20.8.10



Como Organizar uma Mudança de Casa


Mudar é sempre bom, quando organizada , é melhor ainda!

Novos horizontes e expectativas. Mas precisamos carregar todas as nossas coisas junto. Como fazer essa tarefa de forma organizada e prazerosa?

Você pode contratar uma empresa especializada ou fazer você mesma.

Se você vai assumir essa tarefa, alguns conselhos para sair tudo certo e com satisfação.

Primeira coisa:

Muitas caixas de papelão, plástico bolha, fita adesiva, pincel atômico de cores fortes e etiquetas.

Coloque uma seleção de músicas que você gosta, abra um vinho, chame as pessoas que moram com você e comece a redescobrir suas coisas.

Você pode ir fazendo um pouco por dia. Fica menos cansativo e você vai conseguir uma organização maior das suas coisas.

Para não ser estressante, inicie separando e etiquetando aquelas coisas que você não usa no dia a dia. Livros, Cds, DVDs, fotos, roupas e sapatos fora da estação, objetos de decoração.

Coloque esses materiais, nas caixas, bem acomodados, feche e etiquete por local e objetos. Por exemplo: sala de tv, livros e acessórios para áudio e vídeo.

Use cores diferentes para escrever o nome dos ambientes, assim fica mais fácil para localizar depois.

Numa outra caixa, coloque: Quarto do casal - roupas e sapatos.

Cozinha - panelas e talheres. E assim por diante, até que tudo esteja encaixotado.

Outra boa dica é numerar as caixas e anotar em uma folha o número e o assunto correspondente.

Por exemplo: Caixa 01 Sala de estar - Objetos de decoração - Caixa 08 - Quarto da Marcela - Roupas de cabide, e vai seguindo até a última.

Quando for procurar, com essa folha você localiza a caixa rapidamente

Todos podem ajudar

Com a ajuda das pessoas que moram com você será divertido, pois ao mexer nos armários, vocês certamente encontrarão pedaços da sua história e recordarão muitos bons momentos.

Cada pessoa pode cuidar de um determinado cômodo, ou das suas coisas. E esses objetos, mais pessoais, geralmente não gostamos que estranhos tenham acesso.

Você não precisa fazer tudo de uma vez. Por isso a separação inicial é com coisas de pouco uso, para não sentir falta delas, durante o processo de organização. À medida que a data da mudança vai se aproximando, os objetos, por ordem de necessidade, vão sendo encaixotados.

Fotografe todo o processo. Vai ser interessante rever esses momentos, quando estiver instalada na nova casa, com tudo organizado.

Esse é um excelente momento para se desfazer de coisas que não usa mais, que estão quebradas e que você guardou na intenção de um dia usá-las.

Como percebeu que até este momento elas não foram necessárias, descarte-as. Doe para alguma instituição, elas inclusive vem buscar em sua casa tudo o que você quer dar.

Fazendo dessa maneira, você acomoda seus pertences, e o melhor, encontra facilmente suas coisas quando for organizá-las na casa nova.

Depois de tudo separado é só aguardar a mudança. Vai dar certo.

Os móveis e objetos pesados, a empresa de mudanças fará todo o processo de desmontar, carregar e montar novamente na casa nova

Todas as miudezas ficarão por sua conta. Além de economia, fazer isso pode ser muito prazeroso. Depende do foco.

Você conseguiu organizar tudo, todos ajudaram e agora é entrar com o pé direito, na sua nova casa.

Se você seguiu esse processo, notará que para desempacotar e colocar no lugar certo será muito fácil.

Sempre digo que a organização ajuda em todos os aspectos da nossa vida. Com todas as suas coisas encaixotadas e bem organizadas, você terá tudo facilitado, para colocar nos lugares certos. Sua vida estará em ordem rapidinho e com tudo equilibrado. Sua nova residência, seus objetos arrumados e aquela sensação de renovação.




Atualize o seu corte de cabelo: Conheça o novo chanel!

O corte chanel que ganhou tantas adeptas ficou esquecido por algum tempo, mas agora ele volta com força total e atualizado para o Verão de 2011.

O novo chanel traz mais movimento e ondas para o corte, diferente do antigo, que sempre exigia um cabelo liso e bem marcado. Mas é preciso ficar atenta para não deixar o cabelo armado e sim com volume, que é a característica do corte.
Ao mesmo tempo em que o novo chanel é classificado como clássico, é também muito moderno e chique, já que o volume natural dos cabelos cria ondas e personaliza o corte. O mesmo é indicado para mulheres mais maduras e sofisticadas, mas é claro que as mais jovens também podem aderir ao visual, já que este conta com modernidade e praticidade.

A mais nova adepta do novo chanel é a atriz Maitê Proença, que representa a personagem Stela Gouveia, em Passione. A musa que continua em boa forma, está ganhando muitas admiradoras com o seu corte de cabelo, que a deixa ainda mais elegante e sexy.


Mas o que o novo chanel tem de diferente do antigo? Primeiramente, o comprimento. O corte é na altura do pescoço, a base é reta ou levemente arredondada e proporciona mais volume ao visual. O novo chanel também é mais versátil e é indicado para mulheres de cabelos cacheados ou ondulados.

Não é indicado o corte em camadas, pois a nuca deve ser coberta e somente as pontas repicadas, para garantir o movimento e o volume natural dos fios. O chanel deve manter a franja comprida, ou no máximo na altura do nariz, conforme for pedido.

O corte combina com quase todos os tipos de rosto, mas com pequenas restrições

Rosto oval – O novo chanel é uma ótima dica para quem quer alongar a fisionomia, porém o corte deve ser sempre abaixo do queixo, para que não sobressaia o formato do rosto oval.

Rosto comprido – Aqui a dica é um corte mais desfiado e não tão reto. “Uma franja na lateral também desfiada fica ótimo.

Rosto quadrado – Para este tipo de rosto é indicado o corte estilizado com a nuca um pouco mais alta, a franja pode ser desconectada, reta ou na lateral.




Esse corte da atriz Gabriela Duarte está moderno e a rejuveneceu muito!

E Então, Vamos atualizar o corte de cabelo..

Moderno e ao mesmo tempo Chique, o Chanel está conquistando mulheres de todas as idades.


Nenhum comentário: