9.4.12














Imagem do dia

Imagem recebida por email







A Havaianas lançou um kit especial em comemoração ao Dia das Mães, o conjunto é composto de uma sandália Slim com o logo metalizado e um chaveiro.
Ideal para mães modernas e antenadas. 















A metfor-dieta
Remédio tradicional contra o diabetes,
a metformina agora é usada para emagrecer










Há uma novidade no arsenal químico contra a obesidade: a metformina, um remédio usado há mais de trinta anos no tratamento do diabetes tipo 2. Vendido sob nomes comerciais como Glifage, Dimefor e Glucoformin, o medicamento promove tanto a perda de peso quanto a redução da gordura visceral – aquela que se concentra ao redor do abdômen e que, como mostram pesquisas médicas, faz um mal danado à saúde ao multiplicar os riscos cardíacos. "É temerário prescrever a metformina apenas como remédio para emagrecer, porque ela não é recomendada para esse fim", afirma o endocrinologista Walmir Coutinho, vice-presidente da Federação Latino-Americana de Sociedades de Obesidade. Ainda que seus efeitos colaterais não sejam severos (diarréia é o mais freqüente), falta atestar sua segurança em pacientes que não têm diabetes.
A adoção da metformina nos programas de emagrecimento é reflexo das últimas pesquisas sobre os laços (bastante estreitos) entre diabetes e obesidade. "Descobriu-se que o hormônio insulina é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento da obesidade", diz o endocrinologista Alfredo Halpern, da Universidade de São Paulo (USP). A insulina é responsável por retirar o açúcar da circulação sanguínea e jogá-lo para dentro das células, onde é transformado em energia. Nos portadores de diabetes tipo 2, porém, as células não respondem à ação do hormônio, o que exige que o pâncreas produza grandes quantidades dele. A obesidade surge como subproduto desse processo, já que, em demasia, a insulina faz com que o organismo produza mais gordura. A metformina age aumentando a sensibilidade das células a esse hormônio. Ou seja, evita seu acúmulo no sangue.
A perda de peso proporcionada pela metformina varia de 5% a 7% do peso inicial, e a redução da circunferência abdominal pode chegar a 3 centímetros . A metformina só funciona, contudo, quando acompanhada de uma dieta pobre em alimentos de alto índice glicêmico, como os carboidratos. Isso porque, depois de ingeridos, esses alimentos são rapidamente transformados em glicose – e, em resposta ao aumento da presença desse açúcar, o organismo produz mais insulina, o que pode neutralizar o efeito do remédio. "É preciso também praticar exercícios físicos, para que os músculos queimem o açúcar circulante no organismo", diz o endocrinologista Geraldo Medeiros, também da USP. Ou seja, a metformina, por si só, não faz milagres. Nada faz, aliás. Corra para a academia, querida.








Se em "Avenida Brasil" a personagem de Camila Morgado não é a única na vida de Cadinho (Alexandre Borges), em "As Brasileiras" as coisas não mudarão muito. No episódio "A apaixonada de Niterói", que vai ao ar na quinta-feira, ela será a Mãe Vitória, uma mãe de santo, que é amante de Marcelo (Caco Ciocler), o marido da protagonista Monique (Leticia Sabatella).









Hoje musa em 'Avenida Brasil', Débora Nascimento já teve mais de 80 kg

Em "Avenida Brasil", Débora Nascimento chama a atenção no papel de Tessália, modelo do interior que arranca elogios do público masculino do bairro fictício do Divino. Com 67 quilos, 66 centímetros de cintura e 99 de quadril, a atriz tem corpo de modelo, mas nem sempre foi assim. Em entrevista à "Contigo!", ela contou que já chegou a pesar 84 quilos após romper um relacionamento:
- Fui perdendo peso naturalmente, mudei o foco, me apaixonei pelo teatro. Aprendi a me amar mais. Não cheguei a ser obesa, mas, para os padrões europeus exigidos, eu era considerada gordinha. Meu biótipo é este: tenho bunda, cintura, peito... Assim é meu corpo e sou feliz com ele. Não aguentava aquela pressão, então, aprendi a me aceitar como sou.
Apesar do sucesso com os homens por causa de sua beleza, a atriz diz que não aceitaria convites para posar nua:
- Não faria, mesmo que fosse por um bom cachê. Se eu precisasse ajudar minha família, eu aceitaria, mas não preciso desse dinheiro, graças a Deus. Só por vaidade, eu não toparia.













Em 'Avenida Brasil', Carminha planejará o próprio sequestro


Carminha é mesmo muito sórdida. Depois de abandonar o próprio filho e a enteada no lixão, e dar o golpe do baú em Tufão (Murilo Benício), ela planejará o seu próprio sequestro. Tudo isso para ajudar Max (Marcello Novaes), que, a esta altura, estará devendo uma fortuna a um agiota.
Como ele não tem dinheiro, tem a ideia de forjar o sequestro para Tufão pagar o resgate. Carminha resistirá, mas aceitará a proposta.  Max oferecerá um cativeiro luxuoso e Carminha aceitará sob essa condição. Mas nada dará certo. Carminha passará por um grande sufoco e irá parar em um casebre horrível. Nina (Débora Falabella) descobrirá a armação e tentará avisar Tufão anonimamente. Mas o tiro sairá pela culatra e a família do ex-jogador começará a olhar para a chef com desconfiança.






Vestidos para Noivas!



Os vestidos da Coleção 2012 Rosa Clará são maravilhosos!!



Para as que vão casar o post serve de inspiração! E para as casadinhas, momento nostálgico!!



















♥ ♥ ♥





Hermès lança bolsa pulseira de US$ 2 milhões

A Hermès lançou neste mês uma bolsa pulseira com detalhes em diamantes que custa nada mais nada menos que US$ 2 milhões. A beleza é assinada por Pierre Hardy. A bolsa pulseira possui 1.160 diamantes e vem com uma alça de ouro rosa que gira em torno do pulso. É confeccionada com couro de crocodilo e detalhes em ouro sobre todo o conjunto, tornando-a desejada por muitos!




Luxo total não? 







Vestidos do dia!



♥ ♥ ♥ ♥ ♥










Fofura!!!















1. Raios UVA e UVB.
Ambos danificam o DNA da pele. Os raios UVB causam as queimaduras solares e contribuem para desenvolvimento de câncer de pele. Já os raios UVA são ao grandes vilões do fotoenvelhecimento, causando o aparecimento precoce de rugas e perda de elasticidade, e também contribuem para o câncer de pele.
2. O que é o FPS?
É a abreviação de Fator de proteção Solar, e indica o nível de proteção de um produto contra os raios UVB do sol. Para entender o que significa esse nível de proteção deve-se multiplicá-lo pelo tempo que a pele pode ficar desprotegida no sol, obtendo assim o tempo de proteção garantido pelo produto. Por exemplo: uma pessoa de pele clara pode ficar 10 minutos exposta ao sol sem ter queimaduras. Se ela aplicar um produto com FPS 30, terá então 300 minutos (10 x 30) de proteção solar, ou 5 horas.
3. Proteção UVA
É importante saber que o FPS é a medida apenas da proteção contra os raios UVB. A medida da proteção contra raios UVA é indicada com +, ++ ou +++. Prefira sempre produtos com proteção UVA ++ ou UVA+++. Se o produto não indicar o nível de proteção UVA, não compre.
4. Se é assim, porque é recomendado reaplicar o produto a cada duas horas?
Após duas horas na pele, o nível de proteção solar começa a ser reduzido, pois a atuação do produto é decrescente com o tempo. Além disso, essa estimativa é feita com base em estudos com condições controladas. No dia a dia, transpiramos, temos contato com roupas e vento, o que pode diminuir a eficácia do produto.
5. Manchas e envelhecimento da pele.
Com a exposição solar contínua, o colágeno da pele se degrada, a pele perde elasticidade e torna-se mais flácida e enrugada. A produção dos melanócitos (células que produzem o pigmento da pele) torna-se errática, e a pele fica com tom pouco uniforme e com manchas.
6. Como posso ter um bronzeado saudável?
Infelizmente, o único tipo de bronzeado saudável é aquele obtido com produtos que tingem a pele, ou autobronzeadores. Sempre que você fica bronzeada com o sol, significa que danificou sua pele. O corpo aumentou a produção do pigmento melanina, que atua como o filtro UV natural da pele, na tentativa de proteger a sua pele dos danos da luz solar.
7. E os bronzeadores?
Meu conselho é nunca utilizarem esses produtos. Nada mais são do que protetores solar de baixíssima proteção, que deixam sua pele exposta aos danos do sol. Aquela cor “dourada” que observamos na pele é resultado de óleos  presentes da fórmula que também tingem a pele.
8. E a maquiagem com FPS?
Se o produto expõe no rótulo o nível da proteção UVB e da proteção UVA, pode usar como protetor solar. Atentando-se sempre para aplicá-lo em quantidade suficiente e reaplicá-lo a cada duas horas.
9. Eu tenho pele oleosa. Qual produto devo usar?
Se você tem pele oleosa e acneica, saiba que a a exposição da sua pele desprotegida ao sol pode aumentar a incidência de acne. Procure produtos com fórmulas em gel, oil-free e com o indicação “não comedogênico” no rótulo, o que significa que o produto foi testado em voluntários e não provoca o aparecimento de acne.
10. Qual a forma correta de aplicar o produto?
Aplique o protetor solar diariamente no rosto e em partes do corpo expostas à radiação.
Aplique cerca de 15 minutos antes de se expor ao sol.
Reaplique a cada duas horas.
Aplique em quantidade suficiente: use a medida de uma moeda de um real como base. Use a quantidade de uma moeda para rosto+pescoço, duas moedas para os dois braços, três moedas para as duas pernas e três moedas para tronco, frente e costas.
11. E a vitamina D?
Bastam 20 minutos de sol algumas vezes por semana para que o organismo produza a vitamina D em quantidades suficientes. Vivendo em um país de altas temperaturas como o Brasil, esses minutos diários fazem parte da nossa rotina.
12. Se o sol faz tão mal assim, porque é tão gostoso?
Algumas pesquisas mostram que o sol pode causar dependência. Isso ocorre pois a pele produz endorfina em resposta à luz natural de amplo espectro, gerando sensação de bem-estar. Além disso, ocorre também a sensação de bem-estar psicológico, pois a luz solar é associada a momentos de lazer e relaxamento.
13. Resumindo….
Não tenha medo do sol, essas informações não são para você evitar o sol a qualquer custo. Ele é vital para a saúde e a longevidade. Não espero que vocês se lambuzem de protetor dos pés à cabeça, nem que se privem do sol trancados em casa. Espero sim, que tenha consciência das danos e benefícios e usem a cabeça! Um pouco de bom senso nessa hora pode ser muito bom!









Vestido beauiful!






Vestido: Zimmerman (estilo semelhante aqui e aqui ); vestido Deslizamento: Rachel Roy; Bag: Zara; Hat: H & M (estilo semelhante aqui ); sapatos: Zara; Jacket: Old Navy, óculos de sol: Karen Walker ; Jóias: colares H & M, Emerson colar medalhão feito, Michael Kors relógio , pulseira J. cadeia da tripulação; diversos braceletes dotados








Muito chique!

Vamos combinar que um buquê de flores é um presente charmoso e elegante sempre - em qualquer ocasião. Portanto se você precisa presentear se inspire fortemente na ideia abaixo. Olha que fácil!








UMA NOVA FASHIONISTA?

E se tem uma atriz "so cute" em Hollywood seu nome é Ashley Greene. Pode ser influência de sua personagem em Crepúsculo, Alice, eu sei. O fato é que Ashley tem traços delicados, voz doce e por aí vai.

Look total black, com vestido, meia-calça e casaco quentinho.  Sem contar esse cabelo dela né? Um tom de chocolate que é a cara do inverno.

Gostem ou não, animal print ainda está com tudo assim como o couro e também a cor laranja. Ashley combinou as três tendências com classe. Aliás, anotem aí: a saia de couro será uma das protagonistas desse inverno.

E se Ashley vem chamando atenção pelas suas escolhas, daqui pra frente ela tem tudo para continuar nos holofotes. Isso porque  Ashley é a protagonista da nova série da ABC, intitulada "Americana". Na trama, ela interpreta uma designer de moda. A série será voltada para o público jovem e - tcharam! - os figurinos serão assinados por Patricia Fields, a mesma consultora dos looks usados pelas personagens de Sex and The City. Se seguir os mesmos passos do seriado famoso, Ashley tem tudo para se tornar a nova fashionista do pedaço. "Americana" tem estreia prevista nos Estados Unidos para o segundo semestre deste ano (e sem data para o Brasil).








TOM FORD BEAUTY COLLECTION

tford_btq_1014112
O estilista Tom Ford acaba de lançar uma nova coleção de esmaltes para a linha de cosméticos da Tom Ford Beauty, sua marca de beleza. A nova coleção traz 16 novas cores em diversos tons que vão desde o branquinho básico ao roxo. 
tomfordbeauty_launch036tomfordbeauty_launch033tomfordbeauty_launch035tomfordbeauty_launch034





Bom Dia e Ótima Semana!




Acho chic!

 Calça branca de alfaiataria...
 Lenço preso na bolsa...

 Cabelo preso, casaco, sandália presa no tornozelo e cestinho na bicicleta. 
Aliás, chic mesmo é poder sair de bicicleta numa manhã ensolarada ;)





{Sucesso e fracasso não são para sempre! Lázaro Ramos}
.
Hoje você tem uma nova oportunidade para recomeçar! Aproveite o seu dia!





Uma linda ideia para os dias de festa...
^^

InsPiRaçÃo: GLITTER ME PLEASE!













Chuva de Estrelas

CenAs eM PreTo e BraNcO



Ideia Craft



















Pimenta vermelha ajuda a queimar quilinhos indesejados



Alguns especialistas dizem que as pimentas aumentam a capacidade do organismo de queimar gorduras vinte minutos após a refeição. Outros afirmam que o gosto picante nos faz comer mais lentamente, ou que o sabor enriquecido faz com que os alimentos saciem mais. Seja qual for a razão, adicionar essas pimentas picantes aos seus pratos no dia a dia parece ajudar a controlar o peso. Além disso, amenizam a indigestão e eliminam as bactérias que provocam úlcera estomacal. Mas lembre-se: o consumo exagerado pode levar ao câncer de estômago.
Nutrientes da pimenta vermelha:
Vitamina C
Betacaroteno
Ferro
Potássio
Fibras






Assim como "Fina estampa", "Avenida Brasil" também terá um machão que bate na mulher. Kiko Pissolato, que fez Manolo, o comparsa de Léo (Gabriel Braga Nunes) em "Insensato coração", será Jair, um malandro que espanca a ex, Tessália (Debora Nascimento).












Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil" ficará explicado o porquê de Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes) terem uma ligação com o lixão. É que o pai do amante da loura é Nilo (José de Abreu). Num acesso de raiva com os meninos que moram em sua casa, o pilantra fala sobre um filho. "Quero que vocês vão pro inferno! Inclusive o meu filho, que me roubou, me sacaneou", ele grita.
Transtornado, Nilo vai até a mansão de Tufão (Murilo Benício), pula o muro e se joga na piscina. "Olha se não é a minha afilhada, Carminha! Minha filha do coração!", diz para a megera. Ela e Max o tiram do jardim e Nilo faz a revelação: "Não morro tão cedo, filhão. Nós temos uma boa genética. É uma pena que eu não posso te chamar de filho na frente dessa gente... Tanta falsidade, tanta mentira".




Carminha (Adriana Esteves) vai, finalmente, ceder aos encantos de Nina (Débora Falabella). A megera se encanta pela cozinheira quando ela salva Jorginho (Cauã Reymond) de um acidente enquanto ele está sonâmbulo. Mas o tiro de misericórdia de Nina se dá quando Carminha furta lingerie de uma loja. O alarme apita e Nina diz que foi ela quem colocou as peças na bolsa da patroa.
Carminha pergunta à empregada porque ela assumiu a culpa pelo "incidente". Fingindo timidez, Nina diz que fez isso porque sabe que a patroa deve ter colocado as peças na bolsa por engano e que vê que anda nervosa por causa das atitudes de Jorginho. Carminha acredita na sinceridade da moça e diz que, a partir daquele dia, elas serão grandes amigas. Nina, então, passa a ser a grande confidente da sua ex-madrasta.




Nenhum comentário: