12.3.10



As férias fazem parte do momento mais esperado do ano pela maioria dos profissionais da beleza. Descansar um pouco, relaxar, tirar a cabeça do salão ou da clínica e curtir uma boa praia ao lado da família. Nada mais justo. Mas, acredite, há quem tenha medo de sair de férias. O problema é mais comum do que se pensa e faz parte das consequências do estresse do trabalho. Tem até nome: vacationphobia, ou fobia de férias em tradução livre.

“E se quando eu voltar meu emprego não estiver me esperando?” ou “E se ninguém conseguir se virar sem mim e aquilo virar um caos?” são algumas das dúvidas que surgem na cabeça de sofre de fobia de férias. Os motivos pelos quais o funcionário decide não tirar férias podem ser vários. Um dos deles é a insegurança. O indivíduo cria a ideia de que pode ser substituído e, com isso, teme deixar sua posição na empresa. Outro motivo é a autovalorização. O empregado se considera mais importante do que realmente é.

É claro que a fobia pode acontecer quando, em algumas situações, realmente está havendo corte de funcionários na empresa. Nesse caso, não tirar férias pode sim deixar a imagem de ‘dedicado’ ao colaborador sobrecarregado.
Em todos os casos, esse medo deve ser evitado porque as férias são mesmo muito importantes, para qualquer profissional. Mudando um pouco a rotina diária, o nível de estresse diminui, há um descanso da mente e renovação das emoções.

Ainda assim, se sair durante 30 dias te assusta, você pode tentar dividir essas férias em duas partes, se possível – 15 dias em janeiro e mais 15 em julho, por exemplo. Mas mesmo assim, procure usufruir realmente de suas férias. Se ausentar da empresa não quer dizer que você realmente conseguiu descansar. É preciso sair da rotina. De nada adianta entrar de férias e ficar escrava do celular, verificar e-mails a cada hora, não se ‘desligar’ realmente do trabalho.






Gente, a coleção verão 2010 da Gucci está um sonho!


















Bolsa Balenciaga, tamanho XL. Puro luxo!













Sobrou café? Coloque em forminhas de gelo. Isso, cubinhos de gelo de café amargo.Daí na hora do calorzão....
10 cubos de gelo de café;
+.3 colheres de sopa de leite condensado;
+. 3 colheres de sopa de creme de leite;
--> aí é só bater no liquidificador. Rende duas taças. Para mais, é só seguir as proporções.

Pode decorar com cobertura de sorvete e ou Chantilly, farelos de nescafé, raspas de chocolate, etc e tal.

Ou
10 cubos de gelo de café;
+.3 colheres de sopa de leite condensado;
+. 1 copo americano de leite
+. 3 bolas de sorvete de creme
--> aí é só bater no liquidificador.






Ervilha

Você já preparou sopa de ervilha em casa? Pode ser muito mais fácil do que você imagina. Primeiro você corta os temperos, frita no azeite e joga uma carne picadinha. Depois acrescenta a ervilha, cobre com água quente 2/3 da panela de pressão, acerta o sal e tampa. Quarenta minutos depois você abre a panela, coloca um pouco de azeite e mexe. Se quiser, pode colocar macarrão de sopa lá (qualquer um, eu gosto do grão de arroz). Parece um creme. Essa receita é ótima quando você precisa preparar a janta e fazer mais um milhão de coisas ao mesmo tempo.

Nenhum comentário: