8.4.10



Lidar com a fome no trabalho

comer-trabSempre que estamos na frente do computador ou televisão, vem aquela vontade de comer alguma coisa. No trabalho isso também acontece e como a opção quase sempre são os lanches calóricos, fica difícil de seguir uma dieta à risca. Para evitar excessos e manter a fome controlada durante o dia, leia algumas dicas de como lidar com a fome no trabalho.

- Faça todas as refeições durante o dia, isso ajuda você a não sentir tanta fome. Troque os alimentos calóricos e guloseimas por alimentos mais leves e saudáveis, frutas, iogurte, biscoitos de água e sal, sucos de frutas ou chás.

- As guloseimas são ricas em açúcar, gorduras e sódio e se ingeridas com muita freqüência, podem trazer o aumento de peso e até contribuir com o aumento do colesterol, triglicérides e outras doenças relacionadas à má alimentação, por isso, não exagere nas quantidades.

- No seu local de trabalho, quando a fome bater, troque as besteiras por alimentos saudáveis como banana amassada com aveia ou outro tipo de fruta, iogurte com cereais, sanduíches naturais. É possível trocar também os salgadinhos gordurosos por cenouras em tirinhas. Se você preferir, também existem as barrinhas de cereais que são saborosas e ajudam a driblar a fome.







Confira algumas dicas sobre alimentação e beleza

Você é o que você come.

O ditado, geralmente ligado a questões de saúde, expressa uma verdade indiscutível e atinge também outros fatores, como humor e beleza.

Sabendo disso, o Portal TAIFF preparou algumas dicas alimentares que podem ser aplicadas no seu dia-a-dia; afinal, uma mudança simples no hábito alimentar pode significar muito para a sua beleza.
Cabelos

Para ter cabelos bonitos e evitar queda e enfraquecimento deles, é necessário ter uma alimentação balanceada e focada em vitaminas e minerais.

Vitaminas A, B e zinco são fundamentais. Dê preferência a alimentos integrais como aveia, centeio, cevada, arroz integral, soja, leite, frutas e legumes.

É importante saber que o radicalismo nas dietas, comprometendo a quantidade de proteínas e vitaminas, dificulta o crescimento dos fios e acentua a perda do brilho dos cabelos.
Pele

Para ter uma pele macia, bonita e com um brilho natural, é necessário adotar uma alimentação rica em fibras, pois elas auxiliam no funcionamento intestinal e contribuem para a eliminação de toxinas pelo organismo.

Alimentos gordurosos e frituras devem ser evitados, pois contribuem com a oleosidade da pele e o surgimento de acnes.

Os alimentos ricos em vitamina A, C, vitaminas do complexo B e zinco são fundamentais para a pele.

A vitamina A, que pode ser encontrada em vegetais de cor alaranjada ou em vegetais de folha verde-escura como cenoura, batata doce, caqui, brócolis, espinafre, rúcula e agrião, tem um papel importante na saúde das células da pele.

Já a vitamina C, age em cicatrizações e protege a pele de ação de raios ultravioleta. Outra característica da vitamina C é a sua ação antioxidante.

Pode ser encontrada em frutas cítricas como laranja, acerola, morango, goiaba, abacaxi e tangerina.

Vitaminas do complexo B são responsáveis pela regulagem na produção de sebo pelas glândulas sebáceas. O uso da vitamina proporciona uma pele mais sequinha, sem excesso de oleosidade.

Podem ser encontradas em grãos integrais, carnes magras, leite e derivados.

O zinco aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, renovando as células.

Essas vitaminas podem ser encontras em peixes, frutos do mar, aves e leite.
Unhas

Se o objetivo é ter unhas saudáveis, fortes e lisas, procure consumir alimentos ricos em proteínas, especialmente carne vermelha, aves e peixes.

Opte por carnes magras, mas não deixe também de comer alimentos ricos em cálcio, como leite, queijo, iogurte, frutas, verduras, leguminosas e cereais integrais.
Flacidez

Primeiramente, para acabar com a flacidez é necessário estar com o peso adequado, pois a gordura em excesso é armazenada como tecido adiposo em diferentes partes do corpo.

A solução para este problema está em manter o peso ideal, priorizar alimentos naturais e evitar os enlatados, além da ingestão de muita água e pouca gordura e açúcar.

Fazer exercícios também é fundamental para o enrijecimento dos músculos.

Não é preciso muito dinheiro para atingir o bem-estar, mas força de vontade e disciplina são fatores fundamentais para a conquista de um corpo e mente saudáveis e equilibrados.

Adquira um estilo de vida saudável, alimente-se de forma balanceada e pratique exercícios regularmente: os resultados virão naturalmente.

Nenhum comentário: