30.7.10

&underline=true&textcolor=#FFFFFF&w=408&h=69" quality="best" src="http://hairexperts.blogtv.uol.com.br/blog/hairexperts.blogtv.uol.com.br/content/title.swf" width="408" height="69">

&underline=true&textcolor=#FFFFFF&w=408&h=69" quality="best" src="http://hairexperts.blogtv.uol.com.br/blog/hairexperts.blogtv.uol.com.br/content/title.swf" width="408" height="69">





Condicionador caseiro dá pura proteína aos seus fios



Totalmente natural, receita de condicionador caseiro limpa bem e trata os fios com muita proteína.


Você vai precisar de:

- 250ml de leite fresco desnatado;
- 1 gema de ovo;
- 2 cápsulas de óleo de gérmen de trigo (você vai precisar abri-las para usar só o óleo);
- 1 colher de sopa de gérmen de trigo fresco;
- 1 colher de sopa de grânulos de lecitina de soja;
- 1 colher de sopa de farelo de trigo natural.

Misture todos os ingredientes e passe a mistura no couro cabeludo massageando firmemente e vagarosamente. Deixe agir por uns 10 minutos (se desejar, cubra a cabeça com uma touca de banho ou com uma toalha).

Depois enxágüe bem com água morna e lave o cabelo normalmente com shampoo. Passe algum condicionador leave-in para finalizar o tratamento.

O condicionador natural vai facilitar a passagem de nutrientes até o seu cabelo, que ficará mais forte e brilhante.



Experts dão 4 conselhos para quem quer manter a cor por mais tempo



O cabelo tingido pode ser lindo, mas, se não for bem cuidado, pode ficar desbotado e sem graça. Experts do salão Gemini 14 dão 4 dicas importantes para o tom durar mais.


Vickie Vidov e Kristina Baricelli comandam a área da coloração do salão Gemini 14 de Manhattan, então elas entendem bastante de tintura e de como mantê-la perfeita nos fios por mais tempo. Aqui vão os conselhos das moças:

- “Tente molhar o cabelo com água normal antes de nadar na piscina ou no mar”, afirma Vidov. Isto vai criar uma barreira extra entre o seu fio e a água com cloro ou a água salgada.

- Se você quer que a sua cor permaneça brilhante, Barricelli aconselha: evite banhos quentes. A água quente remove as partículas da tintura que estão na cutícula capilar.

- Lembre-se sempre de usar shampoo e condicionador especiais para cabelos tingidos. Se o produto for especial para o seu tom de cabelo, melhor ainda.

- Não exagere no shampoo. “O shampoo é feito principalmente para o seu couro cabeludo, então apenas massageie de leve os fios a partir do meio até as pontas, só puxando o excesso de shampoo que está na cabeça”, diz Vidov.

Nenhum comentário: