20.4.10



Seu namorado/paquera tem o rosto largo? Estudo aconselha: é melhor tomar cuidado com ele!


Um estudo recente feito pelo estudante de PhD Michael Stirrat, do curso de Psicologia da University of Scotland, é taxativo: homens de rostos largos não são tão confiáveis para se ter um bom relacionamento.

Michael usou como base uma pesquisa de 2008 que afirma que os jogadores de hóquei de rostos largos são mais agressivos. Ele decidiu levar a teoria para os homens em geral e conduziu três experimentos – dois deles usavam o jogo econômico Trust Game e o outro era basicamente medir a confiança que as pessoas sentiam só de olhar para o rosto de alguém.

Os homens de rosto largo atraíam uma idéia bem menor de confiança. Por mais que os filmes e livros mostrem o contrário, até os homens de rosto aquilino despertaram mais confiança do que eles.

Para o estudioso, o resultado vem a ser um sinal da evolução: “No reino animal, se os animais podem avaliar uns aos outros se baseando em sinais, sem precisar testar a força do outro, então eles podem evitar uma luta potencialmente perigosa”, explica. “Eu penso que, nos humanos, a largura facial nos homens é um sinal de domínio. O macho dominante não precisa bancar o bonzinho e então enfrenta menos conseqüências quando decide se aproveitar dos outros”.

Então é melhor analisar o rosto do pretendente duas vezes antes de pensar em ter “algo mais” com ele!





Camisetas de seda ou cetim são simples e elegantes ao mesmo tempo – são perfeitas para a estação.

O outono já chegou e com ele as prateleiras das lojas passam a mostrar cores mais sóbrias e cortes mais elegantes. Uma tendência que tem tudo para virar moda nesta estação em que calor e frio convivem diariamente é a camiseta de seda ou cetim.

O modelo é mais esportivo, mais simples, mas é o tecido que dá o toque luxuoso sem eliminar o conforto. É claro que as peças são mais caras do que as clássicas blusinhas de algodão, mas o gasto extra acaba compensando – as camisetas de seda são mais versáteis.

Use com jeans e ande pela rua no dia a dia; use com um blazer acinturado e sapatilha e fique elegante no trabalho; coloque com uma calça skinny e um salto poderoso e você está pronta para um barzinho ou balada.







Mais barato e independente: ouvir música calma é igual a uma massagem quando o assunto é a acabar com a ansiedade.


Não há nada melhor do que uma boa massagem quando estamos ansiosas, não é mesmo? De acordo com uma pesquisa do Group Health Research Institute, pode até não haver nada melhor, mas existe algo igual: uma música calma.

Bem mais barato e não precisa da ajuda de ninguém. O estudo diz que, em média, os sintomas de ansiedade dos pacientes caem pela metade após três meses de sessões de massagens, mas caem pela mesma quantidade para os pacientes que só deitaram na cama e escutaram música pelo mesmo período de tempo da massagem.

“Nós ficamos surpresos ao descobrir que os benefícios da massagem não eram melhores do que aqueles que fizeram sessões de... de ouvir música relaxante”, afirma Karen J. Sherman, líder da pesquisa. “Isto sugere que os benefícios de uma massagem podem ser resultados só de uma resposta ao relaxamento generalizado”.

Sessenta e oito pacientes participaram do estudo: uma parte deles fez sessões de massagens de 10 horas enquanto ouvia música; outra parte só deitou e ouviu a música, enquanto respirava profundamente, e uma terceira parte foi amarrada com tiras aquecidas e toalhas mornas enquanto ouviam música. Os resultados finais foram os mesmos para os três grupos.

“O tratamento em uma sala relaxante é muito menos caro do que os outros tratamentos [massagem ou termoterapia], então ele pode ser a opção de melhor custo-benefício pra as pessoas com distúrbios de ansiedade generalizada que querem tentar uma terapia medicinal orientada para o relaxamento”, conclui Sherman.





De frente, a camiseta Cheap Monday Amy parece uma camiseta preta normal de algodão que todo mundo tem no armário. O diferencial está nas costas: são vários ganchinhos que permitem que a dona customize o look.

Você pode soltar todos os ganchos e usá-la larguinha, pode prender todos e usar uma blusa justa, pode marcar só a cintura e pode até desencontrar os ganchos e criar um detalhe diferente!

As possibilidades são várias e, com ela, as suas segundas serão práticas e versáteis como sempre devem ser! Custa 70 dólares.



Blusa furada e com cara de usada por mendigo custa mais de 1.600 dólares.

A grife Balmain é conhecida nas passarelas por mostrar roupas bonitas que podem ser usadas na rua pela mulher comum, mas parece que agora ela eliminou a idéia de “mulher comum” e ficou só com a parte de “ser usada na rua”. Por mendigos, provavelmente. Ou não.

A blusa furada aí da foto faz parte da nova coleção e a Balmain teve a coragem de dizer que fica linda com calças cargo e ankle boots, que é um ótimo look de luxo para a mulher prática. Pior: teve a cara dura de colocar na etiqueta o preço de 1.625 dólares!

A moda do rasgado passou dos limites. Definitivamente.




Não foi comprovado, mas é o maior sucesso: toque de celular japonês promete emagrecer as pessoas.

O mundo está há um bom tempo com a febre do emagrecimento, com a mania de desejar um corpo perfeito, com a loucura de aceitar qualquer dieta e método. Então não é de se espantar que um toque de celular esteja causando tanto frisson no Japão.

Acontece que a companhia Japan Ringing Tone Laboratory – o expert Matsumi Suzuki, para ser mais exato – desenvolveu um toque especial que supostamente faz a pessoa perder peso. Ele também é responsável pela criação de toques que parecem tratar alergias e outros que trazem efeitos terapêuticos.

A ciência não comprova esses tais “resultados”, mas a empresa está vendendo o toque feito água. Só resta saber se isto é realmente verdade ou se é um poderoso efeito placeb





Olhando por trás ela é uma saia social comum, modelada, elegante. O problema está na frente – ela vem a ser uma camisa de ponta-cabeça!

Já seria um pouquinho esquisito se a camisa estivesse com o colarinho para cima, mas colocá-lo para baixo foi apelar. E não se esqueçam do preço, também absurdo: 350 dólares.

Alguém toparia usar uma saia assim?







O que fazer com seus esmaltes velhos


Bem, para começar, lembre-se que nem sempre a validade impressa no vidrinho indica a validade do produto – enquanto seu esmalte continuar com a mesma consistência e cheiro, ele está bom. No entanto, nós sempre temos um resto de esmalte que não usamos mais, seja porque enjoamos da cor, seja porque nunca chegamos a gostar dele, seja porque ele já não é o mesmo de antes.

O que fazer com eles? Ora, dá para fazer muitas coisas antes de pensar em jogá-los fora! Aqui vão algumas sugestões:

- Marcador – use diversas cores de esmalte para marcar pares de meia ou objetos iguais da sua família. Por exemplo: se os seus filhos possuem brinquedos iguais e sempre dá briga, coloque um pontinho de esmalte em algum lugar discreto e assim todo mundo sabe de quem é. Também dá para criar lindos métodos de separação das contas a pagar.

- Para separar as chaves – cansada de perder tempo descobrindo qual chave abre qual porta? Individualize cada uma com uma pincelada de esmalte diferente.

- Pequenos reparos – o desenho do prato lascou? O vaso trincou? O detalhe do tênis esfolou? Todos estes probleminhas podem ser arrumados com uma mão firme e um esmalte de tom próximo.

- Decoração – use a imaginação e enfeite portarretratos, vasinhos de plástico, caixinha de costura ou luminárias velhas. Desenhe flores, arabescos ou o que você desejar.

- Conserte botões – eis um truque que quase ninguém conhece. Se você tem um botão que cisma em ficar caindo, pregue-o novamente e, em seguida, passe uma camada de esmalte transparente ou da mesma cor no arremate da linha. Pode ter certeza de que ele não cai mais.

- Para fazer a alegria das meninas – se o seu esmalte ainda está bom, mas você cansou da cor, deixe a sua filha ou sobrinha brincar de ser mocinha com ele, ela vai adorar.


Você não precisa tomar um banho de perfume para ficar cheirosa o dia todo. Kevin Verspoor ensina a melhor estratégia.

A maioria das pessoas já passou pela situação de passar um perfume, sair de casa e ver que, meia hora depois, já não existe nem rastro dele na pele. O problema é que quem quer fugir deste problema às vezes acaba tomando um verdadeiro banho de perfume – o que, além de ser exagerado e dispendioso, geralmente dá dor de cabeça nos outros.

O perfumista Kevin Verspoor, da Drom Fragrances, deu algumas sugestões para fazer a fragrância durar o dia todo:

- Conheça os seus pontos. O certo é colocar o perfume nas áreas do corpo onde passam mais veias. Estes pontos são mais quentes e o calor intensifica o cheiro. Além do pescoço e dos pulsos, você pode passar perfume atrás dos joelhos, na cintura, na nuca, no decote, na parte baixa da curvatura das costas e dentro dos cotovelos.

- Aposte nas camadas. Compre a versão de água de colônia ou loção do seu perfume e passe no corpo antes de espirrar o perfume de verdade. O cheiro vai ficar mais gostoso e vai durar mais.

- Tenha noção do que você está fazendo. Nas palavras do expert, “você não quer ser um aromatizador de ar ambulante”. Não fique passando o perfume várias vezes por dia do mesmo jeito que você retoca a maquiagem. Quem faz isto perde a noção de quão forte a fragrância está, já que o nariz se acostuma e neutraliza o cheiro após alguns minutos. Você deve sentir o seu perfume de leve quando você respira profundamente perto da área que recebeu o líquido – se você o sente respirando normalmente, você exagerou.



Britney Spears fez uma sessão de fotos para o comercial da Candie’s e Kohl’s na qual usava um biquíni pink. Assim como em 99% das fotos de celebridade, esta sessão também passou por retoques no Photoshop, mas, no entanto, a cantora fez questão de mostrar ao mundo a diferença.

A foto original foi colocada ao lado da foto retocada. É possível ver que a cintura e as pernas ficaram mais finas, a tatuagem nas costas foi removida e os sinais de celulite sumiram.

Você acha que os retoques eram extremamente necessários? Acho que não, né






Como deixar um coque clássico menos clássico e sem graça? Ora, uma das formas possíveis é fazer como Hillary Duff fez. A atriz foi flagrada ontem com um look simples, lindo e que comprova que tranças e coques podem caminhar juntos e formar um belo casal.

Em tempo: além da boa idéia de fazer um coque com uma trança, a bela apostou no “pouff”, o penteado armadinho em cima que está super na moda. Pontos em dobro!





Novidades de viver a vida



Os dias de guerra entre Jorge e Miguel, personagens de Mateus Solano, vão aos poucos ficando para trás em “Viver a vida”. No capítulo previsto para ser exibido quinta-feira, a menos de um mês do fim da novela, o arquiteto dará um sinal de que começa a superar o término do namoro com Luciana (Alinne Moraes) e a relação dela com seu gêmeo. Pela primeira vez desde que a troca de irmãos aconteceu, Jorge, agora já interessado em Ariane (Christine Fernandes), vai reagir sem violência ou rispidez a uma aproximação de Miguel.

— Espero muito que eles façam as pazes — torce Solano: — Essa será a grande superação de Jorge e Miguel, porque é uma disputa que começou muito antes da novela. Quando a trama começou, os dois já estavam em pé de guerra, isso vem lá do berço.

Miguel vai até o banheiro de Jorge, pede um minuto da atenção do irmão e conta que já acertou tudo sobre o casamento com Luciana. “Sei que esse assunto não agrada você, te irrita até, mas preciso tentar, pelo menos, contar pra você, que é meu irmão. Meu irmão gêmeo. A pessoa mais íntima, mais próxima, que tenho na vida”, diz ele. E Jorge responde de forma um pouco mais serena que o usual: “Agradeço sua atenção. Agradeço a atenção da sua noiva, mas esse assunto não é o que quero ouvir hoje, antes de dormir. Prefiro que fique para amanhã, ou depois”.

Ingrid ataca de novo



Já Ingrid (Natália do Vale) manterá a postura de atacar a decisão do filho: “Que seja feliz. Se der. Não vou torcer contra. Mas não acredito nesse casamento e nessa felicidade. E estou mesmo pensando em viajar na semana do seu casamento. Quem sabe com a Betina (Letícia Spiller)? Vamos a Nova York, fazemos compras, nos embriagamos nos bares, como duas mulheres abandonadas...”, diz ela.




Na reinauguração do restaurante de Garcia (Mario Jose Paz), depois que Rafaela (Klara Castanho) corta o laço para dar início à festa, Dora (Giovanna Antonelli) entra em trabalho de parto. "Chegou a hora, a bolsa estourou", diz ela. Garcia nomeia Flavinho (Leonardo Miggiorin) como gerente e parte com Dora e Rafaela para o hospital. "Volto já, filha, trazendo seu irmãozinho", diz a ex-garçonete a Rafaela.





A cena da primeira transa de Jean (Jean Pierre Nohler) e Tereza (Lília Cabral) deve ir ao ar nesta quinta-feira, na novela "Viver a vida". Ele a leva para dançar numa boate e faz o convite: “Que tal darmos uma esticada num hotel e amanhã tomarmos um bom café da manhã? Você me deve um café da manhã”. Ela aceita e os dois passam a noite num hotel cinco estrelas, com direito a muita champanhe — a sequência vai apenas sugerir a transa.

Quando acorda, Tereza diz que há muito tempo não levantava tão tarde, tão feliz, tão disposta e com tanta fome. E, quando encontra Luciana, conta tudo a ela.





Em Búzios, Helena (Taís Araújo) e Bruno (Thiago Lacerda) vão reatar o namoro, nos próximos capítulos de "Viver a vda". Ela diz que quer ficar com ele, mas precisa permanecer mais algum tempo em Búzios. A modelo então o convida para passar uns dias com ela no balneário. Depois de muito descanso e passeio, o casal resolve voltar ao Rio e conversar com Marcos (José Mayer). “Demos um tempo, amadurecemos nossa relação, estamos nos amando mais do que nunca”, conta Helena a Edite (Lica Oliveira).

Nenhum comentário: