9.12.09


Nos próximos capítulos de "Viver a vida", Luciana (Alinne Moraes) finalmente voltará para sua casa. E será o namorado, Jorge (Mateus Solano), quem irá buscá-la no hospital. Ela entrará em casa no colo dele. Mas Luciana já estará balançada pelo gêmeo do noivo, Miguel. Numa conversa com Tereza (Lilia Cabral), a modelo admitirá, pela primeira vez, que tem mais afinidade com Miguel (Mateus Solano) do que com Jorge. Ela dirá à mãe que o médico é mais doce. Elas terão o seguinte diálogo:

Luciana:

- Achei o Jorge tão preocupado.

Tereza:

- Ele está preocupado, mas confiante também que tudo vai passar.

Luciana:

- Ele faz um esforço enorme para tudo parecer natural, mas eu percebo que ele sofre. Ele não sabe o que pensar e o que fazer. Banca o durão mas não é.

Tereza:

- Muitos homens são assim. Fiquei tanto tempo casada com seu pai e só agora o vi chorar de verdade.

Luciana:

- Miguel e Jorge são muito diferentes.

Tereza:

- Às vezes parece que você se dá melhor com o Miguel do que com o Jorge.

Luciana:

- É, acho que sim. Tenho mais afinidades com o Miguel. Ele é mais doce, mais sonhador. A soma dos dois seria o homem ideal.






Nos próximos capítulos de "Viver a vida", Jorge (Mateus Solano) perguntará a Miguel (Mateus Solano) se Luciana (Alinne Moraes) terá uma vida sexual normal, mesmo depois de ter ficado paraplégica. Ele está preocupado com o futuro, e sua mãe, Ingrid (Natália do Vale), vem insinuando que nada será como antes para o casal. Este será o diálogo dos irmãos:

Jorge:

- Miguel estou meio sem graça de perguntar mas só você pode me dizer. A Lu vai poder ter uma vida sexual normal? Como antes?

Miguel:

- Ainda é cedo para saber como ficará a questão do prazer sexual dela. Clinicamente nada impede a Lu de ter relações sexuais.

Jorge:

- Mas ela não está tetraplégica?

Miguel:

- Mas desde quando tesão, amor e desejo tem a ver só com movimentação? O prazer, principalmente o feminino, passa muito mais pela cabeça. E você vai aprender a explorar outras áreas sensíveis do corpo dela... Existe uma adaptação sexual mesmo, que muitas vezes esbarra nas limitações do próprio cadeirante. Você vai ter que conduzir essa dança cavalheiro.

Jorge:

- É como se a minha namorada fosse uma nova pessoa entende?

Miguel:

- O mais importante é ela resgatar a auto estima. Nesse início a pessoa não se sente atraente. Isso atrapalha a libido. Mas não dizem que o tal amor supera tudo? Vocês vão passar por isso. Depois o tempo vai se encarregar de pôr as coisas nos lugares.

Jorge:

- Nunca imaginei que você fosse a pessoa mais lúcida nisso tudo. Valeu!




Nos próximos capítulos de "Viver a vida", Renata (Bárbara Paz) perceberá que Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) estão cada vez mais próximos. Numa visita que vai fazer à amiga, ela ficará triste ao notar a grande afinidade entre eles (diálogo abaixo). Logo em seguida, falando com Tereza (Lilia Cabral), Renata vai dizer que ''amizade pode virar amor, e que, para isso, basta apenas um ventinho a favor" (o diálogo das duas vem logo a seguir). Depois das conversas, Renata vai embora sozinha, pensativa;

Estas serão as duas cenas:

Renata:

- Você acredita que o Osmar (Marcelo Vale) descolou uma campanha para mim e eu também estou fotogrando? Me inspiro em você o tempo todo.

Luciana:

- É, parece que eu virei uma referência póstuma;

Miguel:

- Você vai ser um exemplo de determinação, Lu.

Luciana:

- É, cada um tem a história que tem. Eu estou condenada a passar os meus dias aqui na cama, Rê.

Nisso, Miguel briga carinhosamente com Luciana, dizendo que não será assim. Os dois vão conversando, cada vez mais íntimos, o que chama a atenção de Renata:

- Gente, eu tenho que ir agora. Miguel, você vem comigo?

Miguel:

- Não, quero ver se a menina aqui vai comer tudo no jantar...

Renata (conformada):

- Tudo bem...

Ao sair do quarto, Renata vê Miguel fazendo carinhos em Luciana e fica triste. Ao encontrar Tereza (Lilia Cabral), ela comenta que Miguel e Luciana podem estar gostando um do outro.

Tereza:

- Ué, já está indo embora, ficou tão pouco tempo?

Renata:

- Preciso aparecer lá em casa. Minha mãe me chamada de visitante.

Tereza:

- Estou achando você triste também.

Renata:

- Nada, conheci umas pessoas novas, estou até bebendo menos, juro. Também o Miguel largou um pouco do meu pé por causa da Luciana. Ele acabou me deixando de lado.

Tereza:

- Você não deve estar gostando disso...

Luciana:

- Não, não me importo. A Lu mora no meu coração. E ela precisa dele não apenas como médico mas como amigo... Como tudo. Verdade, ela precisa mais dele do que eu. E acho que ele também precisa mais dela do que eu.

Tereza:

- Você está querendo dizer que eles se gostam não apenas como amigos?

Renata:

- Acho assim, tia, que amizade forte mesmo entre um homem e uma mulher precisa só de um ventinho a favor e pronto, a amizade por virar amor.

Nenhum comentário: