17.2.12

Hortelã


Quer deixar sua salada mais saborosa e refrescante? coloque folhas de hortelã frescas...ela dão um sabor delicioso nas saladas

aproveite os talos e faça chá e deixe na geladeira!


Geladeira Saudável


Preocupamos tanto com o que vai comprar e colocar na geladeira, certo?! depois que coloca na dita cuja, a consciência fica limpa e Você abre mão de qualquer responsabilidade né? rsss

Geladeira exije cuidados, manutenção, limpeza !!
Poisé, importante pelo menos 1 vez por semana limpar muito bem a geladeira, pano com álcool é excelente porque é antibactericida e não tem cheiro algum.
também é importar verificar a data de validade. essa história de que tá na geladeira/congelador tá garantido não é bem assim! tudo tem validade, inclusive a gente! :)

fique sempre atento ao nível de frio da sua geladeira hortaliças são mais sensíveis, e quanto mais cheia estiver a geladeira mais frio ela exige. principalmente se sua geladeira já for mais antiga e não tiver todo aquele poder de refrigeração que ela tinha!

sempre que colocar as embalagens na geladeira, lave- as. evite deixar vasilhas muito grandes e grossas, pois o tempo de resfriamento do alimento demora mais.
enlatados em geral devem ser removidos da embalagem original e colocados em potes herméticos!

verduras, frutas e legumes devem ser lavadas antes de colocada na geladeira. e colocados em embalagens(sacos herméticos para maior conservação). frutas vale embrulhar uma a uma com papel toalha antes de colocar na embalagem!

caso compre carne e vá usá-la logo e quiser deixar na geladeira sempre coloque em uma vasilha ou ao menos um prato embaixo, evitar sujar toda sua geladeira com o sangue da carne!

nunca coloque nada destampado ou sem nenhuma embalagem dentro da geladeira, as frost free tem a capacidade de ressecar alimentos devido ao ar frio, além de sujar a geladeira, deixar cheiro e perder a propriedade e aparência natural do alimento.

não só alimentos fora da geladeira se estragam, os mal conservados e mau acondicionados também!


detalhe receita
Suco de laranja e NESTON com cubos de gelo de beterraba.
Ingredientes


    • 1000 ml de suco de laranja
    • beterraba picada
    Modo de Preparo
    Em um liquidificador, bata uma xícara e meia (chá) de suco de laranja com abeterraba até ficar bem homogêneo. Despeje em uma forma de gelo e leve ao freezer até congelar. Bata o suco restante com o NESTON e sirva em copos altos com os cubos de gelo de beterraba.
    Faz Bem Saber:
    beterraba é uma boa fonte de carboidratos e contém vitaminas importantes para o bom funcionamento do organismo.








    De acordo com funcionários da Band, dez pessoas da equipe do "Pânico na TV" estão em reunião na sede da Band, em São Paulo. Nos bastidores da emissora, comenta-se que o grupo está lá para acertar a transferência do programa da RedeTV! para a nova casa. Tutinha Carvalho, o dono do programa, está muito insatisfeito com os constantes atrasos de salário na RedeTV!.





    Grazi será mãe de Sophie Charlotte em 'As brasileiras'

    Grazi Massafera vai ser mãe de Sophie Charlotte. Na ficção, claro. O parentesco está previsto no episódio de “As brasileiras” estrelado por Sophie que terá cenas gravadas no Sambódromo - no Rio - na segunda-feira de carnaval. 
    Sophie será Esplendor, moça que nasceu em plena Sapucaí em 1993, durante o desfile do Salgueiro. Sua mãe morrerá no parto. Grazi, que estrelou um episódio de 'As cariocas' no ano passado, gravará suas cenas em estúdio.






    Big Fone dará poder do 'não' a quem atender. Boninho conta

    Mudanças na agenda do Big Fone. Segundo Boninho, diretor do "Big Brother", o trim trim, que normalmente soa na sexta-feira, vai surpreender os participantes do programa na próxima quinta de manhã, entre 8h e 8h30m.
    - Quem atender ganhará o poder do "não" - adianta ele.

    Nenhum comentário: