10.2.10



RECICLANDO SUA MEIA!
Olha que maximo


Para reaproveitar aquelas meias que desfazem o par.


É preciso cortar o fundo da meia para deixar a base nivelada.
De arremate, faça uma vira de um ou dois dedos para dentro do vaso.





Reciclagem de latas















10 dicas para deixar a casa com a sua cara
Procure seguir a intuição na hora de decorar. O que deve guiar seus passos é a sua essência. Basta ser fiel aos seus gostos e estilos para conseguir criar casas cheias de vida e personalidade.

1.Use cores e estampas de que gosta sem medo

2. Mude o astral dos ambientes com suas flores preferidas

3. Economize em coisas de menor importância para você investir naquilo que realmente ama

4. Renove com reforma móveis e objetos usados

5. Valorize o artesanato, ele pode ser tão bonito e significativo quanto uma obra de arte

6. Reserve um espaço para peças feitas por você ou pessoas queridas, como bordados, mantas, pinturas...

7. Exiba fotos, coleções e souvenirs para trazer boas lembranças e contar suas histórias

8. Permita que as crianças explorem a casa com liberdade

9. Tire do baú as louças herdadas de família

10. Deixe que sua casa transpire quem você é com objetos de infância, escola e trabalho







Dicas simplérrimas, mas que fazem TODA a diferença no paladar:


1- Não use cebola no feijão. Pareceu estranho pra mim, que sempre fiz um refogadinho de cebola com alho e sempre deu certo. Mas, se tirarmos a cebola e refogarmos só o alho, o feijão ficará bem mais saboroso. Ah, e com sabor de fresco por mais tempo!

2- Esqueça de vez a famosa folhinha de louro.
Em vez dela, use ALFAVACA (pode ser a desidratada ou fresca). Prefiro a fresca, dá mais sabor. Coloque ao final, depois de o feijão já estar cozido. Acreditem, este é o "pulo do gato"! Seu feijão ficará maravilhoso






Diferente é pouco… Na foto tirada do blog P is for Party (http://pisforparty.blogspot.com), uma tábua antiga de demolição serve de apoio para os vasos e velas desse centro de mesa. Ele se destaca nesse ambiente bem claro, louças, guardanapos, toalha e flores são brancos, apenas com um toque de verde nas folhagens de alguns vasos, produção perfeita para quem é básico e não gosta de errar. Para os mais ousados, basta trocar as flores, a mesa também fica linda com arranjos super colorido






Mais uma usando taças de cabeça para baixo… Dessa vez além da função de castiçal, a taça vira uma redoma para as flores. A única desvantagem é que a flor sem água acaba murchando mais rápido, durando apenas o tempo do evento. Uma pena, mas para sair do comum, vale tudo







Comer demais vicia como uma droga

Encontrei num site sobre estudos realizados acerca de diversas matérias, do qual não me recordo o endereço, este estudo, julgo que bastante interessante. O mesmo afirma que a compulsão alimentar é um vício tão grande como qualquer droga ( agora começo a compreender um pouco melhor a origem do meu problema).





Diz o estudo...



Pesquisadores estudaram como o acto de comer afeta o cérebro

Um estudo feito por cientistas americanos afirma que comer demais é um vício para as pessoas, sobretudo as que já apresentam obesidade.

Medições feitas com sete pessoas já obesas mostraram que as regiões do cérebro que controlam a saciedade são as mesmas que são activadas pelas drogas em pessoas viciadas.



O estudo feito foi publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Science.

A equipa de cientistas que fez a pesquisa disse que os resultados podem ajudar a desenvolver novos tratamentos para obesidade.



Impulsos cerebrais



Os pesquisadores estudaram os impulsos do cérebro das pessoas. Todas elas usavam um Sistema Implantável de Estimulação Gástrica (sigla ISG, em inglês), um aparelho implantado no corpo que ajuda a reduzir peso.



O ISG manda sinais eletrônicos para um nervo que repassa uma mensagem de saciedade para o cérebro, reduzindo a vontade de comer.

Para entender a interacção entre o estômago e o cérebro, os voluntários tiveram os seus cérebros escaneados duas vezes com um intervalo de duas semanas. Num dos testes, o aparelho estava ligado, e, no outro, desligado.



Quando os voluntários se estavam a sentir saciados, o scanner mostrou mudança no metabolismo em partes do cérebro como o córtex orbitofrontal e o hipocampo, área do órgão associada com o comportamento emocional, o aprendizado e a memória.



“Logo que vimos esses testes, logo me lembrei do que havíamos estudado sobre abuso de drogas, quando as pessoas estavam passando grande vontade (de tomar a droga) – as mesmas áreas do cérebro se ativaram”, disse o pesquisador do Brookhaven National Laboratory, Gene-Jack Wang, que liderou o estudo.



Segundo ele, isso corrobora a idéia de que há relação entre os circuitos do cérebro ativados pela alimentação e aqueles ligados ao consumo de drogas.

Apesar de a pesquisa ser uma amostragem pequena, afirmou Wang, ela ajuda a entender melhor a obesidade e o desejo de comer.



“Isso nos dá outro canal para compreender como tratar ou prevenir obesidade.”

Para o professor Jimmy Bell, do grupo de imagem molecular do hospital Hammersmith, de Londres, o estudo é muito interessante.



“Há muita pesquisa sendo feita em todo o mundo procurando biomarcadores – qualquer coisa que mostre exatamente o que está acontecendo no processo biológico – para entender a relação entre apetite, saciedade e fatores emocionais que controlam o que nós comemos, quando nós comemos e quanto nós comemos”, disse Bell.



“Não acho que seja surpreendente que eles tenham encontrado um elo entre o vício de drogas e comer demais. De certa forma, você pode encarar o acto de comer como uma ‘necessidade que vicia’ – se nós não fossemos viciados em comer, a maioria pararia de comer.”

Nenhum comentário: