9.7.10


Você sabia que existem vários tipos de leite? Além do leite em pó , de caixinha, de saco, eles são classificados por tipos: A, B, C.

O leite de saquinho passa por um processo de pasteurização em que é submetido a um choque térmico para eliminação de bactérias, nesse caso menores que a do leite de caixinha o UHT que significa ultra-alta-temperatura por isso ele tem uma validade maior que o leite de saco.

O leite também pode ser desnatado, semi-desnatado e integral, o que determina é o teor de gordura, no desnatado ele não passa de 0,5% e no integral pode ser até seis vezes maior.

A classificação do leite pasteurizado em A, B ou C é baseada na eliminação de bactérias na pasteurização, na manipulação desde a ordenha até a indústria e a quantidade de microorganismos que é gerada.

Tipo A: A ordenha é sempre mecânica e o leite vai direto para um tanque, onde é resfriado, e já sai para a máquina embaladora.

Tipo B: As vacas permanecem em estábulos, o que ajuda na manutenção das condições de higiene. A ordenha também pode ser manual ou mecânica.

Tipo C: A ordenha pode ser manual ou mecânica e as vacas ficam soltas no pasto. O leite é armazenado em abrigos rústicos, mas refrigerados, antes de seguir para a usina onde será embalado.

O leite A e B são muito parecidos na sua composição, os dois são praticamente integrais , o tipo A tem mais gordura e menos proteína que o B.
O tipo A é o que tem menos microrganismos, pois não há nenhum contato manual na produção , todo o processo é mecanizado.
O leite tipo C tem aproximadamente 3% de gordura.

Agora você já pode olhar a classificação do leite e saber o porque dele ser A,B ou C.



O Polvo Paul


BERLIM - Alguns alemães estão pedindo que o Polvo Paul vá para a panela, por ter acertado a previsão de que a Alemanha perderia a semifinal para a Espanha na Copa do Mundo . Paul, um polvo de dois anos de idade que vive em um aquário na Alemanha, se tornou uma celebridade global ao prever com acerto o resultado de todos os jogos do seu país na Copa - mesmo as derrotas para Sérvia e Espanha.

- Nada é melhor que polvo grelhado - disse Dolores Lusch, alemã que trabalha numa loja de pescaria - Basta cortar em fatias e grelhar com um pouco de limão, azeite e alho. Uma delícia.

Ministra espanhola preocupada com o polvo adivinho

Os alemães não são especialmente supersticiosos, mas acabaram tendo fé nos poderes psíquicos de Paul. O país ficou em choque quando ele escolheu a Espanha como vencedora da semifinal, após apontar a vitória alemã contra Argentina, Inglaterra, Gana e Austrália. Jornais e websites surgiram com propostas para o polvo - a maioria delas envolvendo panelas e fogões.

Na sexta-feira, Paul vai apostar no vencedor da decisão do terceiro lugar, entre Alemanha e Uruguai, assim como na final entre Holanda e Espanha. O evento terá cobertura ao vivo de redes de televisão alemãs, espanholas e holandesas.

O polvo, cuja espécie é considerada por muitos a mais inteligente entre os invertebrados, tem a opção de escolher a comida entre dois potes transparentes com as bandeiras dos países que se enfrentam. A que ele escolhe primeiro será a vencedora.

Apesar da antipatia do povo contra Paul, a porta-voz do aquário onde o polvo vive, Tanja Munzig, disse que ele continuará sendo muito bem tratado por todos.

- Nada de mal vai acontecer a Paul. Ninguém lhe deseja mal - garantiu ela.

Fonte: O Globo - Esportes

.



Banho de loja transforma Viviane em 'Escrito nas estrelas'. Foto

Isac Luz

Viviane, personagem de Nathália Dill em "Escrito nas estrelas" , vai mudar o visual nos próximos capítulos da novela. Ricardo (Humberto Martins) está firme no propósito de transformá-la numa mulher mais sofisticada e insistirá em levá-la às compras e ao cabeleireiro. Esta é a primeira imagem da transformação.

Natalia Duran, figurinista da novela de Elizabeth Jhin, adianta que a ideia é suprimir o "ar moleque" da personagem. Para isso, Viviane/Vitória vai passar a usar vestidos mais elegantes, calças de alfaiataria, camisas e blazer de veludo. O tênis também será trocado por sapatos de salto. Acessórios com pedras coloridas estão previstos.

E aí? Será que a mocinha vai se acostumar ao novo look?



Fred e Clara estampam capa do CD de 'Passione'. Veja foto

Nana Moraes

Nada de herói ou mocinha. Os personagens escolhidos para estampar a capa do CD internacional de "Passione" foram Fred e Clara, os vilões interpretados por Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes, respectivamente.

Os atores foram fotografados por Nana Moraes para ilustrar o álbum, que sairá em agosto.




'Shrek para sempre' estreia nesta sexta

'Shrek para sempre' estreia nesta sexta

Sabe aquela crise que bate quando o relacionamento cai numa rotina e você percebe que seus filhos tomam todo o seu tempo, sua vida se baseia numa pasmaceira tamanha e a única coisa que tem saudade é da época de solteiro? Pois é assim que o ogro mais querido do mundo se sente em “Shrek para sempre”, filme de despedida do monstrengo verde, que estreia nesta sexta-feira, para a alegria de crianças e adultos.

Apesar do amor por Fiona e dos três filhinhos fofos, Shrek quer ser um ogro assustador de novo, mesmo que por pouco tempo. É quando entra em cena o pequeno Rumpelstiltskin. O vilão deste quarto e último filme propõe ao protagonista da história abrir mão de um dia do passado de sua vida em troca de 24 horas de anonimato. Shrek assina o contrato, mas não lê as letrinhas miúdas e acaba entregando de lambuja justamente o dia de seu nascimento. Sendo assim, Fiona nunca é salva do castelo e nada daquilo que a gente viu nos três primeiros filmes da série acontece. O pior é que Shrek tem apenas as tais 24 horas para resolver tudo, antes de sumir do mapa de vez. Bastante emoção para esse último filme da série, não?




Tiago Leifert: 'Eu não como mais espaguete. Só como penne'

Marcos Pinto / Divulgação / Contigo

Tiago Leifert, enfim, tirou o uniforme da TV Globo! Num raro momento de folga, o jornalista que anda fazendo sucesso no "Central da Copa" conversou com a "Contigo" sobre a fama repentina e confessou que, tímido, mudou alguns hábitos para não chamar tanta atenção. "Eu não como mais espaguete porque sei que vou errar. Sei que alguém está olhando e penso: 'Vou babar' (risos). Você fica no dilema, será que posso cortar o macarrão com todos me olhando? Cheguei à conclusão: só como penne (risos)", disse ele à publicação.

Nenhum comentário: