28.10.11

Madeira Idéias de decoração



















O que é Bois Faux?






Os mistérios de "Malhação" começam a ser explicados nos próximos capítulos. Gabriel (Caio Paduan) vê o mestre (Plínio Soares) lutando kung fu com Douglas (Pierre Baitelli), supostamente morto. O mocinho percebe, então, que o mestre tem os mesmos poderes paranormais que ele.






Aguinaldo Silva reservou o capítulo 67, que vai ao no dia 7 de novembro, para anunciar a volta de Pereirinha (José Mayer). A turma da rede de vôlei percebe que tem um barco vagando no mar. Álvaro (Wolf Maya) pega o binóculo de Victor (Fabio Keldani) e afirma que tem um homem na embarcação. Zambeze (Totia Meireles) pega o binóculo da mão do marido e lê o nome do barco: "Flor do Tejo".

Ao ouvir isso, Ferdidand (Carlos Machado) diz que esse era o nome do barco de Pereirinha. A notícia se espalha e Griselda (Lilia Cabral) corre para a frente do mar. Nervosa, Griselda ergue os braços pro céu e brada a perguntar. "Jesus amado, que brincadeira de mau gosto é essa, o que eu fiz pra merecer tamanho castigo... Mais de quinze anos depois o parasita reaparece?! ".

Quando Pereirinha se aproxima, ele tenta explicar o seu sumiço. "Achei que minha mulher, a mãe dos meus filhos, ia me buscar e me trazer de volta pra casa. Fiquei lá, esperando, por ela... Mas cadê que a ingrata deu as caras?", diz na maior cara de pau. Griselda tem uma crise de raiva, xinga o marido e desmaia. "Já vi que ela continua fresca... Mas ainda rende um bom caldo", ele diz ao ver a mulher caída no chão.





Em breve, Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai ter um sério motivo para enfartar de desgoto em "Fina estampa". Patrícia (Adriana Birolli) vai descobrir que está grávida de Antenor (Caio Castro). A jovem está saindo da pousada e é abordada por Luana (Joana Lerner). "Não sai sem se alimentar direito... Toma ao menos um leite, uma vitamina...", fala a ex-garota de programa, que costuma fazer previsões certeiras na trama. Patrícia diz que está com pressa e atrasada, e Luana responde: "Tá mesmo. Atrasou! E isso é a confirmação". Luana se aproxima, põe a mão na barriga de Patrícia, fecha os olhos, sorri e diz que ela, agora, precisa se alimentar por dois porque tem mais gente dependendo dela. Patrícia tenta saber mais detalhes, mas Luana sai. A jovem leva a mão ao ventre, receosa, e resolve comprar um teste de farmácia. Quando toma coragem de fazer o teste, Patrícia leva um susto: o exame dá positivo.

Tirando manchas:

Baton: Esfregue um pouco antes de alcool no tecido manchado antes de lavar.
Bebidas alcólicas: Em geral, essas manchas saem com éter, depois enxague com água.
Café: Lave com água morna com glicerina.
Caneta: Esfregar com leite e vinagre branco. Repita várias vezes.
Carvão: Esfregar um pedaço de miolo fresco.
Ferro de passar: Água oxigenada sobre a parte que marcou e lave em seguida.
Ferrugem: Coloque sal sobre o tecido manchado, pingue algumas gotas de limão, deixar secar no sol. Depois lave.
Gordura: Se algum tecido ficar com manchas de gordura colocar papel toalha embaixo da mancha e passar ferro bem quente.



Carolina Ferraz chora ao terminar de gravar suas cenas em 'O Astro'

Carolina Ferraz  se emocionou ao gravar suas últimas cenas em "O Astro", novela de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro que chega ao fim nesta sexta-feira, 28. A atriz gostou tanto de dar vida a Amanda, sua personagem no remake de Janete Clair, que chegou a chorar quando terminou a última sequência.
- Fiquei muito emocionada. TV se faz em equipe: o elenco, as camareiras, as maquiadoras, as cabeleireiras. Todo mundo trabalha junto e, quando chega ao fim, é uma despedida. E eu detesto despedidas - disse Carolina, em entrevista ao blog logo depois que saiu do estúdio, sem conter as lágrimas. - Mais uma vez eu fui agraciada com um papel da Janete (a atriz estrelou o remake de "Pecado capital").
A atriz ressaltou que adorou contracenar com Reginaldo Faria e Fernanda Rodrigues, que interpretavam seu pai e sua irmã em "O Astro".
- Era sempre uma delícia quando íamos gravar as cenas da nossa família - disse.
Carolina contou que pretende tirar uns dias de férias agora que a novela chegou ao fim. E fez mistério sobre o desfecho de Amanda.
- Só posso dizer que é uma cena ambígua - disse.

Úrsula Corona adianta: assassinos de Felipe e Salomão são os mesmos

Desde agosto, quando foram ao ar as cenas da morte de Salomão Hayalla (Daniel Filho) em "O Astro", uma pergunta mexe com os telespectadores: afinal, quem matou o rico empresário? Essa dúvida também acompanha os investigadores Elizabeth (Úrsula Corona) e Eustáquio (Daniel Dantas), escalados para desvendar o misterioso crime na novela. Em entrevista exclusiva ao blog, a atriz Úrsula Corona contou que a mesma rede de criminosos envolvida na morte de Felipe (Henri Castelli) na prisão está ligada ao assassinato de Hayalla:
- A morte do Felipe foi uma queima de arquivo. Tudo se interliga. A rede de criminosos é a mesma. Não foi só uma pessoa que matou o Salomão. Afinal, antes de ser jogado da janela, ele foi envenenado. São, no mínimo, dois assassinos. Para o telespectador atento, muitas cenas já deram pistas.
Na primeira versão, Felipe, amante de Clô Hayalla, atualmente interpretada por Regina Duarte, foi o assassino. Agora, Úrsula aposta em outras três pessoas:
- Tenho três suspeitos como telespectadora: Magda, por conhecer bem o funcionamento da casa e saber da vida pessoal de Salomão; Herculano, que abusou de seus poderes e acabou contaminado por isso; e Clô, já que a vingança feminina é mais comum do que se pensa.
Na trama, Elizabeth terminará com Leônidas, delegado da Polícia Federal que acompanha o caso junto com ela e Eustáquio.
- Ele toma a frente da investigação e Elizabeth se apaixonará por sua inteligência - diz a atriz.

Birolli posa para para campanha e diz: 'Nunca chorei por homem algum'

No ar como Patrícia, em "Fina estampa", Adriana Birolli esteve na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, durante um intervalo nas gravações da novela de Aguinaldo Silva, dirigida por Wolf Maya. O motivo da viagem foi profisisonal: a atriz posou para a campanha de uma marca de jeans.
- Nunca tinha estado lá e, apesar do trabalho, deu para curtir um pouquinho - contou Adriana, que aproveitou para mergulhar num dos rios que cortam o Parque Nacional da Chapada.
De volta ao Rio, a atriz se prepara para gravar algumas sequências quentes com Caio Castro, intérprete de Antenor na novela. Nesta nova fase da trama, os dois vão protagonizar algumas cenas de sexo no folhetim.
- Agora que a Patrícia se mudou para a pousada da Zambeze (personagem de Totia Meirelles), a coisa vai esquentar - adiantou a atriz, que se diz confortável para gravar as cenas de nudez. - Eu e o Caio temos muita intimidade, estamos trabalhando juntos há bastante tempo, então não tem grilo nenhum.
A atriz, de 24 anos, disse ainda que sua personagem ficará muito confusa depois que se reaproximar de Antenor.
- É uma situação comum às meninas da sua idade - comentou Adriana, que está solteira no momento. - Para mim, no entanto, é uma coisa nova. Já me apaixonei, vivi minhas histórias, mas nunca chorei por homem nenhum, como a Patricia.
Veja mais fotos de Adriana na Chapa dos Veadeiros:


FEIJOADA CARIOCA


Ingredientes:1kilo de feijão preto;
4 colheres (sopa) óleo;
4 dentes de alho amassados;
2 folhas de louro;
1 cebola ralada;
500 gramas de carne seca;
500 gramas de lombo fresco;
500 gramas de carne de peito bovino magra;
250 gramas de lombo salgado;
300 gramas de linguiça fresca grossa;
250 gramas de costela defumada;
1 pé de porco salgado;
1 orelha de porco;
2 rabos de porco;
2 paios e
250 gramas de bacon.


Acompanhamentos:
1 maço de couve;
6 laranjas cortadas em rodelas e
farinha de mandioca torrada.


Como Fazer:

1 - Na véspera, escolha cuidadosamente o feijão e lave-o, ao menos, por três águas. Deixe de molho por toda a noite.

2 - Também no dia anterior ao preparo, proceda da mesma forma com as carnes salgadas (o pé, os rabos e as orelhas de porco, além da carne seca e do lombo salgado).

3 - Lave bem os membros do porco, extraíndo os pêlos.

4 - No dia seguinte, troque novamente a água do feijão e coloque para cozinhar, junto com as duas folhas de louro.

5 - Escorra a água das carnes que também passaram a noite de molho. Quando o feijão começar a ferver, acrescente as carnes mais duras no cozimento: os pertences do porco, o paio, o lombo salgado e a carne de peito bovino.

6 - Para eliminar o excesso de gordura, lave bem uma laranja (com a casca), corte-a em cruz e coloque-a na panela.

7 - Quando começar a cozinhar, vá retirando a espuma branca que irá se formar.

8 - Nessa primeira etapa, o feijão e as carnes deverão cozinhar por 40 minutos. Sempre sem a tampa da panela.

9 - Depois, acrescente as carnes mais macias: o lombo fresco, a linguiça, o bacon e a costela. Deixe cozinhar.

10 - Quando o caldo do feijão estiver grosso, retire todas as carnes. Reserve.

11 - Em uma frigideira, prepare o tempero do feijão: coloque o óleo, o alho (deixe que frite um pouco) e a cebola ralada (expreme-a na palma da mão para tirar o excesso de água).

12 - Quando dourar, acrescente a mistura ao feijão. Coloque também alguns galinhos de salsa. Prove para acertar o sal e deixe cozinhar em fogo baixo.

13 - Separe as carnes frescas das defumadas.

14 - Retire os ossos das carnes, quando for o caso e pique-as no corte de sua preferência. Reserve.

15 - Use a mesma frigideira em que foi preparado o tempero para "assustar" a couve (veja como cortá-la na receita do Tutú de Feijão à Mineira). Coloque um pouco de óleo e refogue-a rapidamente, coloque um pouco de sal para realçar o sabor.

16 - Corte as laranjas em rodelas e ajeite-as em uma pequena travessa.

17 - A farinha de mandioca ficará perfeita se for servida em uma pequena cumbuca.

18 - Prepare a mesa e sirva com o feijão bem quente.

Dicas:



-Lave cuidadosamente o pé, a orelha e os rabinhos do porco, removendo os pêlos.

Inicialmente, cozinhe o feijão e as folhas de louro com as carnes mais duras. Acrescente uma laranja cortada em cruz, com a casca, para facilitar a eliminação da gordura, que aparece na forma de espuma branca.

-Após 40 minutos de cozimento, acrescente as carnes mais macias, como a linguiça,

o bacon e as demais.

-Deixe cozinhar até que o caldo do feijão comece a engrossar.

-Quando o caldo estiver grosso e as carnes no ponto, retire-as da panela.

-Separe as carnes defumadas das frescas.

-Entre no clima! Decore a mesa  com dois belos símbolos cariocas: as camisetas da Portela e da Estação Primeira de Mangueira!

-E por fim; para acompanhar uma feijoada, carioca ou não, nada melhor que uma brasileiríssima caipirinha.


Equipe de Zezé Di Camargo e Luciano nega fim da dupla pelo Twitter 





  • Zezé di Camargo e Luciano comemoram 20 anos de carreira no Altas Horas
A equipe da dupla Zezé Di Camargo e Luciano negou, por uma mensagem no Twitter, que a parceria entre os irmãos tenha acabado, como foi anunciado por Luciano durante show de Curitiba na noite desta quinta-feira (27). "A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, têm seus desentendimentos. A dupla continua", diz o comunicado, assinado por "Equipe ZCL".







Fernando e Sorocaba gravam DVD com tecnologia 3D




Em dois anos, é o segundo DVD acústico que Fernando e Sorocaba gravam. Na última terça (25) e quarta-feira (26), a dupla esteve na Ópera de Arame, em Curitiba, fazendo o DVD sertanejo de mais alta tecnologia já feito até hoje. Nessa quinta-feira (27), acontece o terceiro dia de gravação.
Esse é o quarto DVD da carreira deles, o terceiro no estado do Paraná, onde a dupla começou a fazer sucesso.
O contraste é curioso: o aspecto intimista que os arranjos acústicos têm, inseridos em um palco imenso, com projeções 3D como cenário. As gravações têm contado com cerca de duas mil pessoas, que pagaram R$ 200 em média por noite.
Mais romântico que o último trabalho, “Bola de Cristal”, vale o destaque para a maior participação de Fernando nas músicas. Na canção “Férias em Salvador”, que está sendo trabalhada nas rádios, o cantor surge tocando piano e fazendo a primeira voz em metade da música.
Com participações de Luan Santana, Inimigos da HP e Thaeme e Thiago, a parte musical não foge muito ao primeiro acústico, projeto mais bem sucedido da carreira da dupla. Como é de costume, quase todas as músicas são de autoria de Sorocaba, sozinho ou em parceria.
Pela primeira vez em um projeto deles, “Paga Pau” e “Bala de Prata” ficam de fora. O CD/DVD, aliás, é quase todo inédito.
Com os “Inimigos” foi gravado um pagode “meio sertanejo” chamado “Tá tirando onda”. Com Luan, a escolhida foi a romântica “Everest”, e com Thaeme e Thiago, foi a canção “Perdeu”, que já havia sido gravada por ambas as duplas no início desse ano, mas em estúdio.
A canção “6 de janeiro de 2003″ também faz parte do repertório, mas dessa vez sem Thaeme, que havia dividido os vocais da música no último DVD da dupla, “Bola de Cristal”
A questão visual, com a tecnologia “mapping 3D“, não é das mais fáceis de se explicar (aos curiosos, aqui tem um vídeo com alguns efeitos semelhantes aos usados pela dupla). A olho nu, para quem esteve presente no local, algumas imagens não fazem sentido, ou não parecem trazer nada que chame atenção. No entanto, quem conseguia assistir através de algum monitor, já percebia um pouco como ficarão as imagens finalizadas.
As primeiras músicas desse projeto não devem demorar muito a sair, provavelmente em um mês já exista uma ou outra disponíveis na internet. A canção que abriu o show é “A Verdade”, divulgada pelo cantor via webcam meses atrás. Talvez não seja a primeira, mas ela ainda virará música de trabalho.
O DVD tem previsão de lançamento para o início de 2012.

Nenhum comentário: