30.3.11

Pra sempre : RAY BAN


Lindos! Os óculos ray ban's sempre foram especiais". Entra e sai as tendências, e eles permanecem com medalha de ouro; são os mais vendidos. Ano após ano alguns modelos aparecem com charminhos aqui, outros ali, um diferencial ou outro, mas a modelagem "retrô" impera. Pra mim o gatinho e o aviador são aqueles que ligamos diretamente a marca ao produto. Palmas ao design eterno e a grande grife RAY BAN.









Cubra-se!

 

Antigamente eles eram chamados de ponchos. Agora levam o nome de capas. Elas  conquistaram as fashionistas lá de fora e desfilaram pelos sites de street style aos montes. Acho um loosho só e é um ótimo investimento pra quem vai enfrentar um friozinho!







As famosas que usam:

Dakota Faning

Carine Roitfeld

Mary Kate Olsen

Natalie Portman

Clémence Poesy

Sienna Miller

Sienna de novo!

Rachel Bilson


Victoria Beckham

Leighton Meester como Blair
Imagens: Reprodução



Citronela no combate à dengue


Transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado, a dengue ocorre especialmente no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos. Segundo a aromaterapeuta Sandra Spiri, uma maneira natural e eficaz de combater a doença é por meio da citronela, que mantém os mosquitos afastados da pele.


A citronela é uma planta que possui mais de 80 componentes, entre eles o aldeído citronelal e o geraniol, responsáveis por seu cheiro característico. "Esses princípios ativos funcionam em conjunto para afastar os mosquitos. Vale lembrar que a citronela tem um odor agradável para os seres humanos, mas é eficaz para manter os insetos à distância, que não suportam o aroma que a substância exala", explica a especialista.


Considerada um dos principais repelentes naturais, a citronela pode ser cultivada nos jardins, usada como óleo para o corpo ou em aromatizadores de ambiente ou difusores elétricos. "Quando plantada nos vasos ou canteiros das casas, a planta cresce cerca de 50 cm, criando uma barreira natural contra os mosquitos", ensina a aromaterapeuta.


Extrato de Citronela


Se você cultiva a planta em casa, separe um recipiente de boca larga e preencha-o com um punhado de folhas (cerca de 150g) de citronela, também conhecidas como lâminas. Depois disso, complete a embalagem com álcool de cereais, feche e deixe a mistura em repouso durante 15 dias. "Esse extrato pode ser usado como spray e aplicado no corpo ou no ambiente. É uma mistura 100% ecológica e não apresenta contraindicação, podendo ser usada inclusive em crianças", informa Sandra.


Óleo Essencial de Citronela


De acordo com a aromaterapeuta Solange Lima, o óleo essencial de citronela pode ser aplicado no corpo. O repelente pode ser feito por meio de óleo vegetal, que pode ser de semente de uva, amêndoa ou gérmen de trigo, ou base cremosa, como loção e gel. Para cada 30 ml de um destes produtos, dilua seis gotas de óleo essencial de citronela. "A mistura deve ser espalhada na pele para manter os pernilongos afastados", ensina.


Casa livre dos pernilongos


Para deixar sua casa livre dos mosquitos, dilua três gotas do óleo essencial de citronela em água, no difusor elétrico ou de cerâmica. "Nesses casos é bom não deixar o aparelho ligado o dia todo, pois o cheiro pode irritar as vias respiratórias", alerta Solange. Ainda é possível fazer um aromatizador de ambientes. Para cada 60 ml de álcool de cereais, coloque de oito a dez gotas de óleo essencial de citronela e borrife em casa.


Segundo Sandra, a ideia é utilizar o extrato ou o óleo essencial de citronela de uma a duas vezes por noite. "A substância deve ser usada de acordo com a quantidade de insetos em um determinado ambiente. O ideal é aplicar os óleos corporais todas as vezes que a pessoa toma banho. Já os sprays matam o mosquito na hora", observa.


No entanto, Sandra Spiri acredita que as velas de citronela são menos eficazes no combate à doença. "Costumamos utilizar matéria-prima quente para preparar uma vela. Como o óleo essencial de citronela é um dos mais leves e voláteis, metade da composição evapora no momento da produção do produto, sobrando pouca substância no pavio ou na vela. Quem ainda quiser fazer uso deste material deve optar por produtos de qualidade", esclarece.


Apesar dos benefícios da citronela, é importante tomar medidas preventivas e combater os focos de acúmulo de água na sua cidade. A fêmea do Aedes aegypti chega a colocar cerca de 180 ovos de cada vez, na superfície da água acumulada em latas, garrafas vazias e pratos de vasos de plantas, por exemplo.


"Os métodos naturais representam um caminho para as pessoas terem mais bem-estar, equilíbrio e harmonia. Apesar de ser fundamental sempre buscar acompanhamento médico, as terapias alternativas, como a aromaterapia, combatem a depressão e dão mais autoestima e força de vontade. Para quem está doente esse apoio é fundamental", lembra Sandra.




Feijão tropeiro vegetariano



Ingredientes:

2 xícaras de feijão de corda cozido e escorrido
1 pimentão vermelho picadinho
1 cenoura ralada
1 xícara de queijo provolone cortado em quadradinho
1 cebola picada
1 dente de alho picado
4 colheres de azeite
2 ovos cozidos e picados
3 colheres de salsinha picada
farinha de mandioca quanto baste
sal e pimenta  a gosto

Preparo
Aqueça o azeite , refogue a cebola e depois o alho,acrescente o pimentão ,misture e deixe fritar por 3 minutos,adicione a cenoura,o feijãoe o ovo,misture bem e tempere com o sal e a pimenta.Adicione a salsinha e em seguida a farinha,colocando aos poucos até a mistura começar a secar.Coloque o provolone na hora de servir e misture.Sirva acompanhado de couve refogada e bananas da terra fritas.



Cauã Reymond e Bianca Bin, que acabaram de trabalhar juntos em "Passione", já começaram a gravar suas cenas como Jesuíno e Açucena, o par romântico de "Cordel encantado". Para a novela, Bianca, que nunca tinha montado a cavalo, fez aulas de montaria e aparecerá cavalgando em várias sequências da próxima novela das seis.



Em cena prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira, Júlia (Adriana Esteves) vai até a casa de Ícaro (Mateus Solano) com um pedido mirabolante. A loura pede ao amigo que ele invente um aparelho de raios x capaz de informar o local exato onde estão os fósseis que ela precisa para sua pesquisa.




Mais bonita do que nunca, Paola Oliveira, a Marina de "Insensato coração", conta à revista "Máxima" de abril que ainda não se acostumou com a fama. "Fico nervosa sempre que sou convidada para participar do 'Domingão do Faustão'. Tenho até dor de barriga", diz a protagonista da novela das oito.




Fora de "Fina estampa", Fiuk foi escalado para integrar o elenco da próxima novela das sete, "Um mundo melhor". A nova trama, escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, estreia na primeira semana de outubro e as gravações começam em julho.

Fiuk fará o papel de um jovem e será filho do ator Diogo Vilela e da atriz Stella Miranda e terá como irmã a atriz Maria Maya. A família mora em uma vila carioca e o personagem é um garoto romântico, porem com um pouco da personalidade do pai, que é um "pegador". "Estava com saudades de atuar e voltar em uma novela dessa dupla, é demais! Nossa, não vejo a hora de começar. Estou muito feliz", comemora o ator, que lança no próximo mês o seu single



Em 'Insensato coração', o mistério de Gisela: ela é casada, diz autor


Sempre carregando uma malinha para lá e para cá em "Insensato coração", Gisela (Ângela Vieira) guarda um grande segredo. Afinal, por que ela não assume seu romance com o apaixonado Teodoro (Tarcísio Meira)?
- Porque ela é casada e tem filhos - revela o autor Gilberto Braga, que escreve a novela das 21h com Ricardo Linhares.
No capítulo desta segunda-feira, dia 28, Teodoro disse a Gisela que quer "ter um compromisso sério com ela".
- O nosso acordo é o sonho de todo homem. É pena. Esse não é o meu. Eu quero compromisso, eu quero amarras, eu quero você, Gisela - declarou-se o milionário.
Enigmática, Gisela rebate:
- Essa não foi a primeira vez, você não é o primeiro. A diferença é que eu nunca tive essa conversa com ninguém. Desde o início eu fui clara. É só isso que eu tenho a oferecer.
E eles se beijaram. Mas será que esse romance tem vida longa?



Silvia Santana
Jornalista da Globo, Rosana Jatobá mostrou pela primeira vez os gêmeos Lara e Benjamin, de apenas 2 meses, à revista "Contigo!" desta semana. Na entrevista, ela conta que os primeiros dias com os bebês foram um pouco difíceis.
- Mesmo com a ajuda de uma babá e de uma enfermeira, fiquei um pouco tensa. Eu me peguei imaginando se eles acordassem ao mesmo momento, como eu iria dar conta? Além disso, nos primeiros três dias, ia a toda hora ao berço para ver se estavam respirando, preocupada que acontecesse alguma coisa. Depois, o tempo passa e o instinto de mãe é tão forte, que você se vê dando conta de tudo.
Rosana, que é casada com o empresário Frederico Mesnik, diz que Benjamin e Lara são bem diferentes:
- Lara é muito mais resolvida, mais independente. Já Benjamin é mais manhoso, gosta de colo.

Nenhum comentário: