8.8.11










Toalhas de banho

Como mantê-las macias

Coloque meio copo de vinagre branco na água de enxágue;

Ao lavá-las, não exagere no amaciante, pois em vez de ficarem macias, suas toalhas podem ficar manchadas, desbotadas e sem poder de absorção;

Não passe as toalhas de banho com o ferro muito quente, pois isso destrói as fibras do tecido e deixa as toalhas ásperas;

Não use ferro a vapor para passá-las.




Dar Brilho em aço inox

Para dar brilho a um objecto de inox seja ele um objecto grande ou um
lavabo por exemplo esfregue-o com um pedaço de algodão embebido em
óleo de máquina de costura. Verá que terá resultados.

Alfinetes afiados
Para ter os alfinetes afiados de forma a estes penetrarem com
mais facilidade no tecido ; bastará espetar os alfinetes num
sabonete durante alguns minutos.

Tirar as marcas das bainhas
Tire as manchas e marcas das bainhas molhando em primeiro lugar
a zona com uma esponja embebida em bastante vinagre branco.Por último
passe a zona tratada com um ferro morno.

Retirar tinta dos tapetes
Coloque no tapete um mata-borrão grosso e esfregue a mancha com leite quente.
Se não desaparecer passe com sumo de limão. Deixe secar e retire o mata borrão. Também pode utilizar essência de terebentina.



MOUSSE DE MANGA

Uma sobremesa económica, fácil , fresquinha e muito gostosa  para quem gosta de manga. Vejam.


1 lata de leite condensado
1 lata de polpa de manga
2 iogurtes naturais sem açúcar

Coloque o leite condensado numa tigela e bata-o com uma batedeira,
durante uns minutos.
Junte-lhe a polpa de manga e envolva.
Bata um pouco os iogurtes até obter um preparado homogéneo e misture no
creme de leite condensado de manga.
Coloque a mousse na taça de servir ou em tacinhas
individuais e leve ao frigorífico.
Bom Apetite.



Cores na cozinha

Ultimamente ando apaixonada por panelas coloridas, acho chique! Meu sonho de consumo são as Le Creuset, que são caríssimas e lindas!!!


Cores na cozinha

Azul: inibe o apetite. Se alguém na casa precisa emagrecer, estimule-o usando acessórios azuis de cozinha azuis;

Vermelho: estimula o apetite. Se alguém na casa precisa emagrecer, evite acessórios vermelhos;

Laranja, pêssego e salmão: integram e favorecem a comunicação, ideal para receber pessoas com as quais não se tem muita intimidade;

Verde: cria um clima informal, descontraído, ideal para receber amigos;

Púrpura: cor de festa, de comemorações familiares;

Branco: indica protocolo, formalidade e limpeza. Também é uma cor de festa, mas de festa formal.










Dicas e Truques para o Lar Lavadora de Roupas



Como limpá-la : encha a lavadora com a sua capacidade total a acrescente na água 1 litro de vinagre branco, deixe completar todo o ciclo de lavagem;

Excesso de sabão na lavadora de roupas: adicione 2 colheres de vinagre ou um punhado de sal na água da lavadora.






Que carne vermelha é rica em gorduras saturadas e colesterol, a maioria de nós já sabemos, tanto que sempre nos aconselham a evitá-la, mas prestemos atenção, evitar não é eliminar, portanto, quando se opta por opta por não consumir mais este tipo de carne é importante que tenha sido uma decisão conjunta com um profissional específico. Pois, como quase tudo na vida, tem seu lado ruim e seu lado bom, a carne vermelha é fonte de ferro e proteínas, o que é fundamental para que nosso organismo funcione bem.

Agora, para quem quer apenas reduzir a ingestão de carne vermelha é necessário muito cuidado nas escolhas de alimentos para essa substituição.

Então, lendo a revista Ana Maria de algumas semanas atrás encontrei essa matéria super bacana, trazendo, através de sugestão de uma nutricionista, opções para substituir a carne, sem deixar de inserir nutrientes importantes para o organismo:


1. A dupla arroz e feijão

A combinação é perfeita: o que falta em um, o outro fornece. O arroz contém metionina e o feijão, lisina - aminoácidos essenciais ao nosso organismo. Esse perfil proteico completo dificilmente aparece entre os vegetais, sendo mais comum nos alimentos de origem animal. Além disso, o feijão também possui ferro.

2. Franngo e peixe

Têm, basicamente, os mesmos nutrientes da carne vermelha (ferro, zinco, proteínas e vitamina B12) e quantidades menores de colesterol e gordura saturada. Para uma refeição ainda mais light, retire a pele e opte por prepará-los assados, cozidos ou grelhados.

3. Ovo

Importante fonte de proteínas, vitaminas e minerais, ele ainda fornece ômegas 3 e 6. Estudos recentes derrubaram o mito de que sua ingestão aumenta a taxa de colesterol. Uma omelete preparada com duas claras, uma gema e queijo branco pode ser consumida tanto no almoço quanto no jantar.

4. Leite e seus derivados

Constituem umas das principais fontes de proteínas de origem animal. Para compensar a baixa concentração de ferro (e evitar anemia), recomenda-se o consumo dos tipos fortificados. E não misture com as principais refeições, pois a absorção do mineral acabará prejudicada. Vitamina ou iogurte de frutas acrescidos de quinoa e um sanduíche de pão integral com queijo branco são um bom exemplo de cardápio para o lanche da tarde.

5. Soja

Principal alternativa à carne, é rica em proteínas e fornece todos os aminoácidos de que precisamos. Sua ingestão também reduz o colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares. O mercado fornece um grande leque de produtos, como bife, leite, queijo, iogurte e hambúrguer. Patês, sopas, vitaminas e saladas com tofu são ótimas maneiras de consumir o grão. A proteína texturizada fica deliciosa em molhos e recheios.


6. Quinoa

Considerado o alimento de origem vegetal mais completo e sem gordura saturada, é fonte de proteínas, fibras e ômega 3, garantindo a saúde cardiovascular, além de diminuir a taxa de colesterol. Apesar de possuir menos ferro do que a carne, a quinoa ganha de qualquer outro cereal nesse quesito. Acrescente-a a mingaus, iogurtes, vitaminas, saladas, recheios e até massas de bolos e tortas.

7. Vegetais verde-escuros

Fontes privilegiadas de ferro, eles devem fazer parte de todas as refeições diárias. Faça uma salada acrescida de cubinhos de queijo branco ou tofu e quinoa ou, ainda, grãos de soja. Salsa, couve, agrião, rúcula, brócolis, espinafre e folhas de beterraba também podem incrementar uma sopa quentinha ou entrar no recheio de panquecas e tortas salgadas.

Siga uma dieta equilibrada

Nenhum alimento contém todos os nutrientes, assim como nenhum nutriente está em apenas um alimento, portanto, nada de "trocar' a carne por um item só. Siga uma dieta variada, para que não haja comprometimento das necessidades nutricionais diárias, consumindo alimentos ricos em ferro, proteínas e vitamina B12.



Uma solução bem divertida para usar em dia de festa. Sabe aquele monte de revistas que ficam empoeirando a estante? Pois é, passe dois cintos em volta delas e prenda uma almofada em cima. Vira um banquinho super simpático para acomodar todo mundo na sala.



No penúltimo capítulo de "Insensato coração", Léo (Gabriel Braga Nunes) vai acusar o próprio pai de ser o assassino de Norma (Gloria Pires). O vilão dirá à polícia que a intenção de Raul (Antonio Fagundes) era matá-lo, mas que a ex-enfermeira se jogou na sua frente e acabou levando os três tiros. Raul, então, será preso para prestar esclarecimentos à polícia.
"Eu não matei a Norma, foi o meu pai! Eu tava apaixonado pela Norma, a gente ia se casar, meu pai e meu irmão tentaram nos sabotar de todas as formas, mas a gente fez as pazes, o meu pai chegou, viu que tinha perdido e saiu atirando, a Norma morreu tentando me proteger! Foi o meu pai quem matou a Norma, eu vi!", diz Léo.





É difícil reconhecer a moça das fotos, mas a beldade aparece todos os dias em "Morde & assopra". Acertou quem disse que é Jurema Reis, a intérprete da caipira Maria João, que na trama das sete aparece brejeira e completamente sem maquiagem. Para deixar o ar de ingenuidade da caipirinha para trás, a bela atriz posou para um ensaio fotográfico mostrando toda sua beleza.








Ex-namorados, Paula Fernandes e Victor, que faz dupla com o irmão, Léo, vão dividir o palco no "Criança esperança", que acontece no próximo dia 20 na Globo. O trio sertanejo irá cantar três músicas juntos, entre elas "Água de oceano" grande sucesso da dupla. O show acontece ao vivo na HSBC Arena, na Barra.



Surpresa na reta final de 'Insensato coração': Kléber é pai de Eduardo

Sueli, personagem de Louise Cardoso em "Insensato coração", fará uma revelação surpreendente na reta final da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Nos capítulos finais enviados pelos autores à produção do folhetim, ela contará para Kléber (Cássio Gabus Mendes) que ele é pai de Eduardo (Rodrigo Andrade).
- Kléber vai demorar a aceitar o filho. Mas o final deles é feliz - adianta Ricardo Linhares, coautor da novela.
O jornalista, conhecido por sua homofobia, ficará chocado com a notícia. Kléber e Sueli vão se aproximar nesta reta final da novela. E ela contará sobre Eduardo quando os dois estiverem conversando sobre a relação do rapaz com Hugo (Marcos Damigo).
— Quê que é isso, pegadinha? - perguntará Kléber. - Se você inventou isso só pra me fazer ver as coisas de outro ponto de vista, eu nunca vi uma ideia de tamanho mau gosto.
Sueli contará que engravidou no carnaval que eles passaram juntos. E que ela o procurou quando soube da gravidez, mas nunca mais o encontrou. Então decidiu ter o filho sozinha e inventou para Eduardo que seu pai havia morrido.
- Acho que se ele soubesse hoje, ia ficar mais triste de ser seu filho do que você tá de saber que é pai dele - dirá.
Kléber ficará em choque, mas acabará aceitando a ideia. E Eduardo também reagirá bem ao descobrir que é filho do jornalista.
- Ninguém gosta de saber que acreditou numa mentira a vida toda. Mas você me ensinou a ser forte, mãe. Não faz muita diferença ele ser meu pai, não acredito que eu vá ter nenhuma relação com um cara como ele.
Mas, Kléber, quem diria, acabará aceitando o filho e irá se aproximar dele. O jornalista irá até mesmo na cerimônia que oficializará a união estável entre Eduardo e Hugo.



Marjorie Estiano é 'patinho feio' de nova novela. Veja primeira foto

Longe das novelas desde que viveu a atrapalhada Tônia, em "Caminho das Índias", Marjorie Estiano voltará à TV no próximo folhetim das 18h, "A vida da gente". Na trama de Lícia Manzo, com direção de Jayme Monjardim, ela será Manuela, uma espécie de "patinho feio" da família de Eva, personagem de Ana Beatriz Nogueira. Estas são as primeiras fotos dela caracterizada como a personagem.
Manuela será a irmã mais velha de Ana (Fernanda Vasconcellos), tenista profissional que, descaradamente, é a filha predileta da mãe. Apesar de se  sentir preterida por Eva, Manuela terá uma boa relação com a irmã.
- Ela vive à sombra da Ana, mas apesar disso, se dá bem com a irmã. Elas são cúmplices, companheiras - adianta Marjorie, que gravou as primeiras cenas da novela em Porto Alegre (fotos) e Gramado.
Depois que Eva se separar do personagem de Paulo Betti - que não será pai das meninas no folhetim - a família ficará mal finaceiramente. E Manu, que se interessa por gastronomia, acabará estudando psicologia, por acreditar que a carreira é mais estável do que a de chef.
Com a autoestima baixa, Manuela acabará se conformando em ser o patinho feio da família. Mas não por muito tempo. Uma virada está prevista para o personagem.
- Ela ficará mais segura e deixará de ser coadjuvante da sua vida - diz Marjorie.
A previsão de estreia da novela é 26 de setembro.




Autores escrevem cena em que Eunice é flagrada com Ismael pela polícia

Eunice (Deborah Evelyn) será ser pega no maior flagra com Ismael (Juliano Cazarré) na reta final de "Insensato coração". É o que está num dos capítulos enviados à produção da novela por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Como se sabe,os autores criaram mais de um desfecho para seus personagens.
De acordo com estas cenas, a perua será apontada por Jandira (Cristina Galvão) como uma das possíveis suspeitas da morte de Norma (Glória Pires). E, numa batida no apartamento do malandro na Lapa, a polícia chegará quando o casal estiver na cama.
A perua terá ido até a casa de Ismael chateada depois de descobrir que ele sempre trabalhou na casa de Norma e omitiu dela este fato. Ao perguntar para Eunice o que ela está fazendo em sua casa, ela responderá:
- Não sei explicar, eu não consegui ficar em casa, tô me sentindo tão suja, tão ....
Ismael agarrará Eunice e eles acabarão transando. Mas serão interrompidos pela entrada dos policiais, que flagrarão os dois na cama.
Da delegacia, a perua telefonará para Júlio (Marcelo Valle). Ela dirá ao marido que era ameaçada por Ismael. E pedirá que ele chame um bom advogado para tirá-la de lá, depois eles discutem a traição.
- Pede ajuda pra Liga. Eu não vou mover uma palha. Não me importa o que vai acontecer com você - dirá Júlio.
Quando Eunice voltar para casa, será expulsa de lá pelo marido. Com os escândalos estampados nos jornais, ela também será exonerada da Liga da Família Carioca.



Nenhum comentário: