7.6.10

'Volte para seu país e nos deixe em paz', dirá Totó para a mãe


O primeiro encontro de Bete (Fernanda Montenegro) e Totó (Tony Ramos) será muito diferente do que ela imaginou. Em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 16, ela irá atrás do filho na Itália e será desprezada pelo camponês.

Totó saberá que sua mãe está na cidade depois que Agnello (Daniel de Oliveira) perguntar se ele já a conheceu. Ele irá atrás de Bete no hotel em que ela está hospedada sem que ela o esperae. Totó logo irá se apresentar, estendendo a mão para um seco cumprimento. O camponês ainda dirá para a mãe que não irá se demorar no encontro, apesar de Bete não entender sua pressa.

- Você sabe que eu não fui culpada - dirá. - Eu jamais me separaria de você.

Bete então vai se aproximar de Totó, na tentativa de lhe dar um abraço, mas ele, desprezando a mãe, irá se afastar. Ao perguntar para o filho se ela não pode tocá-lo, o camponês dirá que não está ali para isso.

- Vim pedir a senhora que volte para o seu país e deixe a gente em paz - dirá Totó.

O camponês irá falar como é diícil amá-la, principalmente porque não a conhece. Bete dirá ao filho que não está lhe pedindo isso, apenas que ele compreenda sua situação, tão vítima da covardia do marido quanto ele.

- Não me negue o direito de te amar - pedirá Bete.

Totó, no entanto, ficará irredutível aos apelos e às lágrimas da mãe, e dirá que não quer que ela conheça seus filhos.

Nenhum comentário: