25.5.10


5 erros que aumentam a barriga!

Efeito contrário
Atire a primeira cinta quem nunca ficou neurótica com aqueles pneuzinhos. O aumento de peso nessa região pode provocar incômodos como estômago alto e falta de cintura. Além disso, indica doenças como diabetes e problemas cardíacos.
Algumas atitudes podem aumentar a sua barriga. Então, preste atenção no que anda fazendo e risque do seu cotidiano as práticas que acabam com suas chances de desfilar por aí com um abdômen sarado.

1. Shakes milagrosos
Eles prometem saciar seu apetite e, com isso, você acaba tomando várias doses por dia. Cuidado! Você não estará se alimentando bem e continuará a ganhar peso

2. Arroz e feijão todo dia
Essa combinação parece perfeita, certo? Pois saiba que o feijão causa gases. Então, consumir esse grão diariamente pode deixar você inchada.

3. Ter pressa
Faça as refeições com calma e mastigue direito. Isso melhora a digestão, porque dá ao cérebro tempo de entender que você está saciada.


4. Horas sem comer
Essa atitude confunde seu organismo, que poupa gordura e passa a usar massa muscular como combustível. Se você pular o café-da-manhã, por exemplo, vai querer comer mais no almoço.

5. Fazer compras com fome
Isso faz de você uma vítima de guloseimas atraentes e pouco nutritivas. Encha o carrinho com frutas, verduras e legumes frescos. Deixe pouco espaço para as "besteiras".

Roupas que devem ser evitadas
Se você está com a barriguinha saliente deve evitar:
Casacos ou parcas com cintos
Calça com pregas
Saias franzidas
Calças ou bermudas com bolsos volumosos







13 ervas que tratam e curam

Fitoterapia

Quem nunca ouviu dizer que chá de camomila acalma, ou que alho é tiro e queda contra a gripe? Atualmente, muitos cientistas pesquisam o poder dos produtos naturais e a aplicação deles na medicina. O uso de plantas para tratar algumas doenças é chamado de fitoterapia. Se você não bota muita fé na força das ervas, saiba que a maioria dos remédios vendidos nas farmácias é feita à base de vegetais. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 60 medicamentos que combatem o câncer levam algum tipo de planta na fórmula. Grazi Massafera reconhece a importância de uma alimentação natural para manter a saúde. Ela adora um chazinho de camomila para relaxar e usa fitoterápicos para cuidar da beleza. "Quando uso cosméticos caseiros, estou passando no meu corpo o que há de melhor", conta. Faça como Grazi e inclua alimentos do bem no seu prato.



Salsa
Diurética, melhora o funcionamento dos rins e combate vários tipo de doenças do coração.
Atenção: Deve ser consumida com moderação por grávidas, pois pode facilitar sangramentos.


Alho
Combate vários tipos de inflamação. Previne trombose, pressão alta e câncer. Tem ação antibacteriana.
Atenção: Abusar do alho pode provocar dor de barriga e de cabeça.


Erva-doce
O chá das sementes dessa plantinha do bem é digestivo. Evita cólicas de estômago e intestino, diminui a produção de gases e melhora o hálito. Alivia o enjôo em gestantes. Além disso, tem um sabor agradável.


Pimenta
É analgésica, antibiótica e anti-inflamatória. Regula o colesterol, reduz risco de infarto, alivia dores de cabeça e ajuda no tratamento da rinite alérgica. Detalhe: quanto mais picante for a pimenta, melhor


Alecrim
Atua contra gripe e inflamações. Trata complicações comuns em quem tem diabetes, como catarata e doenças nos rins. Melhora dores de cabeça decorrentes da má digestão e é eficaz contra a depressão.


Azeite de oliva
Feito a partir da azeitona, reduz o mau colesterol, protege o coração e facilita a digestão.
Atenção: Ele faz bem à saúde, mas consuma com moderação. Cada colher (sopa) tem 90 calorias!


Cebolinha
Protege a saúde do intestino, impede a formação de coágulos no sangue, reduz a pressão arterial e controla o colesterol. Deve ser consumida picadinha e crua para garantir os benefícios à saúde


Gengibre
É afrodisíaco e trata gripe, dor de garganta e má digestão. Ajuda a aliviar amigdalite, gripes, resfriados, gases, cólicas e dores musculares.
Atenção: Não é indicado para mulheres com menos de três meses de gravidez.


Hortelã
Facilita a digestão, protege o coração e controla o colesterol. É eficiente contra a depressão e a ansiedade.
Atenção: Pesquisas sugerem que, em doses muito altas, a planta rouba ferro do organismo.


Boldo
Previne problemas do fígado e do estômago, estimula a digestão e melhora o humor.


Coentro
Combate a anemia, facilita a digestão, alivia cólicas e elimina bactérias dos alimentos.
Atenção: Se houver exagero no consumo, a planta pode ter efeitos tóxicos nos rins, principalmente em gestantes e crianças


Canela
Essa especiaria combate infecção urinária, cólicas e tosses.








- O limão é uma farmácia!

OS BENEFICIOS DO LIMÃO
O limão é considerado o rei dos frutos curativos, graças à variedade de usos medicinais que possui. Isso se deve a uma substância presente na casca, com vários efeitos benéficos à saúde: ajuda a emagrecer, reduz o colesterol, controla a ansiedade e tira o desânimo.

Além de tudo, ela combate os radicais livres, retardando o envelhecimento. Rico em vitamina C e sais minerais, o limão também é ótimo para curar e prevenir a gripe. E não é só isso! Estudos comprovam ainda que o fruto possui propriedades antibacterianas. Aprenda como usá-lo melhor no seu dia a dia.


O FRUTO ANTICANSAÇO !
Além de ser um poderoso aliado no tratamento de várias doenças, o limão ajuda a afastar o desânimo, o cansaço e a ansiedade, resgatando de maneira sutil o bem-estar. Por isso, hoje é comum o uso do limão na aromaterapia e no uso de florais, como forma de reequilibrar o organismo e a mente.

Os nutrientes do limão:
. Vitamina C
. Cálcio
. Fósforo
. Carboidratos
. Proteínas
. Riboflavina (vitamina B2)





CUIDADOS E CURIOSIDADES
1. O limão é usado em tratamentos alternativos. Ou seja, ele não substitui os métodos convencionais e as recomendações médicas. E também não garante a cura - apenas dá uma bela força a mais ao organismo.

2. Depois de manusear um limão, lave bem as mãos com água e sabão. Isso evita manchas na pele quando você se expuser ao sol.


Você sabia?

. O limão possui baixo teor calórico: 100 g de limão = só 25 calorias.

. Várias linhas da medicina (tradicional, xamânica e alternativa) já reconheceram que o consumo diário do limão melhora bastante a concentração mental, a memória e a visão. E isso independentemente da forma de consumo (suco, terapia intensiva, aromaterapia, fitoterapia etc.)


ADEUS, GORDURINHAS !
Aprenda com os ensinamentos da medicina aiurvédica, desenvolvida na Índia há cerca de 7 mil anos: o limão é um laxante suave e estimula a digestão. Usado com bom senso, e associado a outras frutas ou legumes em forma de suco, ele ajuda até a emagrecer. Quer experimentar? Tente as duas receitinhas abaixo:

. Passe pela centrífuga ou bata, no liquidificador, 2 limões inteiros (com a polpa e a casca) e 2 talos inteiros de aipo. Dilua com um pouco de água. Tome o preparado em jejum, todo dia, durante sete dias seguidos. Pule uma semana e repita o tratamento.

. Bata no liquidificador 1 xícara (chá) de talos e folhas de erva-doce, 2 limões descascados (1 deles com partes da casca) e 1 xícara (chá) de água filtrada ou de coco. Coe e sirva imediatamente. Tome por 21 dias e dê um intervalo de uma semana. Se desejar, repita o processo.




RECEITAS QUE CURAM
Azia
Esprema o suco de 1 limão em ½ copo (americano) de água. Beba imediatamente.

Aftas
Com o auxílio de um cotonete, passe suco puro de limão no local machucado.

Amigdalite e faringite
Faça gargarejo várias vezes ao dia com água morna, suco de limão e uma pitada de sal.

Asma
Toste no forno um limão inteiro. Esprema e misture o suco com 1 colher (sopa) de mel. Tome 1 colher (chá), de hora em hora.

Colesterol
Em jejum, tome o suco de 1 limão com um pouco de água morna todas as manhãs.

Diarreia
Bata no liquidificador o suco de 1 limão, 1 maçã e um punhado de erva-doce e hortelã frescas. Coe e tome na hora. Se desejar, dilua a mistura em água fresca ou de coco.

Dor de dente
Pingue algumas gotas de suco de limão no local da dor.




MAIS PODERES CURATIVOS
Febre
Corte 3 limões médios em fatias finas. Leve ao fogo com 500 ml de água. Deixe ferver até que a água reduza a um terço. Tome ½ xícara (chá) de hora em hora até que a febre baixe.

Gripe
Tome suco puro de limão três vezes ao dia. Ou faça um chá com 1 limão descascado cortado ao meio, 2 dentes de alho com casca, cravo e canela em pau a gosto. Adoce com mel e tome bem quente, antes de deitar.

Mau hálito
Faça gargarejos com 1 copo (americano) de água morna e o suco de ½ limão.

Náusea
Beba 1 copo (americano) de água gelada com gotas de limão. Outra dica: corte 1 limão ao meio e aqueça as 2 metades com a parte aberta sobre uma frigideira. Salpique sal sobre uma delas e mel sobre a outra. Chupe o suco das duas.

Reumatismo
Tome água com limão várias vezes ao dia (inclusive cedo, em jejum).

Soluço
Tome 1 colher (sopa) de suco de limão.







Sucos com poderes Medicinais !!

Ácido úrico
Doença caracterizada por inchaço, inflamação, dor e sensibilidade nas
juntas. Pode afetar as articulações dos pés, base dos dedos, joelhos, tornozelos,
pulsos e dedos das mãos. É um tipo de artrite decorrente de um defeito de genes
hereditários, que afetam a excreção de ácido úrico pelos rins.
Quando os cristais de ácido úrico se depositam no líquido sinuvial (que
envolve as articulações), o sistema imunológico tenta eliminá-los, causando a
inflamação. Com o tempo, formam-se caroços salientes nas articulações.
Alimentos que aumentam o ácido úrico: carne de frango (principalmente
com pele), caldo de carne, peixes defumados, peixes enlatados, lentilhas, sementes
de tomate, chocolate, cerveja, vinho tinto em conseqüência da purina.

Sucos contra ácido úrico e gota
½ pepino médio
½ cenoura média
1 copo de água-de-coco ou 1 copo de água mineral
Modo de preparo: passar pela centrífuga a cenoura e o pepino, e em
seguida misturar com água-de-coco ou água mineral.

Suco de melancia
2 xícaras com pedaços de polpa de melancia com sementes
1 copo de água-de-coco ou água mineral
Adoçante a gosto
Modo de preparo: colocar no liquidificador, bater rapidamente, coar e
tomar em seguida.
Dose recomendada: três vezes ao dia.

Água-de-coco: contém muitos minerais, que são ótimos para hidratar e
remineralizar o organismo. Possui apenas 20 calorias por 100 ml.

Pepino: é alcalinizante, refrescante e excelente mineralizante (contém
fósforo, potássio, cálcio, enxofre, etc.), além de ser laxante. E usado com muito
sucesso no combate à gota e ao ácido úrico. A combinação dos legumes, suco de
pepino e cenoura é recomendada por hospitais naturalistas, pelo seu efeito benéfico
no tratamento de ácido úrico e gota.

Acne
Surgem geralmente por causa das alterações endócrinas ou do sistema
simpático, distúrbios do fígado, intestino, problemas circulatórios, alterações
hormonais ou ainda pela ação de bactérias. Podem ocorrer inflamações nas
glândulas sebáceas e, em conseqüência, o aparecimento, no rosto e na parte
superior do tórax, de espinhas com pus.
Seus primeiros sintomas são pequenos caroços vermelhos na testa,
queixo e nariz, que, às vezes, ficam tão inchados que chegam a perder o aspecto
original. A acne malcurada pode deixar cicatrizes feias. A medicina alopática alerta
que não há cura para a acne e que o tratamento apenas controla as lesões. Deve-se
evitar alimentos gordurosos e chocolate.

Suco a base de limão
Suco de 2 limões, dissolvidos em 1 copo de água com 10 gotas de óleo
de oliva. Tomar duas vezes ao dia.

Afonia
Muitas pessoas que fazem esforços vocais demasiados em discursos,
rádios, televisão, aulas podem ficar com afonia, que é a perda de voz ou alteração
de seu timbre normal, em virtude de um processo inflamatório da laringe, traquéia ou
brônquios, causado por mudanças de temperatura do ar, umidade, alimentos e
bebidas geladas. A afonia pode resultar também de doenças infecciosas, faringites,
tumores da laringe e cordas vocais etc.

Suco de limão com gengibre
2 limões
10g de gengibre
100g de mel
2 copos de água
Modo de preparo: fazer o chá por infusão de gengibre, ferver por dois
minutos. Amornar. Adicionar o suco de dois limões e adoçar com mel.

Principais elementos terapêuticos
Gengibre: descongestionante das vias respiratórias, por causa da
presença de alcalóides. Age como antibiótico eliminando placas bacterianas, e
possui ação anti-inflamatória.

Anemia
A anemia é a redução na quantidade de oxigênio que o sangue é capaz
de transportar. O ferro é um fator muito importante para combatê-la, pois faz parte
da formação da hemoglobina, componente do sangue que transporta oxigênio.
Ocasiona fadiga, depressão e sonolência.

Sucos anti-envelhecimento e preventivo do câncer e da anemia

1º suco
2 folhas de brócolis
2 hastes de couve-flor
1 copo de água-de-coco ou água mineral
Modo de preparo: bater tudo no liquidificador. Coar e tomar.
Dose recomendada: duas vezes ao dia.

2º suco
½ cenoura
1 kiwi
1 copo de água-de-coco
Adoçar com melado
Modo de preparo: bater os ingredientes no liquidificador com a água-decoco.
Dose recomendada: duas vezes ao dia, após as refeições principais.

Principais elementos terapêuticos
Brócolis e a couve-flor: possuem indol-3 carbinol, que atua contra o
câncer.
Cenoura é rica em betacaroteno, que é a pró-vitamina A, ajudando os
tecidos celulares e a visão. A vitamina A é varredora de radicais livres, que
ocasionam a degeneração das artérias e das doenças como o câncer e a diabetes.
O renomado oncologista europeu Hans Neiper recomenda o uso da cenoura para o
sistema imunológico.

Kiwi: em 100g, tem 6 vezes mais vitamina C do que a laranja. A vitamina
C protege contra a gripe, infecções, aumenta a imunidade e protege contra o câncer,
segundo Linus Pauling, Prêmio Nobel em duas ocasiões.

Água-de-coco é mineralizante.
Melado de cana é riquíssimo em ferro.

Artrite
Aproximadamente 14% das pessoas sofrem algum tipo de artrite,
caracterizada por inflamações ou dores nas juntas dos joelhos, dedos, quadris e
ombros. Os dois tipos mais freqüentes são a osteoartrite, uma doença dolorosa na
qual a cartilagem das juntas entram em processo de desintegração, relacionada à
velhice. E a artrite reumatóide, inflamação que ataca as membranas sinuviais que
envolvem o fluido lubrificante das juntas. Causa dor intensa e perda da mobilidade.
Esta artrite é muitas vezes associada ao estresse físico ou emocional e também a
infecções bacterianas.
A prímula é bastante indicada na medicina natural (ácido gamalinolênico
— GLA). Pesquisadores observaram reduções significativas nos sintomas da artrite
com uma pomada à base de pimenta caiena, que contém capsaicina.

Suco para artrite
6 folhas de sálvia
3 ramos de alecrim
3 folhas de cavalinha
1 copo de água.
Modo de preparo: fazer o chá por infusão das ervas e adoçar a gosto.
Dose recomendada: tomar duas vezes ao dia.

Principais elementos terapêuticos
Sálvia: favorece o equilíbrio hormonal. Seus princípios ativos ajudam a
diminuir as dores reumáticas.
Alecrim: combate infecções agudas ou crônicas, que provocam
inflamações dolorosas nos músculos e articulações.





Dieta desintoxicante - Elimine 1 quilo em 2 dias com a ajuda da dieta desintoxicante

Cardápio da dieta desintoxicante
Aqui, carboidrato e proteína estão em refeições separadas. Esse é o princípio da dieta higienista, que otimiza o processo digestivo, acelera as reações do metabolismo, a queima de gordura e promove uma rápida desintoxicação. A sugestão abaixo contém cerca de 900 calorias por dia.

Dia 1


Café da manhã
2 fatias de melão ou melancia
1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão light, com 0% de gordura
1 col. (sopa) de geleia dietética ou 1 col. (chá) de margarina light chá-verde, de hortelã ou de gengibre

Lanche
1 talo de erva-doce ou de salsão
1 gelatina dietética

Almoço
1 concha de sopa desintoxicante
1 prato de salada. Legumes crus permitidos: nabo, alface, cebola, alho, acelga, cenoura, salsa, couve, escarola, almeirão, rabanete e rúcula. Cozidos em água e sal ou no vapor: chuchu, couve-de-bruxelas, couve-flor, brócolis, aspargo e alcachofra. Temperos: sal, limão, shoyu, asceto balsâmico, 6 col. (sopa) de grãos (milho, centeio, aveia, arroz integral, soja, feijão, lentilha, grão-de-bico, trigo) cozidos em água e temperados com cebola, alho e ervas.
Sobremesa: 2 fatias de melão


Lanche da tarde
2 porções de frutas (1 porção = 2 ameixas vermelhas ou amarelas;
1 xíc. (chá) de amora ou morango; 1 laranja; 1 mexerica; 1 pêssego; 1 nectarina; 1 maçã pequena), 1 gelatina diet

Jantar
1 concha de sopa desintoxicante 1
1 prato de salada de folhas e legumes (mesmas opções do almoço)
8 sticks de kani ou 2 fatias de queijo branco
1 porção de gelatina dietética

Ceia
1 porção de fruta
1 gelatina diet

Dia 2


Café da manhã
1/2 papaia
1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão light, com 0% de gordura
1 col. (sopa) de geleia diet ou 1 col. (chá) de margarina light
chá-verde, de hortelã ou de gengibre

Lanche
1/2 papaia
6 minicenouras ou 6 tomates-cereja
1 gelatina diet

Almoço
1 concha de sopa desintoxicante
1 prato de salada (mesmas opções do 1º dia)
1 xíc. (chá) de massa integral ou de glúten com molho de tomate
Sobremesa: 2 fatias de melancia

Lanche
2 porções de frutas (as mesmas opções do 1º dia)
1 gelatina diet

Jantar
1 concha de sopa desintoxicante 2
1 prato de salada de folhas e legumes (mesmas opções do almoço)
3 col. (sopa) de atum em água ou 2 fatias grossas de tofu ou 1 omelete de 2 claras
1 gelatina diet

Ceia
1 porção de fruta
1 gelatina diet







Não é mágica : a água ajuda a enxugar o corpo

-Nada de remédios, nem de dietas malucas. A água pode ser sua grande aliada se você quer perder uns quilinhos. Basta consumi-la de maneira correta e na quantidade certa. A água ajuda a acelerar seu metabolismo (e assim queimar gorduras mais rapidamente) e serve como moderador de apetite. Além disso, deixa sua pele mais hidratada, seu cabelo mais bonito e seu organismo funcionando em dia.

COMO?!

-Beba água pura e abandone o quanto conseguir os sucos, bebidas alcóolicas e refrigerantes. Uma pedra de gelo ajuda a acelerar o metabolismo ainda mais, pois o organismo gasta energia para se aquecer.
Não é mágica : a água ajuda a enxugar o corpo

-Nada de remédios, nem de dietas malucas. A água pode ser sua grande aliada se você quer perder uns quilinhos. Basta consumi-la de maneira correta e na quantidade certa. A água ajuda a acelerar seu metabolismo (e assim queimar gorduras mais rapidamente) e serve como moderador de apetite. Além disso, deixa sua pele mais hidratada, seu cabelo mais bonito e seu organismo funcionando em dia.



QUANTO?!

-È importante tomar pelo menos dois litros de água por dia. Deixe uma garrafinha do seu lado o dia todo, para adquirir o hábito. E beba mesmo se estiver sem sede, várias vezes ao dia, para ajudar a acelerar seu metabolismo.

QUANDO?!

-Dois copos de água a cada meia hora podem fazer milagres pelo seu corpo. Tome água antes de cada lanche ou refeição e assim você irá comer de 15% menos comida. Se você não consegue parar de comer mesmo satisfeita, tome um copo cheio de água depois de terminar o prato para cortar a compulsão.





DOIS LITROS OU MAIS DE ÁGUA POR DIA AJUDAM O SEU ORGANISMO A ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA.

—ACELERA–

-Cada um possui um ritmo de metabolismo, ou seja, um mecanismo próprio para gastar a energia que consome. A velocidade varia de pessoa para pessoa e também de acordo com a idade e o sexo.

-os homens têm metabolismo mais acelerado porque têm mais músculos que, por sua vez, pedem mais combustível. Quando você acelera o metabolismo, aumenta a queima de energia e pode perder peso, já que o organismo usa estoques de gordura para manter o ritmo. Beber muita água, várias vezes ao dia, e fazer exercícios físicos são formas de acelerar esse mecanismo.

Nenhum comentário: