13.4.12















Tadashi Shoji- modelos de tirar o fôlego






 A coleção de 2012 de Tadashi Shoji, são uma inspiração.
 já imagino e sonho com madrinhas vestidas como na passarela dele.
Na nave, tons semelhantes...Harmonia de cores. 
Estampados que podem ser para um casamento na praia ou no campo.
Eu gosto das madrinhas vestidas de tons ou estampas que se harmonizam.
Eu amo esta idéia e vocês??














PROMESSAS MATRIMONIAIS

by Martha Medeiros


Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre: "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:

- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

- Promete se deixar conhecer?

- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizada pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

- Promete que será tão você mesmo, quanto era minutos antes de entrar na igreja?


Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros.








PAREDE DE TAMPINHAS


Essa imagem é do facebook. Olha que bacana essa parede de tampinhas . Um charme !








Aprendendo a ser humilde.


"Tenho tentado aprender a ser humilde. A engolir os nãos que a vida me enfia pela goela a baixo.
A lamber o chão dos palácios. A me sentir desprezado-como-um-cão, e tudo bem, acordar,
escovar os dentes, tomar café e continuar".









Pyjama Party



A edição de maio da Glamour UK capta a tendência de calças e vestidos estilo pijama. Iulia Cirstea foi clicada por Matthew Eades', com um adorável e fofo bichano e vestindo looks das marcas Vanessa Bruno, Marget Howell e Hugo Boss. Styling foi de Bijal Patel.
 






*imagens reprodução.





Chá de gengibre

Hoje o dia está combinando com um chazinho: que tal um chá de gengibre?

O Gengibre, para além de ser usado para fazer chá, é usado no tratamento contra gripes, tosse, constipações e eficaz nas ressacas! Banhos e compressas quentes aliviam os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e cólicas menstruais… ou seja,o Gengibre é indipensável em qualquer casa!

Ingredientes:
1 litro de água
-cerca de 6 cm de Gengibre descascado e picado
-deixar ferver a água com gengibre mas apens 2 minutos, tapar durante 15 minutos, depois coar e guardar na geladeira.








Os Pimentões

Eu gosto muito de pimentões e acho que além do sabor, eles dão alegria aos pratos com suas cores. Busquei na internet algumas informações muito legais sobre os pimentões.

Há diversos tipos de pimentão, pois eles podem ser divididos segundo a cor, o tamanho e o sabor. Podem serverdesvermelhos ou amarelos; os grandes, em geral, têm sabor adocicado.
pimentão pode ser servido como prato principal ou usado como complemento em saladas, maioneses, molhos ou ensopados.
Para saber qual cor escolher na hora da compra,  irei explicar as propriedades e benefícios de cada pimentão. “O que define as cores e as propriedades nutricionais dos pimentões é seu tempo de colheita. Os vegetais são verdes e tornam-se vermelhos ou amarelos quando maduros”.

Rico em betacaroteno, o vermelho tem forte poder antioxidante, isto é, contribui no combate aos radicais livres. Já o amarelo é o que possui maior quantidade de vitamina C, sendo 330 miligramas em 100 gramas, enquanto o vermelho possui apenas 180 miligramas. Assim como o vermelho, o pimentão amarelo tem sabor levemente adocicado devido, devido ao acúmulo de carboidratos. Com sabor mais ácido, o pimentão verde é o mais leve, contendo apenas 16 calorias em cada 100 gramas, enquanto o vermelho possui 26 e o amarelo, 27. 



pimentão é uma boa fonte de vitamina C (o verde) e de vitamina A (o vermelho). Além disso, tem cálcio, fósforo, ferro e sõdio em pequena quantidade. Como todo legume, não tem muitas calorias, pois é pobre em hidratos de carbono e proteínas. Também se caracteriza por ter substâncias aromáticas que nem sempre são bem aceitas por pessoas que têm problemas digestivos.
pimentão de boa qualidade deve ser firme, lustroso, carnudo e ter sempre o cabo verde. Quando não está fresco, sua pele tem aspecto murcho, fica flácida, não tem brilho e a cor é mais pálida.
Nunca compre pimentões com manchas ou marcas de insetos, pois são sinais de que o pimentão não está em boas condições para o consumo.
pimentão tem um período de conservação relativamente grande. Deve ficar na gaveta da geladeira, de preferência embrulhado em plástico ou papel de alumínio. Para que se conserve por mais tempo, pode ser congelado, cru ou cozido.
No primeiro caso, lave, limpe e corte o pimentão em rodelas. Depois, coloque numa assadeira envolta em plástico e leve ao congelador. Quando as rodelas estiverem congeladas, coloque-as em recipientes plásticos e guarde no freezer. Cozido, ele deve ser preparado em conserva ou usando-se um método especial para congelar legumes.
pimentão congelado se conserva em bom estado até por 9 meses.






Maionese de bacalhau



maionese de bacalhau





Ingredientes

. 300 gramas de bacalhau dessalgado e desfiado
. 1/2 cebola picada
. 2 ovos cozidos picado
. 300g de batata cozida cortada em cubos
. 1/2 xícara (chá)  de azeitonas verdes picadas
. 200 gramas de maionese
. Azeite a gosto
. Salsa picada a gosto
Cestinhas: . Fatias de pão de fôrma sem casca

Modo de preparo

1. Em uma tigela, misture o bacalhau, a cebola, os ovos, a batata, a azeitona, a maionese, o azeite e a salsa.

2. Cubra e leve a geladeira por 30 minutos.

3. Afine as fatias de pão, passando o rolo de massa.

4. Molde-as em fôrminhas de alumínio untadas com um pouco de manteiga.

5. Disponha-as em uma assadeira e asse no forno pré-aquecido a 200ºC até dourarem. Deixe esfriar e desenforme. Sirva a maionese nas cestinhas de pão.










Panelas

Além de escolher bem os alimentos, é fundamental saber optar por uma panela. O que está em jogo não é apenas o alimento, mas tambémm a maneira de prepará-lo e armazená-lo. A escolha dos utensílios para preparar o alimento também contribui para a saúde e a panela é um item muito importante.

Antiaderente

Esta panela é revestida de um plástico denominado politetrafluoretileno, alvo de polêmicas desde o ínicio de sua utilização na cozinha. Segundo, alguns estudiosos, esses material poderia causar sérios danos ao organismo. Mas isso nunca foi verificado em seres humanos. De qualquer forma, é preciso tomar alguns cuidados para não danificar essa película protetora. O cozimento deve ser sempre feito em fogo baixo. Se exposto a altas temperaturas o antiaderente pode se decompor. E também aposente a esponja de aço e nem ouse tirar a sujeira da panela com talheres de metal - detergente e esponja macia são suficientes para a limpeza.

Vidro

A panela de vidro é uma das mais resistentes e duráveis. Seria uma boa alternativa para frituras por imersão que, no entanto, devem ser evitadas em prol da saúde. Mas a questão é: como não conduz tão bem o calor, pode queimar a comida num zás-trás. É melhor se valer dela para preparar sopas e molhos. Só fique esperto na hora de manuseá-la para evitar que caia no chão e se quebre.

Inox

Ideal para o uso diário, já que é indicado para o preparo de qualquer alimento, em qualquer tipo de fogão. Se possível, apenas evite utilizá-la para preparar pratos muito salgados, como o bacalhau. O inox não é amigo do sal e, em algumas situações, pode sofrer deterioração. Sua principal vantagem é distribuir o calor de maneira uniforme, garantindo um cozimento mais rápido dos alimentos. Além disso, não solta resíduos o que permite que sobras possam ser guardadas na panela sem que haja contaminação.
Na hora de lavar, use detergente e esponja macia ou produtos específicos para o inox, que dão brilho e removem manchas.

Barro

Absorve o aroma do alimento ao longo do preparo, sendo, portanto, perfeita para peixes e frutos do mar. A panela de barro também pode ser usada para ensopados de cozimento lento. Se a peça for muito velha, convém substituí-la. Não poupe cuidados na hora da limpeza e conserve-a sempre bem seca. Cheio de pequenos poros, este utensílio retém sujeiras facilmente e pode virar um ninho de bactérias. Daí, qualquer receita gostosa ficará contaminada e só irá trazer problemas à família.

Pedra Sabão

Antes de estreá-la no fogão unte-a com óleo por dentro e por fora, encha-a de água e leve-a ao forno médio por duas horas. Com isso, ela estará apta a fornecer pitadas de substâncias benéficas à sua refeição, caso do cálcio, do ferro e do magnésio, além de barrar a migração dos minerais tóxicos, com o níquel.
A panela de pedra-sabão não é muito recomendada para frituras, em compensação é excelente para o preparo de caldos, moquecas e ensopados. Além disso, dura bastante, suporta temperaturas elevadas e consegue reter calor por um longo tempo. Para lavá-la, basta lançar mão de água e sabão.

Ferro

Esta panela é uma boa pedida para o preparo de lentilhas, arroz, feijão, sopas e carnes grelhadas porque mantém o calor constante e a temperatura alta. Ela também despacha partículas do mineral para os alimentos durante o preparo só que, nesse caso, é uma espécie de doação benéfica à saúde, já que o ferro é bem-vindo ao prato. Sua migração para a comida auxilia na prevenção e tratamento de anemia. Mas nada de pecar pelo exagero. A ingestão excessiva de ferro causa problemas no sistema digestivo. Quanto maior o tempo de contato entre a panela e o alimento, maior a transferência do nutriente. Portanto, a comida não pode ficar no fogo por muito tempo. E, para deixar essa panela sempre limpa, lave-a logo após o uso com esponja macia e detergente. Depois disso, unte-a com pouco óleo e seque-a na chama do fogão. Isso evita o acúmulo de água e a formação de ferrugem, o que também oferece perigo ao nosso corpo.

Panela de Pressão

Dentro dela tudo amolece. Não à toa, deve ser requisitada para o preparo de alimentos mais duros, como algumas carnes, além de grãos como lentilha e feijão de preferência deixe-os de molho previamente para agilizar o cozimento e minimizar a perda de nutrientes. Devemos tomar cuidado com a casca dos grãos. Durante o cozimento, elas podem entupir a válvula reguladora de pressão, provocando o aumento da temperatura interna da panela e até uma explosão.
Para prevenir acidentes, deixe ao menos um terço do espaço total da panela livre, troque sempre os pinos e as borrachas velhas e limpe com frequência todas as peças.

Alumínio

Apesar de ser acusada de entornar resíduos prejudiciais ao organismo, a panela de alumínio tem uso liberado - mas com algumas restrições. Não utilize palha de aço na limpeza. Ela ajuda a retirar o revestimento da panela, o que faz com que o alumínio seja mesmo transferido para a comida. Mais uma vez, recorrer ao detergente e à esponja macia é o melhor a ser feito. Se o alimento estiver muito grudado no fundo, coloque água com detergente, leve ao fogo para aquecer e depois enxágue. E, caso haja um abaulamento no fundo da panela, não se preocupe, alterações no formato são comuns. Esse utensílio só não deve ser aquecido sem água, caso contrário o alumínio funde.
Por fim, o aconselhável é evitar esse tipo de panela na hora de cozinhar alimentos em meio muito ácido - um molho de tomate - ou, ao contrário, básico demais do ponto de vista químico - como a maioria dos doces. Isso contribui para que o metal entre na receita.
Todo bom cozinheiro sabe que essa panela não é recomendada para preparar doces, principalmente geléias e compotas.

Cobre

A panela de cobre deixou de ser comercializada por determinação da legislação atual. Isso porque esse metal é transferido com muita facilidade ao alimento que está dentro dela, o que pode provocar intoxicações e outros problemas de saúde. A ingestão excessiva é capaz de trazer prejuízos gastrointestinais e afetar os rins e o cérebro. Por causa do perigo, hoje só estão liberados artigos de cobre revestidos de outros materiais como inox e estanho.

Esmaltada

Revestida de camadas de esmalte colorido, é a preferida dos que procuram, além de um utensílio, uma peça de decoração da cozinha. Assim como a panela de inox, distribui bem o calor durante o preparo do alimento. Ela é ótima para carnes, mas não deve ser usada para frituras por imersão, uma vez que o óleo pode aquecer além da conta e se deteriorar, formando compostos nocivos à saúde. Aposte na esponja macia para não arranhar a pinture e utilize utensílios que não agridam o material.

Para escolher uma panela é preciso levar em consideração a aparência, a durabilidade a praticidade e também a Saúde!






Pequeno Dicionário de Ervas, Temperos e Especiarias

Acredito que todos que tem um interesse em cozinhar e elaborar pratos novos e cada vez mais deliciosos tende a conhecer temperos, ervas e outros condimentos que nos ajuda na elaboração de nossas receitas. Eis um pequeno dicionário com dicas de uso.




Cebola + Alho + Salsa: Ótimo em aves e carnes bovinas

Cheiro Verde : Ingredientes: Salsa, cebolinha verde, endro dill e louro flocado desidratados. Ideal para temperar carnes, peixes e molhos para saladas, feijoada, almôndegas, croquetes de bacalhau, omeletes e molhos à base de manteiga. 

Chimichurri: Ingredientes: Flocos desidratados de cebola, alho, salsa, cebolinha, orégano, pimentão, tomate, manjericão, pimenta calabresa, mostarda,louro e noz-moscada.

O Chimichurri é um tradicional tempero argentino muito usado no preparo de churrasco, tanto para temperar a carne como molho para acompanhamento de carnes, liguiças e queijos na brasa. Use como tempero e como molho para acompanhamento. Para o preparo do molho basta hidratar os flocos em uma proporção igual de flocos, vinagre de arroz ou vinagre de vinho branco, azeite de oliva e óleo de canola ou girassol. Os flocos podem ser misturados na margarina, requeijão, maionese, mantiga e queijo ralado. Excelente no feijão e recheio para pastéis. Experimente adicionar no molho de macarrão e como toque final em sanduíches, hamburgueres, ovos mexidos, patês e pastas de queijo. Na pizza, espalhe levemente por cima ou coloque embaixo do recheio antes de ir ao forno.

Ervas finas: Ingredientes: Dill, Estragão, Sálvia, Tomilho, Cebolinha, Manjericão, Manjerona e Louro. Excelente em carnes servidas ao ponto, como rosbife, molhos de manteiga, tempero de bruschetas e risotos.

Lemon Pepper: Ingredientes: Pimenta-do-reino, limão em pó, cebola granulada, alho granulado, calabresa flocos, orégano e mostarda. Vai muito bem na carne de porco, no preparo de saladas, e aves de carne branca.


Tempero Sírio: Ingredientes: pimenta jamaica, pimenta do reino branca, canela, cravo, gengibre, noz moscada. Ideal para kibe cru, frito ou de bandeja, carnes, aves, recheio para esfiha e também para dar um toque especial a outros pratos preferidos.

Açafrão da Terra: O mais popular é extraído da raiz da cúrcuma. Com açafrão o arroz e a galinha ficam não só uma delícia, como de um colorido lindo. De sabor ligeiramente amargo  e cor amarelo-dourado, extraída da raiz seca e moída da planta. Além do sabor, serve para dar cor aos alimentos. Utilizado em pratos com ovos, picles, molhos cremosos, maioneses, manteigas, massas, frango, peixes, arroz e pães.

Alecrim: Erva de aroma fresco, dá um sabor especial às aves, aos molhos e sopas de tomate, peixes, frutos do mar, carnes, patês, omeletes, ensopados (carneiro fica sensacional), beringela, batatas, couve-flor, pães, sucos e saladas de frutas. Ótimo no churrasco quando salpicado sobre o carvão. As folinhas secas maceradas, passadas em carne de porco ou galinha, antes de assar, dão um toque especial. Um pouquinho também no bolo de fubá fica ótimo.

Alho desidratado (em flocos ou granulado): Seco e desidratado, substitui o alho fresco em todas as suas aplicações.  O alho é essencial em praticamente tudo que se faz de salgado. O segredo é usá-lo com exatidão.

Alho Porró: lembra um pouco a cebola, é ideal para os molhos à base de manteiga e cogumelo fresco, saladas, sopas e caldos de peixe. 

Anis Estrelado: É típico no preparo de pratos da cozinha chinesa a base de carne de porco e pato. Também usado para fazer licores, chás e aromatizar bebidas alcoólicas.

Canela em pó: Pode Ser usada na preparação de pães, bolos, cafés, doces com frutas.  É a casca de uma árvore. Usada em pedaços ou em pó, tem sabor e aroma fortes. Indispensável no quentão e no ponche de vinho quente, em pedaços. Em pó é especialmente empregada em bolos, doces, pães, tortas. A doçaria brasileira indica para polvilhar cremes, compotas. Bem usada é ótima para temperar carne de porco, presunto e caças.

Cardamomo: Sementinha que tem gosto de gengibre. Essencial na cozinha indiana, é usada no tempero de arroz, Sopas, picles, carnes, pães, biscoitos, bolos, cremes. Ótimo no café árabe e para aromatizar licores.

Cebola em flocos: pura e desidratada é indicada em todas as preparações da cebola fresca, bastando hidratá-la em água gelada, ou adicioná-la seca em sopas, molhos, aves e carnes bovinas, etc.

Cebolinha verde: Parente da cebola, mesmo aroma, mesmo sabor, mas menos marcante. Não deve faltar nos refogados, molhos, vinhas-d’alhos e saladas. Muito usado em omeletes, molho vinagrete e molhos à base de creme de leite para peixes. Ótimo também em patês de ricota, queijo cremoso, sopas e saladas.

Chilli (Mexicano): Ingredientes: pimenta chili, cominho, orégano e alho. Utilizado em pratos mexicanos, dá um sabor especial às carnes, peixes, frutos do mar, ovos e cozidos. Ótimo também em carne moída e hamburguer. 

Coentro (folhas): Da família dos cheiros-verdes, parente da salsa, com sabor e perfume bem estimulantes. A folha é indicada para pratos de peixe e frutos do mar. Deve ser usada com parcimônia, pois seu sabor é acentuado.

Coentro (sementes): A semente moída, esfregada em carne de porco ou frango, antes de assar, é sensacional. Bom também para molho de carnes. A semente inteira é usada no preparo de ponches, pickles, doces e no café. Também usado no tempero de peixes, carnes, aves, assados ou grelhados, molhos, sopas de feijão, lentilhas e legumes. Também muito utilizado em pratos da culinária baiana, destacando-se as moquecas e as caldeiradas de peixes e frutos do mar.

Cominho (em Sementes ou moído): de sabor forte, deve ser usado em pequenas quantidades em pratos à base de queijos, ovos, carnes, oves, batotas e legumes. Também recomendado no preparo de molhos e pães. Vai bem até no feijão. As sementes moídas são muito usadas para o tempero de picles.

Colorífico: Também conhecido como colorau, dá cor apetitosa realçando um tom vermelho-alaranjado nas carnes, arroz, frango, peixes, caldeiradas e moquecas. Usado também para o preparo de picadinhos de carnes, sopas e molhos em geral. 

Curry: Originário da Índia. É uma mistura de vários temperos e condimentos. Realça o sabor dos alimentos, e é indicado no preparo de carnes, aves, peixes, sopas, molhos, arroz, casseroles, queijos, legumes, camarões, ovos e canapés.

Cravo: A semente, com o cabinho, é decorativa e aromática. Bom para doces brasileiros e compotas. Em pó tem sabor forte, ao mesmo tempo doce e picante. Tem que ser usado com moderação em bolo de carne, caldos, ensopados e chás.

Endro Sementes: Vai muito bem em peixes e sopas. Excelente para conservas de pepino, pimentões e picles.

Endro Dill: Indispensável no preparo de peixes, molhos, salada de batatas, marinados, pickles, carnes, sopas, pães, massas, queijos e compotas.

Erva Doce: Muito utilizada no preparo de biscoitos, bolos, bolachas, pães, queijos, molhos para saladas, frutas em calda, peixes e frutos do mar. Usadas com sabedoria melhoram sopas, creme de tomate e pratos de peixe. Úteis também em pastas de queijo. Excelente para o preparo de licor e de chás calmantes.

Estragão: Perfeito para o tempero de porco, galinha, ovos e peixe. Dá um sabor especialíssimo a molhos de saladas à base de vinagre, sopas e pastas de queijo. Ótimo bem picadinho junto com a manteiga derretida, para derramar sobre aspargos, vagem, beterraba, ervilha ou espinafre. Ou ainda para passar sobre bifes prontos.

Gengibre: Raíz de sabor extraordinário, adocicado e picante. Ralado é imprescindível no vatapá. Dá um gostinho especial em pratos de carne moída, peixes e camarão. Muito usado em pó para doces, bolos e pães. Excelente no preparo de conservas, pickles, ‘chutneys’.

Gergelim: Sementinha com sabor muito semelhante ao das amêndoas. Muito usado na cozinha árabe. Bom para acrescentar à massas de pãezinhos, certos bolos, biscoitos. Fica ótimo polvilhado sobre galinha, peixe ou macarrão, antes de ir ao forno. Também usado na culinária japonesa para o preparo de sushis e uramakis.

Glutamato: Não só tempera como realça o sabor dos alimentos. Usa-se no preparo, ou polvilhado depois dos pratos prontos. É um dos grandes segredos da cozinha.

Hortelã: Excelente no tempero de molhos para saladas, sopas, carnes, peixes. Muito popular na cozinha árabe. Gostosa em refrescos e complemento de drinques. Faz licor saboroso e vai muito bem em geléias.

Louro (em folhos ou moído): utilizado em pequenas quantidades, é ideal no preparo de molhos, caldos, legumes, assados, carnes e frutos do mar. Fundamental para o Bouquet Garni (folhas de louro, talos de salsa, tomilho e alecrim) e para aromatizar caldos e ensopados.

Kummel: tem sabor adocicado. Usado no preparo de carnes e aves assadas. Também em sopas de legumes, saladas, marinados, biscoitos, patês, pães, bolos e queijos.

Manjericão: de sabor marcante e agradável, é ideal para receitas com tomate, em pizzas, molho para churrasco, lagosta, assados, saladas e legumes. E o principal ingrediente do molho ao pesto.  Essencial na vinha-d’alhos. Genial em peixes, camarões, ovos, queijo, tomates recheados e molhos de tomate.

Manjerona: de sabor requintado, semelhante ao orégano, é ideal para valorizar carnes e aves, pratos à base de tomate, sopas, saladas e com manteiga derretida em peixes grelhados. Muito utilizada para pratos de cozimento rápido. 

Orégano: Não há pizza que se preze sem ele. Ótimo em receitas com ovos, tomates, queijos, cebolas, recheios e molhos para carnes, aves, peixes e saladas de frutos do mar.

Mostarda (em sementes ou moída): É usada na preparação de molhos para saladas e maioneses, carnes, aves, sopas, legumes e pratos com ovos e queijos.

Noz-Moscada (em grão ou moída): ideal para molho bechamel, legumes, sopas, batatas, no recheio de massas, bolos, biscoitos, tortas, waffles e em bebidas com leite quente ou gelado. Formidável para o tempero de carnes, ou qualquer receita de carne moída.

Páprica (doce e picante): Pó extraído do pimentão vermelho, muito usado na cozinha húngara. Dá cor e sabor. Em galinha, bolo de carne, carne de vitelo, ‘goulash’, guisados ou ensopados, molhos, fica sensacional.

Pimenta cayena: É vermelha e bastante ardida, feita a partir da mistura de diversas pimentas. Ótima para carnes fortes, peixes e molhos.

Pimenta-do-reino: Essencial em toda cozinha. A preta é mais forte, e a branca mais suave um pouco. Em grão é usada em saladas, marinados, assados e pickles. Moída, pode ser usada em todos os pratos salgados. Ideal na água de cozimento de carnes, molhos, no final do preparo de legumes e verduras, salpicada sobre carnes, peixes e frangos antes de grelhar.

Pimenta do reino branca (em grão ou moída): Com sabor mais suave que a pimenta preta, é usada em todas as receitas salgadas. Especialmente indicada para pratos que não podem ter sua aparência e cor alteradas.

Pimenta malagueta: Vermelha e bastante ardida, deve ser usada com parcimônia.

Pimenta Chilli: Extremamente picante, é utilizada no preparo de pratos mexicanos e italianos. Ideal para sopas, cremes, molhos cremosos e de tomate, frutos do mar, carnes, aves, vegetais e coquetéis.

Pimenta rosa: É na verdade a semente da árvore Aroeira. Misturada à pimentas do reino preta, branca e verde, decoram e conferem sabor delicado a saladas, malhos, grelhados e frutos do mar. Deve ser usada com moderação, pois seu sabor predomina sobre o sabor de outros temperos, mas acompanha muito bem queijos, molhos brancos e risotos.

Pimenta Jamaica: Muito saborosa. É um tempero gostoso e versátil, que valoriza salgados ou doces, bolos e pães. Sabor lembra uma mistura de cravo, canela e noz-moscada. Especialmente indicada para sopas, ensopados, carne de panela, molhos, bolos de frutas e bebidas quentes. Vai bem em carnes de todos os tipos e faz parte da vinha-d’alhos.

Salsa: De todos os cheiros-verdes é a mais conhecida e usada. Ótima para o tempero de risotos, sopas, assados, batatas na manteiga, omeletes. Muito usada no tempero de carnes de toda espécie, refogados, pratos de forno, farofas, pastas de queijo, verduras, molhos.

Sálvia: Folha de sabor forte, muito popular na Itália. Bem aproveitada para farofas, recheio de galinha, peru, pato. Indicada em marinados, sopas, cremes, molhos de tomate, queijos, em massas com manteiga, batatas, biscoitos e chá. 

Segurelha: Aromática e picante, pode ser usada sozinha ou em combinação com outras ervas em recheios para carnes, peixes ou aves, pratos com ovos, galinha, peru molhos, sopas, e feijões.

Tomilho: Aromatizante de sabor forte, faz parte do Bouquet Garni. Vale a pensa experimentar em caldos, molhos, assados, peixes, sopas, recheios para aves. Sensacional para peixe, lagosta e camarão. Melhor ainda em carnes, principalmente de porco: esfregue um pouquinho macerado com sal e pimenta-do-reino.

Zahtar: Ingredientes: gergelim, coentro, orégano, manjerona, sal refinado, colorífico e acidulante ácido cítrico. O mais popular tempero da cozinha árabe. É salpicado em carnes e vegetais ou usado para patês. Pode ser misturado com azeite de oliva a distribuído no pão sírio ou massa de esfiha antes de assar.

Zimbro: É um grãozinho quase desconhecido. Os pequenos frutos secos macerados e destilados dão a bebida chamada genebra, ou gin (que é um destilado de cereais infusionado com zimbro para aromatizar). Valoriza bastante temperos de carnes. Faz parte do vinha-d’alhos.






Perfume CH Marine: Carolina Herrera contra o Câncer de Mama







A renomada estilista Carolina Herrera sempre foi uma dama em vários quesitos, da elegância ao estilo, dos negócios na moda e  na perfumaria às causas socialmente responsáveis. Somente uma mulher fabulosa capaz de compreender a mulher em sua essência e valorizá-la em sua beleza e autoestima poderia, com propriedade, apoiar uma iniciativa tão nobre como a SER, uma campanha social  global, de origem Latino Americana, criada pelo Sony Pictures que visa a apoiar pacientes, familiares e amigos no combate contra o câncer de mama, com o fomento de uma comunidade solidária sobre o tema, capaz de prover suporte emocional e informações relevantes sobre esta enfermidade.








Neste ano, o lançamento da edição limitada do Perfume CH Marine é muito mais do que uma nova fragrância ao consumidor, ele é o resultado de como uma marca de grande porte, credibilidade e influência como Carolina Herrera tem o poder de fazer as mudanças que queremos na sociedade, mudanças morais que estão acima de interesses financeiros e comerciais.  A inspiradora iniciativa é um gesto simples e bonito mas não é qualquer boa ação de responsabilidade social. A ideia por si só é magnífica, a de unir o engajamento e a solidariedade com criação de uma fragrância que exala mar azul-turquesa,   frescor e energia em um bouquet floral com duas das mais belas flores do Feminino: o jasmim e a rosa.  É uma iniciativa também muito coerente com o universo da mulher, que gosta de se perfumar, que se ama e se cuida, ou seja, o perfume acaba sendo um item de beleza adequado para uma campanha contra uma doença que impacta tanto a autoestima das pacientes. O perfume é um produto que evoca uma feminilidade e faz a mulher se sentir divina. A bordo de CH Marine, a mulher embarca em uma viagem perfumada com apelo  olfativo marítimo e floral, porque realmente o mar leva a uma jornada para uma vida mais blue, de frescor e paz, de cura terapêutica do corpo e da mente, na qual o cheiro das flores é o anseio pelo perfume da natureza,  pela beleza da vida e todo o seu bem estar.





A fragrância é bem delicada e agradável, com um composição de cítricos e florais, muito recomendada para uso diário e em períodos de Verão. A saída é deliciosa e viciante com o cítrico frutal do grapefruit e da bergamota que dão o tom conceitual e olfativo de perfumes bem leves e femininos que lembram a brisa do mar azul Italiano e de dias mais ensolarados com novas esperanças de renovação, como por exemplo Dolce Gabbana Light Blue.  Logo de início, o perfume dá também a sensação refrescante de flores molhadas com deliciosos pedaços de polpas de frutas cítricas, tudo muito suave. Também a fragrância demonstra ter um cheiro refinado para a estrutura olfativa em questão, o que evidencia que assim como a versão tradicional de CH, CH Marine também carrega em si um traço de luxo casual, mantendo inclusive uma base que valoriza mais o aspecto clean do musk com o sândalo. De maneira geral, no desenvolvimento, o perfume é mais inclinado às rosas com musk, com uma reminiscência fresca e frutal, muito leve e com mediana fixação. O couro não é tão perceptível, mas percebe-se que faz parte do resultado final pois aquece a pele e dá uma sensação de conforto no drydown, principalmente por ser uma excelente nota de efeito fixativo quando combinada com florais de bases musk,  levemente animálicos.





Para completar a bela iniciativa SER e Carolina Herrera, o frasco mantém o mesmo formato do CH, porém com delicados traços cor de rosa, bem femininos  e angelicais. A embalagem acompanha as 7 razões para sorrir, que são frases inspiradoras criadas na campanha para cada dia da semana, e folheto explicativo como realizar o auto-exame de mamas, desta forma, formando um belo produto de perfumaria com responsabilidade social, que exala um cheiro de amor, esperança, paz, cura e solidariedade.


7 razões para sorrir todos os dias


Um pensamento positivo, uma piscada, um abraço sincero.
Uma mensagem de apoio para aqueles que a necessitam.
Um novo tratamento, um passo adiante.
Uma olhada no espelho me faz lembrar o quanto sou linda.
Saber que você não está sozinha, muita gente está lutando contigo e por você.
A satisfação de ser vitoriosa
O entusiasmo de compartilhar a vida com nossos entes queridos e desfrutar de tudo o que está por vir












Saia Justa com Ana Paula Padrão e Celso Freitas em telejornal

O apresentador do Jornal da Record pareceu não ter gostado muito

Saia Justa com Ana Paula Padrão e Celso Freitas em telejornal. Vídeo! - Reprodução

Ana Paula Padrão cometeu uma gafe - provavelmente sem querer - durante a apresentação do Jornal da Record. Enquanto noticiava uma matéria sobre a nova norma do uso da carteirinha de estudante, a jornalista acabou deixando seu companheiro de bancada, Celso Freitas aparentemente irritado.
Ana Paula deu um exemplo ao público, dizendo que não adianta uma pessoa de 70 anos não adianta apresentar uma carteirinha de estudante feita aos 16 anos, pois não será reconhecida. Celso achou que ela se referia a ele e retrucou o comentário da colega de bancada, que não segurou o riso.
“Você com 70 (anos) chegar lá com o seu documento de 16 (anos) eu acho que não vão te reconhecer”, disse Ana Paula, olhando para Celso, que repondeu com sorriso amarelo:
“Não, podem dizer que reconheceram pela voz, e não pelos cabelos!”.
Ao perceber que o colega havia ficado irritado, Ana Paula tentou explicar que não estava falando dele. Celso,por sua vez, seguiu dando outras notícias do jornal, enquanto Ana Paula tentava parar de rir.
“Não, não estou falando de você Celso!”, tentou corrigir Ana Paula, mais uma vez.










Bagre gigante é capturado após arrastar barco com três pescadores por quase dois quilômetros

Os pescadores exibem o bagre gigante
Os pescadores exibem o bagre gigante Foto: Reprodução
Tamanho do texto A A A
Esta não é história de pescador. Tem foto para provar! Foi durante uma pescaria no Rio Pó, no Norte da Itália. Um bagre de 98 kg e 2.30 metros fisgou a isca e começou a nadar, arrastando por quase dois quilômetros o barco em que estavam os alemães Stefan Seuss, Uli Schuppler e Patrick Nimz.
Os pescadores só conseguiram capturar o “monstro” depois de cerca de uma hora de luta, quando, enfim, conseguiram levá-lo para uma região de águas mais rasas do rio. “Foi a luta mais difícil com um peixe que eu já testemunhei”, garante Stefan, sem esconder a sensação de orgulho pela proeza.
“Ele nos arrastou por quase dois quilômetros. Havia pouco o que pudéssemos fazer, a não ser segurar até que ele ficasse cansado. Foi uma briga e tanto”, completou.
G1









Você já pensou sobre o destino final do sapato que está usando neste momento? "O brasileiro tem o hábito de doar os sapatos que não usa mais, mas ao fim do ciclo de vida, ele acaba indo para o aterro sanitário", conta a professora e pesquisadora da USP, Tereza Cristina Carvalho. Então, o acessório fica anos e anos em decomposição, fazendo ainda mais volume em um local que já está saturado.
Pensando nisso, a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e o Laboratório de Sustentabilidade da Escola Politécnica da USPdesenvolveram um selo verde. E a ideia é que em futuro bem próximo ele estampe boa parte dos calçados. A presença dele garantirá que a produção do acessório gastou menos energia que a versão convencional; que os materiais que o compõem não são tóxicos; e que se decompõem mais rápido.
Os pesquisadores esperam que a criação do selo torne o sapato brasileiro competitivo no mercado internacional, especialmente na Europa, onde as pessoas já dão preferência ao consumo de produtos sustentáveis. "Também queremos que o Brasil, cada vez mais, assuma a liderança de práticas sustentáveis", diz Tereza.
Computadores verdes serviram de exemplo
A ideia de criar um selo para sapatos veio do exemplo ocorrido com computadores. A equipe de Tereza desenvolveu, em 2008, o selo verde para computadores. Ele identifica que a máquina é livre de substâncias tóxicas, como chumbo. Por isso, quando descartada, não contamina a natureza. E ainda é mais eficiente energeticamente, reduzindo o consumo de energia elétrica. "Hoje, as compras centralizadas de computadores da USP e de alguns órgãos do governo são prioritariamente voltadas para soluções verdes", acrescenta a pesquisadora.
O que é um sapato sustentável
O conceito de sapato sustentável é bem amplo. Por exemplo, há sapatos que são fabricados por processos ecologicamente corretos, chamados de Eco Shoes. Outros se decompõem mais rápido, virando adubo em até cinco anos - esses são os chamados biodegradáveis. O selo virá para padronizar os conceitos de sustentabilidade em calçados e será dado aos que unem várias propostas ao mesmo tempo.

Que sapatos poderão ganhar o selo?

O selo verde começará a ser concedido ao fim do primeiro semestre de 2012, aos sapatos que sigam aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais em sua etapa de produção. Veja só:
Econômico: durante a produção, os fabricantes deverão se atentar à economia de água e energia, assim como ao fim do desperdício de produtos.
Ambiental: para ganhar o selo, o sapato não poderá ter em sua composição o uso de substâncias tóxicas.
Social: empresas produtoras de sapatos deverão oferecer a seus funcionários boas condições de trabalho, com salários compatíveis com suas funções, segurança e, claro, não ter mão de obra infantil.
Cultural: a empresa também deverá influenciar positivamente as comunidades próximas, com ações e iniciativas à favor da comunidade e do meio ambiente.
Por enquanto, para que todos esses pilares sejam alcançados, os fabricantes terão um gasto de 20 a 25% maior do que indústrias que não seguem essas diretrizes. "Isso pela falta de demanda e inovações tecnológicas introduzidas nos processos produtivos", diz Tereza.




Diminuindo a ansiedade!


Parar, como é difícil, não é mesmo?

Para todos nós, sem distinção...

Mas as paradas são necessárias, principalmente quando a ansiedade e ainquietação estão em alta.


Gosto da história a seguir, que relata como buscamos fora, aquilo que na verdade, está dentro de nós:

"Por mais de 30 anos um mendigo ficou sentado no mesmo lugar, debaixo de uma marquise.
Até que um dia, uma conversa com um estranho mudou sua vida.

-Tem um trocadinho aí para mim, moço? - murmurou, estendendo mecanicamente seu velho boné.
-Não, não tenho - disse o estranho. - O que tem nesse baú debaixo de você?
- Nada, isso aqui é só uma caixa velha. Já nem sei há quanto tempo sento em cima dela.
- Nunca olhou o que tem dentro? - perguntou o estranho.
- Não - respondeu. - Para quê? Não tem nada aqui, não!
- Dá uma olhada dentro - insistiu o estranho, antes de ir embora.
O mendigo resolveu abrir a caixa. Teve que fazer força para levantar a tampa e mal conseguiu acreditar ao ver que o velho caixote estava cheio de ouro."


Infelizmente, sem perceber, buscamos do lado de fora, migalhas de prazer, aprovação, segurança ou amor, embora tenhamos um tesouro guardado dentro de nós, que não só contém tudo isso, como é infinitamente maior do que qualquer coisa oferecida pelo mundo.


Pequenas pausas durante o dia, exercícios respiratórios junto do óleo essencial da Lavanda e outras formas de aquietamento, com certeza vão facilitar "abrir o caixote".

Voltar a atenção para o nosso coração, para aquilo que realmente é verdadeiro e essencial.


Exercício respiratório de aquietamento:

Sente-se confortavelmente e com a coluna ereta, passe uma gota de óleo essencial de lavanda entre as sobrancelhas e faça 5 respirações profundas, colocando toda sua atenção na entrada e na saída do ar.
Procure observar sua respiração e a cada movimento, levar o ar para a região do abdome, aumentando ele como se ele fosse um balão.
*Observe que quando a respiração está alta (peito e pescoço), maior a ansiedade e os ruídos internos.
*Por isso a importância da conscientização respiratória, para poder baixar a ansiedade.


Deixe que a respiração conduza você para dentro do corpo.

Às vezes, quando a mente está muito ativa, chega a ser impossível desviar a atenção dela e sentir o corpo inteiro.
Isso acontece em momentos de muita ansiedade ou preocupação.

Se você encontrar dificuldades de entrar em contato com o seu corpo interior, é mais fácil, em primeiro lugar, concentrar a atenção no movimento da respiração.


Tomar consciência da respiração, que já é uma meditação poderosa, irá, aos poucos, colocar você em contato com o corpo.
Observe atentamente a respiração, como ela entra e sai do nosso corpo.
Respire e sinta o abdomen inflar e contrair-se levemente, a cada inspiração e expiração.
Depois de um tempo, simplesmente se observe e constate esta eficácia.





Desejo:Casaco

Desejando este casaco luxo para os dias de inverno...achei muito glamour!
Pra completar bolsa Chanel...sonho meu..








Kiss me tenderly ...

Imagem via Love for fashion

Soneto

Por que me descobriste no abandono
Com que tortura me arrancaste um beijo
Por que me incendiaste de desejo
Quando eu estava bem, morta de sono

Com que mentira abriste meu segredo
De que romance antigo me roubaste
Com que raio de luz me iluminaste
Quando eu estava bem, morta de medo

Por que não me deixaste adormecida
E me indicaste o mar, com que navio
E me deixaste só, com que saída

Por que desceste ao meu porão sombrio
Com que direito me ensinaste a vida
Quando eu estava bem, morta de frio
Chico Buarque




O Hit do Momento: A Sapatilha da Chanel





















Burgundy em Detalhes














imagens google




Renda-se!!!

Antes era usado só nas festas,o tecido ganha um ar bem leve em peças girlie.Invista-se no estilo que te deixa com cara de boa moça e romântica.





















































































































A febre do jeans

Ele é a febre do momento,embora sempre foi considerado o curinga do closet,é a peça democrática e versátil.Mesmo quem não liga tanto para a moda possui o jeans nosso de cada dia.Mescle peças de um mesmo tom ou de lavagens diferentes.

Calças jeans


Shorts 

Jaquetas 
Saia jeans


Desfile Herchcovitch-O jeans foi a proposta forte do estilista.

Sandália jeans,Luiza Barcellos

Chanel lançou uma linha de esmaltes inspiradas no jeans,composta por três lindos tons de azul.
Sapatilha Jeans,Louis Vultton.R$1350

Mochila Jeans










Os 6+ de Novidades

 1.Shampoo Clorofila e Raiz forte.Eh.E$18.

 2.Hidratante corporal Amora e Amêndoas Tododia,Natura.R$30.Ilumina a pele.



 3.Perfume Vanitas, Versace.R$389(100ml).Floral amadeirado.Totalmente sedutor.





 4.Estojo de sombras 5 couleur,Dior.R$256.







 5.Gloss reparador para cabelos,Loccitane.R$48.Contém óleos essenciais que protegem os fios do calor e da umidade.





 6.Sombra Cream Shadow Metal-x,Red Hot Copper,MAC.R$105.Nâo borra e dura o dia todo.








Inspire-se no ouro

Ele está ligado ao glamour e ao poder,nesta temporada mostrou sua graça nas passarelas.Então vamos combinar o look com a maquiagem,acessórios e esmaltes perfeitos.


Esmalte Dourado Le vernis(Gold Fingers),Chanel.Preço sob consulta.
Batom dourado Rouge Coco Shine(Brillant)Chanel.Indicado especialmente para morenas.preço sob consulta.
Perfume The One Lace,Edition Dolce & Gabbana.R$283 (50ml).
Óculos de sol dourado,Marc by Marc Jacobs.R$920
Esmalte Ouro Nobre,Impala.R$2,90
Lápis Duo sombra Sabrina Sato,Yes Cosmétics.R$15,90










Moda - Peplum!!!



 A moda resgata novamente o romantismo do passado, mas
 precisamente da década dos anos 40 e 50, o Peplum que é o nome
 desse volume extra na cintura em evasê, um babado que lembra 
muito uma saia sobreposta, está entre as tendências mais fortes 
para o inverno 2012/2013!!! 
 O Peplum apareceu em muitos desfiles do mundo inteiro em 
vestidos, blusas, camisas e casacos!!! 
 Esse modelo deixa a mulher feminina, a única restrição é para quem 
tem o quadril grande, pois esse modelo ressalta e dá mais volume 
para essa região do corpo, mas cada caso é um caso, se você 
gosta, experimente, com certeza vai encontrar um modelo que lhe
 caia bem!!! 










Para refletir no fim de semana...



GENTILEZA para com os outros



DELICADEZA com as palavras



LEVEZA de espírito



SIMPLICIDADE para viver o dia a dia



SERENIDADE para enfrentar as dificuldades



SINCERIDADE para consigo mesmo e com os outros



HUMILDADE para reconhecer as próprias fraquezas



ESPERANÇA para realizar nossos sonhos e sermos felizes!

Vanda Zeferino










A facilidade de Suelen (Isis Valverde) em usar o corpitcho para troca de favores será explicada em breve: a periguete já fez programa no passado. Suelen vai passar a ser perseguida por um rapaz chamado Ramon (William Vita), que cobra dela um pagamento. A pistoleira se desespera e Leandro (Thiago Martins) dá a ela R$ 200. Quando Suelen vai entregar o dinheiro, o rapaz dá uma surra na jovem. Leandro, que havia seguido a moça, a salva da morte. Ela, então, se explica: "Já passei por muita coisa dura nessa vida. Mas nunca matei, nunca roubei, nunca fiz mal a ninguém. Só a mim mesma". Depois, Suelen transa com Leandro como forma de agradecimento. O jogador quer engatar um namoro com a menina, mas ela se nega. "Eu não presto, Leandro. Você que não consegue enxergar quem eu sou: uma pistoleira vagabunda", diz a jovem.










Adriana Esteves gravou a sequência em que Carminha vai até a casa de Nina (Débora Falabella), em "Avenida Brasil". A atriz fez sucesso no Lido, bairro onde fica a fachada do prédio da cozinheira. Na história, Nilo (José de Abreu) descobre que Rita está no Brasil e segue Lucinda (Vera Holtz) até a casa de Nina. Ele entra no prédio sem ser visto e bate na porta da moça. Nilo exige dinheiro para que ele não conte a Carminha sobre sua volta. Nina tenta desconversar, finge não saber do que ele está falando, mas acaba se traindo e se revelando. Nilo diz que quer dinheiro para contar alguns podres sobre Carminha, e Nina entrega a ele R$ 200. Nilo, então, conta que a megera já foi presa, mas não entra em detalhes.
Depois, Nilo procura Carminha na mansão de Tufão (Murilo Benício) e Nina, escondida, ouve quando ele conta à loura que Rita está viva e de volta ao Brasil. Nilo exige mais R$ 200 e dá a Carminha o endereço de Rita. A megera decide ir até lá. Na portaria, ela diz que quer fazer uma surpresa para a moradora do apartamento 1104 e dá a ele duas notas de cinquenta reais. "O senhor não tem cara de desmancha-prazeres, não vai estragar minha surpresa, não é?".
A entrada de Carminha é liberada e ela bate na porta de Nina. Mas para a surpresa de todos, quem abre a porta é Betânia (Bianca Comparato), que se faz passar por Rita. Betânia simula uma discussão com a "ex-madrasta" e diz que não quer lhe ver nunca mais. A vilã se faz de arrependida e dá à moça R$ 20 mil como um ressarcimento por ter lhe largado no lixão. Mais tranquila, Carminha sai de lá com a impressão de que Rita não quer vingança e diz a Max que Rita virou uma rebeldezinha que não lhe dará trabalho.










Antes mesmo de a novela estrear, o pingente usado por Nina (Débora Falabella) já aparecia como um dos itens mais pedidos pelo público na Central de Atendimento ao Telespectador. O acessório (uma escumadeira e um fouet pendurados num cordão) chamou a atenção durante a exibição do vídeo de apresentação da trama.








Em 'Avenida Brasil', Nina roubará R$ 500 mil escondidos por Max

Nina (Débora Falabella) vai complicar cada vez mais a vida da dupla Max (Marcello Novaes) e Carminha (Adriana Esteves) em "Avenida Brasil". Sempre atenta às armações dos vilões, ela descobrirá a verdade sobre osequestro forjado de sua ex-madrasta e ainda conseguirá roubar o dinheiro do resgate.
A situação de Carminha vai ficar arriscada quando o agiota com quem ela planejou o falso sequestro resolver raptá-la de verdade. O bandido levará a mulher de Tufão (Murilo Benício) para uma favela e começará a agredi-la. Esperta, a vilã conseguirá entrar em contato com Max, que irá até ela.
Porém, durante o encontro, a favela será cercada e Max precisará fugir numa moto, levando o dinheiro que o agiota receberia pelo resgate. O malandro esconderá R$ 500 mil numa lata de lixo na rua do cativeiro e voltará para casa, enquanto toda a família estará preocupadíssima. Nina, que terá seguido Max, abrirá a lata e roubará toda a grana.









Isis Valverde diz que é diferente de Suelen: 'Gosto de namorar sério'

Em "Avenida Brasil", a vendedora Suelen se empolga quando o assunto é homem e não mede esforços para conquistar seus alvos. Já Isis Valverde, que interpreta a periguete na novela de João Emanuel Carneiro, se diz bem diferente. Em entrevista exclusiva ao blog, a atriz contou que gosta de namorar sério:
- Nesse ponto, sou meio mulherzinha. Curto ter a pessoa que escolhi ao meu lado. Acho que quem tem várias pessoas, não tem ninguém, mas respeito. Desde novinha, sou bem tranquila quanto a isso.
Isis revelou também que precisou driblar a timidez para dar vida à desinibida Suelen. Ela fez um trabalho de expressão corporal durante dois meses:
- A Isis anda olhando para o chão e a Suelen, para o céu. Sou muito tímida com quem não conheço, cumprimento rapidamente e torço para as pessoas não ficarem me olhando muito nos locais públicos. Já a Suelen entra segura em todos os lugares. Tive que trabalhar para manter um corpo que não é o meu, com um movimento que também não me pertence.
















Leonardo Dicaprio e Kate Winslet em “Titanic”

Dirigido por James Cameron, "Titanic" sobreviveu ao tempo. Mesmo que o resultado da versão em 3D, que estreia hoje em circuito, seja limitado pelo fato de o filme não ter sido concebido nesse formato, o longa é, acima de tudo, uma experiência cinematográfica fascinante. Quinze anos depois de seu lançamento, é possível confirmar a habilidade de Cameron em criar uma obra grandiosa — que segue à risca a cartilha dos filmes acadêmicos —, mas que não subjuga a sua história, defendida por um elenco admirável. Protagonistas da obra, o ainda subestimado Leonardo DiCaprio tem uma ótima parceria com o diretor Martin Scorsese, e Kate Winslet se estabeleceu como a atriz mais talentosa da sua geração.

Nenhum comentário: