25.4.11

Limpando o banheiro

Creio eu que esse já é bem o milésimo post sobre banheiros, mas é que é um espaço pelo qual me interesso bastante, e como eu gosto e preciso ter tudo bem limpinho, aí vão dicas ótimas para manter o seu banheiro nos trinks, como diz minha mãe.
Bancadas e pias
- Evite usar limpadores abrasivos ou palha de aço, que arranham a superfície. Use sempre uma esponja macia, umedecendo-a com um pouco de água e detergente. Em casos de manchas e sujeiras pesadas, espalhe bicarbonato de sódio e esfregue suavemente.

Espelhos
- Misture 1 xíc. (chá) de vinagre em 3,5 litros de água. Aplique com uma esponja ou despeje a solução num recipiente tipo spray e borrife diretamente. Lustre com um pano de algodão ou papel-toalha. Outra dica é amassar uma folha de jornal, mergulhá-la em vinagre e passar sobre o espelho. Enxugue também com jornal e lustre com um pano limpo e seco.

Boxe e banheira (pra quem tem né?)
- Evite o mofo secando as paredes do boxe com uma toalha depois do banho. Outra dica é deixar a porta um pouco aberta para permitir a circulação de ar.
- Adicione 1 xíc. (chá) de amaciante a ¹/³ de xíc. (chá) de água morna e use para remover os restos de sabonete das portas do boxe.

-Limpe as portas do boxe com uma esponja mergulhada em vinagre branco.

-Para remover manchas amareladas da banheira, aplique uma solução de sal e aguarrás (use luvas de borracha). Enxágue bem.

Vaso sanitário
- Despeje dentro do vaso 1 e ½ xíc. (chá) de água sanitária ou ½ xíc. (chá) de bórax (à venda em farmácias). Deixe agir por 20 minutos e esfregue com uma escova de cerdas duras.

- Passe um pano molhado com gasolina ou outro derivado de petróleo para deixá-lo brilhante.

Torneira
- Use uma escova de dentes velha com detergente, amoníaco ou sabão em pasta. Esfregue e enxágue.

Azulejos/cerâmicas
- A cada 15 dias escove os rejuntes e lave os azulejos com uma solução de água sanitária, sabão em pó ou sapólio líquido, diluído em água. Se preferir, lave-os com uma mistura de ½ xíc. (chá) de amônia, ½ de vinagre branco, ½ de bicarbonato de sódio e um litro de água morna.

E por último ainda tem uma dica de desinfetante ecológico:

- 1 litro de álcool
- 1 litro de água
- 1 sabão de coco
- Folhas de eucalipto

Deixe as folhas de molho no álcool por 2 dias. Ferva a água com o sabão ralado, até dissolver. Junte à solução de álcool e engarrafe.



Sabão Caseiro


Já sabemos que jogar o óleo de cozinha dentro do esgoto da nossa casa alem de entupir os encanamentos da sua casa, ele também é prejudicial a natureza e ao meio ambiente, e por isso devemos fazer outra coisa com o óleo de cozinha ao invés de simplesmente jogar ele fora no lixo, ou deixar ele escorrer pela pia na hora de lavar a louça, muitas ONGs e instituição estão introduzindo novas técnicas de reciclagem do óleo de cozinha velho e uma delas é o sabão feito a partir do óleo de cozinha.

Esta é a técnica de reciclagem do óleo de cozinha mais fácil e você pode fazer em casa da seguinte maneira, logo após você usar o óleo para fritar algum alimento e ele não for ter mais utilidade, você deve simplesmente deixar ele guardado em um recipiente de plástico velho, e vá guardando ate chegar em uma quantidade grande de óleo, casso você não queira fazer o sabão na sua casa você pode doar ele para alguma cooperativa da sua cidade, pois eles sempre estão fazendo coleta de óleo para fazer a reciclagem dele.

Os ingredientes são os seguintes

4 litros de óleo comestível usado
- 2 litros de água
- ½ copo de sabão em pó
- 1 kg de soda cáustica

Junte todos eles em uma balde de plástico grosso, pois a soda pode corroer o balde, depois de colocar todos os ingredientes você deve bater ele por mais ou menos 30 minutos sem parar, para dar ponto ao sabão passado este tempo ele vai estar bem grosso e então você deve parar de bater e colocar em uma caixa de papelão forrada com jornais ou ate mesmo embalagens de leite para que o sabão já fique do formato e o tamanho certo despeje o liquido nas embalagens ou na caixa e deixe em um lugar com sombra por um dia mais ou menos quando você ver que e ele esta bem duro você pode tirar da caixa ou da embalagem de leite e começar a usar, por usar soda ele é muito bom para lavar roupas e a louça também, apesar de ter óleo de cozinha na sua receita e como base da mesma, ele tira completamente as sujeiras e o óleo.


Truques de limpeza com o Amaciente


Os amaciantes de primeira linha tem fixador de perfume na composição, por isso o cheirinho é especialmente duradouro.
Dá para limpar todos os vidros, azulejos e móveis da cozinha por um mês, usando apenas uma ou duas tampinhas de amaciante.
Use o amaciante também como lustra móveis - NÃO TEM POEIRA QUE RESISTA!
Amaciante - todos os usos: coloque em um frasco de álcool vazio, dois dedos de amaciante, dois dedos de álcool e complete com água. Aplique nos pisos com pano úmido - além de limpar e desinfetar, deixa um cheiro gostoso. "Aprendi isso com um amigo veterinário que aplica diariamente no chão da clinica, ele me ensinou isso depois que "queimei" as patinhas de minha cachorrinha com produtos fortes para a desinfecção de chão."
Passe Bem - para passar roupa: 1 litro de água, uma xícara de chá de amaciante e uma xícara de chá de álcool. Misturar tudo e colocar em um borrififador; é barato e rende muito mais.

Para deixar o piso limpinho, brilhante e cheiroso em vez de usar desinfetantes ou outros limpa pisos caros, colocar uma tampinha na água. Deixa o piso uma beleza e você nunca mais vai querer usar outra coisa.
Aproveitar a água da máquina de lavar com amaciante e passe um pano torcido dessa água em toda a casa, deixa tudo perfumado e economiza água.
Usar amaciante como lustra-móveis, limpa vidros, para limpeza externa da geladeira, azulejos, como desinfetante nos banheiros.

"Também descobri o uso do amaciante, porque minha diarista havia manchado meu guarda-roupa que é da cor tabaco com óleo de peroba, ou sei lá o quê... e só consegui tirar depois de muitos produtos usados. Isso já faz mais de 1 ano e continuo passando amaciante nos móveis que não ficam "engordurados" nem manchados. Mas se você estiver com medo, passe em um cantinho que não apareça, faça o teste para ver se aprova."
Para tirar manchas de cola do piso: colocar sobre a mancha, deixar um tempinho, depois é só limpar.
Box: lavar normalmente, deixar o vidro secar bem e passar bom-bril seco. Incrível! As manchinhas saem com a maior facilidade! Quando terminar, dar polimento com uma mistura de álcool e amaciante: colocar 200ml de amaciante e preencher um frasco borrifador com álcool até o líquido ficar ralo o suficente para passar pelo canudinho de spray. Aplicar com um pano bem macio e bem seco em movimentos circulares. O truque é apertar o spray apenas uma vez em cada área do vidro e esfregar em movimentos circulares. Quando o pano já estiver levemente úmido, não precisa reaplicar. Quanto mais produto, mais trabalho para eliminá-lo.
"Essa mistura de álcool e amaciante borrifei levemente no sofá e nas cortinas. A casa fica cheirosa por HORAS. O banheiro idem."
Idem para edredons e tapetes - depois, colocá-los no sol.





Arroz de bacalhauRendimento: 2 porções 

Ingredientes 
1 xícara de arroz 
2 postas de lombo de bacalhau dessalgado 
1 xícara de grão de bico cozido sem pele 
1 xícara de flores de brócolis cozidos al dente 
1 cebola fatiada 
1 dente de alho picado 
2 colheres de azeitonas pretas sem caroço 
2 colheres de sopa de salsinha picada 
1 xícara de azeite extra virgem 
Sal, pimenta do reino branca 

Modo de preparo Cozinhe as postas de bacalhau em 2 ½ xícaras de água por 15 minutos reserve a água. Depois de frio, retire a pele e as espinhas e separe em lascas grandes. Cozinhe o arroz usando a água do bacalhau. Refogue a cebola, o alho, o grão de bico e o bacalhau em ¾ do azeite e reserve o restante para finalizar. 

Junte tudo ao arroz já cozido, ainda úmido e, se necessário, acrescente água. No final, acrescente os brócolis e as azeitonas, polvilhe com a salsinha e sirva regando com azeite. 

Dica: deixe tudo pronto e, na hora de servir, esquente colocando os brócolis.



Como tirar cheiro ruim do microondas


Para eliminar o cheirume do utensílio, recomendo um procedimento muito simples. Basta levar um refratário com água (mais ou menos meio litro) e meio limão, ligar o forno na potência máxima por três minutos e deixar o vasilhame arrefecer lá dentro, com a porta fechada. Funciona como mágica!
Para manter seu microondas sempre inodoro e limpinho, não deixe de limpar qualquer respingo na hora, com um pano úmido.
Jamais use abrasivos, esponja de aço ou quaisquer outros subterfúgios agressivos. Pano, água, esponja macia e cuidado bastam.
No máximo, um sabão neutro naquela mancha mais teimosa.




O charme das velas








Parede Florida

O Cantinho do dia é essa parede florida...

A_M_E_I





Luminária reciclavel

Luminária reciclavel
Materiais:

- Lata grande
- Lâmpada
- Primer para metais
- Tinta acrílica
-  Pincel
- Cabo e bocal para fazer a instalação da lâmpada.


Passo 1 : Limpe a lata e faça um furo na base para passar o cabo. Passe o cabo através do furo e defina a altura.


Passo 2: Passe o primer, espere secar e passe a tinta
 

Passo 3: Coloque a lâmpada no lugar e parafuse no teto
E pronto





Saia de Cama Box



Franzida nem pensar..




Paredes de tijolinhos...

Antes era comum ver uma casa inteira de tijolos à vista.

Atualmente eles continuam aparecendo aqui e ali, em uma parede ou em algum ponto de destaque... Seu apelo rústico deixa os espaços bem mais charmosos...













Essas imagens da revista Casa e Jardim são uma ótima inspiração para quem busca ousar dentro de casa!!!




Quartos elegantes em cinza !!!

Uma cor que era um tanto sem graça e agora tenho encontrado em muitos projetos de decoração... O CINZA!


Veja estas imagens e reveja seus conceitos!!!









Via House to home




Via Desire to Inspire




Via Achados de decoração




Se você está procurando uma cor diferente, fica aqui a dica!



Em 'Insensato coração', Paula armará contra Natalie e Cortez



Quando Clarice (Ana Beatriz Nogueira) morrer num misterioso acidente depois de romper com Cortez (Hérson Capri), o banqueiro de "Insensato coração" vai querer assumir rapidamente o romance com Natalie (Deborah Secco). Mas sua pressa vai despertar a animosidade da filha, Paula (Tainá Muller), que não aceitará Natalie.
Até que, uma noite, Paula estará esperando o pai chegar em casa e será dispensada por ele. A coisa vai piorar muito a partir deste momento. Ela o acusará:
— Você prefere trocar a sua filha por uma vadia! - dirá.
E ele retrucará:

— Não admito que você fale assim! Entre  sair com você ou com ela, eu não preciso dizer qual é a minha escolha. 
Magoadíssima, a moça vai fazer com que o irmão, Rafa (Jonatas Faro), descubra que o banqueiro já estava namorando Natalie  enquanto Clarice ainda era casada com ele. Ela deixará em cima de uma mesa a revista em que Natalie apareceu (com o porta-retratos com uma foto dela e Cortez ao fundo). Rafa se dará conta que àquela altura, sua mãe ainda era viva.
Cortez, que terá dito ao filho que só conheceu Natalie depois de ficar viúvo, terá que se explicar



Henrique vai filmar Cortez subornando senador. E o chantageará

Depois de ter sido flagrado na cama com Natalie (Deborah Secco), Cortez (Herson Capri) novamente será vítima de câmeras escondidas em "Insensato coração". Só que, desta vez, quem vai armar contra o banqueiro é Henrique (Ricardo Pereira). Com a intenção de chantagear o chefe, ele irá plantar uma microcâmera no carro de Cortez e vai conseguir filmar o momento em que ele suborna um senador.
Preocupado com as investigações da Polícia Federal, o banqueiro pagará propina para o senador em troca do arquivamento do caso.
No dia do encontro, Cortez pedirá que Henrique leve uma maleta cheia de dinheiro até seu carro. Neste momento, ele aproveitará para esconder o equipamento no interior do automóvel. Como previsto, Cortez se encontrará com o senador e lhe dará a maleta de dinheiro.
- Sobre o fim da investigação... posso esperar isso da lei? - perguntará o banqueiro.
- Eu cuido da lei - dirá o senador.
Após o encontro da dupla, Henrique dará um jeito de voltar ao carro de Cortez para pegar a câmera. E ficará satisfeito ao ver que seu plano deu certo.
- O Cortez vai me pagar uma fortuna em troca disso - dirá.

Nenhum comentário: