27.9.10


 


A lição do bambu chinês
Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada, por
Aproximadamente 5 anos exceto lento desabrochar de um diminuto broto, a
Partir do bulbo.
Durante 5 anos , todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu,
Mas...
Uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Então, no final do 5º ano, o bambu chinês, cresce até atingir a altura de 25 metros.

Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.
Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos..
Em nosso trabalho, especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças...
De comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização.
Para ações devemos sempre lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Tenha sempre três hábitos:
Persistência, paciência e fé, porque todos merecem alcançar os seus sonhos!!!
É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita
Flexibilidade para se curvar até o chão.

 

Ti ti ti: Marco Pigossi começa a gravar a novela como um bad boy




Essa história de ficar rosa chiclete já é passado. Marco Pigossi, o divertido e afetado Cássio de “Caras e bocas”, já começou a gravar “Ti ti ti” como o filho mais velho de Jacques Leclair (Alexandre Borges). Com toda pinta de bad boy, Pedro Spina vai bater de frente com o pai.

Cinara Leal, Nanda Lisboa e Raquel Villar: as joias negras de 'Araguaia'

Um trio de beldades promete arrebatar corações a partir de hoje na telinha. Preciosas até na ficção, Cinara Leal, de 32 anos, Raquel Villar, de 23, e Nanda Lisboa, de 21, são as irmãs Safira, Esmeralda e Ametista, as três joias negras de “Araguaia”. Sempre serelepes, elas desfilam um bocado de biquíni, correndo para cima e para baixo às margens do rio que dá nome à nova novela das seis, que estreia hoje.
— Cada uma de nós tem uma personagem, mas elas formam uma unidade, têm força juntas. E essa ligação das três está refletindo também na nossa relação na vida real, estamos quase como irmãs — conta a carioca Cinara, que fez “Desejo proibido”, também do autor Walther Negrão, e “Vidas opostas”, na Record.
Rosto mais conhecido do trio de atrizes, que se conheceram em maio, nos testes para a novela, Raquel (que recentemente trocou o sobrenome Fiuna pelo Villar) garante que não está tendo problemas em aparecer com o corpão de fora na TV.
— Eu não faço dieta e adoro chocolate, tenho que comer pelo menos uma vez por dia (risos). Faço um pouco de exercício aeróbico, ando de bicicleta e corro na areia — diz a jovem atriz, que também é do Rio e foi a Glória de “Cama de gato”.
Elas querem marido rico
Em “Araguaia”, Safira, Esmeralda e Ametista são filhas do apaixonado casal Pérola (Tânia Alves) e Cirso (Gesio Amadeu) e trabalham numa operadora de turismo. Todas solteiras, estão loucas para arrumar um marido rico.
— Eu estou que nem a Safira: solteira, solteira — entrega Cinara.
Raquel também está descomprometida, mas Nanda, que é baiana e faz hoje a sua estreia na TV, avisa:
— O nome dele é Éder. Mora em Salvador e faz faculdade de fisioterapia. Estamos há dois anos juntos e já nos acostumamos com a distância. Antes de vir para o Rio, em maio, eu morava em São Paulo há cinco anos.

Nenhum comentário: