24.5.10


Deficiências – Mário Quintana

“Deficiente” é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

“Louco” é quem não procura ser feliz com o que possui.

“Cego” é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

“Surdo” é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

“Mudo” é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

“Paralítico” é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

“Diabético” é quem não consegue ser doce.

“Anão” é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois
“Miseráveis” são todos que não conseguem falar com Deus






Pra que gosta de animais como eu e adora filmes que retratam o amor incondicional que eles sentem por nós, eis uma boa dica de filme "Sempre ao seu lado" com Richard Gere.
É um filme para você refletir sobre as relações em nosso dia-a-dia.
Se prepare para chorar muitooooo... É muito emocionante!


"O longa é uma adaptação de uma história real, que aconteceu no Japão no início do século. Hachiko é o nome de um cachorro da raça akita que ficou famoso em todo o país depois que apareceu em reportagens de jornais que contavam sua história de lealdade ao seu dono, um professor da Universidade de Tóquio. Todos os dias Hachiko acompanhava seu amigo até a estação de trem e estava lá quando ele voltava para casa.
A história deste cachorro virou uma lenda no Japão e foi usada em escolas e casas para ensinar às crianças a importância lealdade entre amigos. Serviu também para despertar no país uma onda de criações de akitas, raça pura japonesa que estava cada vez menos popular. Há hoje na estação de Shibuya uma estátua de Hachiko, no lugar onde ele ficava esperando seu dono voltar."










Está é a sinopse do livro para quem se interessar:

O livro narra a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um moderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação.












Juliana Paes passou o fim de semana em Búzios com o marido Carlos Eduardo Baptista e familiares. Ela chegoi à cidade na sexta-feira à noite e se hospedou em uma pousada em Geribá. No sábado, enquanto o marido surfava, ela foi passear com parentes e no fim da manhã foi à Praia de João Fernandes almoçar no bar Moça Bonita, que pertence a amigos dos pais da atriz. Lá, Juliana bebericou uns dois goles da cerveja de sua irmã. Mas bastou Carlos Eduardo chegar para Juliana passar a beber um refrigerante de limão.

Durante todo o tempo em que esteve em Búzios, Juliana não apareceu uma vez sequer de biquíni. A roupa mais apertada que usou foi apenas no domingo, pouco antes de deixar o balneário rumo ao Rio. Juliana Paes está em sua décima primeira semana de gravidez.

Nenhum comentário: