16.2.12




















HORTA EM CASA

Cultivar vasos com temperos dentro de casa é mais fácil do que parece.
Experimente!

Passo-a-passoMateriais
Vaso de tempero
Cachepô
Terra preparada para o plantio (é vendida em todas as lojas de plantas)


1. Retirar toda a terra que vem no vaso. O melhor é usar as mão, pois o tempero forma algumas raízes que envolvem toda a terra.

2. Replantar o tempero com terra adubada. Pode-se aproveitar o mesmo cachepô, pois eles normalmente vêm com os furos na parte de baixo.

3. Colocar em outro cachepô decorativo. Esse sim pode ser sem furo.










DICAS PARA SEU LAR

CORTINA
Para evitar mofo nas cortinas do chuveiro, coloque-as numa solução de água salgada antes de pendurar para serem usadas.
BOX
Aplicando lustra moveis no vidro ou acrílico de seu box, ele não ficará com manchas de pingos d'água.
CIGARRO
- para anular o odor dos cigarros do cinzeiro enquanto arde, basta colocar no fundo do cinzeiro em uso, um pouco de bicarbonato.
- Para eliminar o ranço já impregnado em cinzeiros, use um pouco de suco de limão na hora de lavá-los.
- Para retirar o cheiro de cigarro do ambiente, coloque uma bacia com água de detergente no local.
COLCHÃO
- Mude a posição de seu colchão todo mês. Assim evitará os buracos ou inclinações, prolongando o seu tempo de vida para no mínimo 15 anos.
ESPELHO
- Para que o espelho do banheiro não fique embaçado pelo vapor de água quente do chuveiro, experimente esfregá-lo com um pano ligeiramente úmido, embebido em glicerina.
FECHADURA
- Para abrir uma fechadura enguiçada, aqueça a chave com fósforo. Nunca force a chave. Vire devagar.
FERRO DE PASSAR
- Remova manchas amarrotadas e queimadas do ferro, esfregando uma solução de vinagre e sal, aquecida.
FLORES ARTIFICIAIS
* Para limpar flores artificiais, coloque-as dentro de um saco de papel juntamente com uma colher de sobremesa de sal. Agite bastante. Retire e lave com água e sabão.
FLORES
- Para evitar o mau cheiro na água, coloque um pouco de sal ou um pedacinho de carvão dentro do jarro.
- Para dar nova vida às flores murchas do vaso, corte um pedaço do caule mergulhando em água quente seguida de água fria.
FORMIGAS
- Para acabar com as formigas que infestam a cozinha, coloque pedaços de limão murcho nos cantos de armários, pias, etc. Elas não toleram o cheiro e somem rapidamente.
- Coloque um sabão brilhante em um balde com água e deixe de um dia para o outro. Neste espaço de tempo ele derrete. É só aplicar onde houver formigas.








7 Hábitos das pessoas organizadas


1. Elas possuem um lugar para cada coisa.
Cada item que possuem tem um local adequado, uma "casa". Os livros estão na estante de livros. O lugar dos brinquedos é no quarto de brinquedos ou no armário próprio para eles. Os CDs estão caixas, gavetas ou em porta CDs, organizados por gênero ou artista por exemplo. Os documentos estão em pastas de arquivo, etc.

2. Elas colocam as coisas de volta no lugar.
Uma vez que um objeto qualquer não será mais utilizado, eles não ficam vagando por lugares temporários. Estes objetos, após serem usados, retornam imediatamente à sua "casa", ao seu local de origem.

3. Elas anotam suas tarefas e lembretes.
Pessoas organizadas costumam anotar seus compromissos, tarefas e listas de lembretes. Isto é feito de forma constante e consistente, em suas agendas (de papel, computador ou computador de mão). Elas não se arriscam a se esquecer das coisas. Elas sabem que suas memórias não são confiáveis e que suas agendas estão ali exatamente para cumprir esta função.

4. Elas não acumulam papéis.
Papéis e documentos que devem estar guardados, são arquivados diariamente. Correspondências são abertas perto do lixo, e papéis desnecessários são descartados imediatamente. Contas são colocadas na pasta de contas a pagar, revistas são lidas e guardadas por uma semana ou duas, depois doadas ou descartadas.

5. Elas não deixam as coisas para depois.
Quando alguma coisa deve ser feita, as pessoas organizadas costumam agendar, planejar ou simplesmente executar a tarefa o quanto antes. Desta forma evitam acumulo de serviço, prazos apertados e outros problemas causados pela procrastinação (procrastinar é voluntariamente deixar para depois o que deveria ser feito agora).

6. Elas possuem prazos e objetivos.
Pessoas organizadas sabem que para obterem resultados, precisam saber claramente aonde querem chegar e em que prazo. Elas fazem revisões periódicas em seu planejamento.

7. Elas procuram manter apenas as coisas necessárias.
Pessoas organizadas não acumulam coisas. Não ocupam espaço com objetos inúteis, roupas que não utilizam há anos, revistas antigas e outras tranqueiras. Apenas as coisas que lhe são úteis ou proporcionam algum prazer, são mantidas. Estas pessoas acreditam na simplicidade. Elas respiram mais facilmente se puderem circular em seus espaços sem ter que esbarrar em caixas ou mergulhar em armários abarrotados.









Cuidados para conservar móveis em MDF


1. Os raios solares não devem incidir diretamente sobre os móveis, pois podem alterar as suas características e a cor original, devendo ser evitados, inclusive, através de vidros escurecidos, películas e cortinas.Ao manusear objetos para a limpeza, levante e não arraste, pois pode causar riscos no revestimento dos móveis.

2. Não coloque peso excessivo sobre os móveis e nunca se apóie sobre as portas, pois poderá ocasionar desregulamento ou deslocamento das mesmas.

3. Não se apóie sobre as gavetas para alcançar as partes superiores. Deve-se ter atenção com as crianças, que, geralmente, utilizam as gavetas abertas como “escadas” para subirem nos balcões.

4. Não estenda toalhas úmidas ou molhadas sobre as portas dos móveis, pois, ao longo do tempo, a umidade poderá causar danos permanentes.

5. Não apóie panelas, fôrmas, assadeiras e demais utensílios aquecidos sobre os tampos. Isto pode causar danos aos mesmos. Sempre utilize apoios ou aparos para colocar objetos quentes sobre os tampos.

6. Não corte alimentos diretamente sobre os balcões, pois os instrumentos de corte poderão danificar o acabamento dos produtos. Sempre utilize apoios para proteção.

7. Não utilize estiletes e outros objetos com lâminas ou pontiagudos para fazer cortes sobre os tampos. O revestimento pode ser riscado e danificado permanentemente.

8. Evite o contato de tinta (canetas em geral) nos revestimentos dos armários e tampos, pois podem causar manchas. Utilize portas-caneta e anteparos para guardar estes materiais.

9. Sempre mantenha os móveis livres de umidade. Utilize vedantes de silicone para vedar a junção dos tampos e piascom o revestimento das paredes. Verifique as instalações hidráulicas periodicamente, a fim de evitar vazamentos.

10. Atenção ao escolher os produtos de limpeza, sempre verifique a sua composição química, a fim de identificar sua compatibilidade com os materiais dos móveis e acessórios.










Como escolher suas cortinas

Saiba qual é o tipo de cortina mais adequado
para cada tipo de cômodo.
Cortinas pesadas e cheias de sobreposições fazem parte do passado. Hoje, a tendência é valorizar modelos leves e bem mais simples alguns cuidados não só aumentam a vida do tecido como também o tornam mais vistoso e atraente.

Seda dublada: o tecido tem um forro que lhe dá firmeza na forração de estofados. Sem essa proteção, a seda esgarça. Em cortinas, não é recomendável.

Fundo de camurça: faça uso desse artifício na parte de baixo das almofadas de sentar no chão. Em cima, o linho é boa escolha.

Voal franzido: cortinas feitas de pano fino e translúcido ficam mais elegantes quando encorpadas. Para conseguir um drapeado na medida, o segredo é comprar duas vezes a largura do corte.
Chenile e seda: o primeiro tem textura, o outro brilho. Juntos - um no estofado, o outro nas almofadas, criam um contraste agradável no tato e no visual.

Frente e verso: mesclar a frente e o verso do linho também dá bom resultado. Você pode empregar a frente (padrão alto-relevo) nos xales e nas almofadas e o verso (baixo-relevo) nas cortinas e nos estofados.

Gaze de linho e organdi, entre outros: tecidos leves e transparentes em cortinas, quando estampados, não devem ter forro. A claridade da janela valoriza a padronagem.

Dicas úteis:

Não dispense um aconselhamento especializado.

Escolher um modelo para uma área social/comum da casa não é a mesma coisa do que escolher cortinas para um quarto.

Sala: numa sala ou em qualquer outra área social/comum, além das necessidades funcionais, existem necessidades de comunicação que se traduzem pelo que a pessoa gostaria de espelhar a todas as pessoas que visitam a casa.

Quarto: modelos aconchegantes ou românticos. Escolha tecidos mais encorpados para garantir a privacidade.

Copa e cozinha: escolha tecidos fáceis de lavar, com richelieu ou renda holandesa.

Home theater: necessita bloqueio total de luz. Tecidos grossos são os mais indicados, como brim, linho ou seda rústica, ou ainda, forros tipo corta-luz, como o black-out.

Escritório: cortinas curtas que levam pouco tecido ou persianas.

Existem funcionalidades disponíveis no mercado das quais pouca gente ouviu falar e que são verdadeiras revoluções em termos de praticidade e sofisticação. Por exemplo, as lâminas de madeira automatizadas com controlo remoto. É uma vertente adaptável a grande parte dos modelos e permite o acionamento por rádio frequência, promovendo a máxima comodidade ao usuário.

Janelas x cortinasJanelas pivotantes ( que giram sobre um eixo vertical): a melhor opção é utilizar cortinas fixas na moldura, cobrindo apenas o vidro.

Janelas que partem rente ao teto, melhor optar por cortinas longas, presas em sancas de gesso ou em bandôs; equilibrando assim as proporções e evitando frestas de claridade.

Janelas que vão de parede a parede, a possibilidade de colocar varão é viável desde que finalizado com rosetas ou flanges que prendem o varão às paredes laterais.

Para extensões acima de 2,5 m é recomendado intercalar com um ou mais suportes de teto.

Porta-balcão pede uma cortina simples, até o chão ( deixando-a arrastar no mínimo 1,50 cm) e, o principal, não esquecer de acrescentar cerca de 40 cm de cada lado (tanto do varão como da cortina), reservando espaço para acomodar toda a cortina nas laterais, liberando o uso da porta.

Se houver janelas de tamanhos ou formatos diferentes de um mesmo ambiente, equilibre o local padronizando as cortinas.

Para vedar totalmente a claridade, a melhor opção é utilizar um forro black-out, que além de bloquear a luz também auxilia na diminuição de ruídos externos.

LimpezaAs cortinas devem ser lavadas periodicamente, lembrando que tecidos sintéticos podem ser lavados em casa, mas tecidos finos (algodão e fibras naturais) devem ser levados a lavanderias especializadas, pois precisam de cuidados especiais para evitar desbotamento ou encolhimento.







Dicas para escolher uma geladeira



Refrigerador Frost Free Side By Side Eletrolux
 –
 2 compartimentos com diferentes temperaturas. Maior praticidade e economia de energia
Um dos eletrodomésticos mais importantes de uma casa é a geladeira.
É o equipamento que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana ,
sendo responsável por conservar os alimentos e deixá-los próprios para o consumo.
Como seu papel em uma casa é de extrema importância e é um bem bastante durável,
devemos pensar bastante antes tomar a decisão final por este ou aquele modelo.
 Então, é interessante conhecer as principais características de uma geladeira
para decidir pela melhor compra.
1- Por que trocar de geladeira?
Se você possui uma geladeira (ou, dependendo da região, refrigerador) com mais
de 15 anos de uso, vale a pena pensar em adquirir um novo aparelho. Além de
o equipamento estar relativamente gasto, a tecnologia usada tanto durante a
fabricação quanto colocada nos aparelhos atuais é bastante superior, resultando
 principalmente em gasto inferior de energia enquanto trabalha.
Se você pretende reformar sua geladeira antiga (trocar a borracha de vedação
ou refazer parte da funilaria), compensa pegar os valores dos orçamentos e analisar
também a economia que uma nova geladeira poderá trazer nos próximos 15 anos.
Para se ter uma idéia, o gasto de uma geladeira antiga pode ficar acima de 100kWh,
 enquanto uma geladeira com as tecnologias atuais gasta pouco acima de 50kWh.
Falando em valores, essa economia equivale a quase de R$20,00 por mês! Com essa
economia, uma geladeira nova pode se pagar em 8 anos.
2- Escolhendo uma geladeira
Linha Inverse da Brastemp – Refrigerador em cima e freezer em baixo.
Como abrimos muito mais o regrigerador, a inversão facilita o acesso.
Claro que o objetivo é sempre economizar. Então não tem porque você comprar uma
geladeira gigante se você mora sozinho, assim como não adianta comprar uma
geladeira de 250L para uma família de 5 pessoas.
Além do tamanho ideal (tanto para as necessidades da família quanto em
relação ao espaço disponível), é importante analisar os hábitos de todos da casa.
Se a família possui um dia a dia corrido e utiliza muito comidas congeladas, o ideal
é optar por uma geladeira com um freezer (congelador) maior. Caso seja uma família
que consuma sempre produtos mais frescos, o ideal é optar por uma geladeira com
o refrigerador maior.

Atualmente, existem modelos de aço escovado/inox.
Além de extremamente elegantes,
eles são ótimos para regiões litorâneas, já que são mais resistentes à corrosão
Antes de comprar, é importante verificar a corrente elétrica da tomada
(110V ou 220V), já que as geladeiras não são bivolt.
3- Frost free – O que é isso?


Geladeira Consul com uma porta e freezer com frost free –
Novidade Consul
A grande maioria das pessoas conhece geladeiras “não frost free”. Elas costumam
acumular gelo em seu freezer, diminuindo o espaço útil e obrigando o degelo manual
de tempos em tempos. Além de ser um trabalho chato, expõe os alimentos congelados
a alteração de temperatura, alterando a qualidade do produto.
Geladeiras frost-free possuem uma bobina de calor que fica responsável pelo degelo
automático do freezer, impossibilitando a formação da camada de gelo em sua parede e,
consequentemente, acabando com o trabalho do descongelamento.
Além de dispensar do degelo manual, ele facilita a visualização dos alimentos
(já que estes não ficam rodeados pelo gelo), reduz o cheiro interno do freezer
(pois existe um circulador de ar interno para que os alimentos congelem independente
do local que estejam no freezer) e também impede que a maioria dos alimentos fique
colado a parede do freezer.
4- Dispenser de água ou gelo


Geladeira com dispenser de água gelada são ótimos para famílias com
muitas pessoas na casa
Um dos principais gastos de energia elétrica na geladeira é causado pelo
constante abre e fecha da porta (tanto do freezer quanto do refrigerador). 
Se em sua casa possui pessoas constantemente abrindo e fechando a porta
 para pegar água gelada, uma geladeira com dispenser de água ou de gelo pode
diminuir o gasto de energia, além de ser bem mais prático.
5- Comparando o consumo
Um ótimo lugar para comparar o consumo entre os principais modelos vendidos
no mercado é a tabela do Inmetro. Ela pode ser acessada em http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/refrigeradores.pdf. Neste arquivo
você pode ver os dados do selo Procel de todos os modelos, facilitando a comparação.
 A letra “A” significa maior economia para aquele tipo de refrigerador, enquanto a
 letra “E” indica maior consumo de energia.


Selo Procel mostra que o produto foi testado pelo Inmetro e indica a classificação 
daquele aparelho em relação a outros modelos semelhantes








Qual é a hora certa de gastar?

Você sabia que existe um "momento ideal" para comprar um carro, renovar o guarda-roupa e até para ir a um restaurante caro. Descubra aqui os meses de preços baixos de cada categoria


Janeiro -
IPTU e IPVANeste mês chega o boleto do IPTU, imposto anual relacionado à moradia que é cobrado pelas prefeituras e pode ser parcelado em até 12 vezes. É possível conseguir um bom desconto ao pagá-lo à vista. Para quem tem carro, é preciso pagar também o IPVA. A lógica é a mesma: quem paga logo tem desconto (de valor variável entre uma cidade e outra)

Fevereiro -
Superpromoções de verão e Imposto de RendaO melhor período para comprar roupas de verão é entre o Natal e o Carnaval, quando a maioria das pessoas tende a gastar menos (ou porque torrou tudo no fim de ano ou porque vai viajar no feriado), obrigando as lojas a organizar promoções para atrair público. As grifes que participam das semanas de moda costumam liquidar suas peças em fevereiro - os lojistas precisam limpar o estoque para abrigar as coleções que chegam às vitrines em março.

 Março - Restaurant WeekPara quem mora em São Paulo, este é o mês para visitar restaurantes caros e pagar um menu em conta (os pratos saem por R$ 31,90* no cardápio de almoço). O evento é promovido em outras dez capitais, só que em meses diferentes. Confira a programação emwww.restaurantweek.com.br.
 Abril - Spa WeekO evento reúne centenas de clínicas de estética que vendem tratamentos variados por um preço fixo. O valor varia conforme a cidade: em São Paulo, é de R$ 70*; em Curitiba e Florianópolis, de R$ 50*. Em 2012 a Spa Week está prevista para acontecer nas principais capitais do país durante o mesmo mês
 Maio - Use álcoolQuem tem carro flex sabe que o preço do álcool na bomba depende do valor da cana-de-açúcar, matéria-prima do combustível. Como a colheita da cana geralmente começa em maio, o litro de álcool costuma ficar até 25% mais barato neste mês. Segundo as montadoras, só compensa abastecer com etanol quando o preço do litro custa no máximo 70% do preço do litro de gasolina. É que o combustível verde tem rendimento menor

 Junho - Hora de viajarA melhor maneira de viajar sem gastar muito é ir para um destino na baixa temporada, ou seja, quando ele recebe menos gente. Nessa época os preços caem 20%. Para viagens dentro do Brasil, junho é um bom mês - assim como março, agosto e novembro 
 Julho - Sol e preços baixosNos países do Hemisfério Norte, o mês também é de férias, só que de verão. E, como em muitos deles o calor é insuportável - chega a passar dos 50 graus nos Estados Unidos -, as pessoas se mandam de lá, esvaziando as lojas, igualzinho ao que acontece por aqui no começo do ano. O resultado disso você já sabe: é uma das maiores temporadas de promoções. Mesmo que não dê para visitar as lojas pessoalmente, não tem problema: muitas dessas liquidações também rolam na internet
 Agosto - Liquidações de invernoSemanas de moda servem para lançar as novas coleções - e, claro, aposentar as anteriores. Fique esperta porque as grifes que participam desses eventos costumam liquidar peças de temporadas passadas cerca de um mês depois dos principais desfiles, ou seja, em agosto no caso das peças de inverno
 Setembro - Comece a malharNo inverno e no início da primavera, a procura por clínicas de estética e academias cai. Aproveite para realizar tratamentos e malhar com até 30% de desconto - os preços baixam para atrair mais gente. Para quem começa a malhar nessa época fica mais fácil conseguir matrícula e avaliação física de graça, dentre outras vantagens
 Outubro - Vestido de festaAlugar uma roupa de gala vale mais a pena do que comprar. O aluguel em geral sai por 25% do preço de compra. Com a grana que investiria em um único modelo você pode alugar quatro diferentes! Para garantir bons descontos (e o melhor modelito, claro), recomenda-se agendar o aluguel no mínimo três meses antes do evento. Para os bailes e casamentos realizados no fim do ano, a hora é agora! Ah, as lojas de aluguel têm também serviço de ajuste, caso você emagreça até a data da festa 
 Novembro - Black Friday e Baixa temporada gringaNa última sexta-feira do mês, sempre depois do Dia de Ação de Graças, rola a Black Friday nos Estados Unidos - uma megaliquidação que leva uma multidão de consumidores às lojas. Mesmo de longe é possível aproveitar os bons preços pela internet. Os descontos vão até 70%!
Nos Estados Unidos e na Europa, a baixa temporada coincide com as baixas temperaturas. Durante o inverno deles (de novembro a março), os preços de hotéis e passagens também caem um pouco por lá
Dezembro - Carro novoNeste mês as concessionárias estão loucas para se livrar dos modelos do ano que está terminando ou dos carros que vão sofrer em breve alguma mudança de visual. No primeiro caso o desconto fica em torno de 20%, e no segundo pode ser ainda maior







"É imprescindível ter atitudes apaixonantes,como falar sempre a verdade, compartilhar questionamentos, elogiar, reconhecer o que o outro faz de bom, pois não há romance que se sustente de fantasias e intenções apenas, já que sem reconhecimento diários, a química desanda, a essência se perde, e não há romantismo que resista!"





A casa de Whitney Houston


Alguns dias atrás, a cantora norte americana Whitney Houston faleceu, deixando todos
 perplexos.
 
A casa que ela morou nos últimos 15 anos. A casa está localizada em Nova Jersey,
 tem 1.100m² e está a venda desde 2009 por US$ 1,75 milhão. 
Confiram algumas imagens!



A área externa

 A cozinha

 O amplo living

 A sala de jantar

 A sala de estar

O banheiro

Nenhum comentário: