2.11.11















Inspiração: All Jeans
















Hoje é dia de oração, de reflexão e Saudades também !!!!




Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Pablo Neruda
Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Clarice Lispector

Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.
Carlos Drummond de Andrade

Gostar de alguém é função do coração, mas esquecer, não. É tarefa da nossa cabecinha, que aliás é nossa em termos: tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientização resolvesse o assunto (...).
Martha Medeiros

De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância.
Cecília Meireles








Look do Dia 

Jeans realmente vai com tudo!





 Inspirem-se...












Lantejoula é o novo truque para iluminar o olhar.



Desfile da  Givenchy






Chic and elegant...











A nova moda de usar as malas com corrente, é enrolar as correntes à mão ou aos pulsos... é giro...







As pérolas estão sempre na moda...












As noivas de preto da Vera Wang, Hot or Not?










Victoria Beckham, chic, timeless and elegant...










Juliana Paes e Giovanna Antonelli estão reservadas para a próxima novela de Gloria Perez, que deve estrear no início de 2013. A trama vai ao ar depois de "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro. A escalação de Juliana, no entanto, depende de uma decisão da diretoria da Globo, já que ela ainda é um dos nomes cotados para protagonizar o remake de "Gabriela", que estreia no meio do ano que vem. "Estou feliz deles estarem pensando em mim, mas isso é uma decisão que cabe à Globo. Estou reservada para fazer uma nova novela da Glória Perez, que eu amo de paixão. O que eles decidirem vai me deixar feliz. Estou deixando a cargo da emissora", esclareceu Juliana num evento nessa segunda-feira. Gloria também está no aguardo.


Herson Capri: 'Alberto é completamente diferente de Cortez'

Dono da loja de luxo Comprare junto com sua mulher, Maruschka (Marília Pêra), Alberto (Herson Capri) será incriminado por sonegação fiscal na novela "Aquele beijo" e acabará preso. Além disso, o empresário passará por uma crise no casamento ao se apaixonar por Sarita (Sheron Menezes), a jovem líder comunitária. Em entrevista exclusiva ao blog, o ator Herson Capri apressa-se em dizer que qualquer semelhança com Horácio Cortez, seu personagem em "Insensato coração", é mera coincidência.
- Logo quando recebi a sinopse, procurei o Miguel (Falabella, autor) para falar sobre as similaridades com o Cortez. Ele me disse que tudo mudaria e que o Alberto seria o cara mais bacana da novela. Agora, vou ter que rebolar para mostrar ao público que o personagem é diferente. O desafio está aí - diz o ator.
Em "Insensato coração", Cortez abandonou Clarice (Ana Beatriz Nogueira) para ficar com Natalie Lamour (Deborah Secco). Dono de um banco de investimentos, ele se envolveu em transações ilegais e também acabou preso.
 - As falcatruas dele são graves, mas não tanto quanto as do Cortez. As fraudes foram conduzidas por Maruschka e ela vai colocar toda a culpa nele. E o Alberto acabará passando por mudanças e começará a rever suas posturas éticas - adianta. 




Grávida de pouco mais de dois meses, Grazi Massafera é o xodó da equipe de "Aquele beijo". O flagra acima aconteceu depois de um dengo todo especial da diretora da novela Cininha de Paula.




As cenas de Quinzé (Malvino Salvador) e Teodora (Carolina Dieckmann) são embaladas pela voz de Ivete Sangalo, noveleira de carteirinha. A cantora baiana gravou a música romântica "Eu nunca amei alguém como eu te amei" (canção ficou conhecida na voz de Roberto Carlos em 1994) especialmente para a novela e contou ao site de "Fina estampa" que torce por uma reconciliação entre Quinzé e Teodora: "Acho que eles têm uma conexão eterna com esse amor, que é o filho. Existe força nesse sentimento, às vezes mal-interpretado", disse a cantora.
Na opinião de Ivete, para embalar um amor tão sofrido como o dos pais de Quinzinho (Gabriel Pelícia), nada melhor do que uma canção melancólica, com tom saudoso. "Quero que essa canção dê aos personagens um final bem romântico, mesmo que o processo seja duro, mas vitorioso", falou a cantora.








Fernanda Vasconcellos arrumou uma brecha nas gravações de "A vida da gente" e posou para a capa da revista "Máxima" de novembro. A protagonista da novela das seis, que fez quatro meses de aulas de tênis para dar vida à tenista Ana, contou à publicação que o namorado, o ator Henri Castelli, ficou viciado no esporte: "Ele gostou tanto de jogar tênis que continua até hoje, enquanto eu voltei para a esteira. Tênis não é mesmo a minha praia". Para manter a boa forma física que exibe na TV, Fernanda, agora, é adepta da corrida."Faço dez quilômetros em 45 minutos", disse.




A polêmica "Presença de Anita", minissérie que revelou Mel Lisboa, é a próxima reprise do canal Viva na faixa das 23h. A história, escrita por Manoel Carlos, substitui "Labirinto" a partir do dia 5 de dezembro.






Angélica levou Ellen Rocche para uma aula de gafieira com Carlinhos de Jesus. A atriz, que já trabalhou como dançarina, conta que aprendeu novos passos com o professor. "Adoro sambar. Sou rainha de bateria em duas escolas, mas dançar junto é o maior desafio", disse Ellen à coluna. A aula de Carlinhos e Ellen vai ao ar no "Estrelas" deste sábado.




HORÓSCOPO HOJE DIA 2 DE NOVEMBRO,QUARTA-FEIRA


ÁriesVariável
TRABALHO: Acelere o passo numa conquista pessoal, pois alguém poderá roubar suas ideias.AMOR: Não faça críticas à quem ama. SAÚDE: Cuide-se com mais responsabilidade. 773 – salmão.
TouroRazoável
TRABALHO: Não faça julgamentos infundados sem conhecer bem as pessoas. AMOR: Seu lado afetivo estará amargo, procure ficar sozinho para refletir. SAÚDE: Tenha cuidados redobrados. 625 – turquesa.

GêmeosBom
TRABALHO: Terá o apoio de pessoa influente dentro do ambiente profissional. AMOR: Dê mais atenção ao romance, mostre-se presente.SAÚDE: Controle sua pressão arterial. 334 – verde claro.
CâncerFavorável
TRABALHO: Você terá oportunidade de conhecer novas atividades e planejar mudanças neste sentido. AMOR: Tendência a cuidar mais de seus interesses pessoais. SAÚDE: Boa. 151 – gelo.
LeãoAgradável
TRABALHO: Procure se organizar melhor e colocar qualidade no que faz e verá que o vento soprará a seu favor. AMOR: Timidez atrapalhando o romance. SAÚDE: Boa. 416 – bordô.
VirgemBom
TRABALHO: Seu lado generoso irá falar mais alto, deixando você mais disposto a ajudar o próximo. AMOR: Você estará alegre e romântico. SAÚDE: Paz de espírito. 336 – azul marinho.
LibraRazoável
TRABALHO: Suas atividades serão bastante produtivas se puder realizá-las em parceria.AMOR: No final da noite as coisas ficarão tensas com possíveis discussões. SAÚDE: Regular. 271 – dourada.
EscorpiãoÓtimo
TRABALHO: Dia bastante gratificante para quem atua em serviços sociais com novidades maravilhosas. AMOR: Sintonia nos relacionamentos interpessoais. SAÚDE:Muito boa. 093 – marfim.
SagitárioFavorável
TRABALHO: Dia bastante proveitoso para conhecer pessoas que pensam como você e possam lhe dar novas ideias. AMOR: Um novo romance pode acontecer. SAÚDE: Boa. 631 – cinza.
CapricórnioCalmo
TRABALHO: Bom dia para dar atenção especial ao lar, reformar, organizar e decorar.AMOR: Você estará mais calmo e carinhoso.SAÚDE: Muito boa. 308 – laranja.
AquárioAgitado
TRABALHO: Tendência a tomar decisões precipitadas e vir a se arrepender com muita facilidade. AMOR: Riscos de rompimentos pela sua falta de paciência. SAÚDE: Instável. 268 – amarela.
PeixesRazoável
TRABALHO:Indecisão e desejo de liberdade deverão colocá-lo em apuros. AMOR: Não fale de seus segredos com qualquer um. SAÚDE: Tudo em paz, mas mantenha-se em movimento. 704 – rosa.






NOVELAS PARA ESTE DIA 2 DE NOVEMBRO,QUARTA-FEIRA

MALHAÇÃO
Gabriel pergunta se Ziggy pretende se casar com a namorada e ele fica confuso. Natália fica preocupada com a tristeza de Moisés.Gabriel se agita ao ver uma foto em que Betão está no cemitério dos pescadores que ele sonhou. Fôjo sugere que Dieguinho e Jefferson gravem sua música e vendam pela internet.
Moisés oferece o escritório da ONG para os meninos usarem como estúdio. Aparecida interrompe a gravação e obriga os meninos a parar de tocar. Filipe implica com Betão por causa de Babi. Fôjo edita o vídeo com a parte em que Aparecida repreende os meninos e publica na internet. Gabriel, Cristal, Babi e Ziggy encontram o cemitério de pescadores.
Laura beija Guido no brechó. Gabriel pergunta para um funcionário do cemitério se ele sabe quem está enterrado sob a cruz 1046.
A VIDA DA GENTE
Lourenço não consegue esconder a sensação de alívio com o resultado negativo do teste de gravidez de Celina. Lorena procura Laudelino na marcenaria. Suzana sugere que Alice tenha uma conversa franca com Cícero. Lúcio tenta convencer Eva a procurar um grupo de apoio. Marcos se declara para Dora e os dois se beijam. O livro de Lourenço é recusado mais uma vez pela editora. Manuela e Maria prometem abrir um negócio juntas. Rodrigo vai para a festa com os amigos e deixa Júlia com Manuela. Nanda repreende Rodrigo por não se divertir na festa. Jonas procura Lourenço. Rodrigo e Nina se encontram na festa e trocam olhares

AQUELE BEIJO
Rubinho ameaça proibir a entrada de Vicente na festa e Claudia interfere. Cleo e Tide pegam o diário no quarto de Olga. Camila apresenta Vicente para Regina. Maruschka arma um plano para se aproximar de Vicente. Ela ainda afirma para Rubinho que Vicente está interessado em Claudia. Agenor avisa a Raíssa que só ela pode tirar os pais da delegacia. Belezinha desfila com Orlandinho.
Raíssa chega à delegacia e encontra Mirta presa. Eveva diz a Sarita que Alberto está no apartamento de Valério. Ricardo discute com Camila. Ana Girafa faz sucesso com sua dublagem. Belezinha fica entre as finalistas do concurso. Rubinho fica com ciúme de Vicente e Regina tenta acalmá-lo. Olga descobre que o diário sumiu do seu quarto. Sarita se encontra com Alberto e Raíssa vê os dois se beijando.
FINA ESTAMPA
Quinzé e Teodora discutem. Dagmar surpreende o filho de Griselda ao dizer que a loira pode estar arrependida. Paulo se sente culpado ao ver Marcela ao seu lado na cama. O empresário trata a jornalista com frieza.
Guaracy beija Griselda e a portuguesa fica mexida. Dopada, Tereza Cristina revela a Crô que matou o mafioso e que Ferdinand a ajudou a dar fim no corpo. Esther pede que Danielle converse com Paulo e tente convencê-lo a aceitar a inseminação artificial.
Griselda avisa que fará uma reunião de família e pede para Amália falar com os irmãos. Wallace fica incomodado com a dor do peito. Teodora procura a ex-sogra e confessa que não consegue parar de pensar em Quinzinho.




Wanessa grava comercial de fraldas

A futura mamãe passou a tarde de terça-feira (1º) em estúdio


Wanessa grava comercial de fraldas - Reprodução

Wanessa passou a tarde de terça-feira (1º) em um estúdio em São Paulo gravando cenas para o comercial da marca de fraldas Pampers. A futura mamãe publicou em seu Twitter fotos dos bastidores da produção.
Nas fotos, a cantora aparece com duas roupas. Durante a gravação do áudio, Wanessa estava com um vestido branco, que deixou bem à mostra seu barrigão de sete meses de gestação. Para a gravação do comercial, a filha de Zezé di Camargo ainda usou com uma blusa rendada e com uma saia.
Wanessa grava comercial de fraldas
As cenas foram gravadas em uma casa, que não é a da cantora.
Wanessa está grávida de sete meses de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o empresário Marcus Buaiz. O bebê se chamará José Marcus, uma homenagem ao pai da cantora Zezé di Camargo e seu marido.
A assessoria de imprensa de Wanessa não soube informar quando o comercial será exibido na televisão.










Calcinha extragrande de antiga rainha britânica é leiloada por R$ 20 mil


Uma calcinha de tamanho XXL (extra-extra-grande, da medida em inglês) que pertenceu à rainha britânica Victoria (1809-1901) foi leiloada nesta terça-feira (1º) por 7,5 mil libras esterlinas, o equivalente a R$ 20,3 mil, durante um leilão que ofereceu 500 objetos da soberana em Edimburgo, na Escócia.
Segundo um porta-voz da casa de leilões, o valor conseguido pela peça foi o dobro do esperado. Entre os outros objetos leiloados estava um par de meias pretas usadas pela rainha após a morte de seu marido em 1861, além de quadros, cartas e móveis.

Representante da casa de leilões Lyon and Turnbull exibe a grande calcinha dias antes do leilão, em Edimburgo, na Escócia (Foto: Reuters)

Representante da casa de leilões Lyon and Turnbull é refletida em um espelho exibindo a grande calcinha dias antes do leilão, em Edimburgo, na Escócia (Foto: Reuters)

saiba mais






Quem sente dor deve investigar as causas e não apenas tratar sintomas








A dor é um importante sinal de alerta de que algo no organismo não está bem e pode comprometer a integridade física ou funcional da pessoa. Apesar de incômoda, ela é necessária para nos proteger contra agentes agressores.
Para detalhar como a dor atua no corpo, quais as regiões mais sensíveis e as diferenças entre um problema agudo e crônico, o Bem Estar de quinta-feira (27) contou com a presença do neurocirurgião Claudio Corrêa e da pediatra Ana Escobar. Eles destacaram a importância de investigar as causas, e não só tratar os sintomas.

dOR (Foto: Arte/G1)
Cada indivíduo nasce com mais ou menos sensibilidade. Por isso, o jeito de sentir dor e a tolerância a ela são genéticos. E é difícil quantificar essa percepção, que também inclui características culturais, ambientais, sociais, etárias e de gênero.
Quando sentimos dor, as fibras musculares do local vibram e se expandem, o que nos leva a pôr a mão para segurar essa reverberação e "conter" as fibras, aliviando assim o desconforto.



Transtornos emocionais como ansiedade e depressão podem ampliar a dor. Cerca de 20% de todas as pessoas que procuram tratamento médico não têm nenhuma doença. A dor, nesse caso, é psicossomática, ligada a distúrbios psicológicos, à tensão ou ao excesso de trabalho.
Também há o lado inverso, em que 90% dos portadores de dores crônicas acabam desenvolvendo algum problema psíquico.
Quando é crônica, a dor exige cuidados constantes e, em geral, deriva de vários fatores. É motivo de mais de 80% das consultas médicas no mundo e uma das principais causas de falta ao trabalho no Brasil.


Já quem não sente dor nenhuma sofre de um problema chamado analgesia congênita da dor, em que o paciente apresenta um defeito na interpretação desse fenômeno.
É importante buscar ajuda médica se a dor constante durar mais de três meses e/ou atrapalhar sua qualidade de vida. Muitas pessoas não acreditam que esse sintoma é real e não procuram orientação nem tratamento. Além disso, meditação, terapia e controle do estresse são bons aliados.
Com a evolução dos tratamentos, alguns hospitais já usam uma escala para identificar o nível de dor do individuo, antes e depois de aplicar a terapia, e assim verificar uma possível evolução.
Por meio de uma fita ou faixa de papel com vários tons de uma mesma cor, partindo de uma sequência da mais clara para a mais escura, o paciente aponta qual a cor representa o seu nível de dor. Essa mesma escala pode ser utilizada com números, que vão de zero a dez, ou por meio da ilustração de carinhas (do sorriso à careta). Esta última é uma alternativa muito aplicada com as crianças.
A terapia da dor chegou ao Brasil há mais de 25 anos. O conceito de ela ser parceira inseparável da doença deixou de ser aceito e, hoje, há controle para os mais diversos tipos, desde a enxaqueca (que atinge 20% da população mundial) até as formas crônicas, que podem ser originárias de problemas mais sérios, como o câncer.
Fibromialgia
É uma síndrome, sem explicação definitiva, em que a pessoa sente uma dor generalizada. As teorias mais atuais dizem que a doença é uma espécie de falha no caminho de volta do sistema que inibe a dor.

Esse sofrimento constante e geral pode ter origem reumatológica, fisiológica ou neurológica. De 2% a 5% das mulheres de todo o mundo são diagnosticadas com fibromialgia, um problema que atinge dez mulheres para cada homem.
Neuralgia do trigêmeo
É uma dor crônica e está entre as mais graves e insuportáveis que existem (como se fosse um choque, uma fisgada ou uma agulhada). Entre 3 e 5 a cada 100 mil pessoas sofrem por ano com o problema, que afeta mais os indivíduos acima dos 60 anos.

A dor nesse nervo surge repentinamente e dura alguns segundos, mas tem o poder de desestabilizar a pessoa, por conta da intensidade. É frequentemente desencadeada por estímulos sensoriais específicos, como mastigação, escovação, fala ou um simples toque na pele.
O ser humano tem 12 pares de nervos cranianos (responsáveis por transmitir sinais sensoriais, como a visão e o olfato). Um desses pares é o trigêmeo, que pega a região das pálpebras, a lateral do nariz, as bochechas, o maxilar e a mandíbula. A dor pode ocorrer em qualquer um desses locais ou em mais de um ao mesmo tempo.
A causa da neuralgia do trigêmeo ainda é controversa. Uma das maiores possibilidades é um contato muito próximo entre um vaso arterial e o lugar onde o nervo nasce, que desgastaria a membrana do nervo e levaria à dor. Apenas 5% de todos os casos são provocados por tumores ou malformações.
Existe operação para aliviar a neuralgia. Em 70% dos casos, a cirurgia ajuda muito.
Nervo ciático
É uma dor que sai da coluna lombar em direção às pernas. As causas podem ser traumáticas, inflamatórias e até tumorais.

Por isso, é importante procurar um ortopedista ou um neurocirurgião.
FONTE-G1

Nenhum comentário: