27.5.10


Dicas e Truques Para Disfarçar os Defeitos

Nariz largo
Para afiná-lo, aplique uma sombra – sem brilho! – dois tons mais escuros que sua pele nas laterais do nariz. Muito cuidado para não exagerar e marcar demais a região. Essa correção funciona melhor à noite, quando a claridade é menor. Mulheres de óculos podem disfarçar a área com uma armação clara na parte central e sem muitos detalhes.

Lábios finos
Apague a linha dos lábios com um corretivo. Em seguida, trace o contorno da boca que gostaria de ter (sem exagero) com um lápis labial da mesma cor do batom ou um pouquinho mais escuro. Outra dica é optar sempre por cores luminosas e uma dose a mais de gloss no centro da boca.

Testa grande
Use franja! O ideal é que ela não pareça grande ou pequena demais em relação ao rosto e respeite a linha das bochechas. Um supertruque de maquiagem: esfume um pouco de sombra opaca ou blush escuro na raiz dos cabelos – essa tática cria a ilusão de uma testa menor. Usa óculos? Nada de armações escuras.

Orelhas de abano
É sempre bom manter o corte na altura dos ombros com um desfiado a partir do queixo. Franjas densas ficam lindas! Dessa forma, mesmo com os fios presos, você consegue cobrir a região com as mechas que ficarão meio soltas – puro charme!

Rosto redondo
Você, provavelmente, também tem bochechas proeminentes, testa curta e queixo pequeno. Passar o blush nas maçãs, partindo da altura do centro dos olhos em direção às orelhas, dá uma impressão de bochechas menores. Franjas disfarçam a testa pequena (as que caem para o lado criam a sensação de rosto mais fino) e cortes repicados a partir do queixo afinam o rosto. Volume no topo da cabeça também alonga a face. Por isso, caso opte por um rabo de cavalo, use-o bem no alto.

Madeixas ralas
Procure por xampus que aumentem o volume dos fios e use o mínimo de condicionador – o equivalente a uma moeda de um centavo – espalhado pelas pontas. Deixe secar naturalmente e, para finalizar, faça escova com a cabeça para baixo, modelando as pontas para fora. Ao escolher o corte, opte por repicado.

Cachos indefinidos
Em geral, cachos indefinidos têm duas explicações: a textura e a hidratação dos fios. Os conselhos de especialistas: apostar em xampu e condicionador específicos para esse tipo de cabelo, passar ativador de cachos ou leave-in todos os dias, ajeitar os fios com as mãos – sempre de baixo para cima – e deixar o cabelo secar naturalmente. Uma hidratação semanal e uma cauterização a cada 30 dias também ajudam. Corte em camadas, longo ou médio, é melhor do que aquele com base reta.

Fios armados
Quer dar adeus ao volume dos cabelos? Escova neles! Para quem não tem tempo nem gosta de fios lisos, um leave-in com propriedade antifrizz (procure por óleos de coco e macadâmia) costuma funcionar. Carregar na bolsa um fluido de silicone e aplicar sempre que senti-los “espetados” também pode ser uma alternativa. Outra dica: cortes com base reta estão proibidos! Se o jeito for prendê-los, rabo de cavalo bem alto, com fios desalinhados.

Pescoço curto
Incremente seu guarda-roupa de blusas com decote em forma de V ou U. Observar o caimento dos tecidos, para que não fiquem muito justos no pescoço! Se for usar uma camisa, deixe os primeiros botões abertos. Isso alonga a região e ainda deixa o visual mais sexy. Iinvista em colares compridos, com pingente, mas pouco volumosos, que criam um V. Quanto aos cabelos, o comprimento mais indicado é o longo. Mas, caso você goste do chanel, opte por aquele corte de nuca levantada e parte da frente, próxima ao queixo, mais comprida e esqueça as franjas!

Seios pequenos
Cores claras, estampas e tecidos espessos na parte de cima, além de camisas com bolsos ou babados e frentes únicas são boas opções. Aliás, aproveite que pode exibir o colo sem medo de parecer vulgar e abuse dos decotes profundos! Aposte em vestidos justos na cintura (se você estiver em forma) e estilo camisão. E não tenha vergonha em recorrer a sutiãs com bojo.

Braços grossos
Invista em mangas mais justinhas e de comprimento logo abaixo dos cotovelos ou cavadas nos ombros – nada daquelas no meio do antebraço ou estilo japonesa! Listras verticais também contribuem para afinar os braços. Ao escolher os acessórios, dê atenção especial aos delicados e estreitos.

Bumbum avantajado
Esqueça os jeans agarrados! Compre os modelos com as pernas mais largas (o mesmo vale para outros tipos de calça), bolsos traseiros chapados, mais baixos e próximos à costura central. Detalhes verticais na parte de baixo também são bem-vindos. As saias devem ser de um tecido fluido, bem leve, e, preferencialmente, liso. Blusas soltas que terminam no meio dos quadris também ajudam a disfarçar um bumbum grande.

Barriga
Nada de calças justas e com elástico. Prefira as com zíper, de preferência na lateral ou na parte de trás da peça. As blusas devem ficar na altura ou abaixo dos quadris. As saias podem ser estilo envelope, pregueadas, em forma de A e lisas. Os vestidos mais indicados devem ter modelagem reta, de tecidos que não marcam. Combiná-los com casaquinho é uma ótima saída. E, ao recorrer às cintas (por que não deixar que a tecnologia trabalhe a seu favor?), deixe de lado as tradicionais beges cheias de costuras e escolha um modelo bem sexy!

Canelas finas
Calças capri ou qualquer modelo acima dos tornozelos fazem as pernas parecerem mais grossas. Fuja das leggings escuras e dos saltos, que alongam a silhueta. Em vez deles, invista em rasteiras, sapatilhas e peep toes baixinhos. Vai mostrar as pernas? Aposte nas ankle boots e nas sandálias com amarração no tornozelo. E, claro, sempre que possível, suba escadas e caminhe na ponta dos pés: não custa nada trabalhar os músculos da região.

Baixa estatura
Se for baixinha, as saias devem ficar sempre acima dos joelhos. Desista de usar barra de calça dobrada para fora, pois elas achatam a silhueta. Estampas grandes, cintos largos e pantalonas também não são boas pedidas. Aposte em blusas tomara que caia ou com golas elaboradas. Para não correr o risco de ficar com uma aparência infantil, evite looks muito “menininha”.

Nenhum comentário: