - Você vai aguentar me levantar sozinha? Mãe, ajuda ela aqui.

Larissa: - Não precisa, fica tranquila. Não é que eu tenha essa força toda, mas temos várias técnicas para fazer esse tipo de transferência. e muita prática também. Relaxa e confia em mim.

Larissa pega Luciana e faz a transferência para a cadeira. Luciana fica estática, em silêncio.

Tereza: - E aí, meu amor?

Luciana: - Acho que é a primeira vez que fico tão sentada assim.

Larissa coloca a mão no peito de Luciana por alguns segundos.

Luciana: - Quanto tempo vou ficar aqui?

Larissa: - Calma, respira. Você vai ficar no máximo vinte minutos sentada, experimentando a sensação. Respira aqui ó, na barriga.

E Larissa então coloca a mão na barriga de Luciana.

Luciana: - Posso mexer um pouco os ombros, o pescoço.

Larissa: - Claro, é isso mesmo. Tente relaxar.

Luciana demonstra estranheza. Sem poder virar-se, usa os olhos para se situar. Está com medo.

Luciana: - Você está aí, mão?

Tereza: - Estou, minha filha.

Luciana: - Fica na minha frente para eu ver você.

Tereza obedece.

Luciana: - Você pode ir comigo, passear um pouco de carro?

Tereza: - Claro que sim.

Luciana: - Mas você não tem a reunião com o Dr. Kalil?

Tereza: - Ah, filha, seu pai vai estar lá. E o Miguel e o Jorge também. Eu fico com você e depois eles me passam tudo que foi conversado.

Luciana: - Que bom, é o meu primeiro passeio desde o acidente. Quero você perto de mim.

Tereza: - Vou estar sempre perto de você.







O relacionamento cheio de conflitos de Renata (Bárbara Paz) e Miguel (Mateus Solano) vai movimentar "Viver a vida" durante o Natal. Os casal, que teve uma séria desavença no hospital nos capítulos da semana passada. Vai se reconcilair. Mas por poquíssimo tempo.

Em plena ceia natalina, com a família reunida, eles terão uma briga violenta. Como sempre, Renata vai beber além da conta, o que deixará o médico furioso. Veja os diálogos:

RENATA:

- Cadê o Miguel que não aparece? Tentei ligar pra ele, mas ele não atendeu.


JORGE:

- Ele tinha plantão no hospital, vai ver ainda está lá.


RENATA:

- Tudo bem, eu espero. Vai ver ele pensou que eu nem vinha, tivemos uma briga horrível essa semana.


JORGE:

- Ele não vai gostar de te encontrar bebendo assim, Renata.

RENATA:

- Hoje é Natal, dia de exagerar um pouco... mas pode deixar que eu sei quando parar. Aliás, cadê esse garçom que não troca o meu copo?

PAIXÃO (Priscila Sol):

- Segura sua onda, Renata. Tá bebendo muito.

CLARISSE:

- Daqui a pouco o Miguel chega e vocês vão brigar de novo.


RENATA:

- Mas nem no dia do Papai Noel vocês me dão um presente que é parar de ficar falando no meu ouvido, me dando sermão? Ninguém merece.

Miguel finalmente chega à festa. Renata corre até ele.
RENATA:

- Demorou, meu amor. Pensei que você ia me dar um bolo no Natal.

MIGUEL:

- E eu pensei que você nem ia aparecer. Que ia passar o Natal voando de asa delta com o Felipe (Rodrigo Hilbert).

RENATA:

- Para com isso, Miguel. Falei do Felipe pra te provocar, tava com raiva. Mas eu nunca ia aguentar ficar longe de você no Natal... Muito trabalho no hospital?

MIGUEL:

-Um pouco, mas depois passei na Luciana e acabei ficando um tempinho lá. Fiquei feliz de ver ela junto com a família, mais animada.

RENATA:

- Que bom, fico feliz pela Lu... Vem, vamos aproveitar um pouco, a festa tá ótima.


Renata vai andar, mas leva um tropeção.


MIGUEL:

- Peraí, Renata, você bebeu?

RENATA:

- Um pouquinho só, mas hoje é Natal. Tô tão feliz, poxa.

MIGUEL:

- Não acredito que a gente vai se estressar de novo!

RENATA:

- Calma, amor. Só bebi um vinhozinho. Vem comer alguma coisa, vem.

Renata tropeça no garçom, derrubando a bandeja dele. Os copos caem, todos olham a cena.


RENATA:

- Foi mal. Quer que eu ajude a catar moço? Eu ajudo, numa boa.

Ela vai se abaixar, mas se desequilibra e Miguel perde a paciência de vez.

MIGUEL:

- Chega, Renata!

MIGUEL:

- Vem, vamos pra cozinha, vou fazer um café pra você.

RENATA:

- Que café? Não quero droga de café nenhum! Quero me divertir!

MIGUEL:

- Não vou aguentar isso de novo! Que saco! Nem no Natal você dá uma trégua! É só chateação, aborrecimento!

RENATA:

- Você não gostou de me ver? Tá cheio de mim? Então eu vou embora! Aliás, nem devia ter vindo. Fiquei aqui horas te esperando... E você tava onde? Com seus pacientes e depois com a Luciana. Você se dedica mais aos outros do que a mim. Comigo, é só bronca. Também tô cansada disso tudo!







Ingrid (Natália do Vale) se gaba de ser sempre muito franca. Pois desta vez, ela terá que mostrar que também é capaz de ouvir uma opinião sincera. Nos próximos capítulos de "Viver a vida", a fotógrafa finalmente irá visitar Luciana (Alinne Moraes). E não vai gostar nada do que ouvirá de Tereza: que ela acredita que Miguel (Mateus Solano) está gostando de sua filha. Veja os diálogos.

Tereza:

- Como está a vida?

Ingrid:

- Os meninos continuam vivendo na correria. Mas você sabe deles mais do que eu, eles não saem daqui.

Tereza:

- O Miguel mais do que o Jorge. Ele tem sido maravilhoso com a Luciana. Sorte sua ter dois meninos de ouro. Você teve e a minha filha também. Aliás, estando com um ou com outro ela está bem servida.

Ingrid:

- Como assim? Não entendi...

Tereza:

- Ah, Ingrid, você que é uma mãe tão zelosa ainda não percebeu que nessa relação de paciente e médico está nascendo uma relação muito especial, mais forte e intensa?

Ingrid:

- Imagina, Tereza, e o Jorge? Miguel é superprofissional, tem carinho pela Luciana de amigo, cunhado e paciente.

Tereza:

- Mas quem sou eu para me meter nesse vespeiro, deixa que os três se entendem.






Ronaldo (César Mello) não vai livrar Benê (Marcello Melo) de ser preso em Búzios sob suspeita de ter assaltado uma loja, nos próximos capítulos de "Viver a vida". Capturado por policiais, o rapaz pede a Ronaldo lhe ajudar, dizendo que o conhece. Mas o padrasto de Sandrinha (Aparecida Petrowky) vai declarar que nunca o viu na vida. Esta será a cena:

Benê sendo preso:

- Me larga, cara, que não fui eu. Quando eu entrei na loja, o sujeito tava saindo correndo. Não vi por onde ele foi, mas juro que não fui eu.

Policial:

- Vai dizer isso lá par o delegado.

Benê vê Ronaldo:

- Aquele cara ali, ele me conhece. Pode dizer que eu não sou ladrão. Namoro a filha dele. Ronaldo, diz aí pros caras...

Policial:

- Conhece esse pilantra aqui? Ele tá dizendo que é namorado da sua filha...

Ronaldo:

- Nem tenho filha! Conheço não, nunca vi! Bota no xadrez.

Benê olha estarrecido para Ronaldo e consegue fugir. Ronaldo vê Benê fugindo e fica com medo da retaliação do rapaz.











Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) estarão cada vez mais próximos em "Viver a vida". No dia 25, ele irá até à casa da modelo para lhe dar um presente de Natal. Os dois trocarão um beijo carinhoso no rosto, que será flagrado por Tereza (Lilia Cabral). Tereza, por sua, vez, vai perceber o clima entre os dois. Leia os diálogos:

Miguel:

- Bom dia, bela adormecida. Eu não disse que voltava para trazer o seu presente. Então, tá aqui.

Miguel entrega uma caixinha de música para Luciana:

- Que coisa mais linda, Miguel!

Miguel:

- Quando você quiser ter sonhos bons, é só fechar os olhos e ouvir a música.

Tereza já escuta a conversa na porta.

Luciana:

- Vou me lembrar de você quando ouvir a música.

Miguel (ele percebe que sente algo por ela):

- Lembra que eu quero te ver feliz. Mas bom deixa eu ir que tem paciente me esperando.

Luciana:

- Eu sou sua paciente mais importante.

Miguel:

- Sei disso, por isso não não vou te deixar em paz nunca.

Nenhum comentário: