18.3.10



Você recebe um convite para uma festa de casamento e com isso a preocupação com o que deve ou não vestir. Se o convite não trouxer nenhuma sugestão do traje a ser usado como por exemplo black tie, white tie, formal ou informal, tente saber junto dos anfitriões, as características do evento. Mas um casamento é sempre uma festa que os noivos preparam com empenho e carinho pelo que os convidados têm de retribuir com os mesmos cuidados usando algo devidamente adequado. Tenha atenção sobretudo à condição social dos anfitriões, à hora da cerimónia e ao local onde esta se vai realizar.

Cerimónia antes das 17 horas
• Informal- vestido curto ou tailleur
• Semi-formal- vestido curto ou tailleur
• Formal- vestido cocktail ou tailleur mais sofisticado e mais acessorizado; pode, aqui, conjugar luvas e chapéu como se fazia nos anos 50.
Cerimónia após as 17 horas
• Informal- vestido cocktail.
• Semi-formal- vestido cocktail.
• Formal ou black tie- vestido comprido ou vestido cocktail mais sofisticado e mais acessorizado
• Ultra-formal ou white tie- vestido comprido com cauda ou vestido de baile onde pode usar com acessórios como jóias, peles, luvas, estolas, étc.
Cores Num casamento nunca use branco porque o branco é tradicionalmente um exclusivo das noivas, mesmo que hoje em dia todas as cores sejam permitidas no vestido de noiva. Evite também usar preto nas cerimónias diurnas. Contudo não se preocupe em usar ou não a mesma cor das mães ou madrinhas; é impossível conseguir coordenar-se com toda a gente numa festa de casamento.



Sapatos e carteiras O mais fácil será combinar sapatos e carteira (proporcionada ao seu tamanho e tipo de roupa, mas nunca demasiado grande) e optar por um tom acima ou abaixo em relação à cor do vestido. No entanto, com alguma experiência pode perfeitamente “brincar” com os acessórios e escolher cores contrastantes e inusitadas. Isso, junto com outros acessórios, poderá dar todo o salero ao mais simples vestido.
Colares, brincos e pulseiras Embora acessórios devem ser escolhidos criteriosamente em função dos decotes, da decoração do vestido, do penteado que vai usar, étc. Verifique se são verdadeiramente imprescindíveis.
Chapéus Se usar chapéu faça-o somente nas cerimónias diurnas e nunca com vestidos ou saias compridas; com estas, pode no máximo colocar um adorno ou pequeno toucado.
Luvas Se usar luvas coordene o tamanho destas com o comprimento da manga; luvas acima do cotovelo só se usam com vestidos caveados ou cai-cais. E por favor, tire sempre as luvas no momento de beber ou comer!
Écharpes Não subestime as écharpes, embora lhe possam parecer um acessório vulgar e incómodo. Fundamental num vestido caveado ou cai-cai, na realidade uma écharpe completa uma toilette dando-lhe um maior glamour. Pode usá-las da cor do vestido, dos sapatos e carteira ou optar também por fazer um contraste.
Cabelos e maquilhagem Capriche! Se puder vá a um bom salão. Nada como um cabelo bem trabalhado e uma boa maquilhagem ( que não significa muita!) para garantir a beleza até ao final da festa.

O acompanhante Eis outro ponto fundamental para arrasar logo à chegada - o seu acompanhante. Oriente-o de modo a compor a “sua” escolha coordenando-o consigo duma forma subtil. Numa outra ocasião especificaremos os trajes adequados para os homens.

Outros conselhos

Não precisa vestir-se como aquela pessoa que viu em determinada revista. Conheça o seu corpo e realce as partes de que mais gosta. Nunca abandone por completo o seu estilo pessoal, nem deixe que outros lhe imponham um gosto que não é propriamente o seu. Use, de facto, algo feminino e bonito pois roupa desportiva e casual ou roupa demasiado sexy não pertencem a casamentos. Pode estar fantástica e, sobretudo, requintada sem revelar demasiado e sem se cobrir de lantejoulas de alto a baixo. É certo de que é livre de usar o que entender e que ninguém lhe irá pedir satisfações, mas o sucesso está certamente no equilíbrio. Use o bom senso e sobretudo não esqueça que num casamento os protagonistas são os noivos e que foi convidada para um momento deveras especial.

Glossário • Black Tie- é sinónimo de festa formal onde os homens devem usar smoking ou fato escuro com gravata. • White Tie- festa de grande formalidade onde os homens usam casaca de grilo com colete, camisa e gravata ou laço brancos. O correspondente traje para o dia é o conhecido fraque.

















A Mulher Clássica nunca sai de moda
O que é ser clássico? Ser clássico é não se entusiasmar facilmente pelos modismos, buscar a qualidade ao invés de quantidade, confiar na tradição.
A mulher clássica pode se atualizar, não precisa ficar presa no tempo. Suas preferências sempre serão formas mais limpas, poucos enfeites e detalhes impecáveis.
Alguns clássicos :

A Camisa branca e um clássico que nunca sai de moda, Ela pode ser de algodão ou seda, mais esportiva ou romântica, mas será sempre uma boa peça para se investir.
O jeans também é um clássico e que pode ser explorado, principalmente, nas lavagens mais escuras e sem muitos detalhes de moda. O ideal, então são as modelagens de cintura mais alta com corte reto, porém feminino. Procure calças com um pouco de elastano, que dão conforto e modelam melhor no corpo.

Pensando em calças, a pantalona que voltou com tudo, pode ser uma boa opção para as mulheres mais clássicas. Com um saltão, uma camisa branca e um cinto largo fica clássica e atual.O twin-set é um conjunto clássico que funciona superbem com jeans, saia lápis ou calça comprida. Para torná-lo moderno, você pode brincar um pouco com as cores, procurar um tricô mais fino ou com texturas, ou então inovar um pouco na produção, usando com um macacão, por exemplo.
A camisa pólo é um clássico adorável. Traz a influência de um esporte chique como o tênis e funciona bem em várias produções. Você pode aproveitar para brincar um pouco, misturando com um paletó mais convencional, uma saia romântica, rodada ou evasê. Também funciona muito bem com jeans, e se quiser deixar seu look mais feminino, amarre um lencinho no pescoço.

Outro clássico, criado pela incrível Chanel, é o pretinho básico. Um belo vestido bem cortado, confeccionado em um bom tecido preto, que fique impecável em você, é tudo. Se quiser usar um acessório, o colar de pérolas completa o look ultraclássico.

O bolero também é uma peça de moda que pode ser adaptada ao estilo clássico. Com um vestido limpo, de modelagem clássica, fica diferente.
Uma outra invenção da Chanel é o sapato chanel - sabe aquele que na frente é fechado e atrás é aberto como uma sandália? É um item clássico absoluto. O peep toe também oferece uma renovação para modelos convencionais como o sapato boneca.

De uma maneira geral, se você é uma dessas mulheres que se incomodam em ser muito conservadoras, mas temem se destacar demais no cenário, a dica é preferir modelos mais tradicionais e inovar nas texturas. Os volumes localizados também são boas possibilidades de renovar seu guarda-roupa sem alterar sua personalidade.

Para encontrar um jeito seu de se vestir, é importante experimentar. Vá às lojas e prove peças que você não está tão acostumada a usar. Leve aquelas que você adora e faça a colagem no provador, isso pode ajudá-la.E fique tranqüila, ser clássica não é ser ultrapassada. É ser eterna.







Para que seu guarda-roupa pareça ainda mais equipado, o truque é bem simples: você só precisa aprender a coordenar peças básicas de tons neutros

A estrutura de um prédio dá a base para que o arquiteto possa soltar a criatividade sem medo de que a construção vá por água abaixo, certo? Pois bem, no mundo da moda é a mesma coisa: as peças básicas, que estão acima de qualquer tendência, são o alicerce necessário para você ousar na hora de se vestir sem riscos de acabar com um visual exagerado. Tons neutros, como preto, marrom, branco, cinza, bege e marinho, também ajudam nessa missão. Afinal, eles permitem que os itens essenciais sejam combinados com inúmeros outros. Veja como você pode casá-los!

Descubra como você pode combinar melhor as cores!

1. Procure montar um visual só com cores quentes (como vermelho ou amarelo) ou apenas com as frias (azul, verde ou roxo).

2. Looks monocromáticos emagrecem, mas, ao mesmo tempo, podem parecer sem graça. Apimente com acessórios metalizados!

3. Dourados ficam bem com tons quentes. Já prateados, com frios.

4. Não gosta de misturas muito ousadas? Comece usando uma única peça colorida, como uma bolsa ou sapato.

5. Evite combinar tons fortes com preto, que destaca a peça colorida além da conta.

6. Se for do tipo discreta, evite usar mais do que duas colorações ao mesmo tempo. Lembrando que cada cor possui inúmeros tons. Logo, jeans e blusa azul são da mesma nuance e, portanto, ficam bem juntos.

7. Tonalidades fortes pedem acessórios igualmente imponentes.

8. Uma peça básica pode, sim, ter um corte diferente e atual. Isso significa que uma simples camisa pode vir com mangas balonês, laço na gola, botões diferentes...

Aprenda a combinar na prática as cores das peças básicas

Um guia prático para você não errar na composição dos looks

Terninho

Um bom terno é fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher elegante e prevenida. Afinal, dependendo do modelo, ele vai até a festas. E, o melhor, você pode usar o blazer e a calça separadamente!Preto combina com... vermelho, amarelo, rosa, verde-bandeira, bege, azul, cinza marrom e off white.

Camisa

Tem que ter: um exemplar na cor branca, num comprimento na altura dos quadris e ajustada ao corpo. Depois, vale investir em camisas de outras cores, como preto e azul, igualmente básicas.Branco combina com... preto, caqui, vinho, rosa, vferde, cinza, azul petróleo, azul, marrom, marrom claro, off white.

Saia na altura dos joelhos

Elegante, vai com diversos tipos de blusa. Basta escolher o melhor corte para o seu corpo. Lembrando que o modelo em forma de A funciona para quem tem quadris largos e pernas grossas, enquanto a lápis acrescenta curvas às mais magras.Bege combina com... laranja, marrom claro, vinho, caqui, verde, off white, azul, preto, marrom, marrom escuro


Sapato fechado

Pode ser um mocassim ou escarpim. Melhor ainda se o salto for médio, o que permite que recorra ao calçado tanto em ambientes formais quanto no dia a dia. Prefira tê-lo nas cores bege, marrom e preto.Marrom combina com... branco, marrom, preto, vermelho, verde, marrom claro, azul e amarelo.









Os óculos de sol são super coringas, importantíssimos na hora de compor looks e complementar o visual,

Antigamente a função dos óculos de sol era uma, mas hoje em dia há muito mais glamour por trás das lentes escuras.

Com desines modernos e sofisticados, esse acessório torna-se peça chave para quem deseja proteção e elegância.

A função primordial dos óculos de sol é proteger a retina dos raios solares. Os raios solares são altamente nocivos e não causam somente danos a pele, causam também catarata e danos a retina.A cor da lente não influi na eficácia em proteger os olhos dos efeitos nocivos, muita gente pensa que quanto mais escuros, menos danos terá. É aí que está o grande erro. Independente da cor da lente, a má escolha pode trazer danos a visão, perda de qualidade, vermelhidão, cansaço visual, lacrimejamento e muitos outros problemas, além da dor de cabeça agora e no futuro para retomar a saúde visual.A lente com proteção solar ruim, como essas vendidas em feiras livres sem comprovação de qualidade, expõe os olhos aos raios nocivos, aumentando a incidência de doenças degenerativas da retina no futuro.

Qual o formato ideal para cada rosto?

Rosto redondo: Óculos grandes, como dita a moda atual, mas com formato quadrado, para harmonizar as linhas arredondadas.

Rosto quadrado: A testa larga e o maxilar saliente pedem modelos que suavizem os contornos rígidos. As armações arredondadas ampliam a área dos olhos.

Rosto oval: É a forma mais harmoniosa, já que não evidencia testa, queixo ou maxilar. Todos os tipos de armação ficam bem. Tome cuidado apenas com aqueles que contrastam com a pele, para não pesar no visual.

Rosto triangular: Testa grande e queixo fino pedem modelos estreitos, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo. Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. Para os solares, prefira lentes em degradê.


Evite o desconforto e utilize óculos de qualidade, você verá a importância disso no futuro.







[O Sapato Ideal Para Cada Ocasião]
Seja para o trabalho, o dia a dia, o uso em casa ou em uma festa, escolher o calçado certo para cada ocasião é mais do que uma questão de saber se vestir adequadamente. É também uma opção pelo bem estar e saúde dos pés, por isso, acompanhe a seguir algumas sugestões para ajudar você nesta tarefa.

Trabalho
A escolha do calçado para o trabalho depede muito da política da empresa e do cargo que você ocupa. Se o traje social é uma exigência, é bom usar sapatos discretos. “Nestes casos é muito bom a pessoa sempre usar sapato fechado como um scarpin ou um channel”, sugere a produtora de moda Chrystiana Pegoraro. Num local de trabalho informal, onde o uso de jeans e malhas é permitido, o ambiente dá maior liberdade de escolha para os pés, neste caso use e abuse de calçados confortáveis.

Noite
Em bares e casas noturnas é relativa a escolha do sapato ideal. Tudo depende do estilo da pessoa. Em bares valem desde uma rasteirinha até um sapato alto, de salto fino. Em festas raves como a pessoas tendem a dançar muito e ficar em pé a dica é usar sandália, bota plataforma ou tênis, assim ninguém corre o risco de perder a festa por desconforto nos pés. Em boates, para quem gosta de dançar muito, a sugestão é usar sandálias plataformas.

Faculdade/escola
A faculdade e a escola são ambientes informais, que oferecem maior flexibilidade à escolha dos calçados. Nestes locais o que determina o que colocar nos pés é o estilo de cada um. A dica é escolher sempre o mais confortável, como rasteira ou tênis. “Para as baixinhas, que não se sentem bem de tênis ou rasteiras, uma sandália plataforma é o ideal”, sugere Chrystiana.

Festas
Em uma festa onde o convite especifíca o traje que você deverá usar é fácil não errar o sapato, basta seguir as dicas abaixo. Em outros casos, use sempre o bom senso e dê descanso para seus pés em calçados bonitos, porém confortáveis.

- Traje for esporte:
Mulher: sapatos esportivos como botas, sapatilhas e sandálias baixas.
Homem: mocassim, sapatênis e tênis.

- Traje esporte fino ou passeio
Mulher: sapatos ou sandálias de salto (sem brilho)
Homem: sapatos sociais, mocassins pretos ou marrons.

- Traje completo ou social:
Mulher: sapatos ou sandálias de saltos.
Homem: sapatos sociais pretos

- Traje black-tie ou social:
Mulher: sapatos ou sandálias com salto fino.
Homens: sapatos lisos de verniz ou pretos de couro, de amarrar.








Ser elegante não é, nem de longe, uma missão impossível: com cuidados simples, dá pra ficar impecável e chique sem muito esforço!


1. Descubra seu tipo físico
Esse é o passo mais importante para se vestir bem. Tire as medidas e confira seu tipo de corpo:

-Retângulo - Ombros, cintura e quadris têm as mesmas medidas.

-Ampulheta - Busto e quadril da mesma medida e cinturinha mais fina.
-Triângulo invertido - Ombros são mais largos do que os quadris e as coxas.

- Oval - A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas.
-Triângulo - Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos.
2. Valorize seus pontos fortes

Qual é a parte mais bonita do seu corpo? Descubra e chame atenção para essa região. Se você adora suas pernas, por exemplo, aposte nas saias. Assim, você tira a atenção dos lugares de que gosta menos.

3. Não mostre demais a sua pele!

Usar um superdecote com uma minissaia até destaca todos seus atributos, mas fica vulgar. Se seu objetivo é ficar sensual, deixe apenas uma região à mostra e use um belo salto alto. É mais que suficiente!

4. Reconheça sua idade

O que vestimos aos 15 anos dificilmente continuará legal no corpo quando chegarmos aos 30. A partir dessa idade, é preciso redobrar a atenção: roupas com cortes mais estruturados ficam melhor, porque não destacam defeitinhos como celulite, culote e barriga.

5. Enxugue as medidas

A maneira mais fácil de fazer isso é usar roupas escuras. Mas nada de fazer o look preto total, que deixa a imagem muito pesada! Incremente a produção com uma bela bolsa ou com acessórios coloridos e alegres.

6. Vista seu número

Se você usa roupas maiores que seu tamanho, só para poder esconder as gordurinhas, está cometendo um crime contra si. O mesmo serve para quem veste jeans apertado: destaca justamente o que não deveria.
7. Descubra o poder dos decotes

Os decotes em V e U são perfeitos para quem tem busto grande. Já os do tipo canoa e tomara-que-caia aumentam o tamanho dos ombros e são ótimos para quem tem ombros muito estreitos.

8. Aposte nos acessórios

Eles levantam qualquer modelito e desviam a atenção dos seus defeitinhos. Atente para as combinações - não dá para usar brinco hippie com colar de pérola. Evite pôr tudo: brinco, pulseira, colar, anel, tornozeleira... Você não é uma vitrine!

9. Deixe a calça tocar no peito do pé

Sabe por quê? Quando encosta em cima do pé, a calça alonga a silhueta. Isso dá a impressão de que você é mais magra. A barra deve parar no meio do salto. Se for usar uma sapatilha ou um sapato baixinho, dobre um pouquinho a calça, para que a barra não fique arrastando no chão.

10. Cuidado com pregas e volumes

Eles podem aumentar ainda mais suas medidas. Por isso, tome cuidado na hora de usá-los. Coloque pregas e volumes apenas se quiser valorizar a região onde eles vão ficar. Uma boa ideia é usar uma saia balonê quando você é reta e não tem bumbum. O efeito é chique e imediato!

11. Escolha estampas pequenas

Quer usar estampas? Aposte nas pequenas. As grandes aumentam as medidas e, na maior parte das vezes, só ficam bem em sofás e cortinas.

12. Tenha peças curingas

Sempre tenha no guarda-roupa: vestido preto, terninho de cor neutra, casaquinhos de meia-estação, camisas brancas, sapato fechado de salto médio, bota elegante, uma bolsa básica e um bom e surrado jeans.

13. Atente para o tecido

Panos pesados, como brim, lã e sarja, podem estragar o visual. Use-os com moderação. Sempre que escolher uma peça assim, combine-a com tecidos mais leves.

14. Tenha Bom Senso

Entenda que nem tudo que esta na moda, combina conosco. Um vestido xadrez pode ficar lindo em nossa amiga, mas no nosso corpo ficar feio.

15. Olhe-se no espelho!

Esta é a principal regra para se vestir bem. Aprenda a se ver! Quando estiver experimentando uma peça, preste atenção em como ela cai no seu corpo.










Como Organizar sua Bolsa


PLANEJAMENTO

A primeira coisa a fazer é planejar o que você realmente precisa carregar na bolsa. Cada mulher tem suas próprias necessidades e a escolha dos itens é muito pessoal. Por exemplo: uma profissional super ocupada pode precisar carregar barras de cereais ou 1 fruta para driblar aquela fome da tarde sem precisar sair para a lanchonete mais próxima. Já uma mulher que sairá do trabalho direto para um encontro, pode precisar levar uma sandália extra ou acessórios extras de maquiagem, por exemplo. Apesar de perfis diferentes a grande maioria das mulheres carrega mais objetos do que necessário.

Alguns do erros mais comuns:

Nécessaire por que levar a nécessaire com todos os produtos que você tem em casa? O que você costuma retocar durante o dia, além do batom? E para que tantos batons na bolsa? Leve apenas o que está usando quando saiu de casa. Rímel, sombra, blush, lápis etc se não forem usados para retocar nenhuma vez no dia, deixe em casa. Se precisar levar remédios, condicione apenas a pílula do dia em porta-pilulas, dentro da necessaire.Escova de dentes, fio dental, pasta, enxaguador: use as versões miniatura e guarde junto com o batom numa bolsinha não maior do que o necessário para caber esses objetos.

Escova de dentes, fio dental, pasta, enxaguador: use as versões miniatura e guarde junto com o batom numa bolsinha não maior do que o necessário para caber esses objetos. Escova ou pente: prefira versões compactas. Se não tiver embalagem própria, improvise com um porta-óculos, saco ou mini-bolsa para não sujar as cerdas.

Documentos e dinheiro: evite carregar a carteira lotada com todos os seus cartões de crédito, documentos pessoais, cartões de convênios, farmácias, clube, título de eleitor, cpf etc. Além de pesar mais, se perder a carteira o transtorno será enorme. Leve apenas o essencial como carteira de motorista, cartão de crédito/débito, uma quantia em dinheiro para emergências...

Moedas são mais fáceis de encontrar e usar se condicionadas em porta-moedas onde cada valor tem o seu espaço. Agenda, palm ou celular: a maioria das bolsas tem bolsos próprios pra levar esses acessórios. Acostume-se a guardá-los sempre no mesmo lugar, de fácil acesso, para não ficar um tempão procurando o telefone quando tocar.

DESCARTE

Jogue no lixo ou guarde em local apropriado tudo que estiver sobrando na sua bolsa: cosméticos vencidos, folhetos de propaganda, papel de bala, clips, extratos e recibo de cartão antigos, cartões de vista de terceiros - você pode anotar os dados na sua agenda ou arquivar os cartões num local próprio.

ORGANIZAÇÃO

As bolsas com divisórias são as melhores, desde que você estabeleça um método para guardar cada item no mesmo lugar. Hoje existem bolsas com compartimento para celular, chaves e porta-cartões de visita. Use o compartimento de fora para chaves. Fica mais fácil na hora de entrar em casa ou pegar a chave do carro na garagem escura.

Procure chaveiros leves que além de não pesarem não ocupem espaço demais. Muitas chaves podem ser identificadas facilmente com cores diferentes. Os chaveiros dispõem de várias cores e capinhas para identificar chaves rapidamente.

Cuidado! Não é porque maxibolsas estão na moda que você tem o direito de enchê-las de objetos inúteis! Além de não ser prático, prejudica a sua coluna.Sempre que possível, agrupe os objetos da mesma categoria em compartimentos ou recipientes próprios.

Quanto menos miudezas jogadas diretamente na bolsa, mais fácil de encontrar o que se quer. Prefira sempre recipientes miniatura para levar shampoos, cosméticos, remédios, acessórios em geral. Além de prático, evita a exposição dos produtos a mudanças bruscas de temperatura.

Sempre que possível, agrupe os objetos da mesma categoria em compartimentos ou recipientes próprios. Quanto menos miudezas jogadas diretamente na bolsa, mais fácil de encontrar o que se quer. Prefira sempre recipientes miniatura para levar shampoos, cosméticos, remédios, acessórios em geral. Além de prático, evita a exposição dos produtos a mudanças bruscas de temperatura.

MANUTENÇÃO

Se você troca de bolsa diariamente, a manutenção é diária. Caso contrário estabeleça um dia para fazer essa limpeza semanalmente. Se a sua rotina não é a mesma todos os dias, faça um checklist de tudo que precisa levar naquele dia (dia da academia, do happy-hour, do curso de inglês, do médico) e confira sua bolsa antes de sair. Pelo menos uma vez por mês é aconselhável passar um pano úmido no forro interno para não acumular sujeira. Deixe secar aberta em local arejado.







Quer aprender o básico de maquiagem? Vamos lá, o maquiador Cayo Lanza, de São Paulo, ensina passo a passo como realçar o rosto feminino no dia-a-dia:

1 - Limpar: é o mais importante. Nenhuma pele deve ser maquiada se não for limpa.Em seguida, tonificar e hidratar. Cada pessoa sabe as necessidades de sua pele. Pode ser que ela não precise dessas duas coisas ou necessite de mais atenção nesta etapa.

2 - Corretivo: aplicar na área dos olhos pelo menos um tom mais claro que a pele. Passe-o também nas imperfeições, como manchas e espinhas.

3 - Base: tom da pele. Aplique delicadamente, de preferência com uma esponja. Opte pelas bases transparentes, mais finas e sem óleo. “Fique de olho na uniformidade. Quem tem pele mais oleosa pode deixar a base de lado e aplicar direto um pó facial”, diz Lanza.

4 - Pó facial: ótimo para equilibrar o brilho da pele e dá um acabamento acetinado à base.

5 - Blush: a tentação de todas as mulheres. Escolha a cor que mais lhe agrade e passe logo abaixo dos olhos em direção à boca. Cuidado para não exagerar.

6 - Lápis de olho: passe dentro dos olhos. Para o dia, as cores marrom ou preta são ideais.

7 - Rímel: passe de cima para baixo dos cílios.

8 - Gloss: prefira cores claras. O batom pode ser usado sozinho ou acompanhado no delineador labial.Para quem deseje os lábios maiores passe o delineador em volta dos lábios e para finalizar passe o batom no mesmo tom no centro da boca, para não deixar o delineador muito a vista.Para deixar os lábios menores prefira usar apenas o batom da cor desejada.

Pronto! Sua maquiagem está completa. Antes de sair de casa, não esqueça de levar o pó facial e o gloss, caso precise de retoques. Já o blush, Cayo Lanza aconselha deixar em casa. “As mulheres têm mania de carregar o blush para lá e para cá. Aplicá-lo toda hora só sobrecarrega a maquiagem”, a


10 segredos de maquiagem para você ficar deslumbrante

1 - Acerte no tom

É importante escolher o corretivo ideal, que precisa chegar o mais próximo possível ao seu tom de pele. O corretivo perfeito é aquele ajuda a cobrir as imperfeições e ainda ilumina o rosto.

2 - Um bom acabamento, é tudo!

Pense na base como uma acabamento. A pele tem que estar em ótimas condições para depois receber detalhes como sombra, blush e gloss. Isso inclui espalhar a base também no pescoço.

3 - Menos é mais

Se você não sabe o que pretende ou não sabe se maquiar muito bem, não exagere. Principalmente nas marcações dos olhos. O importante é conseguir terminar o que você começou.

4 - Ítem fundamental

Máscara para cílios é essencial.

Toda mulher deve explorar esse produto desde a hora que acorda até a de ir para a cama. A máscara ajuda a levantar qualquer visual.

5 - No lugar certo

Muitas mulheres têm dúvidas sobre onde passar o blush. O ideal é passar o pincel no sentido de fora para dentro (o pincel deve terminar no meio do rosto). Se quiser, passe blush nos contornos do rosto para dar uma afinada.

6 - Make x roupa

O tom da sombra não precisa necessariamente combinar com a cor da sua roupa. Pelo contrário, isso não é bacana. Aposte, no máximo, em nuances próximas ao tom do seu look.

7 - Sobrancelha também faz parte do make

Uma boa dica para levantar o olhar é iluminar a parte externa abaixo da sobrancelha. Pode-se usar uma sombra iluminadora ou um corretivo.

8 - Combinar o make com a ocasião

A maquiagem pode vestir uma mulher, ou seja, você pode estar básica, mas incrementar um pouco mais numa boca ou em uma sombra elaborada. Mas se for para ir ao trabalho, por exemplo, não aposte em um olho preto esfumaçado, pois é carregado demais e combina melhor para eventos informais.

9 - Retocar é preciso

A pior coisa que pode acontecer é você chegar linda a um evento, beber, comer e depois esquecer de retocar o batom. Se for uma cor forte como vermelho, ele ficará apenas no contorno dos lábios, o que deixa o visual bem estranho.

Dica: use um batom de longa duração por baixo do tom que você deseja usar para segurar a make por mais tempo.

10 - A pré-make também é importante

É importante investir em uma pré-base antes de qualquer coisa. Além de afinar as linhas de expressão, ela fecha os poros, o que ajuda a manter a maquiagem por mais te







Além de delinear olhos, ele vira batom e até blush

Item indispensável da nécessaire, o lápis é sinônimo de versatilidade para a maquiagem. Além de ter o poder de realçar os olhos e dar o toque final ao visual, ele pode ser utilizado para valorizar a boca, definir sobrancelhas e até fazer a função de blush para corar as bochechas. Com diversas cores e texturas, ele incrementa desde o make do dia a dia até produções mais elaboradas.

Dicas de como usar esse produto coringa.

Desenhe o bocão

Para ter lábios dignos de Angelina Jolie, escolha um tom próximo ao do batom e faça o contorno seguindo o traço da boca, aplicando batom e gloss logo em seguida. Quando for cremoso, o cosmético também pode substituir o batom . O lápis possui melhor fixação e dura muito mais tempo.

Bochechas coradas

Esqueceu o blush tradicional em casa? Apostar no lápis de boca é a melhor pedida para acabar com a palidez das bochechas e conquistar um aspecto saudável e natural. Escolha um lápis com ponta grossa e macia e faça pontos nas maçãs do rosto sobre um creme hidratante. Utilize os dedos ou uma esponja para espalhar bem o produto.

Arco do triunfo

Invista na sobrancelha bem desenhada para levantar a expressão facial. Para dar fim às falhas, sem parecer artificial, preencha o local com lápis no tom o mais próximo possível que a da cor natural do cabelo. Mas, em geral, a melhor pedida para não errar a mão é o produto de cor marrom ou cinza . O lápis preto marcará demais, deixando o visual carregado e artificial.

Modifique o olhar

- Olhar definido: para ter o mesmo efeito que o delineador, faça um traço com lápis rente aos cílios superiores e por cima da sombra.

- Levante o olhar caído: passe o lápis partindo do meio dos cílios superiores até o canto externo do olho.

- Diminua olhos grandes: com lápis preto, contorne a parte interna dos cílios inferiores.

- Aumente olhos pequenos: use o lápis branco para fazer o contorno interno dos olhos .

- Ilumine o olhar e disfarce olheiras: com lápis branco, faça um ponto de luz no canto interno do olho.

Aposte na textura e cor certas

- Lápis de sobrancelha: deve possuir textura mais seca para evitar borrões. Os tons de marrom são os ideais.

- Lápis de olho: a textura média facilita o contorno. O tom de preto é um clássico para destacar o olhar.

- Lápis de boca: a textura cremosa confere um acabamento mais natural. Os tons cor de boca e próximos ao do batom são os mais indicados.









15 truques para que o visual dure o dia todo

Lápis borrou? A sombra escorreu? Batom sumiu? Aprenda como ficar maquiada por mais tempo






Prepare bem a pele

1. Faça uma esfoliação

Laine Fávaro, esteticista do Kyron Spa, em São Paulo, ensina uma receita caseira para diminuir a oleosidade. Misture 2 cols. (sopa) de suco de limão, 1 col. (sopa) de açúcar e um pouco de sabonete líquido. Aplique na face com movimentos circulares suaves, para remover as células mortas. Enxágue bem com água morna, pois o limão sob o sol mancha a pele.

2. Feche os poros

Enrole uma pedrinha de gelo em um pedaço de gaze e passe no rosto. Com a pele fresca, os poros se fecham e a maquiagem fixa mais. Você também pode usar um algodão para passar soro fisiológico geladinho. Fica muito bom.

3. Limpe bem a pele

Para conseguir esse efeito, use um hidratante leve, que não engordura. É o que aconselha o maquiador Marcos Costa, de São Paulo.
4. Fixe a base

O truque para aumentar a fixação da base é acrescentar nela algumas gotas de protetor solar oil-free (sem óleo).

5. Vá de blush líquido

Ele tem boa fixação porque funciona como se tingisse a pele. Aplique-o dando batidinhas com o dedo.

6. Tenha lenços à mão

Leve na bolsa um lenço para remover a oleosidade sem tirar a maquiagem. Pressione-o sobre a pele sempre que precisar.





Cuidado com os olhos


7. Sombra

Antes de passá-la, preencha a pálpebra com base ou corretivo no tom da pele.

8. Sombra em creme

As que são à base de água devem ser aplicadas com o dedo em suaves batidinhas. Têm uma fixação excelente.

9. Sombra em pó

Use com pincel úmido para deixar o pigmento vivo.

10. Lápis

As melhores versões são à prova d'água, pois não borram. Nada pior do que terminar o dia com aquelas manchas feias escorridas, que mais parecem olheiras - ou descuido total!

11. Máscara de cílios

Dê preferência às que são à prova d'água, que duram muito mais tempo.






Gloss ou batom?


12. Aplique o batom com pincel e tire o excesso usando um papel. Passe pó compacto e mais batom.

13. Use batom vermelho e contorne com lápis de boca.

14. Gloss dura menos na boca do que o batom, mas é muito mais prático.

15. Batons cremosos costumam ter pouca aderência. Evite-os.












Maquiadores ensinam como acertar no tipo e na cor da base para conquistar uma pele linda .

Muitas mulheres erram na escolha da base porque se preocupam primeiro com a cor produto – isso quando não se deixam levar apenas benefícios extras, como hidratação, proteção solar, ação anti-idade, efeito bronzeado ou lifting. “Claro que tudo isso é importante e contribui tanto para a saúde da pele quanto para uma produção mais bonita. Mas o essencial é identificar a textura do produto que melhor combina com o seu tipo de pele”, esclarece o maquiador Sandro Borges, de São Paulo. Uma pele seca, por exemplo, precisa, antes de tudo, de um cosmético cremoso para contornar a falta de brilho. Já a oleosa com tendência à acne pede uma base mais leve, como a líquida, que deixa o rosto com aparência de bem tratado.

O passo seguinte é escolher a cor do produto com base na cor da sua pele. “Regra geral, quem é branca ou morena e fica vermelha com facilidade quando se expõe ao sol deve escolher uma base com tom rosado. Já quem se bronzeia fácil, é mulata ou negra se dá bem com base com tom amarelado”, ensina Kaká Moraes, maquiador da Avon.

Para se certificar de que fez uma boa escolha, o maquiador Marcos Costa, da Natura, sugere testar o produto no rosto, jamais no dorso da mão ou no antebraço – essas áreas costumam ser mais escuras do que a face. “O resultado deve ser conferido sob a luz natural. Na falta dela a luz fria é uma boa pedida”, completa Marcos. Vale lembrar que a base usada no verão não pode ser a mesma do inverno, já que a pele está mais clara.

Encontre a base ideal para o seu tipo de pele

Base líquida

• Indicada para: todos os tipos de pele.

• Efeito esperado: proporciona uma cobertura leve e de efeito natural, que deixa o rosto com aparência de bem tratado e a sensação de não estar usando make. O problema é que não esconde imperfeições.

• Como aplicar: pode ser espalhada com pincel, esponja ou com os dedos, como se fosse um creme. “Comece pela testa, nariz e queixo, depois siga em direção às laterais do rosto. Pule os lábios e pinte as pálpebras superiores e os cantos internos dos olhos se eles estiverem escuros”, explica Sandro Borges.

Base foundation

• Indicada para: pele normal, mista ou oleosa.

• Efeito esperado: oferece uma cobertura mais intensa, capaz de uniformizar o tom da pele e suavizar imperfeições como manchas claras, vasinhos e marcas de expressão. É ideal para quem quer uma maquiagem irretocável.

• Como aplicar: da mesma forma que a base líquida, ou seja, com dedo, esponja ou pincel.

Base compacta

• Indicada para: todos os tipos de pele.

• Efeito esperado: proporciona uma cobertura média, mais suave do que a da base foundation e mais intensa do que a da líquida. Além disso, confere acabamento aveludado, tanto que algumas marcas até dispensam o pó compacto. Fique atenta na hora de espalhar já que o cosmético acumula com facilidade.

• Como aplicar: “Com pincel específico ou esponja seca, para um efeito mais denso, ou úmida, se o produto for livre de óleo e quiser um resultado sutil”, ensina Sandro Borges. Espalhe sempre do centro para as laterais do rosto.

Base mousse

• Indicada para: todos os tipos de pele.

• Efeito esperado: o resultado é bastante parecido com o da base líquida e ainda tem boa fixação. Tome cuidado durante a aplicação porque a mousse confere um pouco mais de brilho ao rosto.

• Como aplicar: “É uma das mais fáceis de espalhar, seja com dedo ou esponja, e sem o risco de deixar acúmulos. Use primeiro na zona T, depois nas bochechas e, em seguida, nas laterais da face”, diz o maquiador Anderson Bueno, de São Paulo.

Base em bastão

• Indicada para: todos os tipos de pele.

• Efeito esperado: como adere bem à pele, é uma das preferidas dos maquiadores para cobrir imperfeições – se elas forem sutis, o corretivo até pode ser dispensado. Por outro lado, exige atenção redobrada na hora do uso para não deixar o rosto manchado.

• Como aplicar: “Passe direto na pele e espalhe com a esponja ou a ponta dos dedos, indo do centro em direção às laterais para garantir uma cobertura homogênea”, diz Anderson Bueno.

Base em pó

• Indicada para: pele normal ou oleosa.

• Efeito esperado: promove uma cobertura bem leve, sendo mais indicada para eliminar o excesso de brilho na pele.

• Como aplicar: com pincel grande, passe primeiro na zona T. Esfume o que sobrou no aplicador nas bochechas e na mandíbula até o início do pescoço ou no colo, se for usar uma blusa decotada.

Base antes da base

Para “fazer uma pele” ainda mais bonita, a sugestão é usar uma pré-base. Também conhecida como primer, trata-se de um creme leve que deve ser espalhado por todo o rosto para disfarçar poros dilatados, linhas finas e rugas.“Com isso, a superfície fica mais lisa e a base, que pode ser aplicada na sequência, espalha com mais facilidade, fica homogênea e dura mais”, afirma o maquiador Sandro Borges.







Bege

Amooo essa cor!! É neutra, chique, discreta!! Combina com cores fortes.. Tudo de bom..




















Estamos no verão, e verão é tempo de vestido, os vestidos para esta estação são sempre peças fundamentais no guarda-roupa feminino, pois expressa sempre elegância, feminilidade, ao mesmo tempo, deixa a mulher mais à vontade com sigo mesma e com o calor. Eu adorooo!

Os vestidos vem em todas as formas possíveis, dos longos até os mais curtos, os na altura do joelho, estampados, lisos, esvoaçados, cortes retos, soltinhos, tubinho, e muito mais, mas não é tudo pra todas, o vestido para o verão é aquele que combina com você.

Separei algumas dicas de qual vestido usar:

- Altas e magras:

Vestidos plisados, curtos e com listras largas, estão em alta e fica lindo nas magrinhas,
Vestidos com golinha e botões na parte de cima, listras na parte de baixo
Vestidos com tons escuros e barra mais clara, ficam ótimo para o verão, aposte no azul escuro com barra azul claro, fica lindo.
Vestidos com bolsos laterais, alongam gradil, por isso tenha certeza se vai cair bem, esse tipo rosinha fica lindo
Vestidos longos, floridos ou degrede, hippie chique (Dica; o comprimento ideal é 1 dedo do chão)

Baixinhas:

Nada de longos,
Vestidos tipo camiseta curtinho, sem nenhum decote, manguinha princesa, voce pode colocar um colar, mais comprido com pingente não muito grande.
Vestido floral, com fundo rosa, está lindo e vai ser uma das cores do verão, ficam lindos com rasteiras
Vestidos lisos curtinhos com bolsos frontais

-Gordinhas

Vestido bom busto preto e parte de baixo com listras horizontais, esta estampa horizontal e com fundo escuro alonga a silhueta, ideal para quem está acima do peso.
Vestidos lisos de alça combinam com qualquer tipo de corpo e são ótimos para pessoas que tem pouca opção de vestidos no armário.
Vestido branco curto, com calça skining ou leginng
Vestido preto de alça com decote V até o joelho, uma ótima pedida

-Para as novinhas

Vestidos curtinhos em tons de verde, rosa e amarelo, lindo
Vestidos bordados, com fundos claros e estampas animadas de frutas e flores ficam lindo nas novinhas
Vestidos com estampas, mais alegres e coloridas

Agora é só escolher o que fica bem em você e arrasar.














Confira algumas dicas que podem ajudar na hora da escolha dos vestidos certos para os tamanhos maiores!

Que toda mulher é um pouco vaidosa e sempre procura se vestir da melhor maneira possível, mesmo para ir até a casa da vizinha, não é novidade; mas o que muitas não sabem é que essa tarefa pode ser mais fácil para umas do que para outras.

Isso porque, dependendo do seu tamanho as adoradas tardes de compras, podem se tornar um verdadeiro pesadelo!Nos cabides das grandes lojas encontramos tantas peças lindas que o difícil é decidirmos quais levar para casa e quais deixar à mercê de outra compradora; já para as mulheres petit e as de tamanho maior as opções são mais restritas e encontrar uma roupa que vista bem se torna mais complicado.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, uns quilinhos a mais não é sinônimo de falta de estilo; muito pelo contrário, cada vez mais vemos mulheres gordinhas esbanjando elegância e personalidade pelas ruas brasileiras. O que faz a diferença na hora de compor um visual adequado - que ajuda a esconder a barriguinha e a realçar suas melhores características - está na segurança e no conhecimento do seu próprio corpo!

É fundamental ter em mente que você deve se vestir de acordo com as suas preferências, mas saber distinguir aquilo que lhe favorece do que pode resultar em uma produção desastrosa está entre os conhecimentos básicos que na hora de consumir faça com que compre com confiança e sem arrependimentos!

Investir em tecidos lisos de cores escuras, é uma das regras que mais surte efeito no visual de jovens gordinhas. Tons fortes ajudam a criar uma silhueta mais enxuta, a qual pode ser valorizada através do decote, material e comprimento certo. Para quem possui bustos volumosos, o decote em ‘V” é uma das melhores opções, enquanto o comprimento deve ser na altura dos joelhos e os tecidos, devem trazer elasticidade para melhorar o conforto e o caimento das peças.
Os vestidos, as peças preferidas pelas mulheres brasileiras para enfrentar os dias mais quentes do nosso verão, ajudam a alongar a silhueta construindo um visual mais leve, por isso procure evitar peças justas, mas também não exagere nas formas largas para não aumentar o volume do seu corpo. Dê preferência por modelos retos que disfarçam possíveis gordurinhas.

Algumas das principais dicas para a mulher gordinha acertar no seu visual de verão é investir nos vestidos! Modelos com comprimento na altura dos joelhos, decotes em "V" e "U", que trazem a cintura definida e tecidos com elasticidade são ideais para valorizar o seu visual e disfarçar alguns quilinhos a mais!

Ao selecionar o que levará para o provador atente sempre para o decote! Essa região merece destaque, os modelos quadrados são indicados para quem possui busto grande, enquanto o em “V” é ideal para mulheres com seios médios; essas duas formas direcionam os olhares para o colo e rosto, tirando o foco da parte da barriga e salientando um dos atributos do seu corpo.

Vestidos com decotes "um ombro só", quadrados, em "V" ou "U" são os mais indicados para valorizar o visual das mulheres gordinhas. Para trajes de festa, alie esses atributos a um comprimento encurtado - na altura dos joelhos - e cores mais escuras para acertar no visual!
Evite alças finas para que, caso tenha, braços gordinhos eles não ganhem marcações. Formatos mais largos conferem mais segurança. Passe longe também dos modelos tomara-que-caia, já que para aumentar a sustentação dos seios os sutiãs podem se tornar indispensáveis, e mesmo as lingeries sem alças podem deixar a desejar.
Para as saias, atente para o caimento! Cortes evasê, retos ou em “A” são as melhores opções. Vestidos acinturados e transpassados ajudam a diminuir algumas medidas, portanto invista nessas formas ou procure sempre marcar a cintura por meio de cintos ou faixas largas; além de afinar sua silhueta, essa é uma das grandes tendências para as próximas estações!

As estampas deve ser usadas com um pouco de cautela pelas mulheres gordinhas. Em tamanhos maiores e fundo escuro, elas podem conferir um visual atual e elegante. Tanto para os vestidos do dia-a-dia, quanto para produções mais elaboradas a dica é investir nos florais, os quais seguem como uma das principais tendências para a moda do Verão.
Um modelo que funciona bem nas mulheres de tamanhos maiores é o corte império. Ele eleva a cintura para a região logo abaixo dos seios definindo-a; o que resulta em uma silhueta de formas mais proporcionais. Bastante feminina e atual essa segue como uma das melhores sugestões para quando sair em busca de seus vestidos de festas e para o dia-a-dia do Verão 2010.

Quanto ao comprimento opte pela altura padrão com barra próxima ao joelho. Um pouco abaixo ou acima pode ser usado, mas fuja de formas curtinhas e procure evitar os longos. Caso seja fã desse último, lembre-se de que a cintura deve ser marcada e aposte nos decotes quadrados.

E por último, mas não menos importante, procure sempre estar por dentro das tendências de moda, elegendo as que combinam com o seu físico e adaptando-as ao seu estilo. Conhecer o seu corpo e aceitar a sua imagem são os primeiros passos para estar com a auto-estima em dia e conseguir refletir sua personalidade em um visual belo e divertido!






Amigas, fiz esse bolo e vim compartilhar com vcs dessa maravilha. Adoro cafe..e com esse bolo entao!! so Jesus na minha causa..

Ingredientes

1 Lata de leite condensado

1 lata de leite de vaca

1 vidro de leite de coco pequena

2 colheres de sopa de fuba

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de fermento em po royal

3 ovos inteiros.

Modo de Fazer

Bater tudo no liquidificador e levar ao forno.( ele fica mole enquanto esta quente) endurece quando esfria.










Pavê de café com chocolate: para encantar seus convidados

Ingredientes

3 xícaras (chá) de leite·

2 colheres (sopa) de maisena·

2/3 de xícara (chá) de açúcar·

8 gemas· 300 g de chocolate meio amargo picado·

Gotas de essência de baunilha a gosto·

200 g de pão tipo brioche esfarelado·

1 copo (americano) de café preparado·

100 g de morangos

Modo de preparo

Aqueça o leite e junte a maisena, o açúcar e as gemas. Mexa até engrossar. Retire do fogo e divida o creme em duas partes. Em uma delas, junte o chocolate picado. Mexa até formar um creme liso. Na outra metade misture a baunilha. Em uma taça espalhe metade do creme de chocolate no fundo. Umedeça o brioche com o café e ponha sobre o creme de chocolate. Cubra com o creme de baunilha e faça uma última camada com o creme de chocolate. Decore com os morangos e conserve na geladeira até o momento de servir.

Tempo de preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 8 porções
Nível de dificuldade: Fácil
Calorias: 506 por porção






Ontem a noite preparei para o jantar, um Rocambole de carne.

Faço esse prato há muitos anos.E Fácil, pratico e muito gostoso.

Achei a receita no site do Edu Guedes, e passarei essa dica para vocês.

Detalhe: eu só faço com a carne moída e o creme de cebola.

Misturo bem e coloco o queijo e o presunto. Sirvo com arroz e puré de batatas.

INGREDIENTES

Massa:1 kg de carne moída (patinho)

1 pacote de creme de cebola2 tomates sem pele e sem sementes picados

1 cebola ralada2 dentes de alho amassados½ xícara (chá) de azeitona verde picada

½ xícara (chá) de salsinha picada

Sal a gosto

Azeite de oliva para untar a assadeira


Recheio:

250 g de queijo tipo mussarela cortado em fatias

250 g de presunto cortado em fatias

Modo de fazer

Em uma tigela, misture a carne, o creme de cebola, os tomates, a cebola, o alho, a azeitona, a salsinha e o sal até que fique homogêneo.

Espalhe a mistura sobre o plástico filme. Em seguida, cubra-a com as fatias de queijo e presunto. Enrole a massa e coloque-a em uma assadeira untada. Retire o plástico e leve para assar no forno médio (180 °C) pré-aquecido por cerca de 30 minutos.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 45 minutos

Grau de Dificuldade: Fácil

Bom apetite!










Bolo de chocolate molhadinho

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

1 xícara de leite

6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó

1 colher de sopa de fermento em pó

6 ovos

Modo de Preparo

1. bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outra vez

2. Coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente

3.Untar um tabuleiro e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio

4. Enquanto o bolo assa faça a cobertura com 2 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina, meio copo de leite e leve ao fogo até começar a ferver

5. jogue quente sobre o bolo já assado

6. É só saborear







Pavê de bombons doce

Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes

2 latas de leite condensado
200 ml de leite
3 xícaras de leite
6 colheres de sopa de amido de milho
2 colheres de sopa de açúcar de baunilha
1 caixinha de creme de leite
150g de biscoito tipo champanhe
1 xícara de leite para umedecer os biscoitos
250g de bombons picados
8 potes de sobremesa láctea cremosa sabor amêndoas

Modo de Preparo

Bata no liquidificador o amido com leite e leite condensado. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar, retire do fogo e adicione a baunilha e o creme de leite e deixe esfriar. Monte um prato transparente com o creme de leite condensado, biscoitos umedecidos no leite, mais creme de leite condensado, bombons e a sobremesa láctea cremosa sabor amêndoas. Decore com pedacinhos de bombons.










Copinhos Divertidos

Rendimento: 12 copinhos
Tempo de preparo: 15 minutos

Ingredientes

4 potes de sobremesa láctea cremosa sabor brigadeiro (440 g)
4 colheres (sopa) de farofa para sorvete (40 g)
4 colheres (sopa) de coco seco ralado (24 g)
50 g de raspas de chocolate
4 colheres (sopa) de granulado de chocolate (50 g)
4 colheres (sopa) de granulado colorido (50 g)
½ embalagem de confeitos de chocolate (50 g)

Modo de Preparo

Monte os copinhos com a sobremesa láctea cremosa sabor brigadeiro. Preencha o fundo dos copinhos com farofa, coco seco ou raspas de chocolate. Cubra com Danette e finalize com granulado colorido, granulado de chocolate ou confeitos de chocolate. Deixe em geladeira até o momento de servir.

DICA

Prepare estes copinhos para uma festa infantil.
Deixe que as crianças ajudem no preparo dos copinhos, decorando-os com os acompanhamentos de sua p







Brigadeirão

Ingredientes

1 lata de leite condensado (395 g)
6 potes de sobremesa láctea cremosa sabor brigadeiro (660 g)
3 ovos
½ colher (sopa) de manteiga para untar
½ xícara (chá) de chocolate granulado para decorar

Modo de Preparo

Unte uma forma para pudim (20 cm de diâmetro) com manteiga.
Bata o leite condensado, cinco potes de sobremesa láctea e os ovos no liquidificador por 2 minutos, na velocidade alta.

Despeje na forma untada, cubra com papel alumínio e leve ao forno, preaquecido a 200ºC, por 1 hora e 30 minutos em banho-maria ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.

Deixe em geladeira por aproximadamente 1 hora para esfriar e ficar firme.
Desenforme sobre a travessa em que for servir, cubra toda a superfície com o Danette da decoração e polvilhe o granulado.

Você também pode preparar o Brigadeirão no microondas. Utilize um refratário de vidro para pudim. Cubra o Brigadeirão com papel-manteiga em vez de papel-alumínio.

Cozinhe-o na potência média/alta (80%) por 10 a 13 minutos. Deixe esfriar em geladeira antes de desenformar e decore da forma explicada acima.






Dicas para driblar a fome noturna e perder alguns quilinhos sem deixar de fazer a última refeição do dia

Fome sob medida

Você já deve ter ouvido aquele velho ditado que diz: "Devemos fazer um café-da-manhã de rei, um almoço de príncipe e um jantar de mendigo". Pois acredite: a sabedoria popular tem toda a razão! Segundo a nutricionista Mônica Inez Jorge, de São Paulo, evitar os carboidratos e as gorduras no jantar pode ajudar a emagrecer. Basta organizar seu cardápio. Só não vale deixar de comer.
Não durma com fome
Ir para a cama de estômago vazio só irá prejudicar o seu sono - e aumentar as chances de um desastroso ataque à geladeira. Além disso, seu metabolismo vai ficar comprometido. Prefira comer um alimento leve do que não comer nada. Boas opções são uma fruta, uma sopinha de legumes ou uma torrada integral com requeijão light.

Corte os carboidratos
Depois das 18h, evite doces, biscoitos, arroz, batata, pão e massas. Esses são alimentos com uma quantidade muito grande de calorias para o período noturno. Isso porque nesse horário o metabolismo do corpo diminui, o organismo funciona mais lentamente e a queima de energia é pequena. O ideal é combinar uma carne magra (boi, peixe ou ave) e uma porção de legumes e verduras à vontade.

Substitua os alimentos
Se você evitar os carboidratos à noite, substitua-os por alimentos que oferecem nutrientes importantes. Experimente uma sopa de lentilhas, ervilhas, legumes e verduras - e nada de incrementá-la com carnes gordurosas, como lingüiça. Quem não faz questão de uma refeição quente pode consumir um copo de leite semidesnatado ou duas fatias de queijo branco.

Aposte nos integrais
Está difícil abandonar os pães à noite? Então consuma as versões integrais, que têm grande quantidade de fibras. Por isso, você ficará mais satisfeita e, conseqüentemente, com menos vontade de comer.

Não coma por obrigação
Confesse: nem sempre você tem uma fome de leão à noite, mas acaba enchendo o prato no embalo da família reunida, não é verdade? Comer por obrigação ou por distração é um erro fatal, especialmente durante o jantar. Sente-se à mesa com todos, mas controle a quantidade e a qualidade dos alimentos consumidos.

Faça lanches durante o dia
Coma frutas, gelatina light ou barrinhas de cereais nos intervalos entre as refeições. Mesmo que o valor calórico dos alimentos seja baixo, o corpo irá perceber que está sendo constantemente alimentado. Por isso, ele não irá reclamar de um jantar mais modesto.

Nada de guloseimas
Todo o esforço de balancear a alimentação no jantar pode ir por água abaixo se, na hora de assistir à novela, você beliscar alguma guloseima. Controle-se comendo uma cenoura crua, cortada em palitos.









15 recomendações para você emagrecer

1. Coma a cada três horas
Jejuns longos fazem o corpo queimar mais massa muscular e armazenar tecido gorduroso.

2. Varie o cardápio
Experimente comidas que não sejam só as suas preferidas.

3. Frutas
Coma de três a seis frutas por dia (se der, com casca/bagaço) e alimentos com fibra (massas integrais, legumes e verduras).

4. Água
Beba um copo de cinco a dez minutos antes de comer, mas não durante a refeição (só uma hora depois). Tome de dois a três litros de água ao dia .

5. Salada
Invista em salada antes da refeição - isso evita exagerar no prato principal.

6. Ervas
O óleo e o sal não dão sabor aos alimentos, mas as ervas, sim! Abuse delas!

7. Evite frituras
Em vez de atacar as frituras, opte por alimentos assados e cozidos.


8. Evite refeições volumosas
Especialmente à noite, pois o excesso de nutrientes tende a virar gordura corporal.

9. Tire do seu cardápio
Embutidos, maionese, creme de leite, produtos industrializados, açúcar branco e bebidas alcoólicas - sobretudo à noite. Doce? Uma vez por semana. Prefira carnes magras e frango sem pele.

10. Carboidratos
Não coma mais de um carboidrato (arroz, massa, batata) por refeição.

11. Opção light
Vá de pizzas de massa fina, sem borda recheada e com recheio light (abobrinha, atum, rúcula e tomate seco, etc).

12. Coma leguminosas
Feijão, grão-de-bico, ervilha. Pode comê-los quatro vezes por semana.

13. Castanhas
Coma uma porção/dia de oleaginosa: uma castanha-do-pará ou noz ou duas castanhas de caju ou avelã ou três amêndoas, macadâmias ou pistaches.

14. Semente de linhaça
Bata semente de linhaça (marrom ou dourada) no liqüidificador e conserve na geladeira. Coma até duas vezes por dia.

15. Chás
Beba de três a quatro xícaras de chá verde ou branco por dia.







Olá amigas!! Recebi um texto pelo e-mail e quero compartilhar com vcs. É para descontrair a sua semana.

Querida,

Está tudo em ordem durante sua ausência.

Estou preparando meu próprio almoço. Está dando tudo certo.

Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso descascar a batata?

Fui buscar uns brioches na padaria e quando voltei o esmalte da frigideira tinha soltado e ela estava toda derretida. Inclusive o cabo. E você que me dizia que o teflon segurava qualquer coisa.

Quanto tempo precisa para cozinhar ovos? Já os deixei fervendo lá duas horas, mas continuam duros que nem pedra. Bom, vou aguardar um pouco mais...

Semana passada tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Decidi esquentar a lata no microondas e ele explodiu. A lata decolou feito um foguete, atravessou o teto e acertou a filha do seu Freitas, nosso vizinho de cima.

Ela foi parar no pronto-socorro. Ainda bem que eles tinham planos de saúde.

Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo? Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo? Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar para fazer um documentário e vender para o Nacional Geografic.

Durante o último almoço eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate.Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai. Bobinha! Com um pouco de querosene não tive problema algum. Saiu tudinho, inclusive a cor do tapete.

A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um 'defrost' nela. O gelo sai fácil se você o raspa com uma espátula de pedreiro! Ficou ótimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira não sei por que está aquecendo.

De toda forma, a carne ficou bem passada.No mais, na última quinta-feira quando saí para o trabalho esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter invadido nosso apartamento porque estão faltando alguns objetos de valor, inclusive aquele colar de marfim que seu bisavô trouxe da África. Mas como você sempre diz, o dinheiro não traz felicidade, e tudo que é material é efêmero...

O seu guarda-roupa também está vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal você sempre diz que nunca tem nada para vestir.

Beijos mil, com muito carinho, do seu querido Afonso.

PS: Sua mãe deu uma passada aqui para ver como estavam as coisas. Sofreu um infarto. O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar para não te aborrecer a toa.

Volte logo, estou com saudades..

Nenhum comentário: