11.6.11

 

 

Um beijo carinhoso...


Imagem: Corbis


PARA VIVER UM GRANDE AMOR


Um Tributo ao inesquecível Vinícius!

Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... — não tem nenhum valor.

Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado pra chatear o grande amor.

Para viver um amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade — para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vanidade é um desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.

Para viver um grande amor, il faut além de fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô — para viver um grande amor.

Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito — peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.

É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista — muito mais, muito mais que na modista! — para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...

Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?
Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto — pra não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente — e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia — para viver um grande amor.

É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que — que não quer nada com o amor.

Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva oscura e desvairada não se souber achar a bem-amada — para viver um grande amor.

 

Inspirações para o dia dos namorados



















Um programinha a dois...


Em vez
de sair para jantar...

...surpreenda
preparando a comida você mesma. Descubra do que "ele gosta, ou o que ela gosta" .. prepare tudo ... deixe um clima romântico com boas músicas e claro um bom vinho pra acopanhar!

Em vez
de escutar música ao estilo “um banquinho e um violão”...

...supreenda
com um convite para assistir aquela peça ou espetáculo que vocês adoram e faz um tempão que queriam ir...

Em vez
de pagar mico nas portas dos motéis congestionados...

...supreenda
com uma reserva em um hotel sofisticado na noite de sábado para domingo. O café da manhã ao lado do love já fica garantido .. sem contar que você reservando pode pedir pra fazer colocarem agradinhos na suíte, como pétalas de rosas pelo quarto, champagne e até mesmo um jantarzinho ótimo..

Em vez
de assistir à apresentação de um cantor que sempre bate cartão na sua cidade ou região...

...surpreenda
o Love levando ele a um dos três shows bacanas que rolam no domingo na sua cidade, e que vocês estavam afinzão de ir ... 

Em vez
de ficar nas filas das salas de cinema...

...surpreenda
com uma sessão caseira de que tal “Amor e Outras Drogas”, comédia dramática estrelada por Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal, recém-lançada em DVD. “Juntos pelo Acaso”, de Greg Berlanti, e “Amor à Distância”, com Drew Barrymore, configuram outros bons lançamentos românticos para curtir a data abraçadinhos.

Deixem a imaginação voar e o mais importante #curta seu amor!! 






Idéia Graciosa
Uma idéia fofa e graciosa para as prendadas ou também para quem quer se aventurar! Além de blusas e cachecóis, a lã também pode ser usada na decoração. Lindo demais!!!

Um ótimo (e romântico!) final de semana para todos.




Já pensou em carregar seu perfume preferido no dedo, em forma de um anel, ou no braço, como um bracelete ou uma pulseira, junto com a chave do carro, ou até no pescoço? Pois é, essa nova onda que até então era novidade pra mim. São os perfumes sólidos!


Esse povo não sabe mais o que inventar né!

Alguém sabe qual é a Santa Inspiradora dos Produtos Cosméticos? haha





O colar da Jean Paul Gualtier







As fragrâncias Dayse e Lola da Marc Jacobs viram anel... 





A Sexy Sarah Hessica Parker transformou  seu perfume em um bracelete fino!



Já a marca Ralph Lauren não economizou... o perfume sólido Love vem numa placa de ouro 18 k!

Very Hollywood by Michael Kors! Um anel glamouroso!

Angel de Thierry Muller também vira um anel!


Pode ser um chaveiro, ou você pode usar pendurado na sua bolsa... ahh depois que ele for seu, você faz o que quiser né!
Princess da Vera Wang




Agora pintou a dúvida: eu com meus dedinhos finos de dar dó, será que esses anéis são reguláveis, ou tem tamanhos diferenciados???
Sei não! Alguém sabe??

The Girl from Ipanema...

Alessandra Ambrosio, para o editorial "The Girl From Ipanema", fotografada por Jannis Tsipoulanis para revista Numero Magazine Tokyo no calçadão de Copacabana.


Simplesmente linda!!!

Essa época não existe outro assunto a não ser Dia dos Namorados, não é mesmo? E surge uma pergunta, e as solteiras como ficam? rss.. Pois bem meninas, se você está solteira aproveite para comprar um belo presente para você, marque um programa bem legal, se produza, organize um amigo secreto com as amigas, faça coisas para você! Fiz uma listinha com algumas dicas de presentes para você se presentear! Vá fundo, aproveite o seu momento ;)

Vestidinhos fofos Farm
Esmalte Revlon
Sandália Plataforma Santa Lolla
Perfume Dolce & Gabbana
Relógio Michael Kors

Bolsa de nobuck com detalhes de couro Arezzo



Estojo de pincéis Dior

 

Uma verdadeira princesa

E Kate nos surpreende novamente...



Simplesmente linda!!!
Truque contra as olheiras 1
Colocar uma colher (chá) de flores de camomila em 1/2 xícara de leite fervente.Deixar por 30 segundos.Coar,utilizar o líquido para embeber o algodão e colocar nas pálpebras fechadas.Deixar por alguns minutos.
Truque contra as olheiras 2Faça compressas de flores de limeira:Pegue um punhado de flores de limeira e 250 ml de água destilada.Ferva por 10 minutos, deixar esfriar, coar e colocar com algodão sobre as pálpebras. (Aproveite e relaxeeee.....)

Truque contra as olheiras 3Rale duas batatas inglesas,deixe no congelador por uma hora. Amasse até que forme uma pasta e deixe 15 minutos sobre as olheiras;

Truque contra as olheiras 4
Faça um chá de hortelã e deixe esfriar.Pegue um chumaço de algodão,embeba no líquido e utilize-o como compressa sobre os olhos durante meia hora.


Truque contra as olheiras mais resistentes
Aquela olheira que mesmo umas boas noites de sono e descanso não desaparecem. Compressa de salsinha.Ponha uma porção da erva bem picadinha sobre uma gaze fina e aplique sobre os olhos. Deixe no mínimo por 20 minutos.A salsinha deve ser bem fresca para soltar bastante sumo. Repita isso por alguns dias e veja a diferença no espelho.

A dermatologista Carolina Ferolla, explica que, assim como as famosas rodelas de pepino, que agem como adstringente e antiinflamatório, os chás são realmente eficazes na hora de suavizar as áreas escuras logo abaixo dos olhos.



"Amar!
É quando não dá mais prá disfarçar
Tudo muda de valor
Tudo faz lembrar você


Amar!
É a lua ser a luz do seu olhar
Luz que debruçou em mim
Prata que caiu no mar

 
Suspirar sem perceber
Respirar o ar que é você
Acordar sorrindo
Ter o dia todo prá te ver


O amor é um furacão
Surge no coração
Sem ter licença prá entrar
Tempestade de desejos
Um eclipse no final de um beijo


O amor é estação
É inverno, é verão
É como um raio de sol
Que aquece e tira o medo
De enfrentar os riscos
Se entregar...


Amar!
É envelhecer querendo te abraçar
Dedilhar num violão
A canção prá te ninar

 

Suspirar sem perceber
Respirar o ar que é você
Acordar sorrindo
Ter o dia todo prá te ver..."

Roupa Nova

 Desejo que vocês tenham um lindo fim de semana e um Dia dos Namorados inesquecível! Se você tem alguém especial ao seu lado, agradeça a Deus por esta dádiva e comemore com muitos afagos, carinhos, amassos e beijinhos sem ter fim! Mas se você ainda não encontrou sua " cara metade", não fique triste! Tudo tem seu tempo determinado e a sua hora vai chegar! Celebre a vida linda que Deus te deu!

Quer uma noite especial com a namorada? Escolha o vinho certo



Que encontro ou jantar romântico combina com vinho, ninguém discorda. Mesmo assim, nem todas as mulheres são fãs da bebida ou de bebidas alcoólicas em geral. Nesse caso, muitos namorados podem ver ir por água abaixo os planos de deixar a companheira feliz na comemoração do Dia dos Namorados.
Para não transformar o encontro em desastre, o sommelier Marcelo Rosa, da empresa O Melhor Vinho do Mundo, ensina que tipo escolher, como oferecer e até sugestões de combinações com o cardápio.
1) Vinho para namorada que não aprecia a bebida
Não há muitas opções, e o melhor é ir direto aos vinhos doces e frisantes, como o lambrusco. Se o encontro for muito especial e, mesmo sem gostar de vinho, a mulher tiver bom gosto gastronômico, um espumante da uva moscatel (nacional ou italiano) cai bem.
2) Vinho para namorada enófila, apreciadora de vinhos
As opções são vastas, mas se for o primeiro encontro ou o romance estiver no início, opte pelo básico e não tente inventar. Então a dica pode ser um malbec com carne, chardonnay com peixes, rosé com estrogonofe de carne ou frango ou um italiano leve, como valpolicella ou sangiovese com massa.
3) Vinho para mulher que gosta de beber, inclusive destilados
Tudo vai depender do momento. Se o encontro é em um restaurante que "pede" um vinho, o interessante é fazer todo o circuito de acompanhamento do menu: espumante acompanhando a entrada, como salada, carpaccio ou petiscos; no prato principal, um tinto mais encorpado, como um australiano da uva cabernet sauvignon e syrah ou um espanhol de Rioja Crianza; e a sobremesa acompanhada de um vinho de colheita tardia chileno ou um belo Porto com teor alcoólico em torno de 20%, duas taças desse vão bem.
4) Qual deve ser o ritmo do consumo para não transformar a noite em uma visita ao pronto socorro?
Se o casal não está acostumado, não aceitem as taças de espumante geralmente oferecidas pelos garçons. O ideal é pedir primeiro meia garrafa de vinho. De o ritmo permitir, pode pedir outra meia. Mas sempre acompanhadas de água. Se o casal já está acostumado, pode consumir uma taça de espumante na entrada, uma garrafa de vinho tinto médio (carmenère, alentejano ou Côte du Rhône) no prato principal e, para terminar, um belo café para ajudar na digestão. Tudo isso sempre acompanhado de água.
5) É importante tomar água junto com o vinho?
Sim, pois além de lavar a língua na mudança de vinho ou de prato, ajuda a evitar uma embriaguez.
6) Pode tomar vinho sozinho, sem nada para comer?
Em geral, o vinho fica melhor ao paladar se servido com algo para comer, como petiscos, queijos, tortas ou mesmo durante a refeição. Para consumir o vinho sozinho, o ideal são os vinhos leves e fáceis de beber, geralmente com preços até R$ 40, como Montepulcciano D'Abruzzo, sangiovese, Côte du Rhône e merlot chileno, entre outros.
7) O namorado pode ficar enchendo o copo da namorada?
Não é elegante. E se estiver em um bom restaurante deixe esse papel para o sommelier. Mas se o encontro for em algum lugar reservado, é possível tomar a iniciativa, mas sempre com a permissão da moça, mesmo que o sinal seja dado pelo olhar.
8) O que fazer se ela tomar uma taça e não quiser mais e ainda pedir uma soda diet?
Há duas alternativas: aceitar a derrota ou ser ousado e sugerir que, em vez da soda, ela experimente um espumante brasileiro leve e docinho de uma uva super delicada e romântica, o Moscatel. Se a garota for durona, tente na sobremesa uma surpresa para acompanhar: um vinho italiano que harmoniza muito bem com doces e é irresistível. Não tem como não gostar, é o Moscato D'Asti, um doce elegante, levemente frisante e muito refrescante. Ela vai adorar!
9) O que fazer se a moça ficar "alta" demais?
Se o resultado final foi ruim, uma sobremesa leve com água seguido de um bom café, ou um chá se ela preferir, pode acalmar. E se o resultado foi realmente ruim, o jeito é levá-la para casa.
10) Dê algumas dicas para surpreendê-la ao oferecer vinho.
Independentemente se a mulher entende ou não de vinho, e se gosta ou não da bebida, ela quer ser surpreendida. Nesse momento, o homem precisa ser muito observador e pesquisar antecipadamente as preferências dela. Se ela gosta de vinho leve, inove com um rótulo leve fora do eixo Argentina-Chile; um sul-africano pode ser legal. Se ela gosta de vinho encorpado, saia do eixo Itália-França e peça um vinho dos Estados Unidos, do Napa Valley. Não tem erro e você vai impressionar. Agora, se a moça não gosta muito de vinho e fala em 'vinho suave', feche os olhos e peça um lambrusco, um espumante moscatel ou demi-sec.
11) E se for a mulher quem vai pedir o vinho?
Para surpreender um homem é muito fácil. Se tem conhecimento básico ou é especialista, a mulher deve sugerir um vinho de que gosta sem se preocupar em agradar o parceiro, pois isso deixa os homens impressionados. Se não gostar muito, mas quiser impressionar, o ideal é fazer o contrário, diga que hoje você quer tomar um vinho com ele, do gosto dele. Mas como seu paladar não está tão acostumado a vinho, sugira a ele pedir um leve. Ele vai se esforçar e ficar feliz.

 

Carol Castro é capa de revista e diz estar feliz com seu corpo


Atualmente vivendo a personagem Natália da novela global Morde & Assopra, Carol Castro é capa de revista e diz estar de bem com a balança.

Diferente da maioria das mulheres, ela afirma que não mudaria nada no seu corpo e que não gosta de estar magra demais ou com o corpo muito definido. "Não acho feminino. Prefiro o meio termo, pois quando estou muito magra, o colo fica só o osso e não acho bonito e saudável", disse na edição da revista Shape do mês de junho, da qual é capa.

Aos 27 anos de idade, Carol diz que é com disciplina que mantém a boa forma, mas também reconhece que a natureza deu uma mãozinha. "Eu tenho sorte. Adoro comidas saudáveis."

A atriz contou que não tem restrições alimentares, exceto à carne vermelha e de porco, mas procura manter uma dieta equilibrada e uma rotina bastante saudável. "Procuro cuidar da minha alimentação, dormir bem, praticar atividade física e beber muita água."

Ela também contou à revista que faz musculação e exercícios aeróbicos para manter as medidas em ordem.

Sthefany chora e consegue papel em novela da Globo


Fora das novelas desde 2007, a atriz Sthefany Britto estará de volta na próxima novela das 18h da Globo.

A atriz foi visitar a filha de Jayme Monjardim, abriu seu coraçãozinho e ganhou um papel na próxima novela do diretor.

De acordo com informações do jornal Diário de S. Paulo, desta sexta-feira (10), Sthefany derramou-se em lágrimas para a filha de Monjardim.

A trama se chamará A Vida da Gente e vai substituir Cordel Encantado.


Megahair pode levar à queda de cabelo; confira explicações médicas


Mudar o visual muitas vezes significa esperar meses e mais meses para os cabelos crescerem. Para encurtar o processo, muitas mulheres apostam no famoso megahair. Mas a técnica que fixa fios longos aos naturais com uma cola tem sido questionada.
Neste mês, a Sociedade Britânica de Tricologia pediu a sua proibição, devido à possibilidade de queda das madeixas. Esclareça suas dúvidas sobre o assunto com as explicações da dermatologista Samar Mohamad El Harati, do Hospital São Luiz, de São Paulo:
1 - "O problema do megahair está na cola de fixação dos cabelos nos fios naturais, podendo pesar e fazer tração. A consequência é a queda, disse a dermatologista Samar Mohamad El Harati. O esforço para desembaraçar as madeixas também pode fazer com que caiam. "Quando o embaraçamento ocorre somente em fios naturais, é mais fácil e não há cola associada";
2 - A queda de cabelo pode ser reversível (se for realizado tratamento adequado com um dermatologista) ou irreversível, dependendo do tempo de evolução do quadro e das patologias prévias do paciente, como alopecia androgenética (calvície de causa genética);
3 - Não existe um tempo estimado para ficar com o megahair sem que cause problemas. Aliás, é muito difícil que não prejudique os fios. A médica sugere o aplique de telas, com fivelas de tique-taque, que é removível, não causa tantos danos e pode ser usado frequentemente;
4 - Se for apostar no megahair, procure um bom profissional. Saiba que quanto menos mechas, menor a agressão aos fios naturais;
5 - Após a aplicação, evite que os cabelos embaracem muito. Para isso, fuja do vento, não os penteie muitas vezes por dia, escolha um pente ou escova com espaçamentos largos, nem pense em dormir ou deitar com a cabeleira molhada, faça hidratações frequentes;
6 -Ao perceber qualquer sinal de queda abundante e falhas, procure rapidamente um dermatologista.

Mas é preciso usar o de camomila, já que ele é rico em bisabolol, substância que promove hidratação natural, acalma e clareia as manchas. O chá verde também funciona, pois possui ações antioxidantes. Porém todos eles precisam estar gelados para que exista redução de inchaço.
Muita gente não sabe, mas outra boa opção é fazer uma compressa de guaraná gelado. Pode-se misturar um pouco de água para diminuir o gás e depois aplicar as compressas sobre os olhos. O guaraná ativa a circulação diminuindo o inchaço das pálpebras.

Nenhum comentário: