4.4.11




Emagreça comportando-se magro

A perda de peso hoje se tornou uns dos objetivos mais cobiçados pelas mulheres, de forma que, não sendo magra, não existe felicidade. Diante deste caos que se instalou hoje na nossa sociedade, na busca do corpo magro,recebemos o pedido de milhares de mulheres obcecadas pela idéia de perder peso, mas não percebem que a solução, muitas vezes, depende somente de comportamentos que escolhemos ter em nosso dia a dia, quando nos relacionamos com a comida.

Pensar, agir, comer, desenvolver comportamentos magros, é o primeiro passo para perdermos peso e tornar a manutenção do corpo magro, concreto.

Mas esse processo que parece tão simples, na verdade exige a aprendizagem de novas condutas de comportamento:

- Ao decidir perder peso, trace metas realistas, para que tenha tempo de se familiarizar com novas propostas alimentares, e não desista com facilidade. Coloque um prazo, e se proponha a perder peso devagar, conseguindo assim, manter o peso perdido, a cada mês.

Lembre-se, perder peso é fácil, o difícil é mantê-lo;

- Faça trocas de forma consciente. Não sinta pena de você pelas suas escolhas, pense que é uma opção sua alcançar o peso que fará sentir-se bem, e esse processo,depende somente de seus comportamentos em relação à comida;

- Ao servir seu prato, abrir a geladeira, parar em um local para comer, lembre-se de se perguntar: Estou com fome, ou estou com vontade de comer?

Fome é uma sensação estranha, que você sente na barriga. Alguns relatam que é como se as paredes do estomago se encostassem de tanta fome (ou nó no estomago);e vontade de comer, é aquela sensação sem explicação certa, aí você come, come outra vez, e a sensação de querer continuar a comer, não passa. É importante pensar, e caso seja só vontade de comer, experimente um banho relaxante, dar aquele telefonema para uma amiga que há tempo não vê, tome um copo de água, converse com os filhos, marido, namorado, e pense no que está sentindo, para que não use a comida de forma a engordar e satisfazer uma necessidade que não é a de nutrição e sim de amenizar alguma sensação ruim ou situação desagradável que está sentindo no momento;

- Anote suas refeições, o horário, a quantidade, e com quem está, com o objetivo de identificar os sentimentos relacionados com a quantidade de comida ingerida, e a situação ao qual se encontra na hora de comer;

- Sempre que possível suba escadas, pare o carro longe do local que pretende ir, aproveitando para caminhar, leve seu cão para passear, ande de bicicleta, dance,entre outras atividades que lhe dão prazer.

Esse processo de aquisição de novos comportamentos pode ser alcançado através de um programa de emagrecimento, RAFCAL-Reeducação Afeto-Cognitivo do Comportamento Alimentar, onde o paciente desenvolverá um repertório de comportamentos, do qual ele aplicará em sua rotina alimentar, de forma adequada a sua realidade, assim emagrecendo e mantendo o peso almejado.

Este trabalho visa cuidar das questões emocionais relacionados com o sobrepeso/obesidade.

Lembre-se, não existe mágica, existe sim, a opção de se buscar uma melhor relação
com seu peso, com você e com sua auto-estima.

Ser feliz é sentir-se bem, com seu corpo e sua mente, respeitando seu biótipo

corporal, idade e histórico em relação a sua saúde e ao seu peso.

Andar de bicicleta faz bem



Quer uma sugestão para curtir  a tarde do natal, as tardes de férias ou o fim de semana?
- Reúna a família ou os amigos e promova um passeio saudável de bicicleta.

Prepare-se!
Vista um capacete e uma roupa leve e confortável com um bom par de tênis e passeie bastante. Pode ser apenas uma volta no quarteirão ou até mesmo no parque, o importante é pedalar e movimentar-se.

Motivos para você pedalar:

1- Reduz o colesterol e a pressão arterial;
2- Ajuda a controlar o diabetes;
3- Diminui os riscos de doenças coronarianas;
4- Fortalece e define os músculos dos membros inferiores;
4- Contribui para a redução da obesidade;
5- Não traz lesões para o aparelho locomotor;
6- Aumenta a capacidade cardiorrespiratória, fortalecendo pulmões e coração;
7- Queima calorias de maneira divertida;
8- Alivia o estresse e as tensões;
9- Preserva o meio ambiente, pois é um veículo ecologicamente correto.

No controle do guidão, sobre duas rodas, você tem tudo para desfrutar momentos de puro prazer.

Pedalar faz bem para mente, para o corpo e para todos ao seu redor. É bom para a saúde e combate os males do corpo e do mundo!


Abacate ajuda a perder peso

Por Dr Ana Paula Fidélis Quem já não ouviu falar que o abacate engorda? Pois é, o excesso dele e acompanhado com açúcar o faz ser o vilão mesmo. Mas o abacate tem se tornado em muitas pesquisas uma fruta essencial para quem quer perder peso.

O abacate é rico em uma substância chamada beta-sitosterol que ajuda a modular o hormônio do estresse, o cortisol. Sabe-se que o excesso este hormônio é responsável por uma série de alterações como compulsão alimentar principalmente por carboidratos e doces, perda de massa musuclar, perda de cálcio dos ossos, aumento da gordura abdominal e outros. Modular este hormônio é fundamental para quem quer perder peso.

Ele é rico em ômega-3, uma gordura importante para memória e aprendizado, é antiinflamatória e antioxidante, ajuda a melhorar o perfil de gordura no sangue também, ajuda a melhorar sintomas de artrite e outras inflamações. Também contém a coenzima Q10 que está associada a energia e metabolismo sendo importante também para o processo de emagrecimento. Esta coenzima também ajuda a prevenir doenças como Alzheimer e neurodegenerativas. Rico em vitamina E sendo ótimo para a pele, cabelos, protegendo contra as celulites.

Além disto o abacate ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue, aumentar a gordura boa (HDL), é muito indicado para prevenir doenças cardiovasculares como infarto, trombose, aterosclerose e outras.

Sendo rico em gorduras moniinsaturadas como o azeite e o ômega-3 ele ajuda a dar saciedade, o paciente sente menos fome durante o dia. Também é rico em fibras auxiliando o funcionamento correto do intestino e o controle hormonal para fome e saciedade nele também.

Mas atenção: não estamos falando de metade de abacate com açúcar!!! O seu consumo deve ser de acordo com as necessidades individuais. Dicas: pode ser feito patês, colocado na salada, comer pela manhã ou nos intervalos.


Suco de Clorofila


Ingredientes:
1/2 xícara de chá de aveia
1 cenoura média 
1/4 de pepino
2 maçãs 
2 folhas de couve
1 punhado de salsinha 

Como Preparar:
Lave bem a cenoura e corte-a em pedaços. Descasque a maçã e retire o miolo.
Lave muito bem as folhas de couve e a salsinha. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns instantes.
Acrescente água apenas se achar necessário. Sirva a seguir.


Quer emagrecer? 3 dicas para começar!

Emagrecer é um assunto que interessa a grande maioria da população, e para começar o processo de emagrecimento, algumas dicas são extremamente relevantes:



 A maioria dos estudos científicos concorda que a melhor forma de emagrecer é combinar um programa de exercícios físicos com uma dieta balanceada. Só dieta, ou só exercício físico, não são tão eficazes no emagrecimento quanto a combinação dos dois fatores. 

2º Fazer dieta não é deixar de comer!Se você fica muito tempo sem comer seu corpo produz mais gordura, e você pode até perder peso a longo prazo, mas pode ter certeza que não será gordura que você estará perdendo, e sim massa magra, especialmente, músculos. Você deve fazer dieta sim, mas uma dieta em que você emagreça comendo. Comendo o que? onde? de quanto em quanto tempo?Você pode procurar um nutricionista para lhe ajudar, mas a recomendação geral é alimentar-se de 3 em 3 horas, em pequenas porções, com ampla variedade de frutas e verduras, mas sem esquecer das proteínas (encontradas nas carnes, por exemplo) e dos carboidratos ( encontrados no arroz, nas massas, por exemplo), pois estes são essenciais para o bom funcionamento do seu organismo.

3º Exercite-se! A escolha do tipo de exercício físico só depende de você, do que mais lhe atrai. Mas, para queimar gordura os exercícios aeróbios (caminhada, corrida, natação, ciclismo...) combinados aos exercícios de musculação, são os mais indicados para quem deseja magrecer, pois os primeiros utilizam a gordura como fonte energética durante o exercício, e os segundos aumentam a utilizam de gordura pós-exercício, nas atividades básicas do cotidiano. Você pode procurar um profissional de Educação Física para um programa mais elaborado, mas a recomendação geral é exercita-se ao mínimo 3 vezes na semana por 30 minutos. Um boa caminhada pode ser uma ótima opção para começar!


Arroz engorda?

Quem já não comentou que arroz faz ganhar peso? Ou então que o consumo deve ser limitado, enfim muito já se falou sobre o famoso arroz.

O que é importante destacar é que assim como o arroz, as farinhas brancas são maléficas a saúde e até ao ganho de peso porque contém pouquíssimas fibras e a quantidade de glicose no sangue fica muito alta assim que este alimento é ingerido. O que acontece é que esta glicose quando aumenta no sangue mais rapidamente ela é mais convertida em gordura quando ingerido em excesso. Assim o arroz branco tem maior chance de engordar por isso.

A quantidade de arroz ingerido também é bastante relacionado com o ganho de peso. Como é bastante comum nos pratos dos brasileiros, ele sempre é o que está mais presente mas colocar a quantidade certa é a medida ideal para não engordar.

Outra questão é consumir o arroz mas integral. De preferência aqueles que tem mais grãos como descrito na embalagem. Os integrais fazem com que haja uma menor absorção de açúcar, menos aumento da glicose no sangue e menos conversão dela em gordura. Além disto tem outros benefícios como regulação da função intestinal, melhora da pele e cabelo, prevenção de doenças e até mesmo síntese de vitaminas.

E lembre-se sempre que para ter uma qualidade de vida ou atingir o objetivo que almeja é importante consultar um nutricionista!



Patê de ervas finas

Ingredientes:

250 gr de maionese light
1 dente(s) de alho
1/2 unidade(s) de cebola pequena(s)
1 maço(s) de salsinha
1/2 unidade(s) de cebolinha verde
quanto baste de hortelã
quanto baste de manjericão
60 ml de vinagre branco
1 colher(es) (sopa) de azeite
250 gr de ricota
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liqüidificador, com exceção da maionese, até formar uma pasta homogênea. Coloque em uma vasilha e então, incorpore à maionese. 

Este patê é interessante porque contém antioxidantes, ingredientes que ajudam a aumentar a saciedade e utilizando patês no plano alimentar, não há monotonia e consegue haver uma maior variedade nas opções para pães, torradas e biscoitos.




Paola Oliveira mudou o visual para marcar a passagem de tempo de seis meses em "Insensato coração". A atriz colocou o megahair na última semana e vai aparecer assim no capítulo que vai ao ar na próxima quinta-feira. Na história, Marina volta de uma temporada na Itália e avisa a Vitória (Nathália Timberg) e a Bibi (Maria Clara Gueiros) que não conseguiu esquecer Pedro (Eriberto Leão). A loura afirma que vai batalhar para ficar ao lado dele.



'Insensato coração': Alice flagrará Vinícius com outra


 
Em "Insensato coração", Alice (Paloma Bernardi) vai flagrar Vinícius (Thiago Martins) com outra menina na praia.  Deitado na areia e sem camisa, Vinícius estará tirando o sutiã da jovem quando Alice chegar.  Isso acontecerá dias depois de ele tentar convencê-la a namorar sem camisinha, dizendo que ela precisa confiar nele, que não dorme com mais ninguém a não ser com ela.
Furiosa, ela chutará areia em cima dele e dirá:
- Ainda bem que eu me livrei de você antes de pegar uma doença qualquer.
Vinícius tentará virar o jogo e dirá a Alice que ela na verdade não ia aguentar mesmo namorar um cara como ele, sem dinheiro. A estudante de educação física dará as costas. E Vinícius ficará com raiva dela




'Insensato coração': Léo convence Carmem a investir em loja de sucos


 

Em "Insensato coração", Léo (Gabriel Braga Nunes) vai convencer Carmem (Nívea Maria), a quem conheceu num quisoque, a abrir uma loja de sucos com ele. Tudo, claro, não passará de mais um golpe que ele dará assim como fez com Norma (Glória Pires). Morando com Carmem, Léo, que para ela se chama Fred, perceberá que já se deu bem quando Carmem começar a lhe comprar presentes: primeiro será um relógio. Depois, uma moto. Ele será sempre atencioso e sedutor e ela achará que Léo/Fred está apaixonado.
- Hoje eu pensei em fugir desse sentimento que está crescendo em mim. Tive medo. Medo de me apegar demais a você - dira Léo/Fred a Carmem.

O golpista, que na cama vai dizer que Carmem é a mulher mais maravilhosa do mundo, sabe que sua vítima tem R$ 500 mil guardados, dinheiro que ela gostaria de usar na compra de um apartamento.



Em 'Insensato coração': Marina e Pedro finalmente se reencontram




 De volta de sua viagem a Milão, Marina (Paola Oliveira) vai contratar um detetive particular para saber afinal onde Pedro (Eriberto Leão) está morando. Mas o destino será mais rápido. Quando o investigador descobrir que o piloto está vivendo em Porto Alegre, por coincidência, Marina também estará naquela cidade. Ele estará num bar, com um amigo, quando reencontrar a designer.
- Eu voltei para reconquistar o homem que eu amo - dirá Marina à sua avó, Vitória (Nathália Timberg).
Mas não será desta vez que os dois vão se acertar. Marina encontrará Pedro um dia depois de ele passar a noite com sua prima, Irene (Fernanda Paes Leme), que não deixará o rapaz, por quem é apaixonada, em paz.


'Insensato coração': Norma vai dar uma surra em Araci


Se não bastasse ter passado o pão que o diabo amassou na solitária, Norma, personagem de Glória Pires em 'Insensato coração', terá de encarar a fúria de Araci (Cristiana Oliveira) quando sair do isolamento. Mas a enfermeira não se intimidará com as ameaças da rival e vai partir para a agressão nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
As detentas estarão no pátio da penitenciária quando Araci se aproximará de Norma e, num empurrão, irá jogá-la no chão.
- Você me ferrou sua vadia, agora vai ter o que merece - dirá Araci.
Precavida, Norma terá escondido uma tesourinha de cortar unhas na cintura e enfrentará a rival. Com a tesoura escondida nas mãos, ela dará um soco na cara de Araci, cortando seu rosto. A detenta cairá no chão e Norma aproveitará para chutá-la na barriga.
Quando as agentes penitenciárias se aproximarem, Jandira (Cristina Galvão) esconderá a tesourinha de Norma. Ela dirá à direção do presídio que feriu Araci com suas unhas, em legítima defesa


Giovanna Lancellotti se prepara para cenas de sexo na TV

No ar como Cecília, em "Insensato coração", Giovanna Lancellotti contou em entrevista exclusiva ao blog que está ansiosa para as cenas de sexo que terá de fazer na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A filha de Eunice (Deborah Evelyn) e Julio (Marcelo Valle) terá sua primeira vez nos próximos capítulos do folhetim.
- Acho que vou ficar com vergonha - contou Giovanna, de 17 anos, que na vida real namora Pe Lanza, vocalista da banda Restart. - Mas tenho certeza que não será nada vulgar. Serão cenas bem delicadas.
Prestes a completar 18 anos - ela faz aniversário em maio - a atriz contou que tem tido cuidado extra com o corpo agora que está na televisão. Ex-gordinha, Giovanna está malhando três vezes na semana. Preguiçosa assumida, ela prefere as aulas de ginástica localizada aos treinos de musculação.
- Eu nunca fiz esporte na vida, mas agora preciso me cuidar. Meu corpo é minha arma de trabalho - disse.
Morando sozinha no Rio desde novembro, ela também se esforça para manter uma alimentação equilibrada.
- Como eu não sei cozinhar, compro comida pronta. Mas à noite eu preparo uma salada e faço um grelhado, uma comidinha mais leve - revelou Giovanna, uma chocólatra assumida.



Natalie grava noite de amor com Cortez e manda DVD para Clarice


Disposta a tudo para acabar com o casamento de Cortez (Herson Capri), Natalie (Deborah Secco) armará um plano para que Clarice (Ana Beatriz Nogueira) descubra que seu marido tem um caso sério com ela, em "Insensato coração". Nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a aspirante a celebridade vai esconder uma câmera no quarto onde ela e Cortez se encontram. E, depois de gravar uma noite ardente de amor entre eles, enviará o DVD para Clarice.
Clarice receberá um envelope em sua casa, com os seguintes dizeres: "Lembranças de momentos felizes". Ao abri-lo, encontrará um DVD no qual Cortez aparece se declarando para Natalie.
- Eu te amo mais do que amei qualquer mulher em minha vida - dirá o banqueiro a Natalie no registro.
Clarice vai surtar ao ver o quanto seu marido está envolvido com Natalie e, por isso,pedirá o divórcio. Ao descobrir que foi a própria amante quem enviou o DVD à sua muher, Cortez irá atrás de Natalie enfurecido.





'Morde & assopra': Júlia brigará com Abner e acabará suja de torta


Uma crise de ciúmes levará Júlia (Adriana Esteves) a passar por maus bocados nos próximos capítulos de "Morde & assopra". Em cenas previstas para irem ao ar na terça-feira, 5, a paleontóloga irá jantar na casa de Abner (Marcos Pasquim) e acabará toda lambuzada de torta.
Ao chegar na casa de sue novo amor, Júlia será surpreendida pela falsa notícia de que o fazendeiro irá se casar com Celeste (Vanessa Giácomo), graças a uma confusão de Tonica (Klara Castanho). Apesar de controlar o ímpeto de ir embora da casa de Abner, Júlia ficará arredia, e passará a revidar qualquer frase dita pelo fazendeiro.
Até que, na hora da sobremesa, eles serão convidados a degustrar uma torta de morango supostamente feita por Celeste. Abner ficará ansioso para provar o doce, oq ue deixará Júlia ainda mais irritada.
Sem pensar duas vezes, ela irá atirar a torta no rosto de Abner, que revidará. A confusão só chegará ao fim depois que Júlia reunir sua trupe e for embora do sítio.

Nenhum comentário: