21.5.10


Estratégias usadas por cada signo para reagir aos problemas:


aries Áries: 21/03 a 20/04
Este é um signo regido por marte, um guerreiro por natureza e quase nada o derruba. É o tipo de pessoa que luta até perder suas forças, que, diga-se de passagem, quase nunca acontece. Este é um bravo, um verdadeiro homem de guerra (ou mulher, é claro). Lembra da figura do Gladiador? Este é o típico ariano. O único problema é a falta de contato com seu coração, que pode ficar despedaçado diante da dor, que, apesar de negá-la, ele sente.


touro Touro: 21/04 a 20/05
Você conhece a típica figura do touro diante do pano vermelho? Esta é uma imagem perfeita de uma pessoa de touro diante de algumas dificuldades. Por ser obsessivo, não consegue pensar em outra coisa enquanto não encontrar a solução. Touro detesta problemas. Não os cria para não ter que resolvê-los. Mas quando a vida não dá outra saída, ele os enfrenta corajosamente até eliminá-lo.


gêmeos Gêmeos: 21/05 a 20/06
A imagem do ilusionista ilustra muito bem a maneira que as pessoas de gêmeos possuem para lidar com os problemas: primeiro olham e acham que é ilusão, exagero, não levam a sério. Depois de um tempo, quando percebem que o problema existe de fato, enfrentam, mas sutilmente, sem deixar que suas emoções sejam abaladas. Por isso não se deixam derrubar: sua força mental e otimismo lançam sobra as dificuldades um caudal de energias até destruí-las.


cancer Câncer: 21/06 a 21/07
Como o próprio caranguejo, este signo nunca olha nada de frente: rodeia, caminha de lado, para depois enfrentar. O medo é maior do que tudo e muitas vezes tenta manipular as situações para chegar onde deseja - e acaba conseguindo. Um pouco de drama aqui, uma choradeira ali e quando todos menos esperam finca suas terríveis garras no problema até destruí-lo. Nunca subestime a força de pessoa de câncer!


leao Leão: 22/07 a 22/08
Pessoas de leão não costumam se encolher diante de uma boa briga. Quando seu ego é colocado em prova, costumam enfrentar bravamente o inimigo até conseguir liquidá-lo. Como o próprio leão, não permite ser colocado em segundo plano em nada e, se precisar, abate sua presa sem dó nem piedade, só para manter seu lugar de majestade. Usa de toda força para o combate e quase sempre consegue vencer.


virgem Virgem: 23/08 a 22/09
Estas são pessoas discretas, especialmente quando a vida não lhes é favorável. Não gostam de falar sobre seus problemas, pois detestam a exposição. Procuram enfrentá-los cuidadosamente, estudando qualquer possibilidade de erro ou engano. São cuidadosos e sensatos. A solução pode até demorar um pouco mais a chegar, mas quando chega é definitiva.


libra Libra: 23/09 a 22/10
Este é um signo ar e de equilíbrio e quando a vida deixa de fluir naturalmente, libra começa a entrar num processo de não aceitação. Até que, depois de muita negação, Áries, que é seu signo oposto entra em ação. Diz a máxima que todo libriano é um ariano bem educado. Por isso, é nesse momento que a força de marte, o deus da guerra, entra em ação. Um golpe único e certeiro em direção aos problemas e tudo está solucionado.


escorpiao Escorpião: 23/10 a 21/11
Como filho de marte, age de forma certeira e até mesmo cruel se for preciso. Pessoas de escorpião são determinadas e frias quando precisam enfrentar dificuldades. Emoções não entram em jogo, a não ser aquelas consideradas "menos nobres". Quando sua sobrevivência é ameaçada, são capazes de tudo. Enfrentam diretamente, olhos nos olhos, até a morte se preciso for.


sagitario Sagitário: 22/11 a 21/12
O que podemos esperar de um signo que é metade animal e metade humano? E que, ainda por cima, a parte humana carrega um arco e uma flecha? O filho de Júpiter odeia confusão. Não é exatamente um signo de luta, mas quando ela é inevitável, usam suas melhores armas: a inteligência, o poder de estratégia, a frieza e, é claro, o arco e a flecha unidos ao seu destrutivo coice. Não há dificuldade que resista e esse poderoso arqueiro!


capricornio Capricórnio: 22/12 a 20/01
Esta cabra é conhecida pelo seu determinismo e capacidade de luta e força. Nada detém nosso amigo de capricórnio, que muitas vezes faz com que a vida se torne mais difícil só para vencer os desafios que ela traz. Nunca desiste de seu objetivo, que é vencer a qualquer custo. Problemas fazem parte da vida, esta é a teoria de capricórnio, que certamente está aqui a trabalho e não a passeio.


aquario Aquário: 21/01 a 19/02
Este signo, que odeia confusões e problemas, costuma enfrentá-los e resolvê-los de maneira racional e fria. Se for você o causador das dificuldades, não se preocupe, pois nosso amigo decidirá rapidamente por tirá-lo do seu caminho. Aquário é frio, dificilmente entra em contato com suas emoções. E quando tem que enfrentar as dificuldades da vida, daí sim mostra sua pior e melhor faceta.


peixes Peixes: 20/02 a 20/03
Este, decididamente, não é um signo de luta e brigas. Nunca criará problemas, pelo menos sob seu ponto de vista. Capacidade de enfrentamento não é uma de suas melhores qualidades, mas se em último caso não tiver outro jeito, ele certamente vai buscar ajuda de alguém que possa confiar. Sua sensibilidade e medo de ser rejeitado são tão grandes que ele não consegue olhar de frente ou destruir seus inimigos.

Nenhum comentário: