14.12.09


Nenhuma garota gosta de ficar com olheiras e círculos escuros embaixo dos olhos – nem que seja depois daquela balada inesquecível. Aqui vai uma receitinha que promete ajudar bastante nesta terrível situação, intensificando o tratamento dos cremes convencionais.

Pegue uma batata crua e pique-a em pedacinhos. Envolva os pedaços em uma gaze de algodão e aplique nos olhos por 15 ou 20 minutos. Limpe os resíduos que ficarem com um paninho seco e aplique creme para olhos em seguida.





Você não precisa conviver com joelhos e cotovelos grossos que mais parecem pele de tartaruga. Por outro lado, você também não precisa comprar cremes e loções especiais para se livrar desta situação.

Pegue um limão fresco recém cortado e esfregue-o onde a pele está grossa. O ácido irá amaciar os pontos grossos da pele e também clareará as áreas mais escuras.

Passe o limão dentro de casa, espere alguns minutinhos e enxágüe com água – não saia no sol com o limão ainda na pele!




As meninas que adoram variar as cores do esmalte sabem que infelizmente é normal passar o removedor e descobrir que aquele esmalte escuro maravilhoso deixou as suas unhas amareladas – o que é péssimo, ainda mais se você queria fazer uma discreta francesinha em seguida.

O que fazer então? Ora, é bem simples! Use água oxigenada – volume 10! Pegue um potinho e coloque dentro dele água quente e uma colher de sopa de água oxigenada (também pode ser a medida da tampinha do frasco).
Coloque as unhas “de molho” já sem o esmalte dentro do potinho por uns 10 minutos. Você vai ver que o resultado parece milagroso!

E não se esqueça: da próxima vez que for passar esmalte escuro, passe uma camada de base antes. Além de evitar que os pigmentos coloridos do esmalte fiquem na unha, ele faz a camada “sobreviver” por mais tempo intacta.




Muitas celebridades já aderiram e a tendência só tende a aumentar. Quem gosta de saias e blusas compridas vai poder adicionar um novo elemento no look: as leggings de renda.

Stella McCartney e Rodarte são apenas dois dos vários nomes da alta costura que investem na idéia. Quem gosta de estar sempre no foco da moda antes de todos não pode perder esta chance.





Não tem jeito, em certos pontos a mulher é um bicho meio burro e insistente. Por mais que seja dolorido e prejudicial, a mulher dificilmente irá abandonar aquele par de sapatos de salto que deixa o look absolutamente maravilhoso, fatal, poderoso.

Se você vive o círculo vicioso que é pensar “nunca mais” todas as vezes em que você tira o salto quando chega em casa e pensar “ficou lindo” todas as vezes seguintes e sai de casa do mesmo jeito, veja só esta novidade. Trata-se de um procedimento médico que injeta colágeno nos pés.

A idéia já existia há algum tempo, mas só agora a mulherada está descobrindo a possibilidade de pagar 400 dólares por uma injeção que promete minimizar bastante a tortura dos saltos e bicos finos.

Cada sessão de colágeno dura cerca de dois ou três meses, fazendo com que a mulher sinta a diferença quando sai para dançar ou jantar. É praticamente uma “almofadinha” interna.

Quem deve comemorar a moda são os designers Jimmy Choo, Manolo Blahnik e Christian Louboutin (foto), que a cada coleção lançam sapatos mais altos, mais finos, mais doloridos e mais irresistíveis aos olhares femininos.




A marca francesa de perfumes Koto Parfums acaba de lançar uma fragrância para encerrar com imponência este ano em que foi comemorado o 35º aniversário da Hello Kitty.

Batizado de Diamond Edition, o vidro de cristal possui o formado da gatinha mais famosa do mundo, o que já é um grande atrativo para os colecionadores. Só que também interessa muito o que está lá dentro: um perfume floral com notas sedutoras. Frésia, bergamota, grapefruit e margarita são os destaques, mas a mistura ainda inclui um pouco de jasmim, rosa, lírio do campo, violeta, sândalo, âmbar, musk e baunilha.

Simplesmente fofo e delicioso.





Quem acompanha os lançamentos de cores de esmalte deve ter percebido que o azul claro anda ganhando espaço nas prateleiras e nas unhas das famosas. Pois parece a moda não vai ser passageira não. O tom tem tudo para reinar no próximo ano, dominando esmaltes, maquiagens, roupas e acessórios.

Quem chegou a tal conclusão foi o Instituto Pantone, que nomeou o turquesa a Cor do Ano para 2010. “Acredita-se que a turquesa é um talismã protetor, uma cor de profunda compaixão e cura, e a cor da fé e da verdade, inspirada na água e no céu”, explica Leatrice Eiseman, da Pantone.

“Depois de anos de estudo sobre associações de nomes de cores, nós também descobrimos que o turquesa representa um escape para muitos – levando-os para um paraíso tropical que é agradável e convidativo, mesmo que seja só fantasia”, conclui a especialista.

Se a cor significa tudo isso mesmo, o que você está esperando para investir no tom?





Os hibiscos são lindos em vasos, mas também são ótimos no cabelo. Não, não estamos falando do visual havaiana de flor atrás da orelha (ainda que também fique bonito), estamos falando do shampoo de hibisco.

Pegue uma flor de hibisco e umas 10 folhas. Lave tudo muito bem para retirar qualquer sujeirinha e terra. Retire as pétalas da flor e coloque-as em um recipiente com meia xícara de água junto com as folhas.

Deixe as folhas e as pétalas “de molho” por uns 10 ou 15 minutos. Elas vão ficar macias, então é só colocá-las no liquidificador. Você vai conseguir uma pasta meio grudenta – este é o shampoo.

Antes de lavar o cabelo, aplique um pouquinho de óleo (qual tipo preferir – ajuda a não deixar o cabelo ressecado). Depois, quando os fios já estiverem úmidos, é só passar o shampoo, massageando o couro cabeludo e os fios por uns 5 minutos. Enxágüe normalmente.

Você vai perceber a diferença. O cabelo vai ficar macio e sedoso sem nenhuma química.





Pelo menos uma vez na vida alguém passou pela situação de não conseguir lavar o cabelo quando deveria, é normal. Se o seu cabelo tende a ficar muito oleoso quando isto acontece, uma solução prática é passar amido de milho (maisena) nas raízes.

Encha um saleiro vazio com o amido de milho e vá passando no cabelo onde a oleosidade é crítica. Deixe no cabelo por uns 15 minutos e depois use uma escova ou pente para retirar o excesso.

Seu cabelo ficará com uma cara muito mais limpa e apresentável.






Meia banana, ¼ de abacate, ¼ de melão-cantalupo, uma colher de sopa de gérmen de trigo e uma colher de sopa de iogurte. Trata-se de uma salada de frutas incrementada? Também, mas nós estamos falando dela aqui por ser uma ótima forma de deixar o cabelo super condicionado.

Você só precisa misturar todos os ingredientes no liquidificador e aplicar a pasta no cabelo. Se desejar melhorar mais ainda a mistura, adicione uma cápsula de vitamina E.

Deixe no cabelo por 15 minutos e enxágüe normalmente.





Nada como um bom blush para deixar qualquer garota com um ar mais alegre, bonito e saudável. A questão é saber achar qual é o melhor tom para a sua pele, do contrário o efeito fica meio estranho e artificial. Aqui vai um padrão que engloba a maioria dos casos:

Pele clara: a pele clara fica linda e natural quando usamos o blush rosa escuro, puxado para o pink.

Pele média: quando a pele não é nem branquinha e nem morena, a melhor escolha de blush é o tom coral. Para este tipo de pele o alaranjado fica bem melhor que o rosado.

Pele escura: esqueça os tons claros e pastéis, a pessoa com a pele mais escura fica pálida com estas cores. O ideal é apostar em blushs vibrantes, como o laranja e o fúcsia.

E não se esqueça: se a sua pele for mais para seca, use o blush cremoso; se for mais oleosa, use o blush em pó.






Todas nós, mulheres, sabemos que é ótimo ver que existem fios novos nascendo na nossa cabeleira, mas também sabemos que às vezes é muito chato tentar fazer um lindo penteado e ver que estes cabelinhos-bebês estão atrapalhando o visual.

O que fazer para disfarçar essa “penugem” que cisma em ficar arrepiada e além dos limites do look desejado? Ora, esqueça a idéia de passar água – é uma solução que só dura uns 10 minutos, até o cabelo secar. Também evite o gel – vai deixar duro, brilhante e artificial demais.

A dica é usar rímel incolor, daqueles bem baratinhos mesmo, que usamos para ajeitar a sobrancelha às vezes. Pegue a escovinha que já vem com o rímel e penteie os fios recém nascidos para o lado que desejar.

O visual fica duradouro e super natural, acredite.







Pois é, cara leitora, aparentemente as fronhas de seda não servem somente para deixar a cama mais macia, sedutora e com jeito de fazer parte de casa de família rica de novela. Ainda que não comprovado cientificamente, a sabedoria popular afirma que a fronha de seda colabora para a nossa beleza. Aqui vão três casos:

1 – Previne o frizz: muitos especialistas capilares recomendam a fronha de seda aos seus clientes para minimizar o frizz. A explicação dada é que as fibras da seda danificam menos as cutículas dos fios, ao contrário das fibras de algodão, que são mais ásperas.


2 – Elimina as marcas e rugas matinais: algumas pessoas acreditam que a seda provoca menos marcas na pele. Após uma longa noite de sono, é normal acordar com o rosto marcado pelo tecido, mas dizem que a seda marca menos.

3 – Ajuda na ação de cremes de beleza: não é que ajuda, na verdade a fronha não atrapalha. A teoria é que o algodão absorve muito do creme noturno, então seria melhor usar a seda para que o efeito seja mais completo. Dizem até que os aminoácidos encontrados na seda deixam a pele mais hidratada.




O óleo de Argan não é muito conhecido no Brasil por ser de origem marroquina, mas várias casas de produtos naturais vendem o produto que possui rico valor nutricional e cosmético.

O óleo possui muita vitamina E e contem 80% de ácidos graxos essenciais: sendo 45% ácido oleico e 35% linoleico. Para trazer todos estes bons componentes ao cabelo é muito simples.

Pegue de 5 a 9 colheres de sopa do óleo (depende do comprimento e textura do cabelo) e coloque-as em um recipiente de vidro. Aqueça o óleo no microondas por cerca de 15 segundos, o bastante para amorná-lo.

Aplique o óleo de Argan no couro cabeludo e nos fios, massageando com delicadeza. Concentre a maior parte do óleo nas pontas, onde o cabelo é mais ressecado.

Umedeça uma toalha em água morna e envolva a cabeça enquanto os fios ainda estão úmidos. Fique assim por uns 15 ou 20 minutos e depois enxágüe o cabelo com água morna. Passe shampoo se desejar.

Você vai ver que o seu cabelo ficará brilhante, forte e sedoso. O tratamento pode ser feito uma vez por semana.

Nenhum comentário: