19.5.10



10 Conselhos para organizar seu dia e administrar seu tempo:


Planifique seu dia – tenha uma agenda e anote nela tudo que tem que fazer. Assim não ira esquecer nada.
Encarregue-se do dia de hoje – A palavra de Deus diz:” Assim, não vos inquieteis com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã trará a própria inquietude. Basta a cada dia o próprio mal.” Mateus 6:34
Valorize cada minuto – conheça quanto tempo vai demorar cada tarefa em seu lar, para fazer prioridades.
Siga em movimento – se você é uma pessoa ativa conseguira cumprir todas as tarefas e não vai deixar nada para amanhã.
Desenvolve uma rotina – realize suas tarefas domesticas como uma rotina. Isso gera energia através do habito. Divida as tarefas pelos dias da semana, cada dia você já saberá o que tem para fazer e não ficara perdida.
Faça exercícios e tenha uma dieta – o exercício acelera o metabolismo, cria energia, faz que durmamos melhor e contribui para uma atitude positiva que lhe brinda a energia e saúde que necessita.
Poupe tempo – não demore fazendo as coisas. Se tem dificuldade em terminar as tarefas com rapidez marque a hora no relógio, ponha limite ao tempo de suas tarefas.
Faça o pior primeiro –qual é a pior tarefa em sua lista de coisas para fazer? Faça primeiro, depois todas as demais serão mais fáceis.
Não se distraia com coisas sem importância que lhe roubam seu tempo – ate mesmo assistindo televisão você pode fazer algo, como organizar suas receitas, pintar as unhas, revisar papeis, revisar seu correio.
Comece a noite anterior, veja o que pode fazer a noite anterior:
Faça planos para o próximo dia
Planeie as comidas do próximo dia
Elege a roupa que você vai usar no dia seguinte
Deixe a cozinha limpa
Coloque a mesa do café da manhã
Descongele a carne ou peixe para a refeição do próximo dia
Separe a roupa para lavar
Deixe ao lado da porta as coisas que vai levar consigo






Li estas dicas e quero compartilhar com vocês.

Se a sua estrutura e pequena, evita:
-cintos largos
-brincos grandes
-anéis grandes

Opta por:
-cintos finos
-pulseiras finas
-brincos pequenos

Se você é alta ou de estrutura grande, ao contrario, os acessórios pequenos ficarão desproporcionais para seu corpo.

Se você tem uns quilinhos demais, ou quer dissimular algo:
Evita colocar acessórios perto da zona que você quer dissimular. Por exemplo se queres dissimular o peito não é bom colocar broches nessa área ou se tens muito estomago evita os cintos largos.
Se você tem muito quadril evita bolsos que caiam justo nessa altura.

Se você tem o pescoço alto:
-pode usar colares grossos, te favorecerão.

Se por outro lado você tem pescoço curto:
-usa colares compridos que caiem em forma de “V”, para dar mais amplitude nessa zona.

Se tens a pele apagada e queres dar luminosidade a tua imagem:
- usa uns brincos com brilho e um colar de tons claros para iluminar seu rosto, experimenta!






Conselhos para as casadas:

Algumas idéias de como apoiar seu marido e fazer de seu matrimonio uma bênção.

Elogie seu marido – todo ser humano gosta de receber elogios, isso o motiva e lhes da coragem. Ademais não custa nada. Provérbios 3:27

Incentive seu marido – todo ser humano necessita um incentivo. Uma boa palavra vinda de você da coragem a seu marido para enfrentar os desafios da vida. Provérbios 31:26

Cuide de seu casamento – caso você não tenha percebido, casamento é sacrifício, deve ser trabalhado e acompanhado de oração. Como esposa busque dar atenção ao seu marido, respeitando-o e mostrando sempre amor e carinho. Efésios 5:33

Cuide de sua família – o marido da mulher de provérbios 31 é um homem influente no trabalho e na comunidade, porque sua esposa é uma mulher influente no lar. Você deve cuidar da família e levar a serio as refeições, os horários, as roupas e a educação das crianças.1Timoteo 3:4,5

Cuide de seu lar – recorra a graça de Deus para ajudá-la a cuidar dos trabalhos domésticos e dos desafios inesperados da vida. Peça a Deus que a ajude a gostar de atender ao bom andamento de sua casa, para que tudo esteja em ordem. Provérbios 31:27

Cuide de suas finanças – sua sabia administração do dinheiro, fará seu esposo prosperar. A mulher sabia reduz os gastos para aumentar o ganho de sua família.

De liberdade a ele – quando ele necessita trabalhar ate mais tarde, saiba compreender em lugar de ficar sempre reclamando. Ore por seu esposo e mostre compreensão.

Apóie os sonhos dele – seja qual for a profissão de seu esposo e o local onde trabalha, dedique-se a apoiá-lo no que necessita. Nunca o despreze ou ridicularize os sonhos dele.

Entenda que seu comportamento reflete nele – você e seu marido devem manter-se juntos como uma unidade, enfrentando juntos todos os problemas e desafios, todos os acontecimentos e situações, todos os sonhos que fazem parte da vida dos dois







Arrumação diária do quarto


• Abrir o quarto, as cortinas e a janela, para arejar.

Cuidado para dobrar as cortinas para dentro, senão desbota com o sol. Tudo deve estar em seu devido lugar, nunca espalhado pelo quarto

Cama
Arrumar a cama, e colocar a colcha de enfeite.
• Guardar pijama e camisola.
• Arrumar as cortinas elegantemente.

Móveis
• Tirar o pó com pano usando um produto especial para moveis, dos moveis e objetos. Voltar sempre os objetos para os mesmos lugares.

Chão
Passar aspirador de pó se o quarto for de carpete.
Passar um pano úmido com desinfetante se o quarto for de tábua ou cerâmica.
Lógico que os tapetinhos têm que ser tirados e batidos fora da janela, antes de se passar pano no chão.


Olhar de longe para ver se o quarto está harmonioso e borrifar um cheirinho.
O quarto deve estar acolhedor, cheiroso e lindo.






Atitudes que levam ao Divorcio



1.Ha segredos (vocês não são os melhores amigos) – a esposa sempre busca uma amiga, alguém com quem dividir seus segredos e esse amigo deveria ser seu esposo com quem vai estar o resto de sua vida. Não devem existir segredos entre marido e mulher.
2.Você mantém uma amizade com uma pessoa do sexo oposto – quando seu melhor amigo é um homem é um problema. Isso provoca ciúmes e conflitos entre o casal.
3.Problemas entre os dois que não foram resolvidos – quando os problemas se arrastam por dias e até por anos, o casamento esta entregue a ruína. Nunca deixe que os problemas por mais pequenos que sejam permaneçam. Conversem e entrem num acordo o mais rápido possível.
4.Crise na vida intima do casal – este é o primeiro sinal de que as coisas não andam bem, pois problemas começam a surgir e o casal começa a distanciar- se um do outro.
5.Não ha respeito – não existe consideração um pelo outro, é um problema porque como pode haver amor, onde não ha respeito?
6.Ha egoísmo – cada um quer ser beneficiado, cada um tem as suas próprias necessidades e desejos esquecendo assim que o amor se mostra quando damos.
7.Não ha comunicação – o casal já não conversa, não sentem prazer em conversar, dividir seus sentimentos e isso é negativo. Se não tem comunicação, como se vão resolver os problemas?
8.A família sempre esta envolvida – sempre existem problemas quando pais, irmãos se metem nos problemas do casal, pois um dos dois não vai aceitar isso.
9.Traição – quando ha traição, com certeza o casamento não tem muito futuro. A traição vai trazer desconfiança, falta de respeito e tristeza. Quando isto acontece o casal começa a distanciar-se e ha muitas discussões.
10.Ofender com palavras – algumas vezes o casal tem dificuldade em lidar com certas emoções. A ira é uma delas. Na discussão são ditas palavras que ferem e não ha como apagá-las. Isto vai afastando o casal e debilitando a relação






Conselhos para que a vida a dois funcione, é necessário equilibrar as diferenças para que haja uma boa convivência. Siga estes passos e surpreenda o seu esposo.

•Aprenda a respeitar o silencio do seu esposo, saiba a hora certa de falar dos problemas e nunca diga “vamos discutir a relação”, mas faça como uma conversa normal sem expressar essas palavrinhas bloqueadoras.
•Nunca mencione os defeitos dele em frente das demais pessoas, isso é como uma humilhação para ele, é algo vergonhoso.
•Não tire a autoridade do seu esposo, se ele da uma ordem aos filhos não o desautorize, isso provoca falta de respeito no ambiente familiar.
•Faça as coisas para ele com amor e não por obrigação, de cara feia ou contrariada.
•Mostre que você se preocupa com ele, não seja indiferente aos problemas ou sentimentos dele.
•Agradeça quando ele faz algo para você, quando ele é detalhista e amoroso, em lugar de dizer “poxa ate que enfim você faz algo para mim”.
•Fique feliz quando ele chega em casa, de-lhe um beijo e o abrace, que ele sinta que você teve saudades.
•Organize seu tempo para que possam estar juntos, sozinhos, o casal precisa conviver.
•Prepare a comida e a sobremesa que ele gosta, busque agradá-lo, as vezes pequenas atitudes fazem a diferença.
•Seja uma esposa amorosa e carinhosa, ninguém agüenta viver com uma mulher autoritária e gritona.

“A mulher sabia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derruba” Provérbios 14:1








Uma amiga me mandou esta historia e quero compartilhar com voces.

"O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:

_ Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:

_ Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

_ Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

_ Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a Diferença.

'Primeira qualidade:

Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade'.

'Segunda qualidade:

De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor'.

'Terceira qualidade:

O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça'.

'Quarta qualidade:

O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você'.

'Quinta qualidade do lápis:

Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação'"






Manias e Atitudes Desagradáveis

Cuidado com as manias e atitudes que fazem de nos mulheres desagradáveis.
A lista é enorme, mas ponha atenção, as vezes estas coisas passam desapercebidas.

Fica irritada e nervosa com muita facilidade, não consegue dominar seu caráter.

Julga as pessoas mesmo antes de conhecê-las.

Fala demasiado, sem pensar e não mede as conseqüências.

Fala mal das pessoas pelas costas, gosta de criticar tudo e a todos.

Se considera superior aos demais e faz que se sintam diminuídos.

Gosta de ser o centro das atenções, nunca aceita estar por baixo.

E fofoqueira, quer saber tudo e gosta de escutar as conversas alheias para depois contar o que escutou.

E grosseira em sua maneira de falar, em seus gestos e ate mesmo atendendo o telefone.

Sempre se ri dos demais, ainda que o assunto seja serio.

Faz as coisas com segundas intenções, já seja para ficar bem com as pessoas ou receber algum beneficio. Não é sincera.

E muito autoritária, sempre quer ter domínio da situação.

E egoísta, tudo deve ser do seu jeito, sem importar a opinião dos demais.

E mal humorada, sempre esta de cara fechada.

E invejosa. Tem inveja de tudo, já seja o cabelo, roupa, casamento, maneira de ser e trabalho alheios.

E curiosa. Procura estar informada de tudo o que acontece na vida dos demais.

E implicante, nunca esta satisfeita com nada, sempre busca motivo para recriminar as pessoas.

Nenhum comentário: