22.4.10



A importância da esfoliação

Saiba os benefícios da esfoliação deixando sua pele lisinha, sedosa e macia. A esfoliação ajuda a remover células mortas, estimula a circulação e produção de células novas e clareia manchas. A pele esfoliada também está melhor preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes porque está uniforme.

Quais as partes do corpo podem ser esfoliadas?
Corpo e rosto. A esfoliação trata e prepara a pele para a temporada de sol. Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo. Pernas, braços, costas e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana. O colo e pescoço devem ser preservados porque são áreas muito suscetíveis à manchas e irritações.

Como garantir uma boa esfoliação?
A esfoliação é bem simples, basta deixar a pele limpa, e se preparar para minutos de massagem com movimentos circulares isso otimiza o resultado e, de quebra, ajuda a melhorar a circulação.
Só prestem atenção nos movimentos, que devem ser suaves, circulares e repetitivos. Não é preciso por força pois podem machucar a pele.
Em seguida, a etapa obrigatória: passe um óleo hidratante para repor a água perdida do tecido. Entre embaixo do chuveiro apenas para retire o excesso do cosmético.

Quando fazer a esfoliação?
É recomendado fazer a esfoliação apenas uma vez por semana para quem tem peles normais e ressecadas. Já para peles oleosas duas ou três vezes por semana. E para peles sensíveis uma vez por mês. Também é uma ótima pedida esfoliar dois dias antes de tomar sol, antes da depilação e dois dias depois. Depois da esfoliação a pele precisa ser hidratada.

Cuidados
Pele com acne inflamada, ferimentos aparentes, psoríase ou vitiligo não devem se submeter à esfoliação sem orientação médica.
Sempre usar esfoliantes específicos para rosto e corpo.

Dicas:

* Esfoliar não significa limpar. Assim, a limpeza de pele continua sendo importante, sobretudo nos tratamentos faciais.

* Depois do banho, os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água, facilitando a esfoliação.

* Uma boa esfoliação antes da depilação ajuda na remoção dos pêlos encravados. A dica também vale para os homens na hora da barba.




Esfoliação suave para o rosto:


1) Misture 1 colher(sopa) de leite de limpeza e 1 colher de açúcar cristal.

- Aplique no rosto, massageie e enxágue com água fria.


2) Dissolva grãos de aveia em um pouco de chá de cidreira(frio), fazendo uma papinha.

- Aplique no rosto em movimentos circulares por mais ou menos 2 minutos.

- Enxágue com água fria.


DICAS:

- Lave sempre o rosto antes de aplicar o esfoliante;

- Não passe creme hidratante antes e nem, pelo menos, 2 horas depois;

- Não deixe/massageie a mistura sobre a pele por mais de 3 minutos;

- Enxágue com bastante água.

Nenhum comentário: