12.2.10


Depois de ser desmascarada por Gustavo (Marcos Palmeira) em “Cama de gato”, Verônica (Paola Oliveira) vai sequestrar o ex. A vilã provoca um acidente de carro deixando o perfumista inconsciente e o leva para uma cabana. “Como pôde ser tão ingênuo? Acreditar na minha lealdade! Você é mesmo um idiota!”, diz ela, quando Gustavo acorda. Ele pergunta o que a vilã pretende agora. ”Para começar, você vai escrever uma carta de despedida para a faxineira! Dizendo que desistiu de casar, porque acredita que ela e Alcino (Carmo Dalla Vecchia) estão juntos há muito tempo”.

Sem alternativa, o empresário escreve a carta. Ao ler, Rose (Camila Pitanga), que aguardava Gustavo para casar, não acredita e desconfia que isso tem o dedo de Verônica. Ao mesmo tempo, fica confusa porque reconhece a letra do amado. As cenas vão ao ar a partir do dia 22.




Nada de mais um adultério em “Viver a vida”. Manoel Carlos avisa que o primeiro beijo de Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) só vai acontecer quando o médico der fim ao seu namoro com Renata (Bárbara Paz). “O beijo só vai nascer quando os dois estiverem livres para amar. Acredito que seja na última semana de fevereiro”, adianta Maneco. Na fotos, Miguel leva flores para a amada e lhe dá um beijo (no rosto). Ela, então, pede que ele nunca se afaste dela.








O casal mais divertido e atrapalhado de "Cama de gato" consegue, finalmente, subir ao altar. Mas, em se tratando de Taís (Heloísa Périssé) e Bené (Marcello Novaes), não poderia ser simples. Antes da cerimônia, Sólon (Daniel Boaventura) prende o noivo num baú, na companhia de Titânia, seus filhotes e do pai dos cachorrinhos.

Enquanto isso, na Igreja, Taís acha que foi abandonada no altar. Os amigos aparecem nessa hora e Fiasco (Wagner Molina) e Tião (Aílton Graça) vão até o clube Esplêndido tentar descobrir o que aconteceu. Eles encontram Bené a tempo do casamento ser realizado. Mas será que os pombinhos serão felizes para sempre?







Miguel (Mateus Solano) vai aparecer na casa de Luciana (Alinne Moraes) com um buquê de flores na mão em "Viver a vida". Ele já sabe do fim do namoro dela com Jorge (Mateus Solano), porque Moretti (Lionel Fischer) lhe contou. Luciana justifica: “A gente já não estava se entendendo”. Miguel sabia e fica preocupado com o irmão. Ela pede que ele se aproxime: “Adoro você”. Miguel diz o mesmo. E acaricia seu rosto, segura sua mão. Só falta um beijo, mas dá para perceber, mesmo assim, o quanto eles estão envolvidos: ela diz que lembra muito mais de situações vividas com ele do que com Jorge. Leia aqui como será o diálogo dos dois, na cena que está prevista para ser exibida segunda-feira:
LUCIANA — Não estava com saudades, não?
MIGUEL — Morrendo!
LUCIANA — Acho o Neto uma graça, não tenho nada contra ele, mas não queria que eles trocassem você, assim, sem ninguém falar comigo.
MIGUEL — Não se fala mais nisso, tá bom? Tô sabendo de tudo, que o doutor Moretti me contou.
LUCIANA — Eu não terminei com o seu irmão por causa disso que aconteceu. Esse foi só mais um motivo, mas terminei porque estava na hora. A gente não estava se entendendo e você sabe disso muito bem.
MIGUEL — E como é que ele está?
LUCIANA — Nâo sei, mas o Jorge é equilibrado. Tirei um peso da minha cabeça e do meu coração. E tenho certeza que ele também está se sentindo mais leve.
MIGUEL — Será?
LUCIANA — Claro que sim. Onde já se viu um ciúme doentio desses. E do próprio irmão. Tudo bem, que a gente às vezes dá razão pra isso, eu principalmente que nem sempre me comportar direito na frente dos outros e me esperramo em cima de você.
MIGUEL — Eu não quero nenhuma situação constrangedora entre mim e o meu irmão.
LUCIANA — Não vai ter nada disso, Miguel, mas também não posso tratar você friamente, com indiferença, como se fosse um amigo qualquer e não o meu melhor amigo, meu amigo da vida toda, só pra agradar o seu irmão. Vem aqui, mais perto de mim.

Ele se aproxima.

LUCIANA — Adoro você.
MIGUEL — Eu também te adoro.

Ele segura na mão dela.

LUCIANA — Sabe o que eu faço agora, quando acordo a noite e demoro pra pegar no sono outra vez?
MIGUEL — Não, me conta.
LUCIANA — Faço meus exercícios de felicidade.
MIGUEL — Que é isso?
LUCIANA — Me lembro de coisas: situação, cenas, palavras – que me fizeram feliz.
MIGUEL — Hum, uma boa idéia.
LUCIANA — Esta noite aconteceu isso. Acordei, perdi o sono e não tinha jeito dele voltar. Aí me lembrei daquele dia em que nós dois, com todas as meninas, dançamos a salsa na sala da casa amarela.
MIGUEL — Também não me esqueço desse dia.
LUCIANA — Mas a sensação era tão forte, tão viva, Miguel, que eu ouvia a música, as risadas das meninas, e via a cara da minha mãe, olhando para nós e... (RINDO) ... não aprovando muito aquela intimidade entre uma moça noiva, comprometida, com o irmão do próprio noivo.
MIGUEL — Também não esqueço disso!
LUCIANA — Lembro muito de nós dois. Mais do que de mim e do Jorge. Mas sempre gostei muito dele também. Nunca o traí, nunca o enganei. O que eu sempre fui com você, fui na frente dele, na frente de todo mundo...

Olham-se.

LUCIANA — Lembro de tudo. Aquela casa amarela está cheia das minhas melhores recordações e acho que é muito por essa razão que eu quero voltar pra lá.
MIGUEL — Entendo.
LUCIANA — É lá que eu estou viva. É lá que eu ando, corro, pulo na piscina e danço com você. Não falo isso com a minha mãe porque ela pode ficar triste de ter insistindo tanto pra gente mudar.... mas aqui, neste apartamento, tudo que eu me lembro está ligado ao acidente. Foi daqui que eu saí quando viajei... e foi pra cá, pra este apartamnto, que eu voltei sem poder mais andar.
MIGUEL — Não pode se atormentar com isso. O que aconteceu, teria acontcido em que qualquer lugar que você morasse.
LUCIANA — Eu sei, mas não foi em qualquer lugar. Foi aqui. E eu quero ir pra onde eu fui sempre feliz. A casa amarela.

Miguel abraça Luciana. Ela adormece encostada nele. Vitória entra. Ele sorri e faz sinal de que não pode sair dali, precisa de ajuda. Vitória se aproxima, livra Miguel e carrega Luciana, colocando-a na cama. Luciana acorda.

LUCIANA — Miguelito.
MIGUEL — Estou aqui, Lu.
LUCIANA — Espera eu dormir pra vale e só aí vai embora, tá?
MIGUEL — Tudo bem, eu espero.

Ela fecha os olhos e ele fica olhando o seu rosto, carinhosamente.





A atriz Drica Moraes está internada desde a noite de terça-feira no Hospital Samaritano, em Botafogo, para se submeter a uma bateria de exames. A atriz ainda não recebeu um diagnóstico, mas a suspeita é de que tenha leucemia.

"Ela está internada para um tratamento investigatório", explicou Cesar Augusto, amigo de Drica da Cia dos Atores, que enviou um email aos mais próximos, nesta quinta-feira, pedindo doação de sangue:

"Drica, nossa querida amiga, está com uma questão de saúde séria e precisa de doadores de sangue B ou O. Seria bom termos um bom número logo, porque é carnaval e mesmo os doadores habituais parece que não aparecem. As doações podem ser feitas no Gávea Medical Center, As doações devem ser direcionadas a Adriana Moraes Rego Schmidt".

A assessoria de imprensa da atriz confirma que ela está internada, mas não que a atriz tenha leucemia.

"Ela se sentiu mal e foi ao hospital na terça-feira, mas o resultado dos exames só deve sair na semana que vem", afirmou Rafael Barcellos.







Helena (Taís Araújo) perderá pela primeira vez a cabeça com Rafaela (Klara Castanho) em "Viver a vida". Ao encontrar a modelo com Bruno (Thiago Lacerda), a menina mais uma vez ficará olhando fixamente para ele. E dirá coisas que vão incomodar muito Helena.

- Por que você está me olhando tanto? - perguntará Bruno a Rafaela.

Ela responderá que olha para ele porque o acha muito bonito. Divertido, Bruno dirá à filha de Dora (Giovanna Antonelli) que já tem namorada. Na mesma hora, ela olhará para Helena e apontará:

- E é ela?

Helena ficará irritada e dirá que a pergunta é boba e sem cabimento. Sem perder a pose, Rafaela insistirá:

- Eu sei que vocês estão namorando.

Bruno começará a rir, achando graça de Rafaela. A menina não perderá tempo e mandará outra pergunta saia justa para Helena.

- Se vocês não estão namorando, por que se beijaram?

Mais tarde, Helena explodirá:

- Olha, Rafaela, para com essa história que eu não estou gostando nada, não tem a menor graça. Vai tomar um sorvete e me deixa em paz!

Rafaela aproveitará para chantagear Helena:

- Não briga comigo senão eu conto tudo para o Marcos.

Helena dirá que se ela fizer isso, ela e sua mãe voltarão para Búzios. Rafaela dirá que voltar para o balneário é tudo que ela mais quer na vida.

Nenhum comentário: