26.5.10


Sete receitas de máscaras faciais para melhorar o visual

PRONTA PARA O BAILE

Antes de começar a operação spa em casa, vale seguir alguns passos para garantir o resultado do tratamento:
- Limpe bem a pele. Use um sabonete com PH neutro para não agredir a pele. Prefira as versões líquidas que são mais suaves.
- Remova as células mortas com um bom esfoliante. Faça movimentos suaves e circulares em toda a área do rosto
- Se tiver feito depilação no buço ou nas sobrancelhas, deixe para aplicar a máscara uma semana depois para evitar irritação
- Relaxe. Quando estiver com a máscara, por um período de cinco a 20 minutos, procure descansar para não prejudicar a absorção do produto.

Confira abaixo receitas eficientes e fáceis de fazer:


PARA REVITALIZAR:

Máscara de chocolate

Ingredientes: 1 col. (sopa) de chocolate amargo; 1 col. (sopa) de argila rosa
Preparo: Derreta o chocolate amargo em banho-maria. Acrescente a argila e misture bem até formar uma pasta. Espere amornar e espalhe por todo o rosto (exceto área dos olhos e lábios). Deixe agir por 20 minutos. Depois, lave o rosto com sabonete neutro e água. A máscara não deve ser utilizada para as oleosas ou com acne por ter alto poder de hidratação.

PARA DEIXAR A PELE LISINHA:


-Máscara de mel:
Ingredientes: 1 col. (sopa) de mel; 1 folha de gelatina incolor e 1/2 xíc. (café) de água morna.
Preparo: Dissolva a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Deixe esfriar e misture com o mel. Passe no rosto. Deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria.


PARA REDUZIR AS OLHEIRAS:

-Máscara de aveia:
Ingredientes: 2 col. (sopa) de aveia; 2 col. (sopa) de leite em pó de soja e 1 xíc. de soro fisiológico.
Preparo: misture os ingredientes até formar uma pasta. Dê batidinhas na pele com a ponta dos dedos antes de aplicar na região das olheiras. Aplique a máscara e deixe agir por 10 a 15 minutos. Feche os olhos e aproveite para relaxar.

PELE SECA E SENSÍVEL

Máscara de abacate:
Ingredientes: 1/2 abacate; 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas; 2 ampolas de vitamina E.
Preparo: amasse a polpa do abacate com um garfo e misture com os outros ingredientes até formar uma pasta. Aplique em todo o rosto e contorne a região dos olhos. Deixe agir por 30 minutos e retire com água fria. Fazer uma vez por semana.


PELE OLEOSA:

-Máscara de ameixa
Ingredientes: 1 ameixa seca média; 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de água.
Preparo: bata os ingredientes no liquidificador. Aplique e deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria. Fazer duas vezes por semana.

-Máscara de abacaxi
Ingredientes: 2 rodelas de abacaxi; 1 folha de gelatina branca e 1 xícara de água.
Preparo: bata o abacaxi no liquidificador. Prepare a gelatina, conforme as instruções da embalagem. Depois misture com o abacaxi e deixe esfriar. Aplique a máscara na zona T do rosto (testa, nariz e queixo). Deixe agir por 15 minutos e retire com água fria. Repetir o tratamento duas vezes por semana.



PELE NORMAL

-Máscara de morango
Ingredientes: 1 morango fresco; 1 colher (sopa) de iogurte natural integral; 1 gota de óleo essencial de lavanda
Preparo: amasse o morango e misture com o iogurte. Acrescente a lavanda e mexa. Em seguida, umedeça o rosto com água morna e massageie a pele com o creme de limpeza por 1 minuto. Depois, enxágüe com água morna.








Aprenda a usar a chapinha sem detonar os cabelos.

Uma ala defende que a chapinha, além de ser prática para alisar os cabelos, também deixa os fios mais brilhosos, porque quando eles esticam as cutículas se fecham e a luminosidade aparece. Outro time acha que o aparelho é o grande vilão das madeixas danificadas se usado de forma incorreta.

Um terceiro grupo, o dos cabeleireiros, decretou o fim da prancha para o look da temporada. Segundo o beauty stylist Marco Antonio di Biaggi, do salão MG Hair, o cabelo bagunçado, ou “messy”, está com tudo entre os penteados mais modernos do momento. “A tendência é que o cabelo tenha ondulação e balanço no comprimento e a raiz mais baixa”, explica. Ou seja, a piastra vai para a gaveta.



chapinha faz mal ao cabelo?
Não, desde que você use o produto certo, para proteger os fios do calor, e não exagere na temperatura do aparelho (no máximo 190 graus).


Que produto usar antes da chapinha?
Um leave-in termoativado, com silicone ou queratina.


E após?
Use hidratantes feitos à base de óleo, para repor a água perdida.


O que prejudica mais: a chapinha ou o secador?
A chapinha. Ela leva o calor diretamente aos fios. Por isso, deve ser usada com cuidado.




Quais são os danos causados pela chapinha?
Os fios podem ficar ressecados e, em casos extremos, quebrados e até mesmo queimados.


Quantos dias por semana pode usar?
Da maneira certa, todo dia.


Pode-se usar a prancha no cabelo molhado?
Não, porque para secar o cabelo inteiro é necessário pranchar os fios muitas vezes. Assim, seus fios poderão “cozinhar”. Faça escova antes da chapinha.


O aparelho pode encostar no couro cabeludo?
Não. Mantenha distância de, no mínimo, 3 centímetros, para evitar queimaduras.


Faz mal usar no cabelo de crianças?
Sim. Nunca aplique químicas ou aparelhos agressivos ao cabelo em pessoas com menos de 14 anos de idade.


Qual a vantagem da chapinha de cerâmica?
Ela mantém a temperatura estável. Por isso, não é necessário passar a prancha muitas vezes no mesmo lugar.


E a de íons?
Ela acaba com o arrepiado, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio.


A chapinha de metal (sem termostato, botão que regula o calor) oferece riscos ao cabelo?
Sim. Como esse modelo atinge temperaturas altíssimas, é preciso desligá-lo da tomada, de tempos em tempos, para que ele não torre o cabelo.


Qual a diferença entre a chapinha larga e a estreita?
A estreita é para cabelos médios ou curtos. Já a larga é perfeita para os fios longos.


Como perceber que a chapinha está danificando o cabelo?
Ele fica áspero, ressecado e com pontas duplas. Se o calor for exagerado, dá para sentir um cheiro de cabelo queimado no momento da agressão.


Qual é o truque para que o cabelo fique sem marcas?
Comece sempre pela raiz, segurando a prancha a 90 graus. Quando estiver na metade do comprimento, abaixe a mão, acompanhando o formato da cabeça. Pressione bem e puxe até as pontas. Faça um movimento contínuo, sem interrupção, do começo ao fim da mecha.






Delineador deve respeitar o formato do olho para ficar na medida certa

Quem tem olhos pequenos deve usar um traço fino junto às pálpebras; veja dicas para acertar o make em todos os tipo de olhos e para quem tem pálpebras caídas

Passar delineador é considerado um verdadeiro exercício de paciência e precisão pelas fãs de maquiagem. Nesse caso, não tem jeito. O segredo é ter mão firme e fazer o traço sem pressa para não borrar tudo.

Para as iniciantes no assunto, a melhor dica é treino. Sentada e em frente ao espelho, apóie a mão que segura o pincel em um objeto de apoio, que pode ser uma mesa, por exemplo. Isso lhe dará mais firmeza. Use a outra mão para fixar as pálpebra que receberá o traço e vá percorrendo a linha rente aos cílios lentamente. Comece com um risco bem fino e depois vá engrossando, conforme desejar.


Olhos pequenos
Quem tem olhos menores deve treinar um traço bem fininho e rente aos cílios. Se o traço ficar grosso, os olhos ficam ainda menores. Esse truque também vale para olhos fundos.

Olhos grandes
Quem tem um olhar como o da atriz Juliana Paes pode usar traços grossos. Mas se você tem olhos grandes como os dela, porém com pálpebras pequenas, deve preferir a linha fina.

Pálpebras caídas
Para disfarçá-las, invista em um traço superfino que não ultrapasse o canto externo do olho. Esqueça o efeito gatinha (quando o traço continua após o fim da pálpebra). Ele é indicado apenas para pálpebras muito firmes ou olhos grandes.

Versátil, o delineador também pode criar o look de acordo com o seu estilo ou estado de espírito do momento.



Elegância
Um simples traço preto e uma maquiagem clarinha em outras áreas do rosto deixam qualquer visual chic no ato.

Como as divas
Delineador preto e batom vermelho, lembrando o look das musas hollywoodianas, são a dupla perfeita para festas.

Visual rock
Para as ousadas, vale abusar do traço mais largo e gráfico, misturando o delineador preto com uma sombra colorida.



Sexy
Se você é fã de olhos bem marcados e sedutores, use um lápis preto para delinear todo o contorno e depois esfume.






20 truques para dar um up no visual em apenas um minuto.

Dicas de maquiagem, produtos e receitinhas que ensinam como tirar proveito de uma maquiagem borrada, esconder pequenos defeitinhos e muito mais
Você não precisa ter milhões de apetrechos ou passar horas para mudar o visual. O segredo das mulheres superpoderosas é escolher as armas certas na hora de esconder, disfarçar ou eliminar os vilões na beleza.

1. Sem bolsas nos olhos
Invista em uma sombra esfumada ao redor dos olhos. Opte por tons escuros, como os azuis e os violetas, que valorizam o olhar (deixando-o mais misterioso) e tiram o foco das bolsas. E cuidado com cores claras, que têm efeito oposto.

2. Ganhe cílios de estrela
Pintar os cílios inferiores corretamente não é trabalho apenas para profissionais. Coloque um lencinho de limpeza facial (os de bebê também servem) sob os cílios, o mais próximo possível da raiz. Aplique a máscara sem medo. Os excessos e borrões irão direto para o lenço.

3. Aumente os lábios
Nem pense em contorná-los com lápis escuro. Mas funciona bem adaptar a idéia com a versão em tom de boca. Faça o traço rente, por fora do desenho natural.

4. Acerte no blush
Nem boneca Emília nem noiva da quadrilha. Belisque duas vezes a bochecha. O tom rosado que ficar na pele deve ser a sua referência para o efeito do blush. Se ficar mais intenso, você exagerou.


5. Afine seu rosto
Cirurgias estéticas dão resultados, não há dúvidas. Mas umas boas pinceladas do seu bom e polivalente pó bronzeador, aplicado em áreas estratégicas — ao redor da face, como se fosse uma moldura estreita, sempre em movimentos laterais, levemente ascendentes — garantem um ótimo resultado sem corte, dor ou hematomas.

6. Elimine resíduos das unhas
Trocar o esmalte vermelho ou vinho por uma base é mais complicado do que parece. Os pigmentos escuros aderem de tal forma que parece impossível removê-los. Aplique óleo secante ao redor das unhas antes do removedor. Ele impede que o esmalte se espalhe e manche a pele.

7. Pele fresca é chique
Suavize a expressão afogueada da pele, provocada pelo corre-corre do dia, com uma bolsa de gelo (ou um pacote de hortaliças congeladas) por 30 segundos. A baixa temperatura promove a constrição dos vasos sanguíneos e minimiza a vermelhidão.

8. Seque a jato
Na velocidade média e temperatura fria, o secador reduz pela metade o tempo de secagem da base, do hidratante corporal, do desodorante...

9. Adote um look saudável
Massagear o rosto com uma escovinha dá uma força e tanto à circulação sanguínea. Além de ficar adoravelmente coradinha, a pele parece mais viçosa e bonita. Algumas escovas, desenvolvidas para a lavagem do rosto, podem ser usadas (mesmo secas) sem riscos de machucar o local. Na falta de uma, use um pincel de maquiagem - os de blush, mais fofos e macios, são perfeitos.

10. Esconda a raiz dos cabelos
Para essa camuflagem, é preciso abolir as riscas. Na hora da secagem, modele mechas para a esquerda e para a direita alternadamente, como se fosse um ziguezague. Mas o penteado moderninho só vale para raízes aparentes que não ultrapassem um centímetro.


11. Troque os fios de direção
Fios de cabelo que começam a desbotar ganham vida nova com a simples inversão do lado da risca. Ao fazer a troca, o cabelo que estava por baixo, naturalmente mais protegido da ação do sol, vento, poluição e, portanto, com a cor mais uniforme e bonita, fica sobre a área desbotada.

12. Abra o olho
Delineador acende o olhar. Mas haja paciência (e tempo!) para acertar de primeira. O truque é passá-lo com um pincel fininho e firme, comprado avulso e mantido sempre limpo (você pode reutilizar um de outro produto que já tenha acabado). Os aplicadores que ficam dentro da embalagem acabam absorvendo muito produto, aumentando as chances de uma overdose na hora da aplicação.

13. Alongue as madeixas
Nada de esperar até o cabelo crescer para variar o penteado. Um aplique bem-feito de rabo-de-cavalo é curinga. Usado no alto da cabeça fica sexy; no meio, casual; perto da nuca, chique. Com ele você ainda pode fazer um coque, uma trança ou um desfiado.

14. Ofereça socorro às unhas
Retocar a unha descascada requer técnica para evitar que o remendo fique grosseiro, com relevo. Pingue uma gota do esmalte sobre o local. Deixe que o produto se espalhe pela unha. Antes que chegue perto das laterais, vire a mão para baixo. Volte à posição inicial. Repita o processo até a secagem.




15. Renda-se à boca carnuda
Aplique um batom colorido nos lábios. Em seguida, pincele um gloss dois tons mais claros do que o primeiro apenas no centro dos lábios. A área mais clara dá a impressão de maior volume.

16. Fuja do branco
Se a raiz branca avançou o limite tolerável e a hora marcada no salão está longe, apele para a maquiagem. Com um pincel chatinho, cubra o máximo possível o couro cabeludo com sombra no tom mais próximo do seu cabelo.

17. Aumente os lábios
Angelina Jolie que se cuide! Vários batons incluíram em suas formulações princípios ativos que prometem aumentar o tamanho dos lábios com uma simples aplicação. Mais prático, impossível.

18. Brilho no olhar
Basta um pequeno toque de sombra dourada ou amarela (feito com a ponta do dedo mindinho) no canto interno dos olhos para que eles cresçam e pareçam luminosos.

19. Segure as pontas dos cabelos
Esfregue umas gotinhas de silicone para pontas na palma das mãos até que elas fiquem quentes. Vá pressionando as pontas dos fios, separados em mechas pequenas, entre as mãos para que o produto sele os fios bifurcados.

20. Incorpore o make moderninho
A máscara borrou e não há jeito de remover a mancha sob os cílios inferiores sem arrancar a maquiagem? Tire proveito do erro. Esfume sombra ou lápis para olhos em tons escuros — preto, grafite, azul, verde — rente à raiz dos cílios, cobrindo o local borrado. Está na moda e não exige precisão no traço






Nove alimentos que são verdadeiros aliados da beleza

Azeite de oliva, banana, mel e até vinho trazem benefícios para a pele e para os cabelos
Quer deixar os creminhos de lado um dia desses? Apostar em frutas, verduras, no mel e até no vinho para se embelezar é garantia de um dia dedicado a sua beleza e bem-estar. O dermatologista Ademir Jr, de São Paulo, entrega receitinhas que são um sucesso para o visual. Aposte no:

1. Azeite de oliva
Para sarar a inflamação na unha:
Se a manicure ao cortar a sua cutícula, tirou aquele famoso "bife" e a unha inflamou, ficou dolorida ou rachada, massageie o local com azeite de oliva, que é hidratante e anti-inflamatório. A irritação vai embora, e de quebra, o lugar fica macio.

2. Banana
Para amaciar os cabelos secos. Amasse uma banana-prata e peneire até formar um creme. Acrescente 1 colher (café) de vaselina e misture bem. Aplique nos cabelos limpos e secos. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

3. Chocolate amargo
Para hidratar a pele. Derreter 30g de chocolate ao leite. Misturar com ½ copo de iogurte natural. Aplicar na pele por 20 a 30 minutos. Enxaguar depois.

4. Hortelã
Ótima para combater a oleosidade da pele e do cabelo. Para controlar a caspa: bata no liquidificador um maço de hortelã e um copo d'água. Depois de coar, friccione por todo o couro cabeludo.

5. Limão
Para deixar os cotovelos lisinhos, a cada 15 dias, esfregue os cotovelos com a metade de um limão. Isso os deixará claros e macios. Repita a operação nos joelhos, se quiser.




6. Mamão
Peeling caseiro de mamão e alecrim.
Ingredientes:
1 copo de iogurte desnatado sem sabor
2 colheres (de sopa) de aveia em pó
1 colher (de sopa) de polpa de mamão papaia passada na peneira
Folhas frescas de alecrim

Misture levemente a aveia em pó e a polpa de papaia ao iogurte. Aplique no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cubra as folhas de alecrim. Fique em repouso por 20 minutos, deitando com os pés ligeiramente acima do nível da cabeça. Retire a máscara com água fria e lave bem o rosto. Enxugue a pele e complemente o tratamento aplicando algum creme hidratante natural. O ideal é fazer esse peeling a cada 15 dias.

7. Mel
Máscaras faciais para pele:
Mista
Misture uma colher (sobremesa) de iogurte natural e uma colher (sobremesa) de mel. Aplique no rosto e deixe vinte minutos. Remova com água e passe creme hidratante.

Normal
Passe um pouco de mel puro no rosto previamente lavado com água e sabão neutro. Toque suavemente o rosto com as pontas dos dedos até o mel ficar consistente como uma cola. Continue massageando por quinze minutos e enxágüe com água fria.

Oleosa
Bata uma clara em neve, adicione uma colher de mel. Misture bem. Aplique no rosto e, depois de quinze minutos, enxágue com água fria.

8. Vinagre de maçã
Contra varizes: enrole ao redor das pernas e sobre as varizes uma bandagem umedecida com o vinagre de maçã. Mantenha as pernas erguidas e apoiadas por pelo menos uma hora. Faça duas vezes ao dia. Os resultados aparecem após seis semanas.

Para acabar com as pontas duplas
Junte uma gema de ovo, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e 2 colheres (sopa) de mel. Bata com um garfo até ficar espumante. Aplique primeiro nas pontas, depois massageie bem o couro cabeludo. Cubra com papel-alumínio ou touca plástica e espere 20 minutos. Lave bem a cabeça para eliminar o cheiro do ovo e do vinagre.

9. Uva
Máscara antioxidante e iluminadora da pele: misture duas colheres de sopa de vinho tinto seco com duas colheres de sopa de iogurte natural e cinco gotas de suco de limão. Aplicar na pele por 20 a 30 minutos. Depois enxágüe com água morna.

Nenhum comentário: