13.4.10


Os 7 pecados que engordam
Novo estudo aponta os hábitos que mais atrapalham os brasileiros na luta contra a balançaA este exato momento, dez milhões de brasileiros estão de dieta. Infelizmente, porém, a maioria não conseguirá perder o peso que deseja. Ou vai recuperar tudo de novo em poucos meses. Essa é uma das principais conclusões de um estudo que ouviu 1.500 brasilerios, realizado pelo Instituto Synovate e pelo Hospital do Coração de São Paulo.

A boa notícia é que a pesquisa descobriu quais são as principais causas do insucesso dos brasileiros com a dieta. Confira!


1. Fazer jejum

A descoberta: os brasileiros em dieta têm o hábito de passar mais de quatro horas sem comer.

O erro: jejuns tão prolongados provocam no organismo uma reação de autodefesa: ele passa a poupar energia. Além disso, pessoas em jejum vão à mesa com avidez - e comem em média 30% mais do que as outras.

Dica: consumir porções modestas de alimentos a cada três horas - e não pular nenhuma das refeições do dia.

2. Abusar de comida light

A descoberta: as pessoas em dieta abusam de alimentos light, achando que eles não engordam.

O erro: o termo light indica que o alimento tem menos calorias do que a versão normal, mas não significa que ele engorda pouco. Muitas pessoas em dieta não sabem disso. Outras se enganam evitando conferir a quantidade de calorias nos rótulos.

Dica: compare sempre a quantidade de calorias entre as versões light e normal dos alimentos.

3. Consumir poucos vegetais

A descoberta: metade dos pesquisados afirmou não comer frutas, verduras e legumes com freqüência.

O erro: esses alimentos são ricos em fibras solúveis, que ajudam a emagrecer por dois motivos: diminuem a absorção do açúcar pelo organismo e dão sensação de saciedade por mais tempo.

Dica: comer quatro porções desses alimentos por dia. De todos, evite apenas milho e batata, campeões em calorias.

4. Exagerar na carne vermelha

A descoberta: 90% dos brasileiros comem carne vermelha pelo menos quatro vezes por semana. Essa quantidade é o dobro da recomendada pela Organização Mundial de Saúde.

O erro: as carnes vermelhas aparecem como campeãs em gorduras saturadas e, no Brasil, são tipicamente consumidas fritas. Por essa razão, chegam à mesa com 450 calorias, três vezes mais do que as de um bife grelhado.

Dica: a carne vermelha ajuda a acelerar o metabolismoe a queimar calorias, mas desde que seja consumida na dose certa: três bifes médios por semana.

5. Comer muita fritura

A descoberta: 85% das pessoas que tentam emagrecer comem alimentos fritos pelo menos quatro vezes por semana.

O erro: as gorduras predominantes nas frituras (saturadas e trans) são de altíssimo valor calórico. Outro problema é que, como elas demoram a ser digeridas, provocam lentidão no metabolismo. De novo, o corpo queima calorias em ritmo menos acelerado.

Dica: procure trocar frituras por assados, que têm em média um terço das calorias.

6. Fazer dieta por conta própria

A descoberta: metade dos brasileiros não busca ajuda especializada para emagrecer.

O erro: sem orientação adequada, as pessoas costumam cometer dois erros com muita freqüência: elas subestimam a quantidade de calorias que ingerem e não consomem os nutrientes na proporção certa, prejudicando o organismo.

Dica: se você deseja mesmo emagrecer, marque hoje mesmo uma consulta com um médico ou nutricionista.

7. Não fazer exercício

A descoberta: metade dos brasileiros que fazem dieta não pratica nenhuma espécie de exercício físico.

O erro: reduzir a ingestão de calorias mas não fazer ginástica faz com que o organismo aprenda a gastar menos energia para desempenhar as funções diárias. Ou seja: em pouco tempo, comer pouco deixa de ser suficiente para manter o ritmo de emagrecimento.

Dica: pratique pelo menos 30 minutos de ginástica por dia.








Sinopse: O filme conta a história Michael Oher, mais conhecido por Big Mike devido ao seu tamanho. Jovem, negro e sem oportunidades, que consegue a ajuda de Leigh Anne (Sandra Bullock), uma socialite que adota o rapaz, o mesmo terá de superar diversos desafios a sua frente. A presença de Michael no cotidiano desta família muda suas vidas.

Adorei o filme, tem o objetivo de mostrar que de fato, um sonho qualquer pode ser tornar realidade.
Há aquela mensagem super otimista e positiva no filme . É um filme com características super americanas, onde esporte é fundamental para ingresso de jovens atletas como bolsitas em Universidades americanas.Vale a pena assistir e ver Sandra Bullock, sendo centro das atenções em cena, atuação que a fez faturar o Oscar de Melhor atriz nesse ano.




Roupa do Dia




Nenhum comentário: